Estofamento do teto meio solto - Arrumar ou trocar?

Carlinho

Consultor Técnico
Ah, até esquecí de postar. Liguei nessa JB Tecidos e eles não tem o tecido e não sabem onde encontrar, o cara falou que já está atrás de um tecido similar a tempos mas não acha...

RafaPR

Consultor Técnico
Só pra constar, semana passada entrei num Golf Sportline 0km...o tecido do teto é idêntico, no mínimo muito parecido com o do A3.

"Fofinho" do mesmo jeito, com a espuma por baixo e furadinho. Talvez só a tonalidade mude um pouco, mas aí já não sei dizer se a cor do meu carro não está diferente em função da idade (encardido).

Todavia, se o Golf sai até hoje com esse tecido, em algum lugar ele tem que ser fabricado por aqui, hehehe!

roxo

Moderador
Meus Caros,

Só pra constar ... achei aqui em minha cidade o bem dito tecido ..... na cor e texturas identicos ao original .... Ufa Ufa

roxo

Moderador
rafapr disse:
Com espuma roxo? quanto é?

tem como vc enviar pra outros lugares do Brasil?

Com a espuma e tudo ... tem sim sem problemas .... o cara lá vai me dizer o preço que ele pode fazer ... vou tirar uma foto e postar ... eu também fiquei muito feliz por encontar esse pé de cobra ... rsrsrs amanha posto as fotos ...

DSCARELLI

Novato
Ae galera, semana passada troquei o tecido do teto, procurei o tecido que mais se parecia com o original, mas mesmo assim as peças como quebra sol, etc. não tem mais a mesma tonalidade devido a idade do carro, acaba dando uma destoada, mas ficou bom! depois tiro foto e posto aqui.
fiz em Atibaia, um preço bom R$ 150,00 e o serviço ficou bem feito.

morphelpp

Novato
Cotei aki em Presidente Prudente.. R$ 180,00 pra quem não tem teto solar e R$ 350 pra quem tem ... pra variar eu me ferrei .. vai querer completo isso q dá rsrsrs

phabran

Membro
Cadê as fotos, roxo? Estou ansioso!
O meu tem um problema a mais que notei esses dias: quando lavei o carro, entrou água pelo teto (eu acho) e escorreu pelo vidro de trás, lado motorista. O forro do teto estava molhado, o vidro molhado e a água ficou meio empoçada na guarnição do vidro traseiro. Não faço a mínima idéia de onde esteja o vazamento... Quando trocar o forro acho que dá pra descobrir.

roxo

Moderador
phabran disse:
O meu tem um problema a mais que notei esses dias: quando lavei o carro, entrou água pelo teto (eu acho) e escorreu pelo vidro de trás, lado motorista. O forro do teto estava molhado, o vidro molhado e a água ficou meio empoçada na guarnição do vidro traseiro. Não faço a mínima idéia de onde esteja o vazamento... Quando trocar o forro acho que dá pra descobrir.

Meus caros,

Desculpa ai a demora é que tou procurando a bendita amostra do tecido .. mas assim q tiver pronta ai coloco aqui ... e tirando a resaca da derrota do time Tupiniquim aqui tá tudo parado inclusive eu rsrsrssrsr

Jordaum

Aro 99
phabran disse:

phabran, isso é a canaleta do teto entupida, ou melhor, a saída de água do teto, que fica bem ali atrás na reta das janelas mesmo.. Vai ter q desmontar o teto pra verificar.

[]s,
Jordão

phabran

Membro
Jodaum, quando lavo o carro o teto está fechado. Ele não fica lacrado? E o vazamento é lá atrás do banco do passageiro, no fim do teto e vaza pela borda do vidro traseiro. Tem canaleta ali?

OBS.: um detalhe: minha garagem é inclinada para trás, então a água escorre para trás mesmo porque entro com ele de frente

Jordaum

Aro 99
O teto fechado não veda 100%, por isso tem 4 locais de escoamento, 2 na dianteira e 2 na traseira, bem onde o seu ta vazando...

Se for lavar o carro na sua garagem inclinada, entra de ré pra agua descer pelo local de escoamento da frente.. eheh

Acho que tenho foto disso aqui, vou procurar depois e posto.

[]s,
Jordão

phabran

Membro
No meu entra bastante vento pela maçaneta interna da porta, mas o forro está certinho, bem colado. Só o forro do teto que está ruim.

Jordaum, se for pelo escoamento traseiro, será que está entupido ou existe alguma outra possível causa? É difícil baixar o teto?

ruzzi

Novato
Pessoal

Segui o tutorial daqui do forum e tirei o forro do meu A3 e, aproveitando o embalo, tirei as 4 laterais de porta também, que estavam com o couro soltando. Fui me guiando por um workshop de manutenção da audi e foi tudo bem. Só na parte do teto solar que eu tive que me virar sozinho mas foi tranquilo.

O problema foi achar o tecido para o teto (dois metros são suficientes para o teto e as colunas dianteiras).

Descobri que o do Golf é bem parecido, porém mais claro. R$ 10,80 o metro. Material de boa qualidade, pode ser colocado tranquilamente no audi que não deprecia o acabamento do carro.

O vendedor me falou que tem um para Santana que um pouco mais escuro que o do Golf, mas ele não tinha para me mostrar.

