Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

erasmo.monteiro disse:
Olha ai já é outra questão, eu sei que não é fácil achar mecânico de confiança, mas fazer isso com o cliente é demais tb.
Pelo que vc relatou, o mecânico vai ter que ter outra mão de obra sem custos, confesso que é difícil acreditar que isso vai sair de graça, pois é um dia de serviço, fácil, fácil.
Mas enfim, amanhã eu posto a corrente que foi tirada do meu, ou seja, a que veio de fábrica.
Nem me fale. Tô muito desconfiado agora. Acho que ele não trocou por medo.
Aguardo sua foto! Valeu!
 

viniciusst

Membro
Andredequeiroz disse:
Nem me fale. Tô muito desconfiado agora. Acho que ele não trocou por medo.
Aguardo sua foto! Valeu!
Cara estranho mesmo, você entregou a corrente e tudo na hora? pow se ja abriu o motor pra trocar tensor, troca corrente, ainda mas se tu ja tinha comprado. Quanto pagou de mao de obra pra trocar o tensor?
Pra voce ter uma ideia, eu recem troquei o oleo do cambio do meu A3 na concessionaria e pedi um orcamento da troca do tensor, mas no orcamento quando troca tensor a Audi nao coloca so o tensor, coloca kit completo, guias, tensor, corrente, parafusos, cola....tudo novo. mas as vezes penso q nao seria tao necessario assim trocar tudo, sei la, mas o cara abrir de novo seu motor agora pra colocar a corrente, vai querer cobrar de novo, ou como vc disse daqui a pouco ele diz q trocou e nao faz nada, e vc fica com uma pulga atras da orelha, agora vai da confiança q vc tem no mecanico e na mecanica. boa sorte
 
erasmo.monteiro disse:
Olha ai já é outra questão, eu sei que não é fácil achar mecânico de confiança, mas fazer isso com o cliente é demais tb.
Pelo que vc relatou, o mecânico vai ter que ter outra mão de obra sem custos, confesso que é difícil acreditar que isso vai sair de graça, pois é um dia de serviço, fácil, fácil.
Mas enfim, amanhã eu posto a corrente que foi tirada do meu, ou seja, a que veio de fábrica.
Ele me cobrou "só" 350 reais pela troca do tensor somente. O orçamento anterior era 700 reais pra trocar tensor e corrente então acabou ficando caro o só o tensor por 350.
Vinícius S. disse:
Cara estranho mesmo, você entregou a corrente e tudo na hora? pow se ja abriu o motor pra trocar tensor, troca corrente, ainda mas se tu ja tinha comprado. Quanto pagou de mao de obra pra trocar o tensor?
Pra voce ter uma ideia, eu recem troquei o oleo do cambio do meu A3 na concessionaria e pedi um orcamento da troca do tensor, mas no orcamento quando troca tensor a Audi nao coloca so o tensor, coloca kit completo, guias, tensor, corrente, parafusos, cola....tudo novo. mas as vezes penso q nao seria tao necessario assim trocar tudo, sei la, mas o cara abrir de novo seu motor agora pra colocar a corrente, vai querer cobrar de novo, ou como vc disse daqui a pouco ele diz q trocou e nao faz nada, e vc fica com uma pulga atras da orelha, agora vai da confiança q vc tem no mecanico e na mecanica. boa sorte
 

monte

Membro
Andredequeiroz disse:
Alguém tem foto da corrente velha ou o código da peça velha pra eu tentar comparar e ver se são idênticas?
Ai tem uma foto da corrente velha do meu...pode ver que ela é diferente da corrente modelo novo:

20160525_184020.jpg


E aqui tem uma foto da corrente modelo novo que não tenho foto da minha nessa posição pq esqueci de tirar, mas peguei a foto da ECS pra poder ver, e se vc já tem a corrente em mãos, vai conseguir ver a diferença também, mas essa é a modelo novo:

