Estofamento do teto meio solto - Arrumar ou trocar?

AdrianoY

Membro
JulioLock disse:
Caramba ficou muito louco, melhor q o OEM esse tecido. e o cara manja msm hein muito bem feito o teto. e esse tecido parece ser mais ´´duro´´ q os outros oq dificulta muito na hora de colar, oq eu usei no meu é um cinza clarinho sem o furadinho e era bem mole, muito facil de colar. so que 520 agora ta uma facada hein, se tivesse achado esse cara com esse tecido por 380 eu tinha mandado fazer nele, quando tava pra trocar o meu so tava achando cara pedindo R$ 500 e com o tecido do golf q é bege clarinho ai nem vira, eu msm fiz e gastei 80 reais mais esse trampo ai é profissa.
Flww

Foi exatamente isso que ele me disse, esse tecido é mais duro. O serviço é profissa mesmo, eu curti bastante. O carro tava feio demais, agora ficou zero o interior.
[ ]'s

phabran

Membro
Que bom que gostou, Adriano. De quelauqer forma, quem quiser fazer com ele a gente pode tentar negociar um preço melhor visto que tem bastante gente que vai querer fazer. Eu já tinha o orçamento de R$380,00 também e acho que consigo manter esse valor, vamos ver o restante. Mesmo os R$520,00 não é caro. Tem outro cara que faz teto aqui no bairro, bem falado também, mas cobra R$500,00 e é com o tecido comum que acho muito feio. Mas é o mesmo esquema: arranca o forro, você vai embora e volta pra montar em dois dias.

Adriano, ele montou o seu com a espuma ou sem? Fez as colunas do párabrisa também?

Agora o carro ficou zerado!

AdrianoY

Membro
Fez com espuma, ele tentou fazer sem, mas o tecido era muito fino e a cola atressava o tecido. Ele fez as colunas tb, tb colada na espuma, sendo que OEM elas são coladas sem espuma. Ficaram colunas "fofinhas", rs...
Ele tem uma terceira opção de tecido (mais barato), que é aquela sem espuma, usada no fox, corsa... Essa eu nem indico, pq é feia pacas, deprecia o interior....

[ ]´s

phabran

Membro
Maravilha! Agora estou gastando bastante com o carro, deixando tudo certinho, mas quando tranquilizar eu vou fazer o forro do teto também.

AdrianoY

Membro
Pra ajudar a galera na escolha,
Valores:
Veludo com teto solar R$ 360,00
Veludo s/ teto solar R$ 320,00
Perfurado com teto solar R$ 520,00
Perfurado s/ teto solar R$ 480,00

Segue foto com amostras.... Na minha opinião, eu não pagaria R$ 520,00 no perfurado só pela questão de ser com acabamento igual ao OEM, pegaria o veludo cinza que não é perfurado, pq chega no tom mais próximo das peças plásticas do carro. Eu gostei do perfurado, mas o pigmento azul deixa o tecido com um contraste grande com as peças. Colocaria sim o perfurado se não tivesse tanta diferença de preços com o veludo...

Abrçs...

tenk

Novato
Nossa, realmente ficou muito bom o serviço, eu to precisando tbm fazer esse trampo no meu, ta embassado, quae pegando na minha cabeca... Vou dar uma passada nesse local ai, eu trabalho no morumbi, deve ser perto.

AdrianoY

Membro
Tenk, não tem erro.. Fica atras do shopping Morumbi... É só pegar aquela rua do Shopping Market Place que cai no tapeceiro.

é cara bem melhor voce mandar forrar novamente mesmo viu eu gastei no meu uns 70 reais e eu mesmo forrei deum trabalho mais ficou bom , pq na concesionaria esse forro custa quase 3 mil reais cara pode liga la pra ve o diq eue u fui la ve sai de la triste rsrs
a não ser que voce ache um usado bem conservado com preço bom mais eu acho bem dificil voce achar viu manda forrar msmo com um pano bem parecido ok abrcs !

0o adriano eu vi as foto ai que voce postou dos tecidos aonde que voce achou esse tecido perfurado ai para comprar ou ele é o original do audi ??

kikohonda

Membro
Adriano,
Ficou muito bom o serviço. Pelo trabalho que dá não acho tão caro, ainda mais que não é uma coisa que se faça sempre. Dura muito!
Para mim, vale a pena investir uma grana a mais para ter certeza que o negócio vai ser bem feito.
Abraço.