No final das contas, encontrei um tecido que não é para teto, mas sim para estofamento. Não sei dizer de que carro é, mas foi o mais próximo que encontrei. Levei um quebra-sol para comparar e este foi o que ficou mais próximo. Paguei 28 reais (2 metros) e o vendedor ainda me deu um metro de uma espuma bem fininha, que vou colocar nas portas, pois pretendo manter o couro original.

Mais tarde colocarei fotos do tecido velho, do que comprei, do teto do golf e do quebra-sol, para que possam visualizar.

A loja se chama Tecelagem Cinerama. Fica na Avenida Rangel Pestana n 1701/1705, no bairro do Brás, em São Paulo.

Infelizmente não tirei fotos do antes para fazer um DIY, mas como já temos o DIY sobre teto e teto descolado é tudo igual, vou deixar para postar apenas o resultado final, lá pela segunda-feira.

Abraços

esluz

Novato
Boa tarde a todos.

Primeiramente, desculpem por postar em um tópico de agosto, mas achei melhor do que abrir um novo já que o assunto é o mesmo. Também sou novo no fórum e sinceramente, não entendo muito de carro, por isso talvez não entenda alguns termos usados, então peço por favor a paciência e compreensão de vocês.

Bom, o meu A3 é 2005 e o forro já está bem crítico, praticamente solto, só seguro pelas extremidades mesmo. O agravante é que minha garagem não é coberta, isso deve ter acelerado e muito o processo. Se for o caso posso postar fotos de como está. Levei até um tapeceiro que me indicaram como sendo de confiança mas ele me disse que não conseguiria fazer o serviço já que o forro estava, segundo ele, esfarelando. Realmente por debaixo do tecido próximo as luzes de leitura dianteiras, se passar a mão ali sai uma espécie de farelo. Isso seria o resíduo amarelo da cola que foi mencionado ou somente a espuma? Pergunto porque o farelo é meio laranja e escuro e do jeito que o tapeceiro falou cheguei a pensar que fosse ter que trocar toda aquela parte que fica entre o teto e o tecido. Até cheguei a buscar no Mercado Livre mas o único que encontrei estava pedindo R$1.600,00 e eu achei muito caro. Na concessionária nem me atrevi a perguntar, porque deve ser um absurdo. Minha dúvida: nesse caso eu consigueria fazer o serviço raspando essa parte (espuma ou resíduos de cola) e colocar um novo tecido ou não tem jeito e tem que trocar tudo mesmo?

Desde já agradeço.

Abs.

roxo

Moderador
esluz disse:
Boa tarde a todos.

Primeiramente, desculpem por postar em um tópico de agosto, mas achei melhor do que abrir um novo já que o assunto é o mesmo. Também sou novo no fórum e sinceramente, não entendo muito de carro, por isso talvez não entenda alguns termos usados, então peço por favor a paciência e compreensão de vocês.

Bom, o meu A3 é 2005 e o forro já está bem crítico, praticamente solto, só seguro pelas extremidades mesmo. O agravante é que minha garagem não é coberta, isso deve ter acelerado e muito o processo. Se for o caso posso postar fotos de como está. Levei até um tapeceiro que me indicaram como sendo de confiança mas ele me disse que não conseguiria fazer o serviço já que o forro estava, segundo ele, esfarelando. Realmente por debaixo do tecido próximo as luzes de leitura dianteiras, se passar a mão ali sai uma espécie de farelo. Isso seria o resíduo amarelo da cola que foi mencionado ou somente a espuma? Pergunto porque o farelo é meio laranja e escuro e do jeito que o tapeceiro falou cheguei a pensar que fosse ter que trocar toda aquela parte que fica entre o teto e o tecido. Até cheguei a buscar no Mercado Livre mas o único que encontrei estava pedindo R$1.600,00 e eu achei muito caro. Na concessionária nem me atrevi a perguntar, porque deve ser um absurdo. Minha dúvida: nesse caso eu consigueria fazer o serviço raspando essa parte (espuma ou resíduos de cola) e colocar um novo tecido ou não tem jeito e tem que trocar tudo mesmo?

Desde já agradeço.

Abs.

Meu caro,

Bem, geralmente tem gente que quando vê o carro se apavora com o serviço e quando quer fazer geralmente quer $$$, te digo por experiencia, no mais com certeza esse pó amarelo não é do forro e sim da cola vagabunda usada pela montadora. Eu acredito plenamente que vc possa fazer esse serviço seguindo o tutorial que tem no forum que eu mesmo elaborei e que muitos aqui ja contrubuiram com mais informações, se vc tiver paciencia e gostar de fazer esses tipos de trabalho e sem problema .... aconselho a vc ter o elsawin que ajuda muito na desmontagem .. mas te digo é super tranquilo fazer isso e muito prazeroso.... dá uma olhada no tutorial e veja se vc tem condições ... se não pode pedir para outro capoteiro retirar o forro sem medo pois ele não deterora assim não, compra o tecido, aplica uma base de cola branca no forro, uma boa cola de contato e o tecido (tente achar o mesmo aqui eu tenho como conseguir) faça o serviço em todas as peças (forro, molduras laterais) e seja feliz !!!! :yahoo: :yahoo: