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Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

Damiel disse:
bom dia,

alguém sabe se o S3 e RS3 2012 ainda tem o problema do tensor e corrente superior e/ou problema crônico? tanto que o rs3 é 2.5 né.... só o s3 teria problema ainda?


abraços
Nenhum dos 2 tem esse problema, somente EA888 . o S3 é bloco CDL EA113
 
renatovr1 disse:
Efetuei a troca do tensionador, corrente e juntas da tampa.
Comprei tudo pelo eBay.
Segue valores.
Tensionador ( original VW/Audi) - R$124,00 veio sem taxa
Corrente ( Febi/ Bilstein) e juntas OEM R$480,00 + R$143,00 de taxa
Boa tarde, Renatovr1. Vc teria o link onde vc comprou essas peças e o códigos delas, fazendo favor ? Muito obrigado. Um abraço.
 
malupabo disse:
Boa tarde, Renatovr1. Vc teria o link onde vc comprou essas peças e o códigos delas, fazendo favor ? Muito obrigado. Um abraço.
cuida né... maioria é tudo china.. cuida.... ta muito barato isso tudo... massss se ta OK entao beleza posta links pra galera!!
 
Olá Pessoal, estou com meu carro na oficina e gostaria do feedback de vocês, pois o mecânico me disse que o problema é esse de tensionador. O carro está falhando em mil giros (dando uma afogada), e a luz do catalisador está acesa. Faz barulho no motor, o barulho do ronco do motor quando dá a partida, que depois ficava silencioso, agora fica aparecendo em rotações altas também. Na vw, condenaram o comando de válvulas e a bomba de combustível, orçaram R$ 15.000,00. Na mecânica, falaram do tensionador. É um Jetta 2.0 TSI 2013 (o 211cv). Peguei ele usado com 64.000, fiz a revisão de 70.000, e agora com 76.000 apresentou esse problema. O carro está lá, aguardando peça para trocar. Será que o problema é esse mesmo? Falo pra ele já trocar a corrente também?
 
Olá Pessoal, estou com meu carro na oficina e gostaria do feedback de vocês, pois o mecânico me disse que o problema é esse de tensionador. O carro está falhando em mil giros (dando uma afogada), e a luz do catalisador está acesa. Faz barulho no motor, o barulho do ronco do motor quando dá a partida, que depois ficava silencioso, agora fica aparecendo em rotações altas também. Na vw, condenaram o comando de válvulas e a bomba de combustível, orçaram R$ 15.000,00. Na mecânica, falaram do tensionador. É um Jetta 2.0 TSI 2013 (o 211cv). Peguei ele usado com 64.000, fiz a revisão de 70.000, e agora com 76.000 apresentou esse problema. O carro está lá, aguardando peça para trocar. Será que o problema é esse mesmo? Falo pra ele já trocar a corrente também?
Amigo felizmente o Jetta já veio com o tensionador atualizado, logo o mesmo não sofre com a quebra do mesmo. Se abriram a tampa de válvulas e constataram que o comando se foi, tem que ter calma nessa hora, pois se estragou é pq faltou lubrificação na parte de cima e provavelmente comeu a ponta do eixo também, talvez vc pode ter sido vítima da tela do cavalete que apesar da sua quilometragem ser baixa se o antigo não teve zelo pela qualidade do óleo pode ter provocado essa quebra.
Segue o link com o post sobre o assunto:

https://a3clube.com/threads/defeito...-2-0-tsi-gen1-e-gen2-risco-pt-no-motor.13659/

Caso precisa realmente dos comandos e cavalete eu posso conseguir pra vc um semi novo praticamente zero (comando de admissão + comando de escape + cavalete por menos de 1/5 do valor que te passaram. Qualquer coisa me chama no privado.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
posso arrancar a tela para protecao? ano 2010.... o meu tio antigo dono nao tinha tanto cuidado como eu e eu tenho medo.... ele usou 5 anos... eu desde 2015... mais 3 anos.... mando remover a tela para prevenção ?
 
Amigo felizmente o Jetta já veio com o tensionador atualizado, logo o mesmo não sofre com a quebra do mesmo. Se abriram a tampa de válvulas e constataram que o comando se foi, tem que ter calma nessa hora, pois se estragou é pq faltou lubrificação na parte de cima e provavelmente comeu a ponta do eixo também, talvez vc pode ter sido vítima da tela do cavalete que apesar da sua quilometragem ser baixa se o antigo não teve zelo pela qualidade do óleo pode ter provocado essa quebra.
Segue o link com o post sobre o assunto:

https://a3clube.com/threads/defeito...-2-0-tsi-gen1-e-gen2-risco-pt-no-motor.13659/

Caso precisa realmente dos comandos e cavalete eu posso conseguir pra vc um semi novo praticamente zero (comando de admissão + comando de escape + cavalete por menos de 1/5 do valor que te passaram. Qualquer coisa me chama no privado.



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Atualizando... a oficina disse que a baixa pressão de óleo (havia trocado faziam 6.000 km) fez o tensionador falhar causando o pulo da corrente. Porém disse que o tensionador está preservado. Disse que vai colocar no ponto e remontar pra testar. Será que é isso mesmo?

