Dyno Charts

Northon

Membro
legal o teu chart mas, será que esse dina está correto?
177 no motor, 149 na roda, com apenas escape e filtro k&n inbox??
qto dá de pressão teu carro?
 

RacerX

Novato
Júnior disse:
Passei o carro no Dinamometro pela primeira vez ontem, e ADOREI o resultado! Foi la na AMB Motorsport na Barra.

Só tenho:
-filtro K&N in-box
-escape 2,5" desde a turbina até o final com 2 abafadores
-velas denso iridium
-gasolina barata da texaco (dizem q tem ??"techron"??-chamam de aditivo)

Meu carro é um 150HP mecanico 2005, e deu 177,19 cavalos no motor e 149,54 cavalos na roda!

amei a curva de torque bruta e linear subindo de 2400 até 2700 RPM e depois se mantendo estavel ate 4650 RPM. Sem falar na curva de potencia tbm, que foi bem gostosa.

Agora eu estou hiper ansioso pra instalar o unichip la com o Leo... qdo estiver com os mapas da Multi em maos, eu volto la na AMB pra passar no dino deles tbm pra comparar os Dinos.

comentarios, please.

10cv a mais com escape e filtro é bem realista...os 150 cv costumam da 139cv na roda..... mas na boa gastar 3k com unichip? vai atras de qualquer chipeiro mas nao usa essas piggyback que "emulam" (leia enganam) a injeção!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
cerealk disse:
legal o teu chart mas, será que esse dina está correto?
177 no motor, 149 na roda, com apenas escape e filtro k&n inbox??
qto dá de pressão teu carro?
Cara, os amigos que foram comigo tem- 1 deles levou os 2 golf deles (2 golf's VR6 -um deles {MK3} 2.8 12 valvulas e o outro {MK4}2.8 24 valvulas) EXATAMENTE originais!
-O MK3 12 valvulas esta com problema na embreagem (patinando) e fumando um pouco o motor (esse carro tem originalmente 175 cavalos, e no dino deu 145)
-O MK4 24 valvulas ta impecavel, lindo e usa Pódium como combustivel (esse carro tem orignalmente 200 cavalos e no dino marcou 214 cv's)

O outro amigo tem um a3 180 HP e tbm usa podium...o carro dele marcou 193 hp...

Agora o meu marcar 27 cv's a mais que a medida original, conversando depois com 2 pessoas especialistas em preparaçao, eles me disseram que tirar cavalos a mais do a3 150 é a coisa mais facil do mundo (melhor do q tirar do 180), e nao se surpreenderam, principalmente pela qualidade das coisas que foram investidas por mim ali (escape bom e bem feito, filtro bom e velas PIKAS), entao, nao acho que o Dino do cara esteja ruim nao.

@ RacerX
brother, nao vou gastar 3 mil reais no unichip até mesmo pq eu ja comprei ha mais de um ano, entao so vou gastar o acerto no dino mesmo ;)
E nao me agrada EM NADA abrir central do meu carro, mexer no chip, fazer teste pra ficar bom, sendo que o unchip eu posso levar pra qualquer carro que eu tiver depois do A3, é plug"n'play no carro, nao corta fio nenhum, nao estupra a central do carro, nao deixa a leitura do vag maluca depois .....enfim, nao curto chip, nao faria! Apenas isso!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Chedid, tbm respeito a sua, mas nao tenho nada além de 100% de certeza que os clientes com unichip estao 100% satisfeitos com a caixinha magica! Nao posso falar a mesma coisa de 100% dos usuarios de chip, entao pra mim ja basta.
 

overspeed

Comerciante
Júnior disse:
Chedid, tbm respeito a sua, mas nao tenho nada além de 100% de certeza que os clientes com unichip estao 100% satisfeitos com a caixinha magica! Nao posso falar a mesma coisa de 100% dos usuarios de chip, entao pra mim ja basta.

vc tem um importador e vá lá meia duzia de pessoas que instalam e acertam (muitas vezes nem isso, apenas copiam o arquivo ja pronto feito pela Dastek)... bem diferente do universo de pessoas que mexem com chiptuning, aonde 90% são aventureiras que pegam programas piratas e usam arquivos prontos comprados num CD da Ebay (onde até arquivo com musica foi encontrado pra "encher linguiça").

