Estou com problema no Câmbio Automático!!! Preciso de ajuda Urgente!!!

Marinho Transmissões disse:
a chave seletora ja esta avariada amigo ..
precisa trocar ela ...

fluido é o LT71141 .... SE NÃO ME ENGANO 7 L na troca ... precisa trocar o filtro junto e junta do carter
tenho oleo filtro e junta .. creio que oleo você consegue mais barato sei lá :S
chave seletora tambem devo ter .. qualquer coisa manda MP

se for soltar o carter use uma torque 27 mm .. use um pulsão para não espanar esses parafusos .kkkkkk
Marinho, a chave seletora é nova ou usado e qto da pra vc fazer?
 
Douglas Ppte disse:
Marinho, a chave seletora é nova ou usado e qto da pra vc fazer?
Bom não sei se é coincidência mas depois que limpei o conector da chave seletora o câmbio tá respondendo bem, vou dar um tempo e testa melhor antes de trocar a chave seletora, muito obrigado pela atenção mais uma vez!
 
Douglas Ppte disse:
Bom não sei se é coincidência mas depois que limpei o conector da chave seletora o câmbio tá respondendo bem, vou dar um tempo e testa melhor antes de trocar a chave seletora, muito obrigado pela atenção mais uma vez!
tava com zinabre ... acontece bastante isso nas BMW , Passat e AUDI ...

só que algumas entra agua e não tem mais jeito ..
bom que deu para recuprerar
 
O bom é depois ir vendo o chicote inteiro do carro, por causa desse tanto de erro que deu na injeção.
Já vi muitos darem essa leva de erros devido ao aterramento do motor deficiente, é bom remover, dá uma lixada e reinstalar.
 
boa tarde
tenho um a3 aut
pela manha qdo coloco no D ele desenvolve tranquilo
mas é só passar um tempo começa a nao trocar da 1º pra 2º marcha
sempre que paro tenho que ficar acelerando muiittoo ate comecar a andar bem devagar
podem me ajudar nisso?
abrçs
 
Bruno Borges disse:
boa tarde
tenho um a3 aut
pela manha qdo coloco no D ele desenvolve tranquilo
mas é só passar um tempo começa a nao trocar da 1º pra 2º marcha
sempre que paro tenho que ficar acelerando muiittoo ate comecar a andar bem devagar
podem me ajudar nisso?
abrçs
ta em emergencia a transmissão .. se continuar fazendo isso vai danificar ...
primeiro passo é conectar scanner e ver qual avaria esta dando .
 
Marinho Transmissões disse:
ta em emergencia a transmissão .. se continuar fazendo isso vai danificar ...
primeiro passo é conectar scanner e ver qual avaria esta dando .
po meu brother pior que foi feito um diagnostico essa semana e corrigiu tds os erros
mesmo assim continua
será que pode ser oleo?
 
Bruno Borges disse:
po meu brother pior que foi feito um diagnostico essa semana e corrigiu tds os erros
mesmo assim continua
será que pode ser oleo?
vixi cara quais erros acusaram ?
volto a conectar scanner deu mesmos erros ..
nao adianta só resetar a memoria do veiculo .. precisa trabalha em cima da avaria ..

óleo não .
 
Marinho Transmissões disse:
vixi cara quais erros acusaram ?
volto a conectar scanner deu mesmos erros ..
nao adianta só resetar a memoria do veiculo .. precisa trabalha em cima da avaria ..

óleo não .
nao vi os erros
o cara só resetou a memoria
vou ver isso ai essa semana
vou voltar la e falar isso
ta um saco
mesmo assim obrigado cara
abrçs
 

hilario

Novato
amigo meu carro esta com um problema parecido so que meu problema é em 2 marcha quando passa de 1 para 2 marcha parece que a 2 é 4 marcha sabe quando vc dobra uma curva em 4 marcha com carro manual ele fica pulando e trepidando tipo engata uma marcha errada,ai fica patinando e tenho que levar ele no sapatinho ate ele embalar ai ele faz a 3 marcha e sai com força normal ou perco a paciência e toco o pe no acalerador e ele faz uma marcha e sai normal nao sei o que tem com o meu uns falao que é disco patinando e outros falao que o corpo de passagem de oleo da 2 marcha esta com pouca passagem de oleo, nem sei mais vo trocar por um manual kit completo e nao me incomodo mais com cambio automático!!!!!!!!!!
 
tudo indica que seria a solenoide mesmo..

olha só o que achei:

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00266

00266


Contents [hide]


00266 - Solenoid Valve 5 (N92) 00266 - Solenoid Valve 5 (N92): Open or Short to Ground Possible Causes
  • Wiring/Connectors from/to Solenoid Valve 5 (N92) Open or Short to Ground
  • Solenoid Valve 5 (N92) faulty
Possible Solutions
  • Check/Repair Wiring/Connectors from/to Solenoid Valve 5 (N92)
  • Check/Replace Solenoid Valve 5 (N92)
    See Measuring Value Blocks (MVB)
  • Perform Output Test
Se entendi, ou é o conector da solenoide apontada (N92), ou seja, algum ajuste ou a troca/reparo dela. :(

--

E mais, baixei o manual desse cambio que está disponível aqui no fórum e encontrei a seguinte informação sobre situações do cambio em "modo emergência":

Imagem mostranho as solenoides: N88, N89, N92 e com a obs abaixo:
"Even if a single valve fails, the gearbox control unit reverts to emergency mode."

Isso confirma mais ainda o que foi identificado!

--

Curioso que nessa busca pela internet,

encontrei esse post gringo que falava do "modo emergência" no caso do ABS também:
http://answers.edmunds.com/question--14130.aspx


--

mas creio que devo confiar no scan do VAGCOM...é bem coerente!
 

DIEGO0007

Novato
marinho estou com um probrema serio o meu carro e um a3 2002 modelo 2003 150cv cambio 01m automatico 1.8 t estava entrando em emergencia direto ai eu levei ele aqui em campinas para um cara que dizia mecher com cambio automaticos quando busquei ele ele andou 70km trocando todas as marchas de boa ai foi so chega em casa começou o probrema começou a da uns trancos nas trocas de marchas levei novamente la mais o cara so me enrolou ai eu estou com o carro em casa mais para minha infelicidade fui inventa de anda com ele parei numa subida e quando fui aranca com ele ele nao tinha força de subi a subida e isso mesmo inacreditavel coloquei tanto no automatico quanto no manual so depois de te desligado o carro ai ele subiu no manual em 1 marcha mais senia que ele estava patinando mesmo e para minha infelicidade de pau no trocado de calor quando acabava de chega em casa um cheiro de diferencial queimado pasou agua do radiador pára dentro da transmissao dele abri tirei um pouco do eleo tava na cor meia amarelada escura fui da uma olhada no corpo de valvula e vi que a fita que vai nas solenoides estava fixa nas mesma so porque tinha uma fita amarada nela envolta da fita e da solenoides o meu carro acusou no aparelho solenoide 4 e e sensor maf pois ele dava uma ocilada ja tinha comprado o carro asim oque voce me dis deste probremas todos ai ????
 
DIEGO0007 disse:
marinho estou com um probrema serio o meu carro e um a3 2002 modelo 2003 150cv cambio 01m automatico 1.8 t estava entrando em emergencia direto ai eu levei ele aqui em campinas para um cara que dizia mecher com cambio automaticos quando busquei ele ele andou 70km trocando todas as marchas de boa ai foi so chega em casa começou o probrema começou a da uns trancos nas trocas de marchas levei novamente la mais o cara so me enrolou ai eu estou com o carro em casa mais para minha infelicidade fui inventa de anda com ele parei numa subida e quando fui aranca com ele ele nao tinha força de subi a subida e isso mesmo inacreditavel coloquei tanto no automatico quanto no manual so depois de te desligado o carro ai ele subiu no manual em 1 marcha mais senia que ele estava patinando mesmo e para minha infelicidade de pau no trocado de calor quando acabava de chega em casa um cheiro de diferencial queimado pasou agua do radiador pára dentro da transmissao dele abri tirei um pouco do eleo tava na cor meia amarelada escura fui da uma olhada no corpo de valvula e vi que a fita que vai nas solenoides estava fixa nas mesma so porque tinha uma fita amarada nela envolta da fita e da solenoides o meu carro acusou no aparelho solenoide 4 e e sensor maf pois ele dava uma ocilada ja tinha comprado o carro asim oque voce me dis deste probremas todos ai ????
fala diego ja conversamos via telefone . abraço
 

diegotwim

Novato
Tem um problema em um carro do meu irmão e eu queria aproveitar o topico para ver se consigo ajuda-lo.
O cambio dele é o tiptronic, e quando se usa a alavanca para reduzir ou aumentar as marchas ele não responde. Funciona tudo normal, trabalha bem, mas não é possível controlar o cambio pela alavanca.
Estive vendo uns videos e mostra que há um circuito ali na alavanca, será possivel que esse circuito foi danificado? Tem algum problema que seja comum isso acontecer? Quais os meios de reparar? Só trocando o circuito?

Outra coisa, o cambio ta dando uns tranquinhos na hora de sair, as vezes sai normal e as vezes sai dando um tranco. Qualquer dica que me derem é bem vinda. Valeu!
 
Audi A3 1.8 T 150cv Aut. 04/05 - 04 portas - PRATA

Problemas no Cambio , em movimento as trocas de marcha aparentemente no tempo certo porem
cinto uma pequena demora na passagem de uma marcha a outra , quando passo do D para o R ou vice versa um leve tranco percebendo a troca da marcha. Algué pode me ajudar
 
Audi A3 1.8 T 150cv Aut. 04/05 - 04 portas - PRATA

Problemas no Cambio , em movimento as trocas de marcha aparentemente no tempo certo porem
cinto uma pequena demora na passagem de uma marcha a outra , quando passo do D para o R ou vice versa um leve tranco percebendo a troca da marcha. Algué pode me ajudar
 
Bruno Garcia disse:
Audi A3 1.8 T 150cv Aut. 04/05 - 04 portas - PRATA

Problemas no Cambio , em movimento as trocas de marcha aparentemente no tempo certo porem
cinto uma pequena demora na passagem de uma marcha a outra , quando passo do D para o R ou vice versa um leve tranco percebendo a troca da marcha. Algué pode me ajudar
Qual a km ?
 
diegotwim disse:
Tem um problema em um carro do meu irmão e eu queria aproveitar o topico para ver se consigo ajuda-lo.
O cambio dele é o tiptronic, e quando se usa a alavanca para reduzir ou aumentar as marchas ele não responde. Funciona tudo normal, trabalha bem, mas não é possível controlar o cambio pela alavanca.
Estive vendo uns videos e mostra que há um circuito ali na alavanca, será possivel que esse circuito foi danificado? Tem algum problema que seja comum isso acontecer? Quais os meios de reparar? Só trocando o circuito?

Outra coisa, o cambio ta dando uns tranquinhos na hora de sair, as vezes sai normal e as vezes sai dando um tranco. Qualquer dica que me derem é bem vinda.
Diego, a esteira (guarda pó) do tiptronic está no lugar? Está inteira?
 
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