AdrianoY

Membro
Kiko, vc tem 2 opções ai, veludo e perfurado... O veludo me parece que até 2001 era exatamente igual, como foi postado pelo Roxo. O meu é o perfurado (2002). Mas qualquer um dos dois ficaria de excelente qualidade.
Por R$ 360,00 eu achei muito barato (veludo), não pensaria 2x pra fazer, pq é horrivel o teto caindo daquele jeito... Fica parecendo carro velho..

Della, tira o escorpião do bolso, hahahahaa...
Abrçsss...

kikohonda

Membro
É verdade Adriano! O teto igual a uma tenda de circo é horrível!
Sou do Rio e aqui é muito difícil de achar um serviço com essa qualidade.
Quando comprei meu carro em dezembro de 2008 (A3 turbo 2002), o teto dele não estava horrível, mas também não tava 100%. Então mandei fazer com um cara super bem conceituado aqui no Rio e coloquei esse forro de veludo. Só que ele colou com cola spray da 3M e está começando a soltar em alguns pontos. O cara na época me cobrou R$ 600,00 (DEZ de 2008) e achei super caro, mas resolvi pagar porque era bem recomendado. Me arrependi porque mesmo quando ele tinha acabado de fazer o forro, já começou a soltar perto da curva onde fica o controle do teto solar. Ai quase bati no cara e ele refez. Ficou legal, mas não 100% como eu gostaria. O cara me garantiu que nunca mais iria descolar, mas agora já começou. Pelo menos ele desmontou o carro com bastante cuidado e não quebrou nenhuma presilha.
Daqui a um tempo vou ter que refazer novamente. Estou pensando seriamente fazer que nem o Roxo, pois gosto muito de mexer também e pela falta de profissional qualificado aqui no Rio. O problema é arrumar tempo! Também vou ter que ver onde acho esse tecido.
Inclusive a uns 2 meses atrás eu mesmo refiz o forro das portas do meu carro usando o couro original que estavam descolados e ficou muito bom. Fiz a limpeza daquela meleca que fica e coloquei espuma nova entre o couro e a forração da porta.
Ainda bem que vocês tem profissionais bons ai em SP.
Abraço.

della

Membro
Pessoal,

Minha vez de travar esta batalha, meu teto resolveu ceder de vez e estou no seguinte dilema:

Pesquisei, pesquisei e cheguei a seguinte conclusão: Tecido OEM não existe no brasil e ponto! O mais parecido que existe é o que o Adrianoy colocou, mas mesmo assim é diferente do OEM, a cor é outra e a textura também, comparei com ele ontem. Então estou praticamente conformado em não tentar imitar o tecido OEM.

Outra coisa: Se reformar mantendo a espuminha vai ceder novamente... tanto que já temos casos registrados aqui...

Consultei alguns tapeceiros e eles são unânimes: recheio de espuma no teto, cedo ou tarde cai de novo...

A solução é usar veludo, da mesma cor do teto OEM, porém sem a espuma. o que vocês acham?

Preços mais em conta:
Veludo com espuma R$ 360,00
Veludo sem espuma R$ 320,00

O dilema é insistir no erro e se conformar que vai cair (espuminha) ou ser radical e meter o tecido direto no pré-moldado que garante maior vida útil, qual é a opinião de vocês?

Em tempo, o Tibério é um cara muito difícil, não consigo falar com ele, estou pra desistir...

x1diogo1x

Membro
Sou novo aqui mais so pra constar tem uma loja muito boa perto de casa chamada VIDRO AC se nao me engano que mexe com isso eu tenho otimas recomendações de la não referente a troca de teto que nunca ouvi relatos de quem fez mais os serviços em geral que eu ouvi todos são bem feitos e me cobraram na epoca que fui R$ 220,00 com Teto Solar realmente não olhei o tecido entre outras coisas que não sabia que teria que trocar mais vendo os relatos acredito que eu vou passar la e ver esses detalhes, ate porque dizem que dexa la de manhã e pega a tarde e essa loja ja existe a muitos anos MESMO. Bom fica a dica eu so de Osasco-SP pra quem quizer mais informações pra dar uma olhada... eu fui em outro lugar que era de esquina poco conhecido mais la eu percebei que o cara me deu o orçamento pelo carro e não pelo serviço então vcs ja imaginão....

