Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

Amigo felizmente o Jetta já veio com o tensionador atualizado, logo o mesmo não sofre com a quebra do mesmo. Se abriram a tampa de válvulas e constataram que o comando se foi, tem que ter calma nessa hora, pois se estragou é pq faltou lubrificação na parte de cima e provavelmente comeu a ponta do eixo também, talvez vc pode ter sido vítima da tela do cavalete que apesar da sua quilometragem ser baixa se o antigo não teve zelo pela qualidade do óleo pode ter provocado essa quebra.
Segue o link com o post sobre o assunto:

https://a3clube.com/threads/defeito...-2-0-tsi-gen1-e-gen2-risco-pt-no-motor.13659/

Caso precisa realmente dos comandos e cavalete eu posso conseguir pra vc um semi novo praticamente zero (comando de admissão + comando de escape + cavalete por menos de 1/5 do valor que te passaram. Qualquer coisa me chama no privado.



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Amigo, estou para comprar um passat 2.0t 200cv 2010, quais as precauções que devo ter? Ele tem esse problema do tensor também? Se eu comprar qual a primeira coisa que devo fazer?
 
Amigo felizmente o Jetta já veio com o tensionador atualizado, logo o mesmo não sofre com a quebra do mesmo. Se abriram a tampa de válvulas e constataram que o comando se foi, tem que ter calma nessa hora, pois se estragou é pq faltou lubrificação na parte de cima e provavelmente comeu a ponta do eixo também, talvez vc pode ter sido vítima da tela do cavalete que apesar da sua quilometragem ser baixa se o antigo não teve zelo pela qualidade do óleo pode ter provocado essa quebra.
Segue o link com o post sobre o assunto:

https://a3clube.com/threads/defeito...-2-0-tsi-gen1-e-gen2-risco-pt-no-motor.13659/

Caso precisa realmente dos comandos e cavalete eu posso conseguir pra vc um semi novo praticamente zero (comando de admissão + comando de escape + cavalete por menos de 1/5 do valor que te passaram. Qualquer coisa me chama no privado.



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Amigo, estou para comprar um passat 2.0t 200cv 2010, quais as precauções que devo ter? Ele tem esse problema do tensor também? Se eu comprar qual a primeira coisa que devo fazer?
Primeira coisa é o tensionador superior, verificar se a corrente principal está esticada e remover a tela do cavalete.


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Primeira coisa é o tensionador superior, verificar se a corrente principal está esticada e remover a tela do cavalete.


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fala erasmo!!
mestre, nos a3 mais novos (1.8, 2014) tem defeitos crônicos? bomba dagua, tensionador ou cavalete?
Amigão, como ressaltei mais cedo, 1.4 e 1.8 que saíram com o DSG DQ200 de 7 marchas, fuja que é bomba, o acumulador de pressão todos estouram (problema crônico com erro de projeto) e danifica a mecatrônica, além da baixa tolerância de 250nm de torque.
Se for vai de 2.0 com câmbio DQ250 o melhor feito até hoje, vendido comercialmente desde 2003, nos Golf Mk4 R32 estão até hoje equipando inclusive os GTIs. Teve uma época que queria ir muito para o 1.8 onde o motor é excelente varias melhorias nesse EA888, mas o câmbio é ridículo.


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Olá Pessoal, estou com meu carro na oficina e gostaria do feedback de vocês, pois o mecânico me disse que o problema é esse de tensionador. O carro está falhando em mil giros (dando uma afogada), e a luz do catalisador está acesa. Faz barulho no motor, o barulho do ronco do motor quando dá a partida, que depois ficava silencioso, agora fica aparecendo em rotações altas também. Na vw, condenaram o comando de válvulas e a bomba de combustível, orçaram R$ 15.000,00. Na mecânica, falaram do tensionador. É um Jetta 2.0 TSI 2013 (o 211cv). Peguei ele usado com 64.000, fiz a revisão de 70.000, e agora com 76.000 apresentou esse problema. O carro está lá, aguardando peça para trocar. Será que o problema é esse mesmo? Falo pra ele já trocar a corrente também?
Amigo tudo bem? Vi seu post e estou aparentemente com mesmo problema que você no meu Audi, motor tava oscilando em rotação baixa a mil giros, luz de injeção acessa, meu mecânico falou que é comando de válvulas e no meu carro já foi trocado corrente e tensor também. Seu problema já foi resolvido ?
 
