Estou com problema no Câmbio Automático!!! Preciso de ajuda Urgente!!!

Bom dia! meu câmbio entrou no modo de segurança, ascende todas as posições no painel e só anda pra frente, não engata a ré, o mais engraçado é que me disseram que em modo de segurança ele não troca a marcha, mas no meu caso ele anda normal, porém eu acho que é algum problema de módulo, pois recentemente tive problema com o corpo da borboleta e aparentemente consegui arrumar numa oficina especializada, entretanto depois de uma semana apareceu este problema no cambio, Levei em outra oficina e o cara resetou e o carro voltou ao normal mas uma semana depois o cambio entrou novamente em modo de segurança. Alguém já passou por isso, será que ainda é defeito do corpo da borboleta. Preciso de Ajuda.
 
 
Douglas Ppte disse:
Bom dia! meu câmbio entrou no modo de segurança, ascende todas as posições no painel e só anda pra frente, não engata a ré, o mais engraçado é que me disseram que em modo de segurança ele não troca a marcha, mas no meu caso ele anda normal, porém eu acho que é algum problema de módulo, pois recentemente tive problema com o corpo da borboleta e aparentemente consegui arrumar numa oficina especializada, entretanto depois de uma semana apareceu este problema no cambio, Levei em outra oficina e o cara resetou e o carro voltou ao normal mas uma semana depois o cambio entrou novamente em modo de segurança. Alguém já passou por isso, será que ainda é defeito do corpo da borboleta. Preciso de Ajuda.
 

qual codigo de falha que ta dando direto ai ..
se ele entra em modo de emergencia voce consegue usar ele mais só tera marcha frente 3° marcha e ré ...
 
 
Marinho Transmissões disse:
  

qual codigo de falha que ta dando direto ai ..
se ele entra em modo de emergencia voce consegue usar ele mais só tera marcha frente 3° marcha e ré ...
 
O scanner foi Bosch
Erros:
465A Tensão de alimentação - muito baixo
4621 Unidade de controle do corpo de borbotela - falha de funcionamento
4552 Sensor da árvore de cames, linha 1 - interrupção/curto-circuito ao pos.
4070 sensor temperatura do ar de aspir. - sinal muito baixo
4082 Sonda lambda 1 - sinal defeituoso
4600 Valv. comutação tubo de aspiração 1 curto-circuito ao positivo
 
 
Douglas Ppte disse:
  
O scanner foi Bosch
Erros:
465A Tensão de alimentação - muito baixo
4621 Unidade de controle do corpo de borbotela - falha de funcionamento
4552 Sensor da árvore de cames, linha 1 - interrupção/curto-circuito ao pos.
4070 sensor temperatura do ar de aspir. - sinal muito baixo
4082 Sonda lambda 1 - sinal defeituoso
4600 Valv. comutação tubo de aspiração 1 curto-circuito ao positivo
 

ta esses foram os erros captados em sistema de injeção ...
e sistema de transmissão não acusou nada ?
 
 
Marinho Transmissões disse:
  

ta esses foram os erros captados em sistema de injeção ...
e sistema de transmissão não acusou nada ?
 
Marinho, pra vc ver como o pessoal é honesto, tanto que encomendei um cabo VAG para poder eu mesmo verificar, porque eu senti isso do mecânico ele resetou mas disse que provavelmente voltaria o problema, mas só me deu que a possível causa seria ainda o corpo da borboleta, como gato escaldado tem medo de água fria, to tentando resolver sozinho ou pelo menos ter idéia realmente do problema para não ser enganado.
E desde já muito obrigado pela atenção.
 
 
Douglas Ppte disse:
  
Marinho, pra vc ver como o pessoal é honesto, tanto que encomendei um cabo VAG para poder eu mesmo verificar, porque eu senti isso do mecânico ele resetou mas disse que provavelmente voltaria o problema, mas só me deu que a possível causa seria ainda o corpo da borboleta, como gato escaldado tem medo de água fria, to tentando resolver sozinho ou pelo menos ter idéia realmente do problema para não ser enganado.
E desde já muito obrigado pela atenção.
 

a sua é uma A4 ? tiptronic . !
 
Marinho Transmissões disse:
   

a sua é uma A4 ? tiptronic . !
Marinho, não sei te dizer se é tiptronic, acredito que não pois e uma alavanca onde vai do p-r-n-d-4-3-2 e nada mais. ano 1997 2.8 30V. não tem borboleta no volante, desculpa a ignorância. Sai com ela hoje e se dou uma embalada pra traz a ré engata, mas qdo freio desengata e o no modo drive D anda normalmente.
 
 
Douglas Ppte disse:
Marinho, não sei te dizer se é tiptronic, acredito que não pois e uma alavanca onde vai do p-r-n-d-4-3-2 e nada mais. ano 1997 2.8 30V. não tem borboleta no volante, desculpa a ignorância. Sai com ela hoje e se dou uma embalada pra traz a ré engata, mas qdo freio desengata e o no modo drive D anda normalmente.
 


