Dyno Charts

overspeed

Comerciante
Bom que resolveu...

Uai, como vou saber se tem que dar mais ponto (ou tirar se ja num for em excesso) kkkkkk Só quem fez o acerto que tem como saber

tem uns ai de 270 a 290cv...mas sempre tem uma coisinha a mais ou a menos pra diferenciar, sem falar que aí a pressão atmosférica é baixa devido a altitude (0,89bar).
 
Kkkk quem fez o chip foi o fausto ele disse q vc costuma dar mais ponto huahua por isso t perguntei isso ( vc nao pode fazer meu chip a distancia)

D bsb ai p Sp os carros turbo tem maior potencia ai? A marea verde do Rogerio (maria do bairro) agr vai ter trabalho com o a3 ne? Ate por causa do peso vs potencia ele afirma ter 220 de roda mais sao quase 200 kg a mais d peso na mtw @[member="overspeed"]
 

overspeed

Comerciante
Vixe, num conheço esse Fausto ai naum...pelo menos de nome :)

Muito ponto ? caraca eu sou o mais conservador nisso que tem kkkkk

KKK conheceu a "Maria do Bairro" ? o Rogério é gente finissima !!! pergunta porque o apelido da mocrea é esse ai ! kkkk

A mocrea dele é BEM legal de andar... num sei se ele mediu alguma vez, mas meu bundinamometro diz que tem bem mais do que 220cv de roda (pelo menos no padrão que eu costumo medir aqui)
 

p3x

Novato
desculpa mas em nenhum momento vocês falam de custos $$$.. queria ter uma noção do quanto vou precisar pra começar a mexer no motor do meu, viso filtro,turbina,intercooler,escapamento e chip, nada muito agressivo, carro do dia a dia... tem como vocês me darem uma noção desse valor?
 
p3x disse:
desculpa mas em nenhum momento vocês falam de custos $$$.. queria ter uma noção do quanto vou precisar pra começar a mexer no motor do meu, viso filtro,turbina,intercooler,escapamento e chip, nada muito agressivo, carro do dia a dia... tem como vocês me darem uma noção desse valor?
Varia MUITO! De acordo com a potência que deseja, com a turbina escolhida, com os bicos escolhidos... etc etc etc

Vou ser legalzinho e colocar preços atuais que eu vejo por ai de uma configuração que eu montaria SE fosse montar meu carro... É uma configuração para tirar 250~260cv no álcool, embora provavelmente sofra com temperatura de admissão...

Kit de mangueiras de silicone Draft Racing - R$620,00
Abraçadeiras tucho de inox - R$90,00
Filtro cônico duplo fluxo - R$120,00
IC bombado da SPA - R$720,00
Turbina de Jetta nas caixas da K03 do carro (feita pela TK Turbos) - R$950,00
Bomba Dinâmica 12 bar - R$350,00
Bicos Deka 60 lbh - R$650,00
Manômetro de turbo ODG - R$110,00
Hallmeter + Sonda Wide - R$500,00
Downpipe+escape de 2,5" - R$750,00
Acerto by Over - R$600,00 (not sure about it e depende do carro também)
2h de DynosRace para acertar - R$300,00

É basicamente isso... Não conto valor de MO pq isso varia bastante... EU faria em casa pq tenho conhecimento e ferramentas, mas creio que uma oficina vá cobrar de R$500 a R$1mil para montar tudo e talvez acertar... Tem itens que podem ser suprimidos como as mangueiras/abraçadeiras e a wide... Tem itens que pode ser substituídos como os bicos/turbinas, a bomba, o acerto... Mas isso é oq EU faria e que creio que daria um resultado legal... Como dizem que até 40 kgf.m de torque a embreagem original aguenta nem considerei substituição, mas se quiser colocar embreagem na conta também vai pagar R$980,00 em uma FF de cerâmica com volante monomassa e mais uns R$300 para instalar...
 

p3x

Novato
pow, valeu mesmo, no meu caso o cambio é Automático, conversei uma vez com um preparador de salvador "Alex Toretto" ele parece ser conhecido no nordeste, enfim... ele disse que o cambio aguenta 280cv sem problemas, se fosse deixar mais forte ai sim ele iria sugerir trocar... confere? ou recomenda o swap de cara?
 
Bem amigo, pra essa potência ( 240-260 CV ) , aguenta sim, o problema é que a maioria nunca fica satisfeita, e já vi pessoas que começaram nessa potência e hoje estão na casa dos 600 CV. Eu já rodei com essa mesma preparação no meu Turbo 180 cv, porém ele têm cambio manual e hoje em dia voltou a ser 180 cv original, para acelerar, resolvi partir pra um brinquedo um pouco + forte.

Abraço.
 

DIEDE

Moderador
Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2004
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Premium
Modicações: ECU Remap by Overspeed, Filtro cônico K&N, CAI Simota.
Pot Max.: 193,6 cv @ 5800 rpm
Torque Max: 32,5kgfm @ 3600rpm

nCi2k1Z.jpg




Valeu, @[member="overspeed"] !!!
 
Rafaelmedeiros disse:
Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 99/2000
Cambio: Manual
Combustível: Alcool
Modicações: Turbina K24, 2 bicos suplementares, intercooler frontal, chip, coletor de escape em inox....
Pot Max.: 399,6 cv
Torque Max: 45,6 kgf
Pneus: 225/45/16

Medição com 1,3kg
Amanha eu escaneio o gráfico, esqueci ele na oficina...
Obs: Miolo TODO original, nunca abri pra nada...
Abraçoos
Que bicos e coletor de descarga você usou?
Onde eu poderia comprar uma turbina dessa?
Agora no fim do ano quero começar a montar o meu baseado nesse projeto

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
@[member="wagnerx"],

São os blocos do motor.
Cada um tem seu código. Nos A3, o 150cv é AGU (Brasil), 180cv AUQ, 125 (aspro) AGN, e por ai vai...
 
Então vou ter que trocar esse cabeçote???
AEB não vai funcionar no aspirado??
Os comandos tem marcação pra saber se é do AEB acho quê o antigo dono usou o mesmo trocou só a carcaça do cabeçote.
O carro ferveu e empeno o cabeçote

Desde já valem pela ajuda
 
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