jaltinier

Plantonista
mano della...esquece esse esquema de espumha...a Audi deveria ter tropicalizado isso no audera...parte logo pro tecido sem espuminha...isso sim combina com nosso clima...

cara, o clio da minha esposa é 96 e o forro do teto tá zerado, pois não tem espuminha...isso é coisa "dasEuropa"...

della

Membro
jaltinier disse:
mano della...esquece esse esquema de espumha...a Audi deveria ter tropicalizado isso no audera...parte logo pro tecido sem espuminha...isso sim combina com nosso clima...

cara, o clio da minha esposa é 96 e o forro do teto tá zerado, pois não tem espuminha...isso é coisa "dasEuropa"...

É o que eu estou pensando em fazer, não adianta querer manter a originalidade daquilo que está mais do que comprovado que não funciona... Se de fábrica dura de 5 a 6 anos, imaginem o reformado...

jaltinier

Plantonista
esse é o grande problema della...vc sabe que OEM é uma coisa...mas quando já é REMAN é foda...

sinceramente, já tropicaliza de uma vez por todas os seu audera....

ah...falando em tropicalizar...a Audi pelo menos tropicalizou nossa suspensão...então...favor...não retire os calços da suspensão...

abraço

RPETIZ

Novato
Fala ai galera, alguém do RJ já teve esse problema? O meu caiu todo devido aos 40º daqui agora to procurando o tecido e quem faça. Alguem aqui vende o tecido furado??

roxo

Moderador
AdrianoY disse:
della, segue fotos do meu carango, zerado agora, tenda never more!!!!

Como tava:

Como ficou:

Jaltinier, eu tinha cotado na Audri, mas tava R$ 500,00 pra fazer o trampo (e tem que deixar o carro), então por recomendação do Phabran eu fui nesse tapeceiro do morumba, o cara manja muito, recomendo a todos do forum.
Então, esse tecido utilizado no meu carro, como ele nunca tinha feito em nenhum Audi ainda, ele não sabe como ele vai se comportar com o tempo e não tinha ideia da mão de obra pra colar o negocio, por isso ele me cobrou R$ 380,00... Mas agora que ele viu que o material dava muito mais trabalho do que ele imaginava, agora o preço é R$ 520,00.
Eu reparei que o tecido é um cinza um pouco azulado, um pouco diferente do OEM que é mais cinza, mas com o acabamento "furadinho" igual ao original. A segunda opção que ele tem é o acabamento aveludado cinza, que na tonalidade fica mais próximo, mas não é "furadinho". Esse ele já ta careca de fazer os audera e garante que o material é confiável. É mais barato esse tecido, mas eu perdi o orçamento que ele me deu. Forro sem teto solar é mais barato tb. Os materiais são todos com espuma.
O cara abre as 9h, e as infos estão disponíveis nesse tópico. Hoje que eu fui pegar o carro, já ia entrar +1 audera a tarde pra fazer o forro. Levou 2 dias, e não precisa encostar o carro, vc volta pra terminar o serviço...

Obrigado Phabran pela indicação, abrçs....

Meu caro,

Procura saber como é o nome desse tecido e o fabricante !!!!!!

gian180T

Membro
Roxo, aqui em blumenau eu encontrei uma variedade enorme, c/espuma s/espuma, furado, feltro, veludo.....

até comentei em outro topico de um capoteiro daqui "Gebiem" ele tinha uma catalogo dos EUA com os tecidos OEN, Golf, Audi etc etc ... e realmente era 99% igual, porem ele quer 100,00 o metro do tecido ... achei um estupro aquilo e fui revirando tudo quanto e loja de tecido até que me deparo com isso .... http://img819.imageshack.us/img819/9108/dsc00115na.jpg - a diferenca do meu teto é minima diria que fica 90% igual... porem vcs nem acreditam pra que é usado esse tecido .... " Forração de tenis " é eles usam pra colocar no interior do tenis ... só que 1 porem ... 40,00 o metro ....
comprei os 3 metros que o cara tinha .. e segunda feira agora vou colar ... vamos ver no que vai dar ... comprei 2 tubos de cola amazonas spray cola tenas e tudo que precisava ...

segunda posto mais fotos

abs ..