Estou com problema no Câmbio Automático!!! Preciso de ajuda Urgente!!!

Bom pessoal...

Estou desesperado pois meu carro parou de andar...bom vou resumir os fatos para ver se vc pode me ajudar.

Bom, comprei meu Audi A3 1.8 T 150cv automático ano 2001/2002 há mais ou menos 1ano...onde o antigo proprietário meu amigo mandou fazer o câmbio inteiro por apresentar problemas.(gastou 9 mil)...não sei se passaram ele para trás no preço e se fizeram o serviço certo...mas vamos ao defeito.

Desde que ele me vendeu disse que eu precisava trocar um "sensor de troca de marcha" que foi a única coisa que não foi trocada, pois tinha hora que o câmbio demorava para passar de 2ª para 3ª. (nunca troquei).

Semana passada eu estava acelerando numa reta a +- 100km/h quando parece que o cambio "desengatou" e o carro perdeu força, ou seja, acelero, sobe o giro mais o carro não anda!

Consigo andar só reladinho no acelerador e sem passar dos 1500/2000 rpm quando o carro "embala" e chega a no máximo 40 km/h...em subida nem pensar pq não tem força nenhuma.

E tem hora que o carro para de vez, aí tenho que desligar o carro e voltar a ligar para ele tentar andar...

Ah,antes disso, aproximadamente uma ou duas semanas antes, o carro apresentou um barulho parecendo que alguma coisa está quebrando em algumas vezes que dou ré e viro o volante(uns estralos por um ou dois segundos)...coisa que estou intrigado e não sei se foi coincidência ou tem alguma coisa a ver com o câmbio...

Será que o câmbio entrou no modo de segurança? Não aparece nenhum aviso no painel!

Estou desesperado pois moro em itajubá no sul de minas e na minha cidade não tem ninguém que entende de câmbio automático.

Gostaria de uma ajuda!!!
 
Primeiramente gostaria de agradecer o pessoal da Marinho Transmissões pela atenção e pelo profissionalismo. Mandei um e-mail e o Ricardo mesmo estando distante da minha cidade me ligou e me deu muita atenção dando instruções e os primeiros passos para eu verificar no câmbio.

Bom Ricardo, conforme te mandei no e-mail, trouxe um amigo que passou o scanner completo no carro. Ele disse que não tem nenhuma falha no meu carro e está tudo certo com os sensores! Mas mesmo assim ele fez deu uma "resetada" e parece que o carro começou andar...pelo menos na garagem, coisa que não estava andando. Não saí com o carro pq está parecendo que está faltando óleo(não sei se no cambio ou no diferencial) por apresentar um barulho de "metal raspando", ou seja, comprei o Óleo e vou levar para verificar e completar o nível.

Como aqui só tem "meXanico"...é o que me preocupa! Ou seja, tenho que levar o carro e ficar olhando para ver o serviço, coisa que ainda não tive tempo...pois o cara teve a capacidade de me falar que ele tem o óleo Dexron3(meu amigo disse para não colocar esse óleo que não da certo) para completar caso esteja faltando...o meXanico disse que não tem problema misturar o óleo quando é para completar...achei UM ABSURDO ele me falar isso!!! Pois se estiver faltando e ele completar com o óleo diferente depois eu tenho que trocar todo o óleo e colocar o óleo certo(Pentosin ATF1, certo?) tendo eu que gastar bem mais para trocar todo o óleo do câmbio!!!

Mas assim que eu tiver maiores informações te aviso por aqui.

Abraço.
 
Primeiramente gostaria de agradecer o pessoal da Marinho Transmissões pela atenção e pelo profissionalismo. Mandei um e-mail e o Ricardo mesmo estando distante da minha cidade me ligou e me deu muita atenção dando instruções e os primeiros passos para eu verificar no câmbio.

