Estofamento do teto meio solto - Arrumar ou trocar?

RPETIZ

Novato
gian180T disse:
Roxo, aqui em blumenau eu encontrei uma variedade enorme, c/espuma s/espuma, furado, feltro, veludo.....

até comentei em outro topico de um capoteiro daqui "Gebiem" ele tinha uma catalogo dos EUA com os tecidos OEN, Golf, Audi etc etc ... e realmente era 99% igual, porem ele quer 100,00 o metro do tecido ... achei um estupro aquilo e fui revirando tudo quanto e loja de tecido até que me deparo com isso .... http://img819.imageshack.us/img819/9108/dsc00115na.jpg - a diferenca do meu teto é minima diria que fica 90% igual... porem vcs nem acreditam pra que é usado esse tecido .... " Forração de tenis " é eles usam pra colocar no interior do tenis ... só que 1 porem ... 40,00 o metro ....
comprei os 3 metros que o cara tinha .. e segunda feira agora vou colar ... vamos ver no que vai dar ... comprei 2 tubos de cola amazonas spray cola tenas e tudo que precisava ...

segunda posto mais fotos

Gian, sabe dizer se eles vendem pela net, despacham para outro estado?

abs ..

Na mesma noite que troquei o foro do meu, fiquei olhando a forração de um tênis Olympicus no meu quarto, bem parecido com esse da foto e do teto do A3 original, pior que é idêntico mesmo.

gian180T

Membro
RPETIZ - se vc tiver intereçe eu mando pra vc, sem custo algum, so passar o R$ do produto e do frete ... e fica tranquilo ..

pliniodemarco - é verdade, quando cheguei em casa fui correndo olhar e tinha um tenis aqui tbm com a forração mt parecida ... #FICAADICA

roxo

Moderador
Meus caros...

POis bem ... igualznho mesmo .... no mais eu achei uma empresa que ta me mandando um catalogo é tem esse pano ai ... deixa chegar pois pode ser que role um preço camarada para esse pano ... quem achar vai postando as soluções !!!!!

roxo

Moderador
gian180T disse:
Roxo, aqui em blumenau eu encontrei uma variedade enorme, c/espuma s/espuma, furado, feltro, veludo.....

até comentei em outro topico de um capoteiro daqui "Gebiem" ele tinha uma catalogo dos EUA com os tecidos OEN, Golf, Audi etc etc ... e realmente era 99% igual, porem ele quer 100,00 o metro do tecido ... achei um estupro aquilo e fui revirando tudo quanto e loja de tecido até que me deparo com isso .... http://img819.imageshack.us/img819/9108/dsc00115na.jpg - a diferenca do meu teto é minima diria que fica 90% igual... porem vcs nem acreditam pra que é usado esse tecido .... " Forração de tenis " é eles usam pra colocar no interior do tenis ... só que 1 porem ... 40,00 o metro ....
comprei os 3 metros que o cara tinha .. e segunda feira agora vou colar ... vamos ver no que vai dar ... comprei 2 tubos de cola amazonas spray cola tenas e tudo que precisava ...

segunda posto mais fotos

abs ..

Meu caro,

Como seria o nome desse tecido, nome tecnico ..??

gian180T

Membro
roxo disse:
gian180T disse:

segunda posto mais fotos

abs ..

Meu caro,

Como seria o nome desse tecido, nome tecnico ..??

Pow Roxo dai eu nao sei ... mais assim que eu passar na frente da loja eu paro e pergunto ...

della

Membro
Bom... meu teto está em reforma!
Decidi ser a cobaia e partir pra outra solução, sem espuma FDP pra descolar!
Achei um tecido que lembra o padrão OEM, tb é furadinho... não é igual, mas lembra bem...
Assim que ficar pronto eu falo do resultado e posto umas fotos.... Se der certo vai ser uma opção pros manos de SP e região... o cara cobrou R$ 320,00 pelo trampo, achei justo.

gian180T

Membro
estou finalizando hoje o meu ... 2 erros na montagem. porem só 1 é bem perceptivel .. " nada mal pra quem nunca fez nada parecido antes "

á ja adianto que a cola Amazonas é PHODA .. cola muito .. a manha é de aplicar e deixar de 2 a 3 minutos secando antes de unir as partes ...

a noite coloco umas fotos ...

estou Feliz pra kct pois ficou igual Oen ..

gian180T

Membro
img00264201201241511.jpg

img00267201201241512.jpg

della disse:
Bom... meu teto está em reforma!
Decidi ser a cobaia e partir pra outra solução, sem espuma FDP pra descolar!
Achei um tecido que lembra o padrão OEM, tb é furadinho... não é igual, mas lembra bem...
Assim que ficar pronto eu falo do resultado e posto umas fotos.... Se der certo vai ser uma opção pros manos de SP e região... o cara cobrou R$ 320,00 pelo trampo, achei justo.

Seu teto tem teto solar? esse preço anima! preciso fazer meu carro asim que ver suas fotos vou decidir onde fazer! quero tecido furado sem espuma o mais perto do OEM, parece que voce achou isso!

porem meu carro é S3 teto escuro, será que tem na cor escura???

abraços Rafael

della

Membro
Rafael,

Sim, tem teto solar.
infelizmente não tem em cor escura como o do S3... Se tivesse era bem capaz que teria feito igual no meu.

Quando ficar pronto eu posto fotos do resultado.

Abraço,

Rafael,

Já refiz o teto sim.

Quem fez foi o Sr. Tibério, que era o capoteiro da Audi Tech.Ficou impecável, só que não é o mais barato.Ficou igualzinho ao original.

Se precisar do telefone dele, me fala.

