Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

Damiel disse:
bom dia,

alguém sabe se o S3 e RS3 2012 ainda tem o problema do tensor e corrente superior e/ou problema crônico? tanto que o rs3 é 2.5 né.... só o s3 teria problema ainda?

abraços
Nenhum dos 2 tem esse problema, somente EA888 . o S3 é bloco CDL EA113

renatovr1 disse:
Efetuei a troca do tensionador, corrente e juntas da tampa.
Comprei tudo pelo eBay.
Segue valores.
Tensionador ( original VW/Audi) - R$124,00 veio sem taxa
Corrente ( Febi/ Bilstein) e juntas OEM R$480,00 + R$143,00 de taxa
Boa tarde, Renatovr1. Vc teria o link onde vc comprou essas peças e o códigos delas, fazendo favor ? Muito obrigado. Um abraço.

malupabo disse:
Boa tarde, Renatovr1. Vc teria o link onde vc comprou essas peças e o códigos delas, fazendo favor ? Muito obrigado. Um abraço.
cuida né... maioria é tudo china.. cuida.... ta muito barato isso tudo... massss se ta OK entao beleza posta links pra galera!!

Olá Pessoal, estou com meu carro na oficina e gostaria do feedback de vocês, pois o mecânico me disse que o problema é esse de tensionador. O carro está falhando em mil giros (dando uma afogada), e a luz do catalisador está acesa. Faz barulho no motor, o barulho do ronco do motor quando dá a partida, que depois ficava silencioso, agora fica aparecendo em rotações altas também. Na vw, condenaram o comando de válvulas e a bomba de combustível, orçaram R$ 15.000,00. Na mecânica, falaram do tensionador. É um Jetta 2.0 TSI 2013 (o 211cv). Peguei ele usado com 64.000, fiz a revisão de 70.000, e agora com 76.000 apresentou esse problema. O carro está lá, aguardando peça para trocar. Será que o problema é esse mesmo? Falo pra ele já trocar a corrente também?

Olá Pessoal, estou com meu carro na oficina e gostaria do feedback de vocês, pois o mecânico me disse que o problema é esse de tensionador. O carro está falhando em mil giros (dando uma afogada), e a luz do catalisador está acesa. Faz barulho no motor, o barulho do ronco do motor quando dá a partida, que depois ficava silencioso, agora fica aparecendo em rotações altas também. Na vw, condenaram o comando de válvulas e a bomba de combustível, orçaram R$ 15.000,00. Na mecânica, falaram do tensionador. É um Jetta 2.0 TSI 2013 (o 211cv). Peguei ele usado com 64.000, fiz a revisão de 70.000, e agora com 76.000 apresentou esse problema. O carro está lá, aguardando peça para trocar. Será que o problema é esse mesmo? Falo pra ele já trocar a corrente também?
Amigo felizmente o Jetta já veio com o tensionador atualizado, logo o mesmo não sofre com a quebra do mesmo. Se abriram a tampa de válvulas e constataram que o comando se foi, tem que ter calma nessa hora, pois se estragou é pq faltou lubrificação na parte de cima e provavelmente comeu a ponta do eixo também, talvez vc pode ter sido vítima da tela do cavalete que apesar da sua quilometragem ser baixa se o antigo não teve zelo pela qualidade do óleo pode ter provocado essa quebra.
Segue o link com o post sobre o assunto:

https://a3clube.com/threads/defeito...-2-0-tsi-gen1-e-gen2-risco-pt-no-motor.13659/

Caso precisa realmente dos comandos e cavalete eu posso conseguir pra vc um semi novo praticamente zero (comando de admissão + comando de escape + cavalete por menos de 1/5 do valor que te passaram. Qualquer coisa me chama no privado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo felizmente o Jetta já veio com o tensionador atualizado, logo o mesmo não sofre com a quebra do mesmo. Se abriram a tampa de válvulas e constataram que o comando se foi, tem que ter calma nessa hora, pois se estragou é pq faltou lubrificação na parte de cima e provavelmente comeu a ponta do eixo também, talvez vc pode ter sido vítima da tela do cavalete que apesar da sua quilometragem ser baixa se o antigo não teve zelo pela qualidade do óleo pode ter provocado essa quebra.
Segue o link com o post sobre o assunto:

https://a3clube.com/threads/defeito...-2-0-tsi-gen1-e-gen2-risco-pt-no-motor.13659/

Caso precisa realmente dos comandos e cavalete eu posso conseguir pra vc um semi novo praticamente zero (comando de admissão + comando de escape + cavalete por menos de 1/5 do valor que te passaram. Qualquer coisa me chama no privado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Atualizando... a oficina disse que a baixa pressão de óleo (havia trocado faziam 6.000 km) fez o tensionador falhar causando o pulo da corrente. Porém disse que o tensionador está preservado. Disse que vai colocar no ponto e remontar pra testar. Será que é isso mesmo?

Outro detalhe: pelo que eu entendi os motores a partir de 2012 teriam esse problema de tensionador resolvido, e uma corrente nova que não estica. Tirei foto da corrente e do nr do motor: alguém pode dar um feedback sobre isso? Será que é bom pedir pra trocar a corrente?

Anexos