[DIY] Adaptação DSG/02E

alphonsus

Membro
damiel disse:
brigado!!! Farei amanhã!

Perguntei porque achei que os 0800 ali selecionando o errado daria pau....E O MEDO!


valeu
damiel disse:
uma dúvida,, neste seu link acima..NÃO precisa fazer o Engine Adaptation certo?

fazer somente DSG Transmission Basic Settings certo?
Relaxa que você vai ficar mesmo quando estiver fazendo a calibração e o câmbio acionando hahahahahaha!
Isso, não fiz o Engine Adaptation.

Rafa Monteiro disse:
Amigos, foi ver como era no meu, mas meu VCDS 12.12.3 é diferente o basic settings... Parece ser um modo mais Easy mas mesmo assim não testei pq não consegui assimilar conforme o tutorial,
Da uma olhada:
Outra duvida, como vejo a temperatura do fluido DSG?
Rapaz, de fato da dificil de associar as coisa. Da uma olhada nesse link: http://www.furitech.com.au/index.php/volkswagen-02e-dq200-dsg-mechatronic-basic-setting/
Me parece que as duas primeiras opções suas são similares ao DSG Engaged Calibration e DSG Synch. Point. Measurement.
Da uma procurada no forum vwvortex.com que é muito bom no conteúdo e pode ser que você ache a resposta. No site oficial da RossTech tem alguma coisa?
 

RaFa360x

Membro
alphonsus disse:
Relaxa que você vai ficar mesmo quando estiver fazendo a calibração e o câmbio acionando hahahahahaha!
Isso, não fiz o Engine Adaptation.

Rapaz, de fato da dificil de associar as coisa. Da uma olhada nesse link: http://www.furitech.com.au/index.php/volkswagen-02e-dq200-dsg-mechatronic-basic-setting/
Me parece que as duas primeiras opções suas são similares ao DSG Engaged Calibration e DSG Synch. Point. Measurement.
Da uma procurada no forum vwvortex.com que é muito bom no conteúdo e pode ser que você ache a resposta. No site oficial da RossTech tem alguma coisa?
Então, dos tutoriais q eu vi, inclusive no proprio site da ross tech soh mostra com o VCDS nessa interface "Advanced"
Vou tentar instlaar o vcds 12.12.0 pra ver se é outra interface
 

damiel

Membro
URGENTE pessoal.. URGENTE

fiz agora anoite mas NAO DEU.

tava funcionando só que a ré nao ia as vezes... fiquei 2semanas assim.. hoje 19 maio resolvi reprogramar edai sim parou tudo.. quando acaba eu boto R e fica piscando, boto D fica piscando..SPORT 2009

ele só funciona ou sinto os trancos nos 2 primeiros grupos, depois os outros eu aperto GO e acaba meio que na hora... e na tela de pressão fica tudo 0.00BAR... todosos campos... dai achei estranho!
carro ta parado to apé, kkk


aalguem pode me ajudar urgente?
 

alphonsus

Membro
damiel disse:
URGENTE pessoal.. URGENTE

fiz agora anoite mas NAO DEU.

tava funcionando só que a ré nao ia as vezes... fiquei 2semanas assim.. hoje 19 maio resolvi reprogramar edai sim parou tudo.. quando acaba eu boto R e fica piscando, boto D fica piscando..SPORT 2009

ele só funciona ou sinto os trancos nos 2 primeiros grupos, depois os outros eu aperto GO e acaba meio que na hora... e na tela de pressão fica tudo 0.00BAR... todosos campos... dai achei estranho!
carro ta parado to apé, kkk


aalguem pode me ajudar urgente?
Sim, é somente nos dois primeiros grupos que você vai sentir os trancos. Os demais são redefinição dos lavores.

Você seguiu todos os procedimentos:
  • Temperatura 30 a 100 °C (Bloco 019).
  • Câmbio em P
  • Ignição ligada
  • Motor ligado e em repouso por 1 minuto pelo menos
  • Segurar pedal do acelerador durante todo o procedimento
  • Pedal do acelerador sem pressionar em nenhum momento
???
 

ALBERTOLIMA

Membro
alphonsus disse:
Sim, é somente nos dois primeiros grupos que você vai sentir os trancos. Os demais são redefinição dos lavores.