Bom Ricardo, conforme te mandei no e-mail, trouxe um amigo que passou o scanner completo no carro. Ele disse que não tem nenhuma falha no meu carro e está tudo certo com os sensores! Mas mesmo assim ele fez deu uma "resetada" e parece que o carro começou andar...pelo menos na garagem, coisa que não estava andando. Não saí com o carro pq está parecendo que está faltando óleo(não sei se no cambio ou no diferencial) por apresentar um barulho de "metal raspando", ou seja, comprei o Óleo e vou levar para verificar e completar o nível.

Como aqui só tem "meXanico"...é o que me preocupa! Ou seja, tenho que levar o carro e ficar olhando para ver o serviço, coisa que ainda não tive tempo...pois o cara teve a capacidade de me falar que ele tem o óleo Dexron3(meu amigo disse para não colocar esse óleo que não da certo) para completar caso esteja faltando...o meXanico disse que não tem problema misturar o óleo quando é para completar...achei UM ABSURDO ele me falar isso!!! Pois se estiver faltando e ele completar com o óleo diferente depois eu tenho que trocar todo o óleo e colocar o óleo certo(Pentosin ATF1, certo?) tendo eu que gastar bem mais para trocar todo o óleo do câmbio!!!

Mas assim que eu tiver maiores informações te aviso por aqui.

Abraço.

a ideia ai e completar a transmissão e ver como ela vai se comportar ..
se ela reagir. e que estava com falta de óleo .
Ai é só fazer a troca do óleo e filtro junta dor carter ..
o barulho de raspado como havia dito, pode ser que o diferencial rodou sem óleo gerando atrito nas peças .
ai fica mais complicado se o diferencial estiver comprometido :/

ates bem ates em 1994 era usado o fluido dexron III na 01M ,
mais de 95 em diante passou-se a usufluir do fluido PENSOTIN,ou Mobil LT71141.

transmissão é uma coisa chata, complicado de trabalhar precisa muita paciência .
mais que seja só falta de óleo :D abraço
 

Lucas Zanin

Novato
Marinho ou alguém que possa me ajudar....

Estou com um problema chato no meu cambio AT 01M....está dando uns trancos na hora da mudança da 2ª para 3ª marcha....não faz em mais nenhuma. Andando bem de leve e não deixando passar de 2000 giros é quase imperceptível...agora com meia carga no pedal já da pra sentir legal!

Raras vezes, quando frio, a 1ª demora a entrar...

Gostaria de saber se alguem tem uma noção do que possa ser....não sei por onde começar...

Dá pra checar o nivel do oléo sem esgotar? para trocar oleo e filtro tem que desmontar tbm?

abraço galera!
 
Marinho ou alguém que possa me ajudar....

Estou com um problema chato no meu cambio AT 01M....está dando uns trancos na hora da mudança da 2ª para 3ª marcha....não faz em mais nenhuma. Andando bem de leve e não deixando passar de 2000 giros é quase imperceptível...agora com meia carga no pedal já da pra sentir legal!

Raras vezes, quando frio, a 1ª demora a entrar...

Gostaria de saber se alguem tem uma noção do que possa ser....não sei por onde começar...

Dá pra checar o nivel do oléo sem esgotar? para trocar oleo e filtro tem que desmontar tbm?

abraço galera!

nivel de óleo do 01M Se checa com o veiculo ligado em N .
O veiculo deve estar em uma planicie para que não haja declive ...
solte o bujao do carter e veja se sai bastante fluido ... saindo esta no nivel ..não deixe sair bastante fluido. Somente o nescessario para conferir .

e precisa conectar scanner, ver se tem avarias em transmissão . ele já entro em emergêncial alguma vez ?
abraço
 

Lucas Zanin

Novato
nivel de óleo do 01M Se checa com o veiculo ligado em N .
O veiculo deve estar em uma planicie para que não haja declive ...
solte o bujao do carter e veja se sai bastante fluido ... saindo esta no nivel ..não deixe sair bastante fluido. Somente o nescessario para conferir .

e precisa conectar scanner, ver se tem avarias em transmissão . ele já entro em emergêncial alguma vez ?
abraço

Valew pela dica marinho...farei isso o mais breve possível...Quanto a sua pergunta....não, nunca entrou em modo de emergência!...

