Instalando K04 001

velton21

Membro
magoo disse:
velton21 disse:
Galera alguém sabe quanto custa em média uma k04? to querendo ganhar uns cavalinhos no audera também. o meu é 150cv manual.

k04-001 chinesa ou americana em media R$1.500
k04-01 original Borg Warner em media R$3.000
Caraca, essa turba e carinha heim! Como a minha vontade de fazer esse up ê grande, vou fazer uma forca pra conseguir comprar uma de primeira. Valeu pela dica.
 

della

Membro
Cara esse carro do douglas deve tá duca!
Doglão, e o chip? Já fez o acerto?
Mano tenho que te encontrar por aí pra ver a K04 + cambio 01M!
 

douglas83

Membro
Vamos lá gente, fiquei meio out pq tava foda aqui no trab. Como disse a mandei fazer uma mangueira deimensinada no outlet, ficou uma merda aqui usei a cabeça e consegui adaptar a original, agora coloquei uma abraçadeida do hulk, vou tirar umas fotos da abraçadeira e postar pra vcs verem. O carro ficou legal, mas devido a turbina maior e bicos de maior vazão com mapa original quando deixo tudo ligado certinho ele da corte em 4500rpm, se desligo a wastgate da n75 e a mangueira da saida de ar da dv ,ele faz o corte normal mas perde pressão, tá faltando o acerto do chip.
 

padovani

Novato
Após uns 2 meses gostaria de ressuscitar este tópico pra perguntar pro amigo Douglas sobre o carro com k04...

E aí Douglas, resolveu os problemas de corte e perda de pressão? Fez o remap?
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
O problema Fred é que pra botar uma GT28R as adaptaçoes a serem feitas sao beeeeeeem maiores! Lubrificaçao, refrigeraçao, entrada e saida do ar, saida do escape, alem dos bicos e acerto e etc
 
Júnior disse:
O problema Fred é que pra botar uma GT28R as adaptaçoes a serem feitas sao beeeeeeem maiores! Lubrificaçao, refrigeraçao, entrada e saida do ar, saida do escape, alem dos bicos e acerto e etc

Com certeza Júnior! mas aí é OUTRO projeto né?! nem compara...

Lembrando aos que não entendem tanto que, com K04 tem q muda bastante coisa tb, n é só trocar a turba e sair acelerando!

Mas sei lá, suponha q, pra colocar uma k04 se gaste aí uns 5k (turbina, escape, bicos, dosador, bomba, inlet, acerto, etc etc). Meu carro hoje tem +- 200cv chipado, ou pelo menos deveria, kkkk. Vale a pena gastar 5k por 50cv a mais? Ou uns 8 a mais por uns 300, 350 cv?

É essa a pergunta q todo mundo deve q se fazer.

Dica pro pessoal: n meta a cara num projeto com 3k no bolso n, senão vc vai terminar com o carro pela metade e sem grana pra finalizar! hehehe

abs!
 

MarceloA3T

Membro
freddymamede disse:
Júnior disse:
O problema Fred é que pra botar uma GT28R as adaptaçoes a serem feitas sao beeeeeeem maiores! Lubrificaçao, refrigeraçao, entrada e saida do ar, saida do escape, alem dos bicos e acerto e etc

Com certeza Júnior! mas aí é OUTRO projeto né?! nem compara...

Lembrando aos que não entendem tanto que, com K04 tem q muda bastante coisa tb, n é só trocar a turba e sair acelerando!

Mas sei lá, suponha q, pra colocar uma k04 se gaste aí uns 5k (turbina, escape, bicos, dosador, bomba, inlet, acerto, etc etc). Meu carro hoje tem +- 200cv chipado, ou pelo menos deveria, kkkk. Vale a pena gastar 5k por 50cv a mais? Ou uns 8 a mais por uns 300, 350 cv?

É essa a pergunta q todo mundo deve q se fazer.

