[DIY] Adaptação DSG/02E

damiel disse:
tem 66k originais,

sim, nunca foi mechido em chip.

naotenho nota fiscal...foi feito ha uns mesestudo certinho com pentosin e filtro na preventiva
Outro fator que pode ter contribuído também, é a demora com que vc trocou o óleo, pois pelo ano do seu carro, vc deveria ter trocado em 2014. Pois a troca de óleo e filtro deve ocorrer a cada 60.000km ou 4 anos, o que vier primeiro.
 
Uma vez que fora desse período o óleo oxida pelo oxigênio e umidade do ar perdendo as propriedades de lubrificação como qualquer óleo.
 

della

Membro
erasmo.monteiro disse:
Uma vez que fora desse período o óleo oxida pelo oxigênio e umidade do ar perdendo as propriedades de lubrificação como qualquer óleo.

erasmo.monteiro disse:
Outro fator que pode ter contribuído também, é a demora com que vc trocou o óleo, pois pelo ano do seu carro, vc deveria ter trocado em 2014. Pois a troca de óleo e filtro deve ocorrer a cada 60.000km ou 4 anos, o que vier primeiro.
Isto não existe, manual de serviço indica troca apenas por Km e não por prazo. Recomenda-se a troca a cada 40.000 milhas (pouco mais de 60.000Km), portanto o amigo @[member="damiel"] não fez nada errado.
http://www.volkswagen.co.uk/owners/servicing/what-we-check-and-why/dsg-transmission-oil-and-filter-change
 

damiel

Membro
me desculpando... era da minha prima o a3.. entao peguei em janeiro 2015 com 53mil KM... hoje está com 66 :) uso pouquissimo, fiz preventiva do motor, corrente, tensor da corrente, guias da corrente.. manutencao do fluido do cambio,,troquei avalvula de membrana do espirro que perde pressão botei de pistão, fiz pintura dos parachoques pra tirar todo e qualquer picadinho, limpeza do couro, teto e colunas, higienizacao do AC, filtros, etc...

faco trocas de oleo motor a cada 6 a 8 meses porque nao faço a KM, fico com medo da "validade" do óleo e faço tudo certinho

é um sport 2010 ...

essa parte da mecatronica foi novidade infelizmente....
 
della disse:
Isto não existe, manual de serviço indica troca apenas por Km e não por prazo. Recomenda-se a troca a cada 40.000 milhas (pouco mais de 60.000Km), portanto o amigo @[member="damiel"] não fez nada errado.
http://www.volkswagen.co.uk/owners/servicing/what-we-check-and-why/dsg-transmission-oil-and-filter-change
Amigo, concordo que em muitos manuais não é citado a troca por tempo, porém existe sim, é simplesmente uma questão de química, a umidade e oxigênio oxidam os óleos seja ele qual for, uns menos outros mais, mas oxidam.
Em uma vasta pesquisa em sites especializados em câmbio e mecânicas especializadas tb, constatei um consenso de 4 anos no máximo pra troca de óleo do câmbio.

Exemplo:
http://www.millersgarage.co.uk/automatic-gearbox-service/

Outro exemplo: de motor não vi um óleo que dure mais de 2 anos, fluido de freio, etc.

Pois se seguirmos essa lógica de alguns manuais, quer dizer que eu posso estar com o carro durante 30 anos, ter rodado apenas 50.000km e jamais ter trocado o óleo do câmbio. Garanto a vc com toda a certeza que o óleo estará como uma borracha, que se quer irá escoar, perdendo por completo suas propriedades lubrificantes.
 

della

Membro
erasmo.monteiro disse:
Amigo, concordo que em muitos manuais não é citado a troca por tempo, porém existe sim, é simplesmente uma questão de química, a umidade e oxigênio oxidam os óleos seja ele qual for, uns menos outros mais, mas oxidam.
Em uma vasta pesquisa em sites especializados em câmbio e mecânicas especializadas tb, constatei um consenso de 4 anos no máximo pra troca de óleo do câmbio.

Exemplo:
http://www.millersgarage.co.uk/automatic-gearbox-service/

Outro exemplo: de motor não vi um óleo que dure mais de 2 anos, fluido de freio, etc.

Pois se seguirmos essa lógica de alguns manuais, quer dizer que eu posso estar com o carro durante 30 anos, ter rodado apenas 50.000km e jamais ter trocado o óleo do câmbio. Garanto a vc com toda a certeza que o óleo estará como uma borracha, que se quer irá escoar, perdendo por completo suas propriedades lubrificantes.
Não irei me alongar nesta discussão até porquê este não é um tópico para isto, o que vale são as recomendações de fábrica que cita claramente a troca por quilometragem e não por tempo, internet tá cheia de verdades...
O fluido do dsg não fica em contato com umidade ou outros agentes oxidantes externos, o câmbio é selado e o único momento em que tem contato com umidade/ar externo é no ato da troca.
Logicamente o bom-senso deve sempre prevalecer, eu tb trocaria por prazo se o carro ficasse muito parado e passassem anos sem rodar uma boa km, mas não acho que isto seja o motivo de estragar uma mecatrônica, longe disto aliás.
 

damiel

Membro
a mecatronica que veio de SP nao deu certo ainda.... pedimos outra e devo aguardar mais 4 ou 5 dias......

:(


abraços
 

Almeida

Membro
della disse:
Isto não existe, manual de serviço indica troca apenas por Km e não por prazo. Recomenda-se a troca a cada 40.000 milhas (pouco mais de 60.000Km), portanto o amigo @[member="damiel"] não fez nada errado.
http://www.volkswagen.co.uk/owners/servicing/what-we-check-and-why/dsg-transmission-oil-and-filter-change
Talvez alguns manuais realmente não indiquem prazo amigo Della induzindo o proprietário do veículo ao erro, mas no meu indica, não parece razoável não ter prazo de validade um fluido que sofre grandes oscilações de temperatura podendo modificar suas características físico-quimicas.
92b31a589aff62f713e0e6c95a6cc37c.jpg


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
damiel disse:
a mecatronica que veio de SP nao deu certo ainda.... pedimos outra e devo aguardar mais 4 ou 5 dias......

:(


abraços
Tenho Meca que serve no seu. Caso precisar me avisa


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

piacava

Membro
Nossa amigo, trocou duas mecatronicas e nenhuma deu certo?

Será que o problema não é outro?

boa sorte aí..
 
Topo