Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

Leozinho

Novato
erasmo.monteiro disse:
O preço tá excelente Vinicius, pode trocar sorrindo. :)
Brother, aqui em Salvador ficou 700 troca do tensionador, troca de óleo de câmbio, e troca de óleo do motor. Acredito que seja algo desse tipo mesmo. Note que com a troca de óleo de câmbio, o carro fica ocupando um espaço na oficina, sendo assim os serviços tenderiam a ser mais caros se somados individualmente... Enquanto o carro ficaria parado, ele já adianta outra coisa. Acho que o preço é esse mesmo. Na Audi daqui 1500 só o tensionador, ou seja, mais de 1000 reais de mão de obra. Leve a um mecânico que saiba o que tá fazendo. Muita gente atenta que quando tira a tampa que fica sobre as correntes, tem uma polia lá que quando tira, tem que ter uma ferramenta que segure o eixo no lugar. Se correr meio dente, já era. Certifique-se que o mecânico esteja ligado nisso aí.

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
 

Leozinho

Novato
mfractal disse:
500R$ de MO ate achei barato!! preço ta excelente. @[member="Vinícius S."] você viu que tenho o kit [VENDO] KIT Tensor + Corrente TSI Originais ne ?
Tb achei viu! Vinicius, ninguém aprende isso do dia pra noite não. Vc está certíssimo. Pesquisar é essencial levei num cara "referência" em câmbio automático aqui... Cara falou que ia passar na máquina pra fazer a troca. Quando ele me disse que não precisava trocar o filtro de óleo, agradeci e saí fora. Nunca se esqueça, o barato pode sair caro. MUITO caro.

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
 

viniciusst

Membro
erasmo.monteiro disse:
Como preventiva só tensionador e corrente.
Cara, parafusos podem ser os mesmos ou e recomendavel trocar parafusos? Na Audi eles recomendam trocar.
A noite passo paar voces todos preços que consegui e o que e melhor fazer.
obrigado
 

monte

Membro
Vinícius S. disse:
Cara, parafusos podem ser os mesmos ou e recomendavel trocar parafusos? Na Audi eles recomendam trocar.
A noite passo paar voces todos preços que consegui e o que e melhor fazer.
obrigado
No meu eu usei os mesmos, mas mecânico de css, eles sempre falam que precisa trocar. O cara que fez pra mim também falou isso, e ele é mecânico da VW aqui na cidade, mas tem uma oficina em casa. Mas ai falei com ele, e fizemos com os mesmo e deu tudo certo, nada de vazamentos, nenhum problema. Pq diz que ao tirar e colocar denovo, já pode mudar o toque que deve ser aplicado no parafuso, algo assim.
 

viniciusst

Membro
Pessoal, atualizando meu caso: CONFIRMEI TROCA DO TENSOR E CORRENTE
Depois de muita pesquisa, leitura, conversas, medo, pavor e pânico com os relatos, consegui agendar com uma oficina especializada em importados aqui da minha cidade (os caras mexem com Audi , Bmw, Land Hover, Porsche, Ferrari...) e nacionais tb.
Levo amanhã de manhã o carro, e chorando um pouquinho com o dono da oficina a mão de obra ele iria me cobrar R$ 780 calculado em 6.5 hrs de trabalho, fez para mim por R$ 500,00 a mão-de-obra + (tensionador + corrente) por R$ 1300,00. Total deu R$ 1.850,00 em 2x. Achei que ficou bom valor. Amanhã levo lá.
Só uma última perguntinha, se meu carro por um milagre divino já tiver esse tensionador atualizado, preciso trocar ele por um novo mesmo assim?
obrigado a todos que sempre se pronunciaram e ajudaram nos posts
 
Vinicius, muito bom o preço, está dentro da coerência.
Com relação ao seu tensionador, se já tiver o 06K (o que é praticamente nula essa chance), nem mexe, isso da pra saber sem se quer tirar a tampa e sim apenas uma vedação da tampa, em posts anteriores eu expliquei como verificar.
 

viniciusst

Membro
erasmo.monteiro disse:
Vinicius, muito bom o preço, está dentro da coerência.
Com relação ao seu tensionador, se já tiver o 06K (o que é praticamente nula essa chance), nem mexe, isso da pra saber sem se quer tirar a tampa e sim apenas uma vedação da tampa, em posts anteriores eu expliquei como verificar.
Dai Erasmo blz? Eu já marquei a troca mesmo e eles vão abrir o motor, mas tudo bem, eu até pago a mao-de-obra igual, mas se for o novo tensionador, eu economizaria nas peças e dentro do contexto estaria no lucro, mas ja estou indo preparado para a troca, so vou pedir para quando eles abrirem, confirmarem mesmo o código do modelo da peça que está no carro.
 

felipao

Membro
Pessoal, gostaria de compartilhar uma informação importante para este tópico: eu comprei o tensor novo, modelo 06K, pois iria fazer a substituição do atual do meu carro, um Audi A3 2.0T ano 2012/2012, motor fabricado em Março de 2012 de acordo com a etiqueta externa que fica perto da vareta de oleo.
Antes de realizar a troca, resolvi verificar pelo olhal que existe na capa de proteção da parte inferior, e para minha surpresa, o motor já possui o tensor modelo novo, segue link das fotos:
Tensor do meu motor:
https://www.dropbox.com/s/7b9370xljvh88sg/IMG_20160926_144655030.jpg?dl=0

Fiquei aliviado ao constatar que meu carro já veio com o tensor novo! UFA.

AVISO: NÃO POSSO AFIRMAR QUE TODOS MODELOS 2012 POSSUEM TENSOR NOVO POIS COMPREI MEU CARRO USADO, E O TENSOR PODE TER SIDO TROCADO ANTERIORMENTE.

A dica é: remova a borracha do olhal da tampa de vedação e constate qual a versão do seu tensor.

abraços
 
Boa tarde. Li o fórum inteiro, e confesso que gostei muito dos comentários, já que está sendo de grande valia. Hoje estou com o meu Jetta TSi 2011 (116 mil KM) desmontado. Meu motor é o CCZ1 e estava vazando um pouco na tampa do cabeçote... ai resolvi abrir a tampa para tirar o vazamento... como fazendo um pouco de barulho, muito pouco, resolvi abrir a lateral pra ver os tensores.
Antes de qualquer verificação, já comprei os dois tensores, 06k109467K e o 06H109467AE.
Aparentemente as correntes e as guias estão muito novas, o que resolvemos deixar.
Não chegamos ainda a testar os tensores, mas de qualquer forma os trocarei...Vamos ver no que vai dar...
Tentarei colocar fotos do caso a vocês, bem como o relato de como ficará no final.
 

monte

Membro
@[member="Flávio Marcel"] muito bom. Acredito que pelo ano, o seu também seja do tensor antigo ainda né? Que bom que aguentou legal até essa km. Agora colocando o novo vai longe! Passa depois os relatos mesmo, sempre acrescenta muito isso tudo! Valeu amigo!
 
@[member="monte"], coloquei o moderno agora, mas aproveitei p/ trocar o tensor do sicronismo também. Fiquei com muita vontade de trocar as guias e a corrente, já que a mesma também é do modelo antigo. Fico a disposição aos amigos para dúvidas. Abraços.
 

monte

Membro
Flávio Marcel disse:
@[member="monte"], coloquei o moderno agora, mas aproveitei p/ trocar o tensor do sicronismo também. Fiquei com muita vontade de trocar as guias e a corrente, já que a mesma também é do modelo antigo. Fico a disposição aos amigos para dúvidas. Abraços.
Show de bola. Mas acredito que as guias não devem dar diferença, caso elas ainda estejam boas. A corrente principal eu troquei do meu também junto do tensor, pq ela também teve uma revisão e é diferente. Pq a antiga diz esticar mais do que o recomendado. Mas as outras correntes, as menores, essas mantive as oem no meu também e esta tudo 100%.
 
Topo