é obrigatorio o veiculo ter marcha frente e reverse ....
a sua transmissão é uma 5HP19 . isso ai pode ser indicios de transmisão avariada por falta de fluido ...

essa transmissão não da pau em solenoide , sensor de rotação nada .
apenas chave seletora fica avariada . masi dificilmente, o problema poderia ser ela ...
 
Marinho, esse câmbio foi feito por uma oficina aqui de Prudente chamada Kasavekia em 2009 e ele não rodou mais que 6.000 km de lá pra cá. carro sem uso. Vu esperar o VAG chegar pra verificar o erros e depois passo pra vc, neste momento não to confiando em ninguém mais daqui.
 
Douglas Ppte disse:
Marinho, esse câmbio foi feito por uma oficina aqui de Prudente chamada Kasavekia em 2009 e ele não rodou mais que 6.000 km de lá pra cá. carro sem uso. Vu esperar o VAG chegar pra verificar o erros e depois passo pra vc, neste momento não to confiando em ninguém mais daqui.
Passei na oficina que fez o câmbio e ele me disse que foi trocado o seletor de posição da alavanca (diz que tem outras definições) por um recondicionado e que provavelmente é isso. Mas a peça nova é muito cara mas não soube precisar o valor.
 
Douglas Ppte disse:
Passei na oficina que fez o câmbio e ele me disse que foi trocado o seletor de posição da alavanca (diz que tem outras definições) por um recondicionado e que provavelmente é isso. Mas a peça nova é muito cara mas não soube precisar o valor.
kkkkkkk conheço oficina mecanica kasaveki ...
quando era chefe de espedição em uma auto importadora despachava as peças para eles .

só não conheço como eles trabalham . mais conecta o vag ai . veja em avarias na transmissão ..
pena que tu ta lonje se não te dava uma atenção ai uma força .. :/ complicado fica sem carro .
 
Marinho Transmissões disse:
kkkkkkk conheço oficina mecanica kasaveki ...
quando era chefe de espedição em uma auto importadora despachava as peças para eles .

só não conheço como eles trabalham . mais conecta o vag ai . veja em avarias na transmissão ..
pena que tu ta lonje se não te dava uma atenção ai uma força .. :/ complicado fica sem carro .
Mais uma vez obrigado Marinho, vou esperar o VAG chegar e assim que tiver os erros eu post aqui.
 
Douglas Ppte disse:
Mais uma vez obrigado Marinho, vou esperar o VAG chegar e assim que tiver os erros eu post aqui.
Marinho, hoje chegou meu cabo VAG e apresentou o seguinte erro na transmissão:
2 Faults Found:
00293 - Multi-function Switch (F125)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
00526 - Brake Light Switch-F
27-00 - Implausible Signal
O brake light tava desconectado e eu conectei, mas o outro erro eu resetei mas ele demora pra entender a posição da alavanca deu erro novamente e resetei de novo. O que pode ser meu amigo?
 
o fault code 00293 Chave seletora ...
verifica se ela esta desconectada .. ou se voce tem alguma para teste, para não comprar uma nova ..

qualquer coisa tiver dificuldades só entra em contac ..
 
Marinho Transmissões disse:
o fault code 00293 Chave seletora ...
verifica se ela esta desconectada .. ou se voce tem alguma para teste, para não comprar uma nova ..

qualquer coisa tiver dificuldades só entra em contac ..
Onde exatamente se localiza essa chave, é de fácil acesso, abusando mais uma vez vc poderia me explicar como devo proceder. Obrigado.
 
Douglas Ppte disse:
Onde exatamente se localiza essa chave, é de fácil acesso, abusando mais uma vez vc poderia me explicar como devo proceder. Obrigado.

um pouco dificil ... ideal ai e desliga ela conecta o scanner e ver se da mesmo codigo de falha
precisa levantar o veiculo .. fica localizado do lado esquerdo da transmissão junto a aste que faz a mudança
 
Marinho Transmissões disse:
um pouco dificil ... ideal ai e desliga ela conecta o scanner e ver se da mesmo codigo de falha
precisa levantar o veiculo .. fica localizado do lado esquerdo da transmissão junto a aste que faz a mudança
Eu localizei o conector e no cabo tem uma borracha de vedação que estava cortada e entrou água e sujeira no conector, tava bem zinabrado, fiz uma limpeza e passei um spray lubrificante, o cambio começou a responder melhor mas não 100%, to desconfiado da propria alavanca, ali por dentro algum mal contato será que existe esta possibilidade? Aproveitando qual o oléo correto que devo usar neste cambio to pensando em trocar.
 
a chave seletora ja esta avariada amigo ..
precisa trocar ela ...

fluido é o LT71141 .... SE NÃO ME ENGANO 7 L na troca ... precisa trocar o filtro junto e junta do carter
tenho oleo filtro e junta .. creio que oleo você consegue mais barato sei lá :S
chave seletora tambem devo ter .. qualquer coisa manda MP

se for soltar o carter use uma torque 27 mm .. use um pulsão para não espanar esses parafusos .kkkkkk
 
Topo