erasmo.monteiro
Membro
Poxa que pena, mas vida que segue, boa sorte nessa que colocar.
Outro fator que pode ter contribuído também, é a demora com que vc trocou o óleo, pois pelo ano do seu carro, vc deveria ter trocado em 2014. Pois a troca de óleo e filtro deve ocorrer a cada 60.000km ou 4 anos, o que vier primeiro.damiel disse:tem 66k originais,
sim, nunca foi mechido em chip.
naotenho nota fiscal...foi feito ha uns mesestudo certinho com pentosin e filtro na preventiva
erasmo.monteiro disse:Uma vez que fora desse período o óleo oxida pelo oxigênio e umidade do ar perdendo as propriedades de lubrificação como qualquer óleo.
Isto não existe, manual de serviço indica troca apenas por Km e não por prazo. Recomenda-se a troca a cada 40.000 milhas (pouco mais de 60.000Km), portanto o amigo @[member="damiel"] não fez nada errado.erasmo.monteiro disse:Outro fator que pode ter contribuído também, é a demora com que vc trocou o óleo, pois pelo ano do seu carro, vc deveria ter trocado em 2014. Pois a troca de óleo e filtro deve ocorrer a cada 60.000km ou 4 anos, o que vier primeiro.
Amigo, concordo que em muitos manuais não é citado a troca por tempo, porém existe sim, é simplesmente uma questão de química, a umidade e oxigênio oxidam os óleos seja ele qual for, uns menos outros mais, mas oxidam.della disse:Isto não existe, manual de serviço indica troca apenas por Km e não por prazo. Recomenda-se a troca a cada 40.000 milhas (pouco mais de 60.000Km), portanto o amigo @[member="damiel"] não fez nada errado.
http://www.volkswagen.co.uk/owners/servicing/what-we-check-and-why/dsg-transmission-oil-and-filter-change
Não irei me alongar nesta discussão até porquê este não é um tópico para isto, o que vale são as recomendações de fábrica que cita claramente a troca por quilometragem e não por tempo, internet tá cheia de verdades...erasmo.monteiro disse:Amigo, concordo que em muitos manuais não é citado a troca por tempo, porém existe sim, é simplesmente uma questão de química, a umidade e oxigênio oxidam os óleos seja ele qual for, uns menos outros mais, mas oxidam.
Em uma vasta pesquisa em sites especializados em câmbio e mecânicas especializadas tb, constatei um consenso de 4 anos no máximo pra troca de óleo do câmbio.
Exemplo:
http://www.millersgarage.co.uk/automatic-gearbox-service/
Outro exemplo: de motor não vi um óleo que dure mais de 2 anos, fluido de freio, etc.
Pois se seguirmos essa lógica de alguns manuais, quer dizer que eu posso estar com o carro durante 30 anos, ter rodado apenas 50.000km e jamais ter trocado o óleo do câmbio. Garanto a vc com toda a certeza que o óleo estará como uma borracha, que se quer irá escoar, perdendo por completo suas propriedades lubrificantes.
Talvez alguns manuais realmente não indiquem prazo amigo Della induzindo o proprietário do veículo ao erro, mas no meu indica, não parece razoável não ter prazo de validade um fluido que sofre grandes oscilações de temperatura podendo modificar suas características físico-quimicas.della disse:Isto não existe, manual de serviço indica troca apenas por Km e não por prazo. Recomenda-se a troca a cada 40.000 milhas (pouco mais de 60.000Km), portanto o amigo @[member="damiel"] não fez nada errado.
http://www.volkswagen.co.uk/owners/servicing/what-we-check-and-why/dsg-transmission-oil-and-filter-change
Tenho Meca que serve no seu. Caso precisar me avisadamiel disse:a mecatronica que veio de SP nao deu certo ainda.... pedimos outra e devo aguardar mais 4 ou 5 dias......
abraços