Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

Uma dúvida, estou cotando na VW os valores de algumas peças, segundo o vendedor a corrente do comando para o jetta tsi seria a 06K109158A apenas e não a 06k109158AA ou AD e segundo ele, não seria compatível... Como já tive oficina e ainds tenho o cnpj, os valores estão ficando muito em conta e essa corrente disponível para o jetta tenho muito desconto na compra. Alguém sabe dizer se ela seria compatível? Obrigado!
 

damiel

Membro
mateusblucas disse:
Uma dúvida, estou cotando na VW os valores de algumas peças, segundo o vendedor a corrente do comando para o jetta tsi seria a 06K109158A apenas e não a 06k109158AA ou AD e segundo ele, não seria compatível... Como já tive oficina e ainds tenho o cnpj, os valores estão ficando muito em conta e essa corrente disponível para o jetta tenho muito desconto na compra. Alguém sabe dizer se ela seria compatível? Obrigado!
expliquei tudo que comprei na pagina 5

http://www.a3clube.com/topic/9010-defeito-tensionador-corrente-comando-motor-20-tsi-ccza-cuidado-risco-de-pt-no-motor/page-5
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Pessoal tenho um esticador de corrente zerado e corrente zerada que foi instalada e imediatamente retirada do carro. Quem quiser faço bom preço.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

h3xm4n

Novato
Fala galera,

Alguém sabe de uma oficina boa em SC para realizar o serviço de troca?
Estou chegando a 100kkm com meu 2012 e não to afim de uma surpresa... kkkk

A CSS daqui tá querendo uma fortuna para fazer a troca ($9k), dizendo que tem que retirar o motor inteiro, etc...
 

Th!@go

Membro
mfractal disse:
Pessoal tenho um esticador de corrente zerado e corrente zerada que foi instalada e imediatamente retirada do carro. Quem quiser faço bom preço.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Seria as peças que precisamos trocar caso a nossa seja da versão antiga?

Enviado de meu ONEPLUS A3000 usando Tapatalk
 
Eai galera,

estou comprando um A3 Sport 2.0T FSI 2010/2011. Esta com 68mil Km, ainda não sei qual o modelo do tensionador esta nesse carro.

Resumindo o ultimo post, preventivamente só precisamos trocar o tensionador e a corrente superior, certo?
Corrente superior: 06K109158AD
Tensionador: 06K109467K

O kit com os dois achei por aproximadamente 800 reais.
 

viniciusst

Membro
TheScientist disse:
Eai galera,

estou comprando um A3 Sport 2.0T FSI 2010/2011. Esta com 68mil Km, ainda não sei qual o modelo do tensionador esta nesse carro.

Resumindo o ultimo post, preventivamente só precisamos trocar o tensionador e a corrente superior, certo?
Corrente superior: 06K109158AD
Tensionador: 06K109467K

O kit com os dois achei por aproximadamente 800 reais.
E aí Cientista blz? Eu tenho um modelo idêntico ao seu, mesmo ano/modelo, e posso te dizer que se o antigo dono não trocou, 99% de certeza que a sua peça é o modelo antigo, assim como era o meu.
É isso aí, essas 2 peças, eu troquei no meu o tensionador e a corrente. Mas cara, estou achando barato demais essas peças, no meu caso, o tensionador paguei R$ 422,00 e a corrente R$ 905,00. Verifique a procedência dessas peças, pois só da corrente da um valor maior que esse, e na época eu fiz várias pesquisas e nunca vi valores menores que esses que paguei. De peças incluindo, lixa, elimina junta eu gastei tudo R$ 1.367, 95 e de mão-de-obra R$ 500,00. Fiz o serviço em setembro do ano passado.
Abraço
 