Você seguiu todos os procedimentos:
  • Temperatura 30 a 100 °C (Bloco 019).
  • Câmbio em P
  • Ignição ligada
  • Motor ligado e em repouso por 1 minuto pelo menos
  • Segurar pedal do acelerador durante todo o procedimento
  • Pedal do acelerador sem pressionar em nenhum momento
???
segurar pedal do freio voce quis dizer ne rs
 

damiel

Membro
alphonsus disse:
Sim, é somente nos dois primeiros grupos que você vai sentir os trancos. Os demais são redefinição dos lavores.

Você seguiu todos os procedimentos:
  • Temperatura 30 a 100 °C (Bloco 019).
  • Câmbio em P
  • Ignição ligada
  • Motor ligado e em repouso por 1 minuto pelo menos
  • Segurar pedal do acelerador durante todo o procedimento
  • Pedal do acelerador sem pressionar em nenhum momento
???
fiz sim....

deu erro em dois solenoids da mecatronica.... será que é muito caro?
 

alphonsus

Membro
damiel disse:
fiz com o carro ligado.... tem problema?
nao tem problema, afinal é parte do procedimento!

Bom, não faço ideia do q pode ter acontecido. Acredito que somente algum expert no assunto possa ajudar. Procura pelo marinho transmissões aqui (ou Facebook) e troca uma ideia com o cara.
 

damiel

Membro
sim 2010

é muito caro a mecatronica? nao da de trocar somente os 2 solenoides que diz estar com problema?
 

Almeida

Membro
Se a mecatrônica der pau o câmbio para entra em emergência e não anda mais, game over, então seguramente não é mecatrônica, experiência própria, sim as solenoides podem ser trocadas, pesquise sobre quem trabalha com transmissões e tem reconhecimento no mercado, alguns profissionais old school ainda não sabem reparar as caixas automatizadas.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

della

Membro
damiel disse:
mas ele parou, fica piscando D e R quando eu seleciono eles..
Qual erro aparece no módulo do DSG?
Recomendo resetar o módulo e tentar recalibrar seguindo o passo a passo com muito cuidado.
Galera, atenção: Esse DIY não é tão complicado, mas não recomendo fazer se não tiver bem acostumado com o uso do VCDS e manjar ao menos um pouquinho de inglês, certos procedimentos podem dar uma merda e tanto se forem realizados sem critério.
 

damiel

Membro
meu carro foi pro guincho e pra mecanica....

amanha cedo dia 25 vai ser retirado a mecatronica e testado em bancada...


abraços
 

Almeida

Membro
Daniel urgente me ouça, se seu carro está com sinais de mecatrônica ruim, tem menos de 60 mil km, ou tem mais de 60 mil e vc fez a troca de óleo e filtro do câmbio corretamente e tem notas fiscais para comprovar isso, mesmo que não tenha sido em autorizada, conduza deu veículo e de entrada em uma concessionária! Não é oficial, mas em caso de comprovada manutenção correta do câmbio, se houver avaria da mecatrônica a Audi arca com o Módulo, vc só vai pagar a mão de obra, aconteceu comigo.
Não sera do dia pra noite, o carro sera extensamente avaliado, um dossiê sera montado e enviado a matriz brasileira, se for comprovado o uso normal (sem chip) e a correta manutenção a Audi substitui a meca.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

damiel

Membro
tem 66k originais,

sim, nunca foi mechido em chip.

naotenho nota fiscal...foi feito ha uns mesestudo certinho com pentosin e filtro na preventiva
 
É pouco rodado pra ter esse problema de fato, provavelmente deve ter vindo com problema de fábrica mesmo, pois o meu já tem 128.000km, já troquei duas vezes o óleo e até agora graças a Deus nada. :)
Depois fala aí o veredito do mecânico, espero que seja apenas solenoide.
 

damiel

Membro
é isso.. meu tecnico de confiança 100% passou orçamento..

1) não adiantou refazer a calibração por VCDS e nem por scanner próprio...
2) mesmo indicando erros de valvulas(solenoides) não adiantou.. foi tudo medido a resistência até no outro lado do fio, tudo medindo perfeito
3) solução: trocar a mecatronica.... vai vir de um amigo dele de SP sem compromisso e colocado no carro pra ver resolução final....

total da brincadeira que irá custar até agora....3500 da meca + 1L e pouco que "perdi" de óleo do cambio pra desmontagem... + mao de obra...

foda... minha suspensao a ar novamente adiada por imprevistos...

assim que tiver mais notícias estarei postando...

Obrigado à todos pelas ajudas e dicas...
 
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