509204_x800.jpg
 

viniciusst

Membro
Pessoal, socorro
Estou fazendo cotações e orçamentos do tensionador + corrente + mão-de-obra em oficinas e consessionárias daqui da minha cidade. Liguei agora na Panambra, CSS da Volks, eles tem as peças tudo blz, daí pedi uma cotação de mão-de-obra e me passaram lá com o mecânico deles. Ele me disse que nesse caso nem precisaria trocar o tensionador, apenas o cavalete de cima, que o problema maior é o cavalete que dá problema e que faz o tensionador falhar, me disse também que a corrente não precisaria trocar também, apenas esse cavalete, se quisesse trocava também tensionador mas ele disse que não havia necessidade, trocando esse cavalete corrigiria o "problema" do tensionador. Ele falou que acontece seguido de ele pegar casos assim lá. E agora? o que faço? precisa trocar este "cavalete" também? Poxa, é complicado que tu lê informações por aí, conversa com as pessoas, e cada um diz coisas diferentes. Ninguém até agora tinha me falado sobre este cavalete. Além de ter oferecido um custo de mão - de -obra caríssimo, a única coisa boa ficou os valores das peças, que são originais e abaixo dos valores que vi por aí.
Por favor, me respondam se vocês sabem, esse cavalete realmente corrige o problema? eu fiquei surpreso, daqui a pouco troco tensionador + corrente e dá problema nesse cavalete e ferra tudo, pode acontecer?
 
Amigo, esquece o cavalete, o problema é o tensionador, é fato, acima no fórum citei o fórum com laudo de um engenheiro explicando detalhadamente a causa, eu mesmo postei as fotos do meu com os dentes da catraca quebrados.
Pode trocar a corrente e o tensionador, caso contrário, depois não adianta chorar.
 

viniciusst

Membro
erasmo.monteiro disse:
Amigo, esquece o cavalete, o problema é o tensionador, é fato, acima no fórum citei o fórum com laudo de um engenheiro explicando detalhadamente a causa, eu mesmo postei as fotos do meu com os dentes da catraca quebrados.
Pode trocar a corrente e o tensionador, caso contrário, depois não adianta chorar.
Oi Erasmo, o que eu estou pasmo e um mecanico da Volks me passar essa informaçao. Por tudo que eu vejo fala apenas do tensionador, e nao discordo de voce. Mas a questao: preciso trocar junto este cavalete alem do tensionador + corrente?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Vinícius S. disse:
Pessoal, socorro
Estou fazendo cotações e orçamentos do tensionador + corrente + mão-de-obra em oficinas e consessionárias daqui da minha cidade. Liguei agora na Panambra, CSS da Volks, eles tem as peças tudo blz, daí pedi uma cotação de mão-de-obra e me passaram lá com o mecânico deles. Ele me disse que nesse caso nem precisaria trocar o tensionador, apenas o cavalete de cima, que o problema maior é o cavalete que dá problema e que faz o tensionador falhar, me disse também que a corrente não precisaria trocar também, apenas esse cavalete, se quisesse trocava também tensionador mas ele disse que não havia necessidade, trocando esse cavalete corrigiria o "problema" do tensionador. Ele falou que acontece seguido de ele pegar casos assim lá. E agora? o que faço? precisa trocar este "cavalete" também? Poxa, é complicado que tu lê informações por aí, conversa com as pessoas, e cada um diz coisas diferentes. Ninguém até agora tinha me falado sobre este cavalete. Além de ter oferecido um custo de mão - de -obra caríssimo, a única coisa boa ficou os valores das peças, que são originais e abaixo dos valores que vi por aí.
Por favor, me respondam se vocês sabem, esse cavalete realmente corrige o problema? eu fiquei surpreso, daqui a pouco troco tensionador + corrente e dá problema nesse cavalete e ferra tudo, pode acontecer?
ai meu deus, quanta má informação...
 

viniciusst

Membro
mfractal disse:
ai meu deus, quanta má informação...
Cara, eu sei que sou ignorante em termos mecânicos, só estou comentando o que veio um mecânico da CSS Volks me dizer quando liguei lá, eu nem pretendo fazer o serviço com eles pois ficou muito caro, e lógico que não ficaria tranquilo em apenas trocar somente este cavalete. só comentei se vocês sabiam de ocorrer quebra por causa deste cavalete que ele comenta? Eu estou cotando peças e serviços, e nesta CSS ele me disso isso.
 