Dica pro pessoal: n meta a cara num projeto com 3k no bolso n, senão vc vai terminar com o carro pela metade e sem grana pra finalizar! hehehe


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Eu tenho a mesma opniao... Se for pra mecher e gastar 5K para ir para 250cv sou muito mais gastar 8K e ir para 350cv.
O problema é que a K04 01 é cara e não é tao grande e nem rende tão bem... Muito melhor como opção uma Garret 2560, ou 2860.

abs!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Bem, eu penso diferente. Pra eu gastar 5k estalecas num carro pra eu alterar apenas a performance dele, é pq eu to querendo me casar com o carro. Coisa q eu nao to afim de fazer com o a3, ja q com carro ja sou casado com o chevette (18 anos de casamento e milhares de dilmas "perdidas"). Caso eu fosse me separar do vette, certamente o a3 seria meu proximo casamento, mas como ja estou de olho em novidades ai entao nem pensar em grandes alteraçoes nele, no maximo o q eu fiz mesmo unichip+escape+filtro (a k04 so viria caso minha k03 limao virasse limonada, mas como nao aconteceu...) Ja to desmontando o carro mesmo e logo logo vem outro mais manco pra garagem.
 

overspeed

Comerciante
Pra mim K04-01 é uma excelente opçao pra quem já vai ter que trocar turbina por problemas...

Já como upgrade puro e simples num é bem assim.

Como ta la no topico sobre K04, existem diversos modelos de K03... notadamente as K03S (K03-05X) usadas nos Golf 180 são bem melhores que as mais antigas (usadas nos A3 e golf 150) a questão é que sairam A3 180 com as mais antigas (e piores).

Se vc não ta a fim de grandes adaptações e seu A3 já ta pedindo uma troca, acho a K04 até uma boa pedia dependendo do seu perfil (uso na cidade, viagens com carro cheio aonde retomar de ultima marcha de uns 100 pra 140 pra uma ultrapassagem é mais importante que velocidade máxima ou retomadas com redução pra terceira marcha toda hora - caso de uma turbina maior que só encha perto dos 3.200 como é o caso de alguns upgrades)
 

gabrielm

Novato
poxa, fiquei interessado. daqui a pouco tenho que enviar minha turbina pra retificar...mecanico me falou que ela ta abrindo o bico. ta fumando um pouco...

bom, no meu caso vale a pena eu mandar retificar ou pego uma k04-01? nao tenho noção de preço nem nada...mas a retifica me falaram que vou gastar + - 1.500,00 na s.o.s turbinas em porto alegre...

não entendi uma coisa...essas k04 que começa a encher pelos 3.200 ou qual? essas do 180 oem abre bem antes né? sou leigo, mas parece que logo depois de 2.000 ela ja começa encher...
 

jaltinier

Plantonista
gabriel...eu não mandaria retificar turbina...já cansei de ouvir o pessoal falando que nunca fica bom...se for pra gastar dilmas....já troca para uma turbina nova mesmo...
 

overspeed

Comerciante
gabrielm disse:
poxa, fiquei interessado. daqui a pouco tenho que enviar minha turbina pra retificar...mecanico me falou que ela ta abrindo o bico. ta fumando um pouco...

bom, no meu caso vale a pena eu mandar retificar ou pego uma k04-01? nao tenho noção de preço nem nada...mas a retifica me falaram que vou gastar + - 1.500,00 na s.o.s turbinas em porto alegre...

não entendi uma coisa...essas k04 que começa a encher pelos 3.200 ou qual? essas do 180 oem abre bem antes né? sou leigo, mas parece que logo depois de 2.000 ela ja começa encher...

K04 pega nuns 2.800 mas torque máximo vai dar nums 3.500 igual num chipado, ate porque tem que chipar pra acertar pras novas condições.

Outra coisa é que precisa de bicos maiores... pra uns 250cv na gasolina precisa de pelo menos umas 36lbs (igual de S3/TT) mas o legal é já botar 42lbs pra ter uma folga
 
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