[DIY] Sonda Lambda - Diagnostico, Falhas e Troca

roxo

Moderador
Northon disse:
Motor AGU, qual sonda por, planar ou normal?

Passa ai o pp/n
valeu!!


Meu Caro,

Posta em sua assinatura os dados de seu carro (modelo, ano, motorização, letras do cabeçote) pois ai posso verificar qual a sonda de seu carro, quando vc mudar a assinatura com esses dados eu te passo!!!!

Ja tinha falado para a galera que essas informações na assinatura devem ser obrigatórias ... facilita na ajuda ....

To no aguardo !!!!!
 

Northon

Membro
roxo disse:
Northon disse:
Motor AGU, qual sonda por, planar ou normal?

Passa ai o pp/n
valeu!!


Meu Caro,

Posta em sua assinatura os dados de seu carro (modelo, ano, motorização, letras do cabeçote) pois ai posso verificar qual a sonda de seu carro, quando vc mudar a assinatura com esses dados eu te passo!!!!

Ja tinha falado para a galera que essas informações na assinatura devem ser obrigatórias ... facilita na ajuda ....

To no aguardo !!!!!

Ok Roxo, já coloquei, só faltava as letras do cabeçote q pus na MSG, que é AGU ;)

Feito!
 

roxo

Moderador
Northon disse:
roxo disse:
Northon disse:
Motor AGU, qual sonda por, planar ou normal?

Passa ai o pp/n
valeu!!


Meu Caro,

Posta em sua assinatura os dados de seu carro (modelo, ano, motorização, letras do cabeçote) pois ai posso verificar qual a sonda de seu carro, quando vc mudar a assinatura com esses dados eu te passo!!!!

Ja tinha falado para a galera que essas informações na assinatura devem ser obrigatórias ... facilita na ajuda ....

To no aguardo !!!!!

Ok Roxo, já coloquei, só faltava as letras do cabeçote q pus na MSG, que é AGU ;)

Feito!


Meu caro,

Beleza .. depois vc coloca as letrinhas na assinatura tb ....

Sua sonda é a 06A.906.265F

Vai sem medo !!!!!!! :legal:
 

Northon

Membro
foi isso que eu fiz, comprei a universal 4 fios planar e ela funciona mto mais rapido que a normal, em 5s ja tá aquecida... paguei 220 reais
 

roxo

Moderador
ederkoala disse:
Roxo,

Meu mecanico disse algo sobre ser duas sondas no meu !
Eh um 180 tiptronic, 2003 !
São duas mesmo ?


Meu Caro,

Para te ajudar .. preciso dos dados de seu carro na assinatura ...
 

gabrielm

Novato
ederkoala disse:
Roxo,

Meu mecanico disse algo sobre ser duas sondas no meu !
Eh um 180 tiptronic, 2003 !
São duas mesmo ?

o meu é um 180 e troquei agora as duas sondas... uma é 4 fios e outra é 5 fios wide. fica embaixo do carro.
 

ederkoala

Novato
Valeu Gabriel...
Eu vi onde ficam, tava tentando acreditar que nao eram duas ! hahahahaha
Tudo eh mais caro no 180 ! Se soubesse comprava um 150 e chipava ! hahahahahahaha
Brincadeiras a parte, quanto vc gastou nas duas?
 

roxo

Moderador
ederkoala disse:
Valeu Gabriel...
Eu vi onde ficam, tava tentando acreditar que nao eram duas ! hahahahaha
Tudo eh mais caro no 180 ! Se soubesse comprava um 150 e chipava ! hahahahahahaha
Brincadeiras a parte, quanto vc gastou nas duas?


Meu Caro,

Precido que vc coloque os dados de seu argolas na assinatura, ai te passo o partnumber das sondas e com isso vc procura as OEM ou as Universais e faz o lance da camblagem ... beleza !!!!!
 

ederkoala

Novato
Roxo...
Eu atualizei la !
a de 4 fios pode ser bosch universal né e a outra ?
Ele está acusando falha na sonda 1, mas da erro de leitura nas duas.
 

roxo

Moderador
ederkoala disse:
Roxo...
Eu atualizei la !
a de 4 fios pode ser bosch universal né e a outra ?
Ele está acusando falha na sonda 1, mas da erro de leitura nas duas.


Meu Caro,

E as letrinhas do cabeçote ????? passa ai !!!!!!!
 

TGIN

Membro
Roxo; no meu carro deu esse erro no vag....
17511 - Oxygen (Lambda) Sensor Heating: B1 S1: Performance too Low
P1103 - 35-00

O que percebi é que ele consome demais (6,0 km/l) e solta muita fumaça e cheiro de excesso qdo acelero e as vezes dá umas amarradas em determinadas faixas de rpm...

Acha que é sonda mesmo? sabe me dizer qual devo trocar?

Abs;
 

roxo

Moderador
TGIN disse:
Roxo; no meu carro deu esse erro no vag....
17511 - Oxygen (Lambda) Sensor Heating: B1 S1: Performance too Low
P1103 - 35-00

O que percebi é que ele consome demais (6,0 km/l) e solta muita fumaça e cheiro de excesso qdo acelero e as vezes dá umas amarradas em determinadas faixas de rpm...

Acha que é sonda mesmo? sabe me dizer qual devo trocar?

Abs;


Meu caro,

Isso mesmo:

17511 P1103

Problema:
Sensor aquecido de oxigénio 1, banco 1 - sinal de saída do aquecedor demasiado baixo

Solução:
Verifique a Cablagem (limpeza dos conectores e verificação da fiação) ou troca da sonda !!!!

No mais sua sonda é a com PN: 06A.906.265F ... se for trocar procura uma Universal da Bosch, só compre dessa marca, que fica beleza ou parte pra uma OEM mesmo !!!!
 

TGIN

Membro
Obrigado pela ajuda, por via das duvidas ja fui procurar nas autopeças aqui de Curitiba e encontrei a Bosch a R$130,00.
Agora a pouco fiz um novo teste e deu... MALFUNCTION IN CIRCUIT... será que uma limpeza pode resolver? Abrir a caixinha e limpar os contatos e tals...?
 

gabrielm

Novato
olha, mecanico me falou que nao resolve limpar. mas vai saber né...nao custa tentar...

sei que no vag da pra fazer uns testes nela...nao sei se ja chegou a fazer isso...
 

gabrielm

Novato
aqui vai como fazer o teste da sonda lambda pelo vag com.

caso alguem tenha interesse.

teste-sonda-lambda.JPG
 
Topo