Pegue um BOM profissional e reveja seus conceitos...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Júnior disse:
Agora o meu marcar 27 cv's a mais que a medida original, conversando depois com 2 pessoas especialistas em preparaçao, eles me disseram que tirar cavalos a mais do a3 150 é a coisa mais facil do mundo (melhor do q tirar do 180), e nao se surpreenderam, principalmente pela qualidade das coisas que foram investidas por mim ali (escape bom e bem feito, filtro bom e velas PIKAS), entao, nao acho que o Dino do cara esteja ruim nao.

Isso é verdade. A maioria dos 150 tem o famoso cabeçote "large port", que nada mais é que os dutos de admissão e escape do cabeçote do 150 são bem maiores que do 180, o que faz o motor render muito mais. E o acelerador eletrônico do 180 é outra coisa que segura um pouco também, que no 150 é no cabo, nada de eletrônica e frufrus...
 
Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 99
Câmbio: Manual
Combustível: Álcool/Etanol
Modificações: conversão álcool (bomba de carro "flex" e bico retrabalhados), reprogramação ecu (chip), filtro esport. inbox. Escape original com catalisador e todos os abafadores.
Pot Max.: 167whp @ ???? rpm
Torque Max: ????kgfm @ ????



Próximo passo é fazer escape pós-turbina (down pipe) e instalação do nitro.

Depois passaremos no dyno novamente e volto a postar os resultados com mais detalhes.
 

radras

Membro
marceloadv disse:
Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 99
Câmbio: Manual
Combustível: Álcool/Etanol
Modificações: conversão álcool (bomba de carro "flex" e bico retrabalhados), reprogramação ecu (chip), filtro esport. inbox. Escape original com catalisador e todos os abafadores.
Pot Max.: 167whp @ ???? rpm
Torque Max: ????kgfm @ ????



Próximo passo é fazer escape pós-turbina (down pipe) e instalação do nitro.

Depois passaremos no dyno novamente e volto a postar os resultados com mais detalhes.

Olá Marcelo,

Qual o diâmetro original do escape dos A3T 150 e 180?

Valeu!!
 

Alessio

Novato
Motor original: 150cv
Carro: Golf GTI
Câmbio: Manual
Combustível: Álcool
Modificações: Turbina APL 525 e tudo mais que precisava..hehehhee..
Pot Max.: 333cv roda
Torque Max 43km/fm

dinogolfjg7.jpg
 

radras

Membro
Carlinho disse:
Bem, vou estrear com o primeiro post:

Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2002 AGU
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Podium
Modicações: N75 racing, lower pipe, upper pipe, K&N in-box.

Carlinhos.jpg

*potência medida na roda. :mrgreen:

Opa Carlinho, tudo bem?

O lower pipe que vc comprou foi de quantas pol? Qual a medida original do escape dos a3 150 e 180?

Valeu!
Abs
 

Carlinho

Consultor Técnico
radras disse:
Carlinho disse:
Bem, vou estrear com o primeiro post:

Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2002 AGU
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Podium
Modicações: N75 racing, lower pipe, upper pipe, K&N in-box.

Carlinhos.jpg

*potência medida na roda. :mrgreen:

Opa Carlinho, tudo bem?

O lower pipe que vc comprou foi de quantas pol? Qual a medida original do escape dos a3 150 e 180?

Valeu!
Abs
a medida original eu não sei, mas a do lower pipe eu acho que é 2,5", não me lembro mais...
 

andrels33

Novato
Companheiro,
Este site é um pouco complicado para um novato.
Eu preciso de ajuda. Já tenho a turbina K04-01, e os bicos de maior vazão.
Preciso do lower pipe, inlet pipe e talvez do down pipe. Eu já tenho chip e escape 2,5". Ando na podium . Qual seria as velas corretas e onde consigo comprar tais "pipes"?

Abraços - André (024) 9996-6950
[email protected]

defacer disse:
Bem, vou estrear com o primeiro post:

Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2004 AGU
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Podium
Modicações: K04 (bolt-on), Unichip Q+ calibrado p/ Podium, Valvula DV Greddy RS, Inlet Pipe Forge, Bicos 440cc Delphi, Velas Iridium, Escapamento 2,5" c/ 2 abafadores feito na Silauto, Embreagem ECS, K&N in-box.
Pot Max.: 306HP @ 6000 rpm
Torque Max: 43,5kgfm @ 4500 rpm
Potência medida no motor

mjuniorp.jpg



Companheiro,
Este site é um pouco complicado para um novato.
Eu preciso de ajuda. Já tenho a turbina K04-01, e os bicos de maior vazão.
Preciso do lower pipe, inlet pipe e talvez do down pipe. Eu já tenho chip e escape 2,5". Ando na podium . Qual seria as velas corretas e onde consigo comprar tais "pipes"?

