Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
erasmo.monteiro disse:
E só ressaltando sempre usei o óleo Pentosin Super Performance III de especificação vw 504 / 507 que não custa menos de R$60,00 litro e filtro só original.
O óleo correto aliás é especificação VW 502.00

Sent from my iPhone using Tapatalk

mfractal disse:
O óleo correto aliás é especificação VW 502.00

Sent from my iPhone using Tapatalk
Sei que não é o propósito do tópico :), porém conforme o manual (segue imagens abaixo) ressalto que todos os veículos sem exceção saem de fábrica com a especificação VW 504 (LongLife). Onde consta uma observação para o mercado chinês que cita a utilização exclusiva do uso VW 502 com viscosidade 5w40, contudo dependendo do país (o Brasil é um deles) consta a opção para o cliente do uso de uma especificação VW 502 (não Long Life, o que cai pela metade o tempo de troca claro).
Sei que é polêmico o assunto "Óleo" hehe, mas acredite há um abismo na distinção de qualidade e carbonização (baixos teores de Enxofre, Fósforo e Cinzas Sulfatadas) entre a VW 502 e a VW 504.
Ressalto que quando foi retirado o cabeçote do meu, os comandos de válvulas estavam literalmente novos, simplesmente zero de resíduo ou qualquer sinal de início de formação de borra.
Mas claro a vw 502 não deixa de ser uma opção mais barata ou até onde não tenha opção de um óleo vw 504 na cidade onde a pessoa esteja.

VcAkDof.jpg

IozWXBK.jpg

hHqx2oR.jpg

Achei 2 mecânicos competentes que fazem a troca. Um deles disse que não precisa de ferramental específico pois a corrente já vem marcada, e o outro disse que comprou quase 3 mil reais de ferramenta pra mexer no cabeçote do audi do Victor almeida. Vocês sabem me dizer se realmente não precisa de régua, esse trem, pra travar os comandos e substituir a corrente ou se realmente precisa dessas ferramentas específicas?

Valeu!

André, segundo esse DIY (link abaixo), houve uma ferramenta específica que precisou ser utilizada, o cara que elaborou foi muito detalhista e explicou bem, mas confesso que não teria coragem, só seu morasse numa zona rural mesmo, aí sim eu faria. :)
Perguntei ao mecânico que fez o serviço no carro e falou que vem todas as marcas dos pontos, não há como errar, tem que ser muito mau informado mesmo, ele disse que nem se compara com os 16v tradicionais, é muito simples de mexer, claro que ele falou que já leu o manual técnico de serviço do Tsi e apenas seguiu o passo a passo, isso já tem tempo ele falou, hj em dia é de olho fechado :). Pois a demanda desses Tsi é grande, é muito carro da Audi e Volks que usa o mesmo motor.

http://www.golfmk6.com/forums/showthread.php?t=55992

Victor Almeida disse:
7 mil reais depois eu digo: valeu cada centavo! Suoer recomendo a autotech em bh !
Tudo novo!
fdb85c44120864330e738a7defaaee55.jpg

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Só um detalhe :lagoa santa... Rs
Quase cogitei levar lá mas vou levar um conhecido que manja também. Vamo ver como fica.

Andredequeiroz disse:
Só um detalhe :lagoa santa... Rs
Quase cogitei levar lá mas vou levar um conhecido que manja também. Vamo ver como fica.
Haha vdd.. bh nao gente...lagoa santa! So tem um detalhe..outro problema cronico desses carros.l: o diafragma da valvula de respiro ja ta ruim..comprei o kit de reparo lenta oscilando...mas fora isso o carro ta mto mais forte

Holtz000 disse:
Foi esse o prejuízo que o tensionador antigo lhe causou?
Sim...isso pq comprei um cabecote ja retificado mas totalmente original...pq se fosse zero..era no minimo o dobro..meu cabecote e comandos tao ok e lavados quimicamente... vou vender

Galera, mandei a corrente e tensor pro meu mecânico. Meu carro estava fazendo zero barulho e não acusava erro de timing na central.
Meu mecânico abriu e trocou somente o tensor. Disse que tanto o tensor quanto a corrente estavam ótimos (corrente sem folga alguma) e que resolveu trocar somente o tensor. Vocês acham absurdo esse procedimento ou tem certa lógica?

Fala André td bem, então, o mecânico não cometeu nenhum absurdo, realmente o tensor pode estar literalmente bom e a corrente aparentemente boa.
O problema é que o mecânico não tira a catraca do tensor pra ver o desgaste e mesmo sem o desgaste excessivo a quebra pode ocorrer sem aviso.

erasmo.monteiro disse:
Fala André td bem, então, o mecânico não cometeu nenhum absurdo, realmente o tensor pode estar literalmente bom e a corrente aparentemente boa.
O problema é que o mecânico não tira a catraca do tensor pra ver o desgaste e mesmo sem o desgaste excessivo a quebra pode ocorrer sem aviso.
Entendi perfeitamente. Mas tô preocupado é com a corrente. Ele não trocou ela pois disse que avaliou e ela não apresentava folgas. E disse que se eu quiser voltar com o carro lá ele troca pra mim. Aí fiquei totalmente na dúvida se volto lá ou se deixo como está. Tô MUITO perdido pois já tinha levado a corrente e já tinha pedido pra trocar, mas ele insistiu em dizer que ele checou a corrente e que ela estava em perfeito estado

Vey... Que raiva. Na boa ow... 80 reais de táxi pra deixar e buscar o carro lá. E chego lá e o cara fala que não trocou. A peça já tava lá bicho... Na boa ow... Troca o trem e não discute. Que raiva.

Hehe imagino, mas provavelmente o mecânico não tem essa informação sobre os problemas comuns do Tsi.
Quando levei meu carro na oficina onde é especializada em Audi, de cara, o mecânico falou, pode comprar a corrente, pois ela está esticada.

Já mandei msg e combinei de levar lá. Resta saber agora: como garantir que o serviço será feito? Pois ele mesmo disse que mecânicos maldosos podem fingir que trocaram a corrente e entregar a nova como se fosse a original do carro e falar que trocou e cobrar mão de obra
Que canseira

ALBERTOLIMA

Membro
Esse é o famoso "mexanico", nao trocou pq iria dar trabalho pra ele ne, preferiu so trocar o tensor!
Eu levava em outro lugar, cliente é quem manda, não se vai dar trabalho mexer no carro ou não, resumindo mecânico preguiçoso!

Olha ai já é outra questão, eu sei que não é fácil achar mecânico de confiança, mas fazer isso com o cliente é demais tb.
Pelo que vc relatou, o mecânico vai ter que ter outra mão de obra sem custos, confesso que é difícil acreditar que isso vai sair de graça, pois é um dia de serviço, fácil, fácil.
Mas enfim, amanhã eu posto a corrente que foi tirada do meu, ou seja, a que veio de fábrica.