Amigo tudo bem? Vi seu post e estou aparentemente com mesmo problema que você no meu Audi, motor tava oscilando em rotação baixa a mil giros, luz de injeção acessa, meu mecânico falou que é comando de válvulas e no meu carro já foi trocado corrente e tensor também. Seu problema já foi resolvido ?
Olá amigo! Respondi por mensagem direta. Resolvi sim, troquei a válvula de controle da pressão de óleo. Mas foi uma novela mexicana identificar o problema e outra novela pra achar a peça. Boa sorte! Abraço
 

damiel

Membro
Amigão, como ressaltei mais cedo, 1.4 e 1.8 que saíram com o DSG DQ200 de 7 marchas, fuja que é bomba, o acumulador de pressão todos estouram (problema crônico com erro de projeto) e danifica a mecatrônica, além da baixa tolerância de 250nm de torque.
Se for vai de 2.0 com câmbio DQ250 o melhor feito até hoje, vendido comercialmente desde 2003, nos Golf Mk4 R32 estão até hoje equipando inclusive os GTIs. Teve uma época que queria ir muito para o 1.8 onde o motor é excelente varias melhorias nesse EA888, mas o câmbio é ridículo.


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porque será que lá fora sempre tem recall de tudo... e aqui a gente se ferra com tudo?
 
Infelizmente aqui no Brasil não é obrigatório o chamado Recall branco (quando não coloca em risco eminente a vida dos passageiros) e a complexidade dos órgãos daqui provar tal problema, o números de veículos vendidos, tudo isso impacta pra exigir o recall branco, onde a montadora faz se quiser. A CSS só troca em garantia se estiver tudo em dia, caso contrário só na justiça. DQ200 = Fracasso. Tanto que foi descontinuado no Brasil pela Volks.


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damiel

Membro
Infelizmente aqui no Brasil não é obrigatório o chamado Recall branco (quando não coloca em risco eminente a vida dos passageiros) e a complexidade dos órgãos daqui provar tal problema, o números de veículos vendidos, tudo isso impacta pra exigir o recall branco, onde a montadora faz se quiser. A CSS só troca em garantia se estiver tudo em dia, caso contrário só na justiça. DQ200 = Fracasso. Tanto que foi descontinuado no Brasil pela Volks.


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triste :(
 

DIEGOPC

Novato
Boa noite. Estou vendo 2 Tiguan motor 2.0 tsi códigos CCT 289870 CCT 194489, o primeiro 2011/2012 e o segundo 2010/2011 respectivamente...

Será que possui o mesmo problema?
 
Boa noite. Estou vendo 2 Tiguan motor 2.0 tsi códigos CCT 289870 CCT 194489, o primeiro 2011/2012 e o segundo 2010/2011 respectivamente...

Será que possui o mesmo problema?
Bom dia amigo, pelo tempo já devem ter sido trocadas, mas não tem jeito tem que verificar. Há uma tampa de borracha na tampa inferior das correntes, basta tirar que já da para constatar, bem tranquilo.



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DIEGOPC

Novato
Bom dia amigo, pelo tempo já devem ter sido trocadas, mas não tem jeito tem que verificar. Há uma tampa de borracha na tampa inferior das correntes, basta tirar que já da para constatar, bem tranquilo.



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Valeu meu maigo, Bom dia. O carro ta lá na Germanica ( concessionaria VW) , eu pedi pra eles me falarem qual é o código do esticador. Estou aguardando o parecer deles. Se for o antigo com letra H vou pedir para trocar. Grato att. Diego
 
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