Abraços - André (024) 9996-6950
[email protected]

mjuniort.jpg
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Bom galera, instalei o unichip finalmente. E o resultado foi maravilhoso.
vamos la.
> me desculpem mas minha impressora esta sem tinta colorida, entao eu imprimi em preto e branco e fiz a scan da imagem...mas acho q dá p visualizar.

grafico de potencia
grafpotencia.jpg


grafico de torque
graftorque.jpg


Foram 230 cvs no motor (cerca de 205 cvs aproximadamente na roda) e 33,6 kg de torque.


Agora re-lembrando antes de instalar o Unichip quando passei o carro la na AMB

Antes do uni...
Júnior disse:
Foi la na AMB Motorsport na Barra.

Só tenho:
-filtro K&N in-box
-escape 2,5" desde a turbina até o final com 2 abafadores
-velas denso iridium
-gasolina barata da texaco (dizem q tem ??"techron"??-chamam de aditivo)

Meu carro é um 150HP mecanico 2005, e deu 177,19 cavalos no motor e 149,54 cavalos na roda!

lastscanjb.jpg


amei a curva de torque bruta e linear subindo de 2400 até 2700 RPM e depois se mantendo estavel ate 4650 RPM. Sem falar na curva de potencia tbm, que foi bem gostosa.

Agora eu estou hiper ansioso pra instalar o unichip la com o Leo... qdo estiver com os mapas da Multi em maos, eu volto la na AMB pra passar no dino deles tbm pra comparar os Dinos.

comentarios, please.

Mesmo nao sendo graficos feitos no mesmo dinamometro (antes eu fiz na AMB, e agora com o Uni o grafico é la da Multiturbo) dá pra reparar bem que a potencia extraida do carro antes de colocar o unichip la na propria Multiturbo ficou MUITO PROXIMA da potencia aferida na AMB Motorsport (180 cvs na Multi contra 177,8 na AMB)...levando-se em conta a margem de erro pode-se dizer q deram iguais as potencias antes do unichip para dinamometros em locais diferentes.
Agora até o mes que vem eu estarei indo la na AMB novamente para tirar a prova dos 9 e ver qual potencia ele mede. Se der algo em torno de 225 à 230 tá valendo!
 

overspeed

Comerciante
Golf 150
Chip + K&N
Medido a 30°C (ideal é medir a 20°C)

Golf150KNPCFloripa.jpg



Existe a disconfiança de que a bomba de combustivel não está nos melhores dias, por isso o "rabiscado" acima de uns 4.500RPM, o dono deve verificar isso e medir qdo for possivel.
 

overspeed

Comerciante
Golf VR6 1,05Bar de pressão (coletor curto, GT3076, bicos 60lbs, etc), a curva em verde é a pressão, o carro tem um controlador APEXI pra regular a pressão por rotação)

[
VR6105Bar426cv.jpg
 

House

Fundador do A3Clube
bem interessante os VR6 aguentam pressão de boa? sempre sonhei em montar um passat 95 vr6 exclusive com 500cv... mas ainda ta no sonho.
 

overspeed

Comerciante
Sabe que num lembro se ele tem bielas forjadas ?... pela preocupação do dono em que eu tire o máximo de torque de giro baixo eu creio que naum...
 

overspeed

Comerciante
Golf 150
cabeçote AGU
pistões e bielas forjados
11:1 de taxa
turbina GT2860RS
bicos 75lbs delphi

Golf20T20VGT2860RS.jpg


Golf20T20VGT2860RS15125bar.jpg


observação: medido na roda já que foi no Dinojet.
 

overspeed

Comerciante
golfgt2811Bar.jpg


1.8 20Vt AGU
Pressão em verde (não chega a 1,2Bar)
meu acerto com lambda acima dos 5.000 pra baixo de 0,80 (extremamente confiável)
usa uma GT28RS by APR
coletor de escape by APR
intercooler ACHO que APR tbm
bicos de 74lbs com 3,5bar de linha
prioridade HKS
escape de 2,5" (não lembro se downpipe de 3")
 

overspeed

Comerciante
Golf180remaporiginalN75Rpotencia.jpg


Golf 180 com N75R, depois sem ela e uma proxima puxada (da pra perceber como acurva não fica tão lisa)

Chip padrão Overspeed

[ não me lembro se tinha filtro esportivo ou escape]
 
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