[DIY] Sonda Lambda - Diagnostico, Falhas e Troca

viesa disse:
Pessoal, estou com uma dúvida... em scanners apareceram 2 erros:

P1113 - Banco 1 Sonda 1 - Resistência interna Alta. /SP
P1555 - Pressao de sobrealimentação máxima ultrapassada.

O que esses erros querem dizer?

ps: não possuo o Vag

acho q isso quer dizer q ta na hora de trocar. compra essa universal bosch... no meu deu certo..

defacer

Membro
Galera, meu carro apresentou um engasgo quando frio que estava me deixando louco, o único erro que gravava na centralina era o abaixo, quando quente não engasgava e tinha dia que mesmo frio não engasgava, o consumo começou a cair, chegando a 9,1km/l na pior fase, sendo que o consumo normal fica perto dos 10km/l, troquei a sonda por uma universal bosch, o carro ficou perfeito, liso liso e o consumo voltou ao normal.
Fica a dica.

16518 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: No Activity
P0134 - 35-10 - - - Intermittent

DrekTo

Novato
O meu a sonda pos cat deu pau... perdeu so 15 cavalos e a lenta ficava oscilando...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Ola pessoal bom dia

estou precisando do código da sonda lambda do meu AUDI A3.. motor do meu carro e APP, as duas sondas estão travadas e quando soltei elas são de outra versão de motor. eu la liguei para audi RIO e audi SANTOS ate eles estão enrolados para dizer qual sonda e certa cada um diz uma coisa e um código diferente. Precisava da ajuda de vcs para saber qual e sonda adegada para meu veiculo

modelo Audi A3 2003 1.8T 180cv
Chassi: 93UMC28LX34010097
Motor: APP

Tb precisava do codigo das duas audi 180 2002 tiptronic motor auq . Tirando o motor dos 150 agu q tem cabeçote diferente e tal esses outros motores app auq e por ai vai muda oq ? alguem sabe ?

dudsleandro

Membro
Meu 180cv 2001 APP ta dando o mesmo erro no VAG, e o carro fica falhando e cortando na baixa, a leitura que é pra ser 10% até -10% fica com -25% e o carro falha ameaça morrer, dai volta pra 0 e começa lendo até chegar -25% e assim vai, alguem sabe o modelo o numero dessa sonda BOSCH?

Felipe_C.

Membro
Desmontei a minha pelo fato do meu carro estar embolando quando chega nos giros citados:
QCUyrGL.jpg

Não tá tão horrível assim, vai. :p
Mas assim que desmontei e tirei o conector, notei algo estranho:

itgTVox.jpg

Óleo de motor. Oo
O estranho é que a "capinha" de plástico que protege o chicote estava sequinha, nada de óleo nos fios, somente nos conectores, estranho. .-.

João Jr

Novato
Ola amigos do club! Alguém pode me ajudar com esses erros

5 Faults Found:

16989 - Internal Control Module
P0605 - 35-00 - ROM Error
18020 - Engine Control Module Incorrectly Coded
P1612 - 35-00 -
17967 - Throttle Body (J338)
P1559 - 35-00 - Fault in basic settings
00528 - Barometric Pressure (Altitude) Sensor (F96)
06-00 - Signal too High
16519 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1; Heating Circuit
P0135 - 35-00 - Malfunction

Desde já agradeço os colegas :hehehe2:

Blz Galera !
Pra quem ta com dúvida das sondas do motor APP, o meu é um 180cv manual 2002, e esta com as sondas originais que terei que trocar, pois estão ruins.
A pré-catalizador é 06A906262 AG, e a pós-catalizador é 06A906262 AJ, ambas são narrowband.
Não tenho certeza, mas acho que ambas podem ser substituídas pelo modelo Bosch universal 0258986615