[DIY] Adaptação DSG/02E

monte

Membro
Esta muito estranho esse problema ehm @[member="damiel"] Não é possível que tantas mecas iriam apresentar o mesmo defeito. Isso esta com cara de outro problema, como comentaram ai também, algum problema de comunicação com o cambio. Sou leigo, não sei o que poderia se incluir nisso, mas só acho estranho tantas mecas serem testadas e mesmo assim apresentar o mesmo defeito. Espero que encontrem logo ai, isso é a pior coisa ficar com o carro parado sem ao mesmo saber ao certo o que é o problema.

Abraço!
 

damiel

Membro
achamos defeito dentro do cambio, retiramos,abrimos e um pino de trava ali se nao me engano se fodeu todo...

vou ter que trocar o cambio, a mecatrônica a princípio nao tinha nada..
 

RaFa360x

Membro
damiel disse:
achamos defeito dentro do cambio, retiramos,abrimos e um pino de trava ali se nao me engano se fodeu todo...

vou ter que trocar o cambio, a mecatrônica a princípio nao tinha nada..
Nossa cara, que estranho, será que esse pino se soltou tentando fazer a adaptação?
 

BrunoLux

Novato
damiel disse:
nada ainda,, sem previsão e quase 70 dias sem o carro.
Nossa seu caso é ruim 60 dias sem seu audi, dsg é ruim mesmo, eu tenho uma skoda superb dsg e tem dias que marcha bem e outras que não dá mesmo, mas parece ser crónico do dsg, vou acompanhando seu post aqui no Luxemburgo, coragem

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
 

damiel

Membro
é pessoal..me fud*....

devo pegar esta semana depois de quase 70 dias...

deu problema na minha mecatrônica, parte eletrônica mesmo, não foi em nenhum solenóide mesmo o scanner acusando válvula N215 e N216...

problema no câmbio também...quebrou um pino dentro e ninguém sabe como, utilizamos minha carcaça e toda parte interna do câmbio de um jetta tsi e está tudofuncionando.está em testes ainda na oficina.... essa semana resolve...

preju alto pra mim,, perdi o tesão do carro, só não vendo porque vai uns 10k agora e já fiz todas as preventivas de tensor, corrente,válvula alívio, óleo do cambio,, etc...


Abraços
 

ALBERTOLIMA

Membro
Poutz mano tenso d+ hein, tem umas coisa que acontece que é foda..pulga atraz da orelha!
Pegou toda parte mecânica de um cambio do Jetta? então ficou com relaçao de marcha mais alongada, agora passa dos 280 km/h kkkkkkkkkkkk

Boa sorte e que finalize tudo certo!
 
Cara, fico triste por vc, pois a pancada foi segura mesmo, entendo que depois disso é difícil ainda querer ficar com o carro. Mas é vida que segue. Foi uma fatalidade mesmo, pois esse caso eu nunca vi.
 

della

Membro
damiel disse:
é pessoal..me fud*....

devo pegar esta semana depois de quase 70 dias...

deu problema na minha mecatrônica, parte eletrônica mesmo, não foi em nenhum solenóide mesmo o scanner acusando válvula N215 e N216...

problema no câmbio também...quebrou um pino dentro e ninguém sabe como, utilizamos minha carcaça e toda parte interna do câmbio de um jetta tsi e está tudofuncionando.está em testes ainda na oficina.... essa semana resolve...

preju alto pra mim,, perdi o tesão do carro, só não vendo porque vai uns 10k agora e já fiz todas as preventivas de tensor, corrente,válvula alívio, óleo do cambio,, etc...


Abraços
Amigo,

Entendo sua frustração, mas sinceramente acho que boa parte do seu problema foi devido a falta de capacitação do mecânico, fez a maior salada ae...
Já é tenso problemas dessa natureza aqui em SP, imagino em locais carentes de boa M.O.
 

damiel

Membro
Boa tarde,

Peguei o carro dia 3 agosto... para resumir tudo...

4 tentativas de mecatronica + a minha..., somente 1 funcionou,,a s outras dão pau quando tenta engatar as marchas, foram feitas trocas inteira da meca, foram trocados solenóides da minha que avisava no scan erro de válvula N215 e N216 mas nao era nada disso, foi removido limalha várias vezes e nada... sempre voltava com mesmo erro..

até descobrir um pau no cambio, dentro da carcaça tinha um pino fudido.. provalmente "estourou" quando eu fui fazer a recalibração ou algo assim... muito estranho o carro com 65k KM e deu isso.. pegamos a carcaça do meu, botamos o cambio interno do jetta turbo e tudo certo, cambio do jetta tem 25k KM... verificamos pinhão etc e aparentemente o do jetta ta igual...

funcionou porém dessas diversas vezes de testar as meca e cambio foi usado vários litros de óleo do cambio... mao de obra... gasolina, etc... pois de manha cedo o carro "frio" ele pegava normal... logo depois da pau... e ninguem sabe o porque... por isso somente com 1 mecatronica foi..

de tudo apesar de funcionando ficou apenas 1 sequela que me explicaram e deixaram a par... quando estou parado com pé no freio ta OK.. quando eu solto o freio e deixo carro "andar sozinhO" na primeira marcha sem acelelrar ele vai dando umas trancadas.. solavancos.. nada mto grave mas da.. na ré mesma coisa porém com intensidade diferentes... ficou somente essa sequelinha.... no scan nao aparece nada... isso deu somente com 1 mecatronica de todos os testes.. as outras o carro nao ia mais...

bom acho que resumindo é isso. ah o preju? ... quase 11k.... 4,5k da meca semi, 1k mao obra, 150 de gasosa pra testes, 3,5k do cambio e mais seila oq.. nem quero ve muito desanimei mto mas enfim... só queria dar um oi pra voces dando a situação atual... nem quero mais pensar porque foi muitag rana pra mim,, uma ré foda nomomento.. masblz..carro andandoe bola pra frente...


abraços!!!!! eobrigado pela ajuda de todos.... foram 75 dificeis dias sem carro...
 

damiel

Membro
uma merda que descobri.....

depois de 1 semana..botei no S e fui pisar pra ver..uma merda..chega em 4k RPM e a marcha troca sozinho que porra é essa? é mecatronica do jetta? horrível...eu busco marcha e nao vem...tento reduzir quando eu quero e nao da..porra, TO PUTO< MERDA!
 

damiel

Membro
desisto de escrever tudo aqui.. ja nao sei mais nada, cada um diz umacoisa..

falei comengenherio da VW, falei com gente de PR, SP, RJ,tomar no cu,falei com gente donordeste, ninguem sabe de nada, todo mundo fala algo

abraços
 
Topo