Será algo serio?
 
na troca de óleo 4 L a 4,5 ....
o diferêncial rodrigo sinto-lhe informar .. é caro bicho se acha por 1,800 ai vendendo usado
o ruim que precisa fazer embuchamento e não fica bom ainda .. mesmo fazendo direitinho .
é muita descarga de força e peso que ele acaba levando, se vier a quebrar a carcaça ai piora tudo :/

mais o minimo do diferencial é 1,500 a 1,800 usa 0,8L no diferencial . 1L :D
 

Lucas Zanin

Novato
Marinho, se caso o nível esteja baixo (caso seja esse o problema, ainda estou esperando um parecer seu) e eu precise completar....não sei qual oleo está usando...tem problema misturar?
 
Marinho, se caso o nível esteja baixo (caso seja esse o problema, ainda estou esperando um parecer seu) e eu precise completar....não sei qual oleo está usando...tem problema misturar?

se estiver com o nivél baixo coloque o nescessario do LT71141 até que fique no nivél ..
sendo asism tendo melhoras, caso resolva o problema na transmissão . você faz a troca dó filtro e do poleo
escoando o maximo posivél dele ....

Boa sorte amigo
 

Lucas Zanin

Novato
se estiver com o nivél baixo coloque o nescessario do LT71141 até que fique no nivél ..
sendo asism tendo melhoras, caso resolva o problema na transmissão . você faz a troca dó filtro e do poleo
escoando o maximo posivél dele ....

Boa sorte amigo

Muito obrigado pela atenção marinho....é uma pena sua oficina não ser próxima a minha casa...rs

Para trocar o filtro é preciso desmontar o cambio todo?...pra não ficar te enchendo de perguntas hipotéticas, vou checar o nivel do oleo e completa-lo se necessário...caso não haja melhoria eu volto a lhe incomodar...rs...

muito obrigado novamente!
 
filtro é so remover o carter ... logo em seguida ira ver a parte de lata dele ..
e só puxar para baixo ,, cuidado com o óleo kkk sai bastante quando ele e puxado
ele é só encaixado
 
Bom pessoal...

Quero agradecer muuuuuuuuito o Ricardo (Marinho transmissões) pela ajuda com a troca do óleo do meu câmbio. O cara foi 100% em tudo....nos esclarecimentos dos procedimentos a serem feitos, sempre respondendo meus e-mails e mandando fotos dos locais, além de me enviar o filtro de óleo e a junta(só cololou o número errado da minha casa e a encomenda voltou...rs) mas td certo!

Primeiro verifiquei o óleo do diferencial semana passada e estava tudo certo (cor e nível), depois abri o cárter do câmbio e o óleo estava muuuuito sujo e o filtro estava solto e entupido!

Então hj meu mecânico colocou o óleo (couberam 5 litros de 6,5 total da capacidade do câmbio) e para minha sorte parece que tudo voltou ao normal!!! Graças a Deus!!!

Agora vou andar alguns kms e daqui alguns dias vou trocar o óleo e o filtro novamente, pq o óleo velho não sai todo de uma vez.

Abraço a todos!
 
sim sim .. não a nescesssidad da troca do filtro quando for efetuar a troca do fluido ..
só se troca o filtro quando é feita a transmissão ou quando ele entope :D


VocÊ conhece demais!! rs
e a respeito do travão ficar o tempo inteiro travado, mesmo com o interruptor de freio estar novo, você ja viu isso? Tem vez que tenho que tirar o fusivel que destrava o travao para passar as marchas... e da erro no vag de solenoide do travao parece. 01236 eu acho.
 
VocÊ conhece demais!! rs
e a respeito do travão ficar o tempo inteiro travado, mesmo com o interruptor de freio estar novo, você ja viu isso? Tem vez que tenho que tirar o fusivel que destrava o travao para passar as marchas... e da erro no vag de solenoide do travao parece. 01236 eu acho.

como estão as luzes de freio do veiculo ? tema lguma quaimada ?
 
Topo