Com certeza Vinicius, no caso da má informação, o mfractal quis dizer com relação ao mecânico mesmo :).
Eu já ouvi vários absurdos tb, fica tranquilo.
Mas pode trocar sem medo o tensionador e a corrente.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Vinícius S. disse:
Cara, eu sei que sou ignorante em termos mecânicos, só estou comentando o que veio um mecânico da CSS Volks me dizer quando liguei lá, eu nem pretendo fazer o serviço com eles pois ficou muito caro, e lógico que não ficaria tranquilo em apenas trocar somente este cavalete. só comentei se vocês sabiam de ocorrer quebra por causa deste cavalete que ele comenta? Eu estou cotando peças e serviços, e nesta CSS ele me disso isso.
Falei desse mecânico mesmo querido. Desculpa se não fui claro !! É um cara que trabalha na porr@ da autorizada da audi e fica falando essa merd@. Isso me irrita muito.


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viniciusst

Membro
Oi Fractal, depois que respondi e o Erasmo comentou também, entendi que você falava do mecânico, foi mal. É que também estou ficando tonto com tanta coisa e preocupação, essa noite até dormi mal por causa disso, cada vez que vou ligar meu "amor" eu fico tenso, tenho ligado o carro com a cara para fora para escutar qualquer barulho anormal no motor. Vi em sites gringos que costuma dar 3 sintomas, não sendo regra talvez, mas 1) é nem ligar mais o motor, 2)Começa a dar barulhos logo nos primeiros segundos que o carro é ligado, e daí está sem pressão de óleo e vem um barulho estranho que fica por uns 2 ou 3 segundos até a pressão do óleo estabilizar (tem vídeos no youtube do barulho) e 3)As vezes começa a acender luz de injeção ou óleo logo que liga o carro no painel,e aparecem erros de timing no scanner. Outro detalhe que li em site estrangeiro, é que este tensionador sofreu uma primeira release em maio de 2010 (meu carro foi fabricado em dezembro de 2010, ja ate teria essa primeira release), depois a 2 foi em dezembro de 2011 e a 3 release que é o tensionador 06k, este último que vocês falam, foi feita em maio de 2012. Se é exagero ou não, não sei, mas tá bem complicado. Só estou vendo quanto nessa última oficina que cotei vão me cobrar, mas R$ 500,00 para troca de tensor + corrente está dentro de valores normais? Na CSS da Audi me orçaram próximo disso, mas lá eles me cotaram também de peças o kit todo, mas pelo que li, não precisa ser neh. obrigado
 

monte

Membro
Vinícius S. disse:
Oi Fractal, depois que respondi e o Erasmo comentou também, entendi que você falava do mecânico, foi mal. É que também estou ficando tonto com tanta coisa e preocupação, essa noite até dormi mal por causa disso, cada vez que vou ligar meu "amor" eu fico tenso, tenho ligado o carro com a cara para fora para escutar qualquer barulho anormal no motor. Vi em sites gringos que costuma dar 3 sintomas, não sendo regra talvez, mas 1) é nem ligar mais o motor, 2)Começa a dar barulhos logo nos primeiros segundos que o carro é ligado, e daí está sem pressão de óleo e vem um barulho estranho que fica por uns 2 ou 3 segundos até a pressão do óleo estabilizar (tem vídeos no youtube do barulho) e 3)As vezes começa a acender luz de injeção ou óleo logo que liga o carro no painel,e aparecem erros de timing no scanner. Outro detalhe que li em site estrangeiro, é que este tensionador sofreu uma primeira release em maio de 2010 (meu carro foi fabricado em dezembro de 2010, ja ate teria essa primeira release), depois a 2 foi em dezembro de 2011 e a 3 release que é o tensionador 06k, este último que vocês falam, foi feita em maio de 2012. Se é exagero ou não, não sei, mas tá bem complicado. Só estou vendo quanto nessa última oficina que cotei vão me cobrar, mas R$ 500,00 para troca de tensor + corrente está dentro de valores normais? Na CSS da Audi me orçaram próximo disso, mas lá eles me cotaram também de peças o kit todo, mas pelo que li, não precisa ser neh. obrigado
Quanto a mão de obra, acredito que não esteja muito fora mesmo. Eu pelo menos gastei próximo a isso também. Gastei 600 reais de mão de obra, mas alem da troca da corrente e do tensor, eu fiz a limpeza das válvulas de admissão. Então acho que só para o serviço da corrente e tensor, acredito estar meio dentro mesmo esse orçamento. Mas se alguém tiver mais alguma ideia, logo já comenta ai também. Valeu! Ah e eu troquei só a corrente e o tensor. Não troquei nenhum cavalete.
 
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