Estou com problema no Câmbio Automático!!! Preciso de ajuda Urgente!!!

entao é por isso que não funciona.
no tiptronic, o sensor fica exatamente na esteira, do lado do buraco por onde passa a alavanca. sem ela, não vai funcionar o sequencial pela alavanca.

existe um vídeo no youtube que ensina a desmontar e fazer a troca. Com um pouco de sorte, o pedaço que tem o atuador (que se parece com um imã) ainda está dentro do carro, caído dentro do console. Com ele em mãos e um pouco de paciencia, dá pra reconstruir o guarda po com plastico de garrafa PET, dessas de tubaína rsrsr, e voce recupera a funcionalidade da alavanca.

diegotwim

Novato
eduardo teodoro disse:
entao é por isso que não funciona.
no tiptronic, o sensor fica exatamente na esteira, do lado do buraco por onde passa a alavanca. sem ela, não vai funcionar o sequencial pela alavanca.

existe um vídeo no youtube que ensina a desmontar e fazer a troca. Com um pouco de sorte, o pedaço que tem o atuador (que se parece com um imã) ainda está dentro do carro, caído dentro do console. Com ele em mãos e um pouco de paciencia, dá pra reconstruir o guarda po com plastico de garrafa PET, dessas de tubaína rsrsr, e voce recupera a funcionalidade da alavanca.
Entendi, vou procurar por esse video então. Por aqui ta na faixa de 500 reais (só a esteira) chegando a putaquepariveis 2000 reais, no ebay achei um que visualmente parece identico, que seria do passat 02, viria com o seletor completo com frete e taxa ainda sai quase metade do preço daqui. Será que daria certo? Se não tiver o "imã", será que teria algum jeito de fazer o sensor tambem? :risada:

bom dia pessoal! Sou novo no fórum. Gostaria de saber se alguém me indica uma oficina que faça a manutenção do tiptronic do Audi A3 180cv 2005...grato.

Olá Marinho. Li todos os posts. Vi que você é fera! Rsrs.

Tenho um A3 1.8 turbo automático 150 cv.

Ontem fui ao Shopping e na subida eu tive que parar, por causa de um cara que não sabe dirigir. Rsrs.

Eu já sabia que ele estava sem força e por isso tento evitar subidas.

Quando fui tentar subir, acelerei e ele simplesmente não anda. Depois de ficar acelerando ele anda, mas nem 1 km/h. Muito lento. Subiu mas lento. Sem força mesmo.

Outro fato é que ao andar na rua normal, sem ser subida, ele demora pra andar. Demora nas arrancadas em forma geral.

Não tem tranco nas trocas de marcha. Na verdade não percebo as trocas. Parece que as trocas estão certas, o problema é a arrancada e a subida.

Há pouco tempo foi trocado um reparo na caixa de câmbio. Tem um vazamento com óleo bem preto que acredito ser da caixa.

Será que se trocar o óleo melhora ? Estou com medo de ser problema mais grave.

Agradeço desde já.

Sou novo no fórum e moro em Curitiba.

Dena

Novato
Boa noite galera..hoje fiquei preocupado do nada o meu a3 2006 parei com ele não queria troca marcha ficava só na primeira.. Depois de um bom percurso só de primeira voltou a funciona normal ...o que pode ser ...ha e quando piso no freio da "tec"na alavanca mas só o barulho não vibra men ajuda ai

nilopedro81

Membro
Dena disse:
Boa noite galera..hoje fiquei preocupado do nada o meu a3 2006 parei com ele não queria troca marcha ficava só na primeira.. Depois de um bom percurso só de primeira voltou a funciona normal ...o que pode ser ...ha e quando piso no freio da "tec"na alavanca mas só o barulho não vibra men ajuda ai
O tec da alavanca é normal.
Quando a gente pisa no freio a alavanca seletora fica fica liberada para trocar de posição. Sem pisar no freio ela fica presa.
Acho que é isso sobre o tec.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

jcvargas

Novato
Boa noite, tenho um audi a3 1.8 T 2000 automatico, ele esta funcionando tudo normal mas quando engato ré ele não vai, e quando vai vai bem de vagar sem força, oque pode ser ? o mecanico falou q cobra 2 mil so p baixar o cambio p ver oq que é

Boa noite,

Dena no seu caso merece um diagnóstico mais preciso. Se for possível passar o scanner seria melhor.

JCVargas infelizmente já lhe adianto que no seu caso terá que baixar o câmbio. só veja um mecânico de confiança. O preço da mão de obra é essa mesmo. Veja se ele é mechanico ou se é um profissional qualificado. Certificado pela APTTA, BRasil Automatico ou Automaticos Barão por exemplo

peças deve ficar entre R$500 e R$2500 dependendo do que tiver de defeito. O problema é ter certeza que as peças foram trocadas por novas e peça a garantia por quilometragem.