Detalhe: ele cobrou R$ 800,00 para reforrar o teto do Della ( A3 2006 ) e ele achou caro.Acabou que fez num cara que quase furou a chapa de aço do teto do carro.Resultado: vai ter que repintar o teto...

O Tibério tem "trocentos" anos de Audi e conhece aquilo tudo como ninguém.Já reforrou diversas A3, A4, A6, S3, S4, RS4, RS6, RS2 e por aí vai...Ele arrumou o material todo e fez.

Se quiser ver o meu carro antes, me fale.

Não dá para fazer "de qualquer maneira" um teto de S3, né??

Abs,

Patrick Mello

PatrickMello1969 disse:
Rafael,

Já refiz o teto sim.

Quem fez foi o Sr. Tibério, que era o capoteiro da Audi Tech.Ficou impecável, só que não é o mais barato.Ficou igualzinho ao original.

Se precisar do telefone dele, me fala.

Detalhe: ele cobrou R$ 800,00 para reforrar o teto do Della ( A3 2006 ) e ele achou caro.Acabou que fez num cara que quase furou a chapa de aço do teto do carro.Resultado: vai ter que repintar o teto...

O Tibério tem "trocentos" anos de Audi e conhece aquilo tudo como ninguém.Já reforrou diversas A3, A4, A6, S3, S4, RS4, RS6, RS2 e por aí vai...Ele arrumou o material todo e fez.

Se quiser ver o meu carro antes, me fale.

Não dá para fazer "de qualquer maneira" um teto de S3, né??

Abs,

Patrick Mello

grande Patrick, te devo mais uma!

me passa o contato sim! eu vou nese lugar certeza!

abraços

della

Membro
O trabalho de tapeçaria do teto do meu carro ficou excelente e "NÃO DE QUALQUER MANEIRA"... dificilmente soltará outra vez, ao contrário de quem insistiu na espuma... infelizmente fui vítima de um montador inexperiente, a loja onde fiz o meu teto já fez vários outros, inclusive daqui. Ontem mesmo estive na loja e o dono muito honestamente assumiu a "cagada", foi comigo até a saint paul imports para combinarmos o conserto e tudo foi acertado. Será feito apenas um martelinho no local do dano e micro-funilaria da região, a área da repintura menos do que 10 cm.

Pra dizer a verdade não me arrependo de não ter feito com o Tibério, ele claramente usou a marca Audi pra explorar pelo serviço, R$ 800,00 - convenhamos - É ABSURDO para trocar a forração de um teto, sendo que o Custo estimado do material é da ordem de 10% deste valor!

Desculpem mas esta é a minha opinião, não se trata de ter ou não a quantia, mas pagar o que é justo pelo trabalho e a noção de "justiça" do Tibério não bate com a minha... Gosto mais do meu dinheiro do que do audi.

Della,

O Alemão ( uma referência nesse mercado ) cobra bem mais caro que isso.
O preço do Tibério não está caro não, uma vez que a Audi cobraria uns R$ 8.000,00 para trocar o pré-moldado do teto, pois eles não recuperam essas coisas na concessionária.É claro que ele está embutindo o expertise dele em Audi no preço para fazer esse trabalho.Vc viu o meu teto forrado e sabe como ficou.Não estou fazendo propaganda do cara, mas ele é o único que conheço e tenho a experiência concreta do serviço.Por isso faço questão de indicar aqui.Para vc ter uma idéia, fiz o teto daquela minha 180 anterior ao S3 lá no Alemão e particularmente achei muito ruim ( falta de capricho ), sem contar que meu carro ficou parecendo um Jaguar por dentro!!Carro de velho!!!!
Vc sabe muito bem que o S3 é "meu filho, xodó, talismã, amante" e tudo mais que possa imaginar.Por isso faço questão de que fique tudo muito perfeito nele.
Bom, esse é o meu ponto de vista...

Abs,

Patrick Mello

della

Membro
PatrickMello1969 disse:
Della,

O Alemão ( uma referência nesse mercado ) cobra bem mais caro que isso.
O preço do Tibério não está caro não, uma vez que a Audi cobraria uns R$ 8.000,00 para trocar o pré-moldado do teto, pois eles não recuperam essas coisas na concessionária.É claro que ele está embutindo o expertise dele em Audi no preço para fazer esse trabalho.Vc viu o meu teto forrado e sabe como ficou.Não estou fazendo propaganda do cara, mas ele é o único que conheço e tenho a experiência concreta do serviço.Por isso faço questão de indicar aqui.Para vc ter uma idéia, fiz o teto daquela minha 180 anterior ao S3 lá no Alemão e particularmente achei muito ruim ( falta de capricho ), sem contar que meu carro ficou parecendo um Jaguar por dentro!!Carro de velho!!!!
Vc sabe muito bem que o S3 é "meu filho, xodó, talismã, amante" e tudo mais que possa imaginar.Por isso faço questão de que fique tudo muito perfeito nele.
Bom, esse é o meu ponto de vista...

Abs,

Patrick Mello

Patrick, minha intenção não é confrontar pontos de vista... Concordo que o teto de seu carro está impecável, até porque quando conheci o cadeirudo eu nem sabia que o teto era reformado... se não teria mandado 48 ao invés de 50... rsrsrsrsrsrs!!!!

Mas insisto que o Tibério está se balizando em referências que nunca (ou quase nunca) são adotadas pela maioria dos donos de audi "velhos", ninguém procura o forro novo em CSS... Continuo com o sentimento que ele cobra pela marca e não pelo que o serviço realmente vale, como fazem vários mecânicos com "expertise" em audi.

Abraço,