Dyno Charts

overspeed

Comerciante
Não use a N75R, ainda mais que o seu carro é chipado, ou entra em emergência (caso quem fez nao tenha desabilitado excesso de perssão) ou em casos como o do grafico ai a potência vem oscilando (vc sente oscilar a aceleração).
 

madmax

Membro
Pessoal,

Segue gráfico do meu Audi A3 1.8T de 180cv manual, com reprogramação do Over na gasolina, CAi de inox com filtro cônico K&N, abafador traseiro de inox, sem catalizador e com a junta do coletor de admissão power gasket, e o carro esta com 60.000km:

DynoAudiimagem.jpg
 

kikohonda

Membro
Ficou legal, heim madmax?
Você está com a turbina original?
O torque ficou absurdo: 39,3 kgfm é muita coisa mesmo.
Deve estar colando no banco agora.... hehehe
Parabéns!
Abraço.
 

chedid

Administrador
mas como broxa depois do 5mil rpm creduuuuuuu.... turbina nanica dá nisso... mas o carro fica bem melhor que original isso é fato... só acho que esta turbina devia ser um pouco maior
 

madmax

Membro
kikohonda disse:
Ficou legal, heim madmax?
Você está com a turbina original?
O torque ficou absurdo: 39,3 kgfm é muita coisa mesmo.
Deve estar colando no banco agora.... hehehe
Parabéns!
Abraço.


O carro ficou estúpido mesmo...kkkk
A turbina é o original k03S mesmo....
 

madmax

Membro
chedid disse:
mas como broxa depois do 5mil rpm creduuuuuuu.... turbina nanica dá nisso... mas o carro fica bem melhor que original isso é fato... só acho que esta turbina devia ser um pouco maior

Eu também acho que o faixa de potência e torque ficou bem pequena, mas turbina pequena com pressão da nisso mesmo, o torque é alto, a potência mais ou menos, e com pico somente, não mantem, também por causa da injeção que baixa a pressão da turbina, conversando com o Over ele me indicou colocar um inlet-pipe, pois o original tende a fechar com mais pressão e vazão, por isso a poteñcia não mantem em depois dos 5000rpm, nos carros que estão praticamente com o mesmo setup meu, mais o inlet, a potência sobe para a faixa de 230cv, e a 5500 e não a somente 4600rpm como o meu, vou comprar um e instalar e passar novamente no dyno para testar.
 

phabran

Membro
Madmax, estou pensando em melhorar o desempenho do meu também, mas não queria mexer na parte do escape (coletor, catalizador e abafadores). Acho que vou ficar limitado a uns 200cv. O problema é saber se o carro não vai ficar "amarrado"...
 

Tang

Membro
Interessante, eu to usando a junta power gasket .... mais alguem ai com tiptronic que chipou e ficou bala? tenho medo desse cambio ...rsrs

abs
 

madmax

Membro
phabran disse:
Madmax, estou pensando em melhorar o desempenho do meu também, mas não queria mexer na parte do escape (coletor, catalizador e abafadores). Acho que vou ficar limitado a uns 200cv. O problema é saber se o carro não vai ficar "amarrado"...

Então, da para vc colocar um filtro k&n in box, e faz a reprogramação para gasolina, como eu fiz, onde acho que vc vai ficar com pelo mesns 200cv. Sobre ficar amarrado, eu acredito vc vc não vá sentir tanta diferença, pois depois que eu fiz o escape e senti que a turbina enche mais rápido, mas em alta não muda muito, pois a central tira a pressão da turbina, com certeza vai ficar melhor do que o original.
 

madmax

Membro
Tang disse:
Interessante, eu to usando a junta power gasket .... mais alguem ai com tiptronic que chipou e ficou bala? tenho medo desse cambio ...rsrs

abs

Então, a diferença de potência do original para o chipado não é tão grande apara quebrar o cambio, onde no seu caso eu colocaria um filtro k&n in box, e uma reprogramação na gasolina mesmo, e deixe o resto original, para ter uns 200cv e mais gostaoso de andar. Sobre a junta power gasket, sinceramente não senti diferença no desempenho do carro, uns os R$ 280,00 da junta foram um gasto atoa, pois nos audi turbos, tanto o 180cv e o 150cv, ou se faz reprogramação, filtro e escape, onde faz um upgrade de turbina, pois de resto só se gasta uma grana boa para resultados nulos.
 

overspeed

Comerciante
2,0 20V 11:1 GT2876R bicos 750cc dosador 3,5Bar 1,4 caindo pra 1,1 Bar:

Golf20T20VGT28761411barwallace.jpg


mesmo carro nas primeiras puxadas quando a pressão se manteve em 1,4~1,3Bar final..


Golf20T20VGT28761413barwallace.jpg
 

paulobeto

Membro
excelente setup e curva.

Esta turba 2876 tem um compressor monstro de 76mm (exducer) e caixa fria .70! e mesmo assim a pegada não ficou tão em alta. A caixa quente é .64 ou .86?

Over, foi alterado taxa nesse carro? é 1.8T original ou 1.9 2.0 forjado?


abs,
PB
 

paulobeto

Membro
ta explicado a pegada forte aos 4.000rpm , 2.0T tem bem mais fluxo ....

... se fosse um 1.8T padrão a pegada com essa turba 2876 subiria para perto dos 5000rpm facil...


blz
tks
 

overspeed

Comerciante
MarceloA3T disse:
O carro do Wallace é forjado stroker 2.0 20v. A caixa quente é .64

Com 1.4 caindo para 1.1 bar rendeu mais de 390 cv

isso ai... 2.0 stroker com uns 11 de taxa.

é..390cv foi a medição mais baixa, como a valvula variava muito a pressão teve alguns de 398~400cv dependendo do acerto mais rico ou mais pobre...

a ultima foi 40Xcv (não lembro ao certo) com 1,1 de final (ou um pouco menos segundo o ademir da dinosrace)... mas depois que esfriou o Wallace me disse que já estava segurando 1,3Bar de quinta na estrada...

Isso Paulo... tem 29mkgf já a 2.600 e 30mkgf aos 3.600 nuns 4.000 tem pressão cheia e a gente percebe que o "empurrão" mesmo é nuns 4.500~5.000 ... se fosse 1,8 acho que o empurrão vinha nos 5.500RPM pegando lá pelos 5.000 mesmo... da uma olhada na pagina 3 tem um 1.8 com GT28RS com quente by APR, dizem que fica parecido o comportamento com a 2876R mas gera mais cavalo.
 
Topo