[DIY] Sonda Lambda - Diagnostico, Falhas e Troca

tira a sua e veja o codigo que está nela.

no meu sportback pelo catalogo dava uma sonda e quando tirei a original era outra. na audi era 1455 e paguei 280 bosch

tire e veja, mais facil

chave 22 p/ tirar
 
Pessoal quem quiser, também pode dar uma limpada na sonda. O meu carro esta com 130 mil km, na semana passada dei uma limpada nela, tem no youtube um procedimento para fazer isso, vc só vai precisar de álcool e uma escova de dente, bem retire a sonda, desconecte ela do plug, depois de retirada molhe a escova com o álcool e vá esfregando a ponta da sonda e continuamente molhando a escova com o álcool ate a sonda começar a apresentar a ponta mais limpa do que antes e depois é só instalar ela de novo. Antes de fazer isso o meu computados de bordo marcava 9.5 km por litro depois do processo agora marca 10.7, e estou sentindo o carro melhor também
 

roxo

Moderador
Robson Corrêa disse:
@[member="ⓡⓞⓧⓞ"] , sabes me dizer a P/n das minhas sondas, 2002 180cv APP Manual ?
Meu caro,

Segue:

06A906262AJ - Sonda que fica ATRÁS do catalisador

06A906262Q - Sonda que fica a FRENTE do catalizador.

Peço que coloque a referenciada :eek:k:
 

Godoyzin

Novato
Boa tarde.. sou novo aqui..

Meu carro não passa de 6.7 km/l no computador de bordo..

O tempo de injeção no raster esta marcando acima de 4000 sendo que diz que tem q ficar entre 1700 e 2200..

Sensor MAF foi trocado recentemente mais agora acusou a sonda.. universal bosh ficaria bom no lugar da original?
 
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,

Segue:

06A906262AJ - Sonda que fica ATRÁS do catalisador

06A906262Q - Sonda que fica a FRENTE do catalizador.

Peço que coloque a referenciada :eek:k:
Desculpe a minha viaje kkk, mais referenciada oque vc quis dizer com isso ?
 
Pessoal, gostaria de saber o codigo da sonda lambda da marca VDO para meu carro, é A3 2002 aspirado.

Se não me engano, o cod. bosh da mesma seria: 06A906265H
 

ALBERTOLIMA

Membro
Jullyanfersan sua sonda esta ruim mesmo? tem certeza?
Pois eu pensei que a minha estava e não era, era velas e bicos sujos!

Eu pus uma nova e fiquei com a antiga se interessar da um toque.
Em casa pego o codigo exato e passo aqui para voce.
 
Alberto, eu não retirei minha sonda ainda pra conferir o estado dela, mas vendo os comentários dos membros aqui do clube, achei que meu carro tava com os mesmo sintomas, um consumo maior que o devido (acredito eu, pois faz só 6/6,5 na cidade e 11 na estrada), sinto um cheiro um pouco forte de gasolina no interior em certa velocidade, retomada em marcha alta lenta, chega a falhar um pouco as vezes.

Veja ai a referência da sua e me avise. Com quantos km ela foi trocada? Meu carro ta com 157 mil.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

ALBERTOLIMA

Membro
jullyanfersan disse:
Alberto, eu não retirei minha sonda ainda pra conferir o estado dela, mas vendo os comentários dos membros aqui do clube, achei que meu carro tava com os mesmo sintomas, um consumo maior que o devido (acredito eu, pois faz só 6/6,5 na cidade e 11 na estrada), sinto um cheiro um pouco forte de gasolina no interior em certa velocidade, retomada em marcha alta lenta, chega a falhar um pouco as vezes.

Veja ai a referência da sua e me avise. Com quantos km ela foi trocada? Meu carro ta com 157 mil.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Da uma olhada no regulador de pressão do combustivel que fica na flauta, se nao trocou troque, custa 35 reais o original, vale a pena. pode ser ele que esta dando esse cheiro de gasosa ou falhando o carro.
Deve ta dando mistura rica por isso ta gastando muita gasosa, tem que dar uma olhada nisso, velas e cabos de vela ta ok? bobina também?
Troquei a sonda o carro tava com 66 mil km .
 
Alberto Lima disse:
Da uma olhada no regulador de pressão do combustivel que fica na flauta, se nao trocou troque, custa 35 reais o original, vale a pena. pode ser ele que esta dando esse cheiro de gasosa ou falhando o carro.
Deve ta dando mistura rica por isso ta gastando muita gasosa, tem que dar uma olhada nisso, velas e cabos de vela ta ok? bobina também?
Troquei a sonda o carro tava com 66 mil km .
Vou trocar o regulador também, passei a madrugada buscando informações sobre possíveis problemas e achei que era muito viável msm verificar tanto a sonda quanto o regulador de pressão do combustível.
Em breve comento aqui sobre o estado dessas peças, vou tirar umas fotos do estado deles também.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
galera meu carro esta preso ja troquei velas bobina maf.... quando estou na alta...ele costuma travar em 3,5 mil giros a 4mil giros...piso fundo no acelerador e ele nao vaiiiii!! ja passei o vag nao acusa sonda...sera q pode ter alguma coisa errada e o sensor nao esta pegando? meu carro e a3 150cv 2004!!
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Aí é forçar a barra ... Baixem os catálogos dos fabricantes e procurem o produto recomendado para seu argolas .... Se não vamos encher os tópicos com informações vagas ...

No máximo solicitem o número original da peça, desde quando n seja possível ver essa numeração gravada na peça q está no veiculo
 
cleverson moreira santos disse:
galera meu carro esta preso ja troquei velas bobina maf.... quando estou na alta...ele costuma travar em 3,5 mil giros a 4mil giros...piso fundo no acelerador e ele nao vaiiiii!! ja passei o vag nao acusa sonda...sera q pode ter alguma coisa errada e o sensor nao esta pegando? meu carro e a3 150cv 2004!!
Já viu se é bico sujo ou tbi carbonizada? Já mediu a pressão da bomba de combustível? pode ser que seja uma coisa simples dessas..
 

Trufi18

Novato
Ressuscitando o tópico, Meu a3 (1.8t 180cv 2002 AUQ) não apresenta erro de sonda no vag, porém pelo que li os sintomas são parecidos, ele está bebendo muito, (5km/l), oscila lenta e sinto ele embolar levemente quando acelero, e não sei se é caracteristica do motor ou por ser automático.. mas ele aparenta ser lento para subir e descer o giro do motor, isso é normal??

OBS: Vi que estavam pedindo sobre as diferenças dos códigos de cabeçote, então seriam
AUQ - 180cv TIPTRONIC
APP - 180 cv MANUAL
AGU - 150 cv
APY/AMK - S3 210cv
BAM - S3 225CV

Dentre inúmeras outras, inclusive códigos do 150cv que não temos no brasil que possuem diferenças como VVT e usam a turbina k03s ao inves da k03 comum!
 
Topo