ALBERTOLIMA

Membro
Vinícius S. disse:
E aí Cientista blz? Eu tenho um modelo idêntico ao seu, mesmo ano/modelo, e posso te dizer que se o antigo dono não trocou, 99% de certeza que a sua peça é o modelo antigo, assim como era o meu.
É isso aí, essas 2 peças, eu troquei no meu o tensionador e a corrente. Mas cara, estou achando barato demais essas peças, no meu caso, o tensionador paguei R$ 422,00 e a corrente R$ 905,00. Verifique a procedência dessas peças, pois só da corrente da um valor maior que esse, e na época eu fiz várias pesquisas e nunca vi valores menores que esses que paguei. De peças incluindo, lixa, elimina junta eu gastei tudo R$ 1.367, 95 e de mão-de-obra R$ 500,00. Fiz o serviço em setembro do ano passado.
Abraço
No seu caso amigo voce que pagou caro d+ e ainda se comprou em concessionaria é isso mesmo.
Mercadolivre tem original e ate importando pelo ebay sai bem mais em conta!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Espinharj disse:
Bom dia,

Alguem indica alguma oficina aqui no RJ pra fazer a troca da corrente e tensor?????

obrigado !
Tenho um cliente de rio com mecânico muito bom. Posso ver o contato dele se quiser. Me chama no whats 43 991500580


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Vinícius S. disse:
E aí Cientista blz? Eu tenho um modelo idêntico ao seu, mesmo ano/modelo, e posso te dizer que se o antigo dono não trocou, 99% de certeza que a sua peça é o modelo antigo, assim como era o meu.
É isso aí, essas 2 peças, eu troquei no meu o tensionador e a corrente. Mas cara, estou achando barato demais essas peças, no meu caso, o tensionador paguei R$ 422,00 e a corrente R$ 905,00. Verifique a procedência dessas peças, pois só da corrente da um valor maior que esse, e na época eu fiz várias pesquisas e nunca vi valores menores que esses que paguei. De peças incluindo, lixa, elimina junta eu gastei tudo R$ 1.367, 95 e de mão-de-obra R$ 500,00. Fiz o serviço em setembro do ano passado.
Abraço
Eai Vinícius,

Cara, achei em Porto Alegre algumas lojas vendendo a corrente (480 mais ou menos) e o tensionador novo (300 ate 400).

Uma perguta, quem trocou isso pra voce? Voce trouxe atá a Carbase em Sao Leopoldo?

Abraço
 

viniciusst

Membro
TheScientist disse:
Eai Vinícius,

Cara, achei em Porto Alegre algumas lojas vendendo a corrente (480 mais ou menos) e o tensionador novo (300 ate 400).

Uma perguta, quem trocou isso pra voce? Voce trouxe atá a Carbase em Sao Leopoldo?

Abraço
Opa
Eu troquei aqui em Caxias mesmo, na BV Import, oficina especializada em importados.
http://www.bvimport.com.br/
 

mpol

Membro
Srs, esse tópico é intrigante. Comprei um Tiguan 2010 que parece ter esse mesmo motor. Será que pode ter esse problema? Será que as peças são iguais? Está com 75.000 km. Se alguém souber, agradeço. Pensei em ir a uma CC consultar, mas não confio muito em CC rs
 
mpol disse:
Srs, esse tópico é intrigante. Comprei um Tiguan 2010 que parece ter esse mesmo motor. Será que pode ter esse problema? Será que as peças são iguais? Está com 75.000 km. Se alguém souber, agradeço. Pensei em ir a uma CC consultar, mas não confio muito em CC rs
Muito provavelmente sim, seu tensor ainda é o antigo infelizmente, apenas confirme com seu mecânico. Já vi vários Tiguans 2009 e 2010 com problema no tensor causando empeno nas válvulas. Segue abaixo um dos sites na época em que estava pesquisando:

http://www.carproblemzoo.com/volkswagen/tiguan/timing-tensioner-problems.php
 
Mas verifique com o mecânico, pois pelo ano o proprietário antigo pode ter trocado, mas é imprescindível que pelo menos vc confirme qual o modelo do tensor que está atualmente no seu carro.
 
Topo