Dúvida abafador do meio do SPB 2008/2009

Cfacioli

Membros VIP
Gente, receita básica desde o tempo dos 2e

Deixa o intermediário original
+
Troca o silencioso traseiro e coloca um esportivo

Importante lembrar de uma coisa... posicionar a boca do escape para FORA do carro. Se deixar embaixo, a ressonância fica BEM maior.

della disse:
Como vc ainda não tem remap, colocar DP vai ferrar teu torque em baixa. Recomendo instalar quando vc já for "queimar" a ECU que pelo visto não deve demorar depois do fumo do GTI KKKKKKKKKKKKKKKK!!!
kkkkk, te falar que pra andar com o GTI lá só se for com K04 e olhe lá viu...

Bruno_mgá

Novato
Gerez disse:
Bruno, li as primeiras e segundas impressoes suas sobre o som do escape... Ficou tão alto assim o barulho?? Vc tirou o intermediario, só interligou com um predaço de tubo e deixou o abafador final original, certo?

Pode ser que pelo meu silenciador final ser esportivo, abafa BEM mais o som e não fica com o som metalizado ou com essa ressonacia nos 3000rpm. Posta seu video ae !! ainda não fiz o meu video pois meu carro ainda esta na css por uma ralada que me deram na porta!

Assim que eu pegar de volta, gravo os videos e posto!
@[member="Gerez"] na minha opinião ficou. Foi tirado só o intermediário mesmo, o resto tudo é original. Vou tentar fazer um vídeo para o pessoal ver e posto ainda hoje.

2014-04-12090213.jpg

Marcelo H. disse:
@Bruno_mgá tenