Cara, troque a corrente tmb! Eu troquei assim que comprei a minha por medo de quebra mesmo, é duro gastar com algo sem estar planejado mas isto vai te livrar de uma bela dor de cabeça futura...Th!@go disse:Galera, meu carro após uma viagem de 700km, assim q cheguei no destino percebi um barulho estranho no motor, um barulho parece de vibração q vem da tampa lateral. ali do motor, exatamente onde fica o tensor e a corrente, olhando no YT o barulho é idêntico ao. meu, então vou ter q trocar imediatamente! Nesse caso so troco o tensor e a corrente tbm? Estava programando preventivamente essa troca em outubro, mas nao deu tempo rs, tive q voltar de ônibus e o carro vem de guincho agr
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Então eu comprei a minha em Maio e ia fazer a troca preventiva agora em Outubro, so estava esperando acabar de pagar o seguro dela que ficou uma paulada rs, eu já fiz a troca do oleo do cambio tbm..Thiago Nering disse:Cara, troque a corrente tmb! Eu troquei assim que comprei a minha por medo de quebra mesmo, é duro gastar com algo sem estar planejado mas isto vai te livrar de uma bela dor de cabeça futura...
Cara, eu já troquei óleo de cambio junto (paguei R$1128 no kit (oleo Pentosin Ffl-2 + filtro)). No tensor + corrente, se não me engano, ficou 1200.Th!@go disse:Então eu comprei a minha em Maio e ia fazer a troca preventiva agora em Outubro, so estava esperando acabar de pagar o seguro dela que ficou uma paulada rs, eu já fiz a troca do oleo do cambio tbm..
Graças a Deus deu o barulho antes de acontecer algo pior, agra o carro vem de guincho e vou fazer a trocar aqui!
Quanto gastou de MO para esse serviço? O kit estou encontrando na faixa de R$1.100 a R$1.300,00
Vlw, obrigado!
Realmente foi uma geral muito boa, estou pensando em fazer uma descarbonização e limpeza de bicos tbm junto com o a troca do corrente e tensor, oleo e filtros eu acabei de trocar e coloquei Militec tbm..Thiago Nering disse:Cara, eu já troquei óleo de cambio junto (paguei R$1128 no kit (oleo Pentosin Ffl-2 + filtro)). No tensor + corrente, se não me engano, ficou 1200.
De MO não consigo lhe precisar pq fiz mtos serviços juntos (limpeza de bicos, descarbonização, troca tensor, corrente, todos os filtros, aditivo radiador, coxim de cambio, coxim motor cambio esquerdo, velas e o óleo do motor).
Esse serviço todo ai, na época, se não me engano, ficou 1300 de MO.
Achei bem em conta a julgar por tudo que foi feito.
Flwss
Ehh, aqui pertinho mesmo... Então, eu fiz na Miki Motors em Campinas.Th!@go disse:Realmente foi uma geral muito boa, estou pensando em fazer uma descarbonização e limpeza de bicos tbm junto com o a troca do corrente e tensor, oleo e filtros eu acabei de trocar e coloquei Militec tbm..
Vc está perto de mim, sou de Alfenas-MG, fez na sua cidade mesmo em alguma mecânica independente ou em CSS?
vlw!
Amigo vale a pena conferir o tensionador, o óleo está Ok, atende a especificação. Olha, pela experiência que tenho de 4 anos com esse motor e quase 150.000km rodados, eu sugiro a verificar a cada 60k ou no máximo 90k as correntes, tensionador e a árvore do came (Cam Bridge) é só dá pra ver abrindo a parte superior da lateral do motor, não tem jeito. A Cam Bridge que poucos falam, ela é crucial para a lubrificação do comando de válvulas, tem que ver se há desgaste aonde vai o eixo do comando de admissão e o Strainer (pequeno filtro que existe na Cam Bridge) onde quando se rompe inicia um problema silencioso o qual vc vai notar quando o eixo já comeu as paredes da peça e consequentemente comeu o comando e os mancais do cabeçote e da tampa, uma vez que que os mancais é no próprio cabeçote e tampa de válvulas.yuri dalla corte disse:Acabei de comprar um a3 sportback 2012/2013 sera que ele vem com esse mesmo problema no tensionador? E qual o oleo que voces usam, estou pensando em colocar o shell helix ultra ect c2/c3 0w30 pois ele tem a recomendaçao VW504. E quanto a descarbonizaçao vale a pena fazer ? o carro esta com 85mil km, mais alguma dica do que verificar nele ? suspensao, cambio etc?
Quase certeza que já vem corrigido nos 12/13, mas não custa nada verificar né.yuri dalla corte disse:Acabei de comprar um a3 sportback 2012/2013 sera que ele vem com esse mesmo problema no tensionador? E qual o oleo que voces usam, estou pensando em colocar o shell helix ultra ect c2/c3 0w30 pois ele tem a recomendaçao VW504. E quanto a descarbonizaçao vale a pena fazer ? o carro esta com 85mil km, mais alguma dica do que verificar nele ? suspensao, cambio etc?
Falou e disse os óleos que recomendam lá fora! lá fora é lá fora. Aqui estamos no Brasil país de clima tropical, muda muita coisa.yuri dalla corte disse:Alberto mas o oleo 5w40 nao cumpre com a norma VW504 e sim com a 502 que é pior que a 504. Os oleos que recomendam la fora é esse Shell 0w30 c3 ou o pentosin 5w30 c3.
O C3 é da norma europeia ACEA que é bem mais exigente que a API SN.
O oleo de cambio nao esta marcado no manual da revisao mas o carro foi revisado todas as vezes na concessionaria ate os 75 mil km, intao eu nao sei se foi feito ou nao...
Alguem saberia me indicar um site bom e barato para comprar os filtros e oleos ?
E a descarbonizaçao alguem ja fez usando aqueles spray ou so desmontando e fazendo manual mesmo?
Eu verificaria o tensor mesmo assim pra garantir e ver se essa informação de maio de 2012 é real mesmo. Eu não sei. Depois de tantos problemas, eu verificaria pra ficar tranquilo.yuri dalla corte disse:Depois de ler varios sites em ingles parece que o problema do tensionador foi resolvido em maio de 2012 com a terceira revisao do tensionador e todos motores tfsi produzidos a partir dessa data ja tem esse problema sanado.
O meu foi produzido em julho de 2012 intao acho q nao tem galho. Sobre o oleo nao é nem uma questao de clima e sim de qualidade da gasolina, teoricamente falando se o carro for abastecido apenas com podium nao tem
problema nenhum usar o oleo 0w30.