Do mais o que eu puder lhe ajudar conte com a gente.

Bom dia, Pessoa!! Aqui é o Martins.
Estou com o mesmo problema com um Audi A4 - ano 2003 -1.8T Tiptronic com apenas 70mil rodados. A ré pela segunda vez ela não encaixa, nem passando no modo do cambio, nem pela borboleta do volante e entrou no modo de segurança. Ascendeu as 4 Letras no painel e piscando: P R N D , o que vocês me aconselham pessoal?! O carro em modo Drive vai numa boa, mas a ré....

Bom dia, Pessoa!! Aqui é o Martins.
Estou com o mesmo problema com um Audi A4 - ano 2003 -1.8T Tiptronic com apenas 70mil rodados. A ré pela segunda vez ela não encaixa, nem passando no modo do cambio, nem pela borboleta do volante e entrou no modo de segurança. Ascendeu as 4 Letras no painel e piscando: P R N D , o que vocês me aconselham pessoal?! O carro em modo Drive vai numa boa, mas a ré....

Freys

Membro
Tô com o mesmo problema pela segunda vez, em D vai de boa mas a ré tá fraca vai só bebem devagarzinho, e no reto... se tiver ladeira pode esquecer que não sobe... a3 2005 tip

Bom dia amigos
Acabei de pegar uma a3 150 vc automático
Segundo o antigo dono o câmbio foi trocado a menos de um ano, tendo sido feito apenas 500 kms
Porém tenho notado alguns sintomas:
Ao colocar no drive, o carro não traciona
Ao levantar o giro lentamente ele chega a 1400 rpm sem tracionar, dando um soco pra frente ao engrenar
Quando engrena faz um barulho de engrenagens fingindo
Ao parar o carro por completo Também faz esse ruído
Ré está normal
Nenhuma luz indicando nada no painel
Ao esticar com o pé no fundo, a troca de 1 p 2 se dá aos 5000 rpm
Alguma dica pessoal

Boa noite galera
Levei o carro hj ao mecânico (mexanico) que infelizmente foi o escolhido pelo garagista que me vendeu o carro
Deu pra ver que ele não entende muito de câmbio automático ( ou fez de conta que não) quando ele me disse que era normal o carro não engrenar ao colocar no drive
Qnd eu falei que não aceitava isso como resposta ele disse que mais tarde passaria o aparelho pra tentar encontrar o problema
Não fechamos o negócio ainda tendo em vista que a condição imposta por mim é pegar o carro redondo
Gostaria de opiniões de quem entende mais que eu no quesito Audi
Por favor me ajudem pra que eu não faça um mau negócio

Ninja a3 150 disse:
Boa noite galera
Levei o carro hj ao mecânico (mexanico) que infelizmente foi o escolhido pelo garagista que me vendeu o carro
Deu pra ver que ele não entende muito de câmbio automático ( ou fez de conta que não) quando ele me disse que era normal o carro não engrenar ao colocar no drive
Qnd eu falei que não aceitava isso como resposta ele disse que mais tarde passaria o aparelho pra tentar encontrar o problema
Não fechamos o negócio ainda tendo em vista que a condição imposta por mim é pegar o carro redondo
Gostaria de opiniões de quem entende mais que eu no quesito Audi
Por favor me ajudem pra que eu não faça um mau negócio
Tá com problemas sim o meu no d Andava no reto e ate numa subidinha leve se tá como vc falo tá com algum problema no cambio

Guntim

Membro
Boa noite !
Tenho um A3 1.8 125 CV 2004 manual , estou pra comprar um turbo 180 CV 2006 tiptronic com 93000 km , pra variar está sem a esteira.
Encontrei em um desmanche e o cara está vendendo a alavanca completa por 250,00 com a esteira.
Por favor preciso saber se eu comprar está alavanca com a esteira e colocar no carro o problema do que não funciona no tiptronic será resolvido?? Obrigado

Guntim disse:
Boa noite !
Tenho um A3 1.8 125 CV 2004 manual , estou pra comprar um turbo 180 CV 2006 tiptronic com 93000 km , pra variar está sem a esteira.
Encontrei em um desmanche e o cara está vendendo a alavanca completa por 250,00 com a esteira.
Por favor preciso saber se eu comprar está alavanca com a esteira e colocar no carro o problema do que não funciona no tiptronic será resolvido?? Obrigado
Temos esta esteira nova a venda encaminhe uma mensagem privada .

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk