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Dyno Charts

House

Fundador do A3Clube
Iniciador do tópico #1
Galera postem aqui suas puxadas de dyno:

O formato deve seguir obrigatoriamente assim:

Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 97
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Premium
Modicações: Nenhuma
Pot Max.: 135,6 cv @ 5693 rpm
Torque Max: 19,8kgfm @ 3091





Motor original: 125cv
Carro: A3 1.8 96
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Premium
Modicações: Nenhuma
Pot Max.: 113,7 cv @ 6007 rpm
Torque Max: 15,3kgfm @ 3890





Motor original: 180cv
Carro: TT 1.8T
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Premium
Modicações: Nenhuma
Pot Max.: 160cv @ 5688rpm
Torque Max: 23,2kgfm @ 4009


Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2002 AGU
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Podium
Modicações: N75 racing, lower pipe, upper pipe, K&N in-box.
Pot Max.: 160whp @ 5381rpm
Torque Max: 25,03kgfm @ 3701

*potência medida na roda. :mrgreen:

Motor original: 180cv
Carro: A3 1.8T
Cambio: Manual
Combustível: Alcool
Modicações: Injetores do TT 225, regulador de inox de 3,5bar
Pot Max.: 197whp @ 5360rpm
Torque Max: 30,8kgfm @ 4080

esse é meu :mrgreen:
 

Carlinho

Consultor Técnico
#2
Bem, vou estrear com o primeiro post:

Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2002 AGU
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Podium
Modicações: N75 racing, lower pipe, upper pipe, K&N in-box.


*potência medida na roda. :mrgreen:
 

Carlinho

Consultor Técnico
#4
A N75 race segura o pico do boost por mais tempo cara.

O up pipe é o que vai do intercooler pra tbi:



O lower pipe é o que substitui o pancake, que vai da turbina pro intercooler:


Downpipe é a saída da turbina pro escape mesmo:


e ainda tem o inlet pipe, que vai do filtro de ar para a turbina:


Tudo isso tira várias restrições e melhoram bastante o nosso motor...
 
#5
Onde comprou e quanto pagou nessas "pipes" aí Carlinho?
COmo assim a n75 race segura mais o boost? em alta rotação ou em média rotação?
o meu dá até 0.6 bar em 2a ou 3a marcha, e a 6000rpm cai pra 0.4bar ou menos...
 

Carlinho

Consultor Técnico
#6
Tudo isso tu consegue comprar com o Eduardo (MiamiRio) ou o PC (VWGolfClub), eles trazem de fora. Nem sei mais quanto foi...

A N75 segura o pico, ele começa a cair mais tarde e cai menos. No meu carro bate pico de até 0.8~0.9 fixando em 0.5...
 
#8
Bem, vou estrear com o primeiro post:

Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2004 AGU
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Podium
Modicações: K04 (bolt-on), Unichip Q+ calibrado p/ Podium, Valvula DV Greddy RS, Inlet Pipe Forge, Bicos 440cc Delphi, Velas Iridium, Escapamento 2,5" c/ 2 abafadores feito na Silauto, Embreagem ECS, K&N in-box.
Pot Max.: 306HP @ 6000 rpm
Torque Max: 43,5kgfm @ 4500 rpm
Potência medida no motor



 
#9
defacer disse:
Bem, vou estrear com o primeiro post:

Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2004 AGU
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Podium
Modicações: K04 (bolt-on), Unichip Q+ calibrado p/ Podium, Valvula DV Greddy RS, Inlet Pipe Forge, Bicos 440cc Delphi, Velas Iridium, Escapamento 2,5" c/ 2 abafadores feito na Silauto, Embreagem ECS, K&N in-box.
Pot Max.: 306HP @ 6000 rpm
Torque Max: 43,5kgfm @ 4500 rpm
Potência medida no motor



Opa! Parabéns pelo carro, deve tá andando muito... E a faixa de torque indica que a turbina entra um peteleco depois da k03, e rende tudo isso... tá excelente!
 
#12
chedid disse:
num criar plolemica mas estes dino aiii, que regulam a caixinha mágica, eu desconfio, ainda mais 300hp de uma k04.... e sem perdas em altas o que pelo pouco que sei é impossívellllllll
A K04 sozinha não rende isso mesmo. Com alguns outros ítens rende sim!! Existem vários montados deste jeito. Lembrando que são 300cv no motor, algo em torno de 260WHP.
 
#13
Eu sinceramente acho que 306cv ainda mais na gasolina está mais pra fora do mapa da K04 que o dito cujo do tarado em desfile de miss... sinceramente até no alcool eu acho meio dificil vir isso e ter alguma durabilidade...


na minha concepção... 270cv no motor usando-se podium é o limite..no alcool "quase" 300 e olhe lá...
 
#14
overspeed disse:
Eu sinceramente acho que 306cv ainda mais na gasolina está mais pra fora do mapa da K04 que o dito cujo do tarado em desfile de miss... sinceramente até no alcool eu acho meio dificil vir isso e ter alguma durabilidade...


na minha concepção... 270cv no motor usando-se podium é o limite..no alcool "quase" 300 e olhe lá...
Fala Brother, vc está em todas hein? Conversei muito com o Leo da Multi e ele me garantiu que está dentro da eficiência da turbina. Tá vindo 1.4bar de pico e depois cai para 0.8. Vou botar no rolo aqui em BSA pra ver quanto vem. Posso te garantir que o carro tá muito forte, frita a 3 inteira com aro 15. Pretendo montar um FMIC para melhorar a temperatura do ar admitido e quem sabe ganhar mais alguns CVs.
Assim que passar no dino daqui, posto o gráfico.
 
#15
A gente tá aonde a conversa sobre preparação é boa :D

Não é desmerecer o carro, nem nada... mas conseguiu 306 cv na gasolina usando-se 0,8Bar de pressão ? ou seja MENOS pressão do que o S3/TT originalmente usa ?

Tudo bem que do calculo teórico pra realidade sempre acontece alguma diferença... mas a ponta da ponta da K04 dá 0,18m³/s (um pouco menos na verdade)... 0,18m³/s dão na nossa gasolina pouco mais de 300cv...

Pra ainda estar na ponta da ilha (na verdade estaaria fora, mas é a ponta dela) a sobrelevação seria de 2,05, o que daria uma pressão de saida da turbina ao nivel do mar (aonde foi medido) de :

2,05 = Pt/1,013 => Pt = 2,077, em termos relativos Pt = 2,077-1,013 = 1,064Bar

Da turbina até o TBI a Garret (consta no catalogo 2009 um tutorial sobre o assunto) fala em perdas em torno de 1,5 a 2psi que dá algo nos 0,1~0,13Bar... ou seja pra conseguir 302 cv teria que conseguir isso usando-se 0,93 a 0,96Bar... o que acho muito dificil...

Vai ser legal medir novamente para tirar a prova (se bem que o que interessa é que vc gosta do comportamento do carro e ponto final !)
 
#16
Pois eh, antes de mais nada, vou instalar a banda larga pra monitorar a mistura, sou meio paranóico com isso, até porque o acerto foi feito ao nível do mar e estou à 1000mt acima do nível do mar agora.
 

House

Fundador do A3Clube
Iniciador do tópico #17
overspeed disse:
Eu sinceramente acho que 306cv ainda mais na gasolina está mais pra fora do mapa da K04 que o dito cujo do tarado em desfile de miss... sinceramente até no alcool eu acho meio dificil vir isso e ter alguma durabilidade...


na minha concepção... 270cv no motor usando-se podium é o limite..no alcool "quase" 300 e olhe lá...

ainda mais usando uma K04-01 (bolt-on)....
 

House

Fundador do A3Clube
Iniciador do tópico #18
overspeed disse:
A gente tá aonde a conversa sobre preparação é boa :D

Não é desmerecer o carro, nem nada... mas conseguiu 306 cv na gasolina usando-se 0,8Bar de pressão ? ou seja MENOS pressão do que o S3/TT originalmente usa ?

Tudo bem que do calculo teórico pra realidade sempre acontece alguma diferença... mas a ponta da ponta da K04 dá 0,18m³/s (um pouco menos na verdade)... 0,18m³/s dão na nossa gasolina pouco mais de 300cv...

Pra ainda estar na ponta da ilha (na verdade estaaria fora, mas é a ponta dela) a sobrelevação seria de 2,05, o que daria uma pressão de saida da turbina ao nivel do mar (aonde foi medido) de :

2,05 = Pt/1,013 => Pt = 2,077, em termos relativos Pt = 2,077-1,013 = 1,064Bar

Da turbina até o TBI a Garret (consta no catalogo 2009 um tutorial sobre o assunto) fala em perdas em torno de 1,5 a 2psi que dá algo nos 0,1~0,13Bar... ou seja pra conseguir 302 cv teria que conseguir isso usando-se 0,93 a 0,96Bar... o que acho muito dificil...

Vai ser legal medir novamente para tirar a prova (se bem que o que interessa é que vc gosta do comportamento do carro e ponto final !)
eh mais o certo é medir num dyno neutro....
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
#20
Passei o carro no Dinamometro pela primeira vez ontem, e ADOREI o resultado! Foi la na AMB Motorsport na Barra.

Só tenho:
-filtro K&N in-box
-escape 2,5" desde a turbina até o final com 2 abafadores
-velas denso iridium
-gasolina barata da texaco (dizem q tem ??"techron"??-chamam de aditivo)

Meu carro é um 150HP mecanico 2005, e deu 177,19 cavalos no motor e 149,54 cavalos na roda!



amei a curva de torque bruta e linear subindo de 2400 até 2700 RPM e depois se mantendo estavel ate 4650 RPM. Sem falar na curva de potencia tbm, que foi bem gostosa.

Agora eu estou hiper ansioso pra instalar o unichip la com o Leo... qdo estiver com os mapas da Multi em maos, eu volto la na AMB pra passar no dino deles tbm pra comparar os Dinos.

comentarios, please.