Outro detalhe: pelo que eu entendi os motores a partir de 2012 teriam esse problema de tensionador resolvido, e uma corrente nova que não estica. Tirei foto da corrente e do nr do motor: alguém pode dar um feedback sobre isso? Será que é bom pedir pra trocar a corrente?
 

Anexos

Atualizando... a oficina disse que a baixa pressão de óleo (havia trocado faziam 6.000 km) fez o tensionador falhar causando o pulo da corrente. Porém disse que o tensionador está preservado. Disse que vai colocar no ponto e remontar pra testar. Será que é isso mesmo?

Outro detalhe: pelo que eu entendi os motores a partir de 2012 teriam esse problema de tensionador resolvido, e uma corrente nova que não estica. Tirei foto da corrente e do nr do motor: alguém pode dar um feedback sobre isso? Será que é bom pedir pra trocar a corrente?
Carro ainda na oficina. Em teste, verificaram que realmente o tensionador está ruim, fizeram pedido de peça tensionador e corrente novos. Falaram que o meu tensionador ainda é do modelo antigo. Liguei na high torque e me confirmaram que mesmo "não devendo" ser o modelo antigo não é incomum VW ter essa salada de peças. Enfim, estou aguardando as peças chegarem e vou verificar as peças antigas pra confirmar que modelo eram, e torcer para o problema realmente ser esse...
 
Carro ainda na oficina. Em teste, verificaram que realmente o tensionador está ruim, fizeram pedido de peça tensionador e corrente novos. Falaram que o meu tensionador ainda é do modelo antigo. Liguei na high torque e me confirmaram que mesmo "não devendo" ser o modelo antigo não é incomum VW ter essa salada de peças. Enfim, estou aguardando as peças chegarem e vou verificar as peças antigas pra confirmar que modelo eram, e torcer para o problema realmente ser esse...
Pega o codigo do tensionador, se iniciar com 06H é o antigo mesmo defeituoso, se for o 06K já é o novo atualizado, bem tranquilo de saber agora que está fora.
 
Pessoal, alem do tensor 06k109467k e corrente principal 06k109158ad, é recomendado também a troca das outras correntes (média e pequena)? Tenho visto anúncios com o kit completo
 
Pega o codigo do tensionador, se iniciar com 06H é o antigo mesmo defeituoso, se for o 06K já é o novo atualizado, bem tranquilo de saber agora que está fora.
Era o 06K. Mas o mecânico falou que estava "estourado". Colocou tensionador e corrente novos, e agora está "testando", desde ontem. Medo. Vamos ver o que ele vai dizer.
 
Salve Galera Blz?!

Adquiri recentemente ( 2 meses ) uma A3 Spotback 2008, quais cuidados que devo ter com ela, e como identificar possíveis falhas.
Uma coisa que notei como li em outro tópico a minha parece que esta assim /\ a traseira e notei um desgaste prematuro dos pneu por dentro.
Alguem saberia me dizer oque pode ser ? Ja falaram em alinhamento técnico, ja falaram em chumbagem, mas antes de qualquer ação, preferi ver aqui no grupo oque recomendam.

Valeuuu
 
Amigão , com relação ao problema do tensor não precisa se preocupar pois o seu motor é o EA113, logo é correia e não corrente. Do pouco que sei desses FSI é que a um problema crônico no tucho da bomba de alta que é necessário a substituição preventiva e dos balanceadores da bomba de óleo.


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Era o 06K. Mas o mecânico falou que estava "estourado". Colocou tensionador e corrente novos, e agora está "testando", desde ontem. Medo. Vamos ver o que ele vai dizer.
Pessoal, depois de tensionador e corrente trocados, o problema persistiu. Então acho que saiu do assunto do tópico, mas já que comecei aqui só quero deixar essa mensagem com o desfecho da história. O mecânico me garantiu que a peça que estragou é a válvula de controle de pressão de óleo. Fizemos o pedido na concessionária e adivinhem: veio a válvula errada. Aí descobrimos que o modelo de válvula desse motor não existe no Brasil. A minha teoricamente defeituosa é a 06k109257A, e a que a VW tem pra vender é a 06k109257B. É incompatível com o meu motor. Resumindo, fiquei na mão. Foi por isso que a concessionária condenou o comando, pois trocando tudo já vem com os modelos novos das peças, pois esse modelo do meu motor não tem pra reposição no Brasil.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Era o 06K. Mas o mecânico falou que estava "estourado". Colocou tensionador e corrente novos, e agora está "testando", desde ontem. Medo. Vamos ver o que ele vai dizer.
Pessoal, depois de tensionador e corrente trocados, o problema persistiu. Então acho que saiu do assunto do tópico, mas já que comecei aqui só quero deixar essa mensagem com o desfecho da história. O mecânico me garantiu que a peça que estragou é a válvula de controle de pressão de óleo. Fizemos o pedido na concessionária e adivinhem: veio a válvula errada. Aí descobrimos que o modelo de válvula desse motor não existe no Brasil. A minha teoricamente defeituosa é a 06k109257A, e a que a VW tem pra vender é a 06k109257B. É incompatível com o meu motor. Resumindo, fiquei na mão. Foi por isso que a concessionária condenou o comando, pois trocando tudo já vem com os modelos novos das peças, pois esse modelo do meu motor não tem pra reposição no Brasil.
Entre em contato que te ajudo com as peças.


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