Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

viniciusst

Membro
monte disse:
Eu tenho postado minhas fotos ai na hospedagem do @[member="shu"] . Depois você copia o link da foto, e posta aqui, clicando na opção de imagem e adicionando a URL da foto que esta hospedada.
Fala monte blz?
pois e, eu tinha visto essa opçao do link, mas como a foto está local na máquina, nao achei um esquema para fazer upload dela, então na verdade não tem hehe
vou seguir sua dica, valeu cara! :ymca:
 
Fala Flavio tranquilo, então vc trocou o tensor pelo código 06k e a corrente TB? Mas a corrente estourou ou foi só o tensor?
E se trocou o tensor pelo código novo, foi original made in Italy?

Enviado de meu Xperia ZL usando Tapatalk
 

viniciusst

Membro
flavio palomeque disse:
tenho um jetta tfsi 2012 e já aconteceu 2 vezes .... pode ter defeito a corrente também ???? como identificar ????
Um jetta 2012 e ja quebrou 2 vezes o tensionador? cara estranho, ja na primeira quebra era para ter sido trocado pelo modelo 06k, e esse tensionador nào tem mais problemas, tem certeza de que foi a mesma situaçào nas 2 vezes? ferrou cabecote? eu troquei no meu o tensionador e a corrente, tenho guardado os antigos, parece ser o recomendado trocar os 2.
 

monte

Membro
flavio palomeque disse:
tenho um jetta tfsi 2012 e já aconteceu 2 vezes .... pode ter defeito a corrente também ???? como identificar ????
Desde a primeira vez foi trocado pelo tensor 06K? E por centro tem que trocar a corrente também sim. A corrente antiga é diferente, e possui um problema que ela abre mais folga do que o permitido, ocasionando problemas também. Como o @[member="Vinícius S."] falou, tem que trocar os dois.
 
Meu isso eh um absurdo... ninguem entrou com um processo? nem nada? pq eh um defeito da peca certo??? igual a porcaria da embreagem... meu carro tem 35.000km e se pa terei que trocar a embreagem e a meca... meu eh um absurdo... la fora teve recall e aqui nao... esses carros são importados então deveriam entrar nisso... ninguem conseguiu nada??? pq vou falar a real se eu tiver que trocar essa porcaria e mais a embreagem vai dar quase a metade do valor do carro...!!!! imagina um cara que acaba de comprar o carro que eh um sonho e ter que pagar mais a metade do valor dele por problemas de pecas...!!!
 

viniciusst

Membro
Fala Victor blz, eu entendo a sua indignação e cheguei a pensar a mesma coisa que você. Lembre-se que vocês está no Brasil, não preciso dizer mais nada né?!? Outra coisa, é que esse problema do tensionador, eu digo pra você que apenas os integrantes deste fórum conhecem mais, pois a maioria que é usuário deste carro por aí, nem sabe deste problema. Eu troquei a corrente e tensionador do meu por ver este post aqui no fórum, senão jamais teria feito a troca, pois quando comprei meu A3, já sabia que era corrente e não precisaria de trocas se fosse ver. Levei um soco, fiz a troca, mas os valores não foram assim tão absurdos, foi uns R$ 1300 da corrente + R$ 400 do tensionador + uns R$ 700 de mão-de-obra para a troca, algo assim. Sobre a embreagem isso realmente é estranho, o meu carro está com 72 mil kms e só fiz a troca de óleo do câmbio depois do prazo até e está rodando tudo bem, nunca vi nenhum relato de troca das embreagens nesse carro com essa kilometragem, não ocorreu algum outro problema ai? você andava muito no modo sport ou com launch control ligado esmirilhando por aí? as embreagens realmente não são baratas pelo que soube. abraço

Victor_vasks disse:
Meu isso eh um absurdo... ninguem entrou com um processo? nem nada? pq eh um defeito da peca certo??? igual a porcaria da embreagem... meu carro tem 35.000km e se pa terei que trocar a embreagem e a meca... meu eh um absurdo... la fora teve recall e aqui nao... esses carros são importados então deveriam entrar nisso... ninguem conseguiu nada??? pq vou falar a real se eu tiver que trocar essa porcaria e mais a embreagem vai dar quase a metade do valor do carro...!!!! imagina um cara que acaba de comprar o carro que eh um sonho e ter que pagar mais a metade do valor dele por problemas de pecas...!!!
 
É Victor entendo perfeitamente sua indignação, como comentei em posts anteriores, em outros países teve garantia estendida para 10 anos por conta do problema. No Brasil o recall só é obrigatório quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário. Há o chamado Recall Branco, onde não há riscos ao usuário porém não é obrigatório e sim voluntário. O órgão o qual interage com as montadoras é o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça.
Infelizmente não há o que fazer juridicamente, salvo os casos em que o veículo se encontre na garantia e com todas as revisões em dia.

Enviado de meu Xperia ZL usando Tapatalk
 
Boa tarde pessoal, alguém conhece alguma oficina na baixada santista ou em SP pra fazer a troca da corrente e do tensionador? a Oficina que o @[member="mfractal"] passou só semana que vem... e ja não to nem ligando o carro por conta disso mais uma semana sem dirigir meu carro vou ficar louco...
 

Holtz000

Membro
Victor_vasks disse:
Boa tarde pessoal, alguém conhece alguma oficina na baixada santista ou em SP pra fazer a troca da corrente e do tensionador? a Oficina que o @[member="mfractal"] passou só semana que vem... e ja não to nem ligando o carro por conta disso mais uma semana sem dirigir meu carro vou ficar louco...
Tecno Force em SP. Zona Leste. Fiz a troca do meu lá. Compra o tensionador na css mesmo.
 
Trocado na oficina que vcs me indicaram, muito boa... menos u problema pra resolver... agora vou ter que trocar a embreagem, deu um erro de desacoplamento inesperado se nao me engano, agora tomei no c* literalmete fui naquela automatic que diagnosticou o problema e ficou 7500 pra trocar... agora sem emprego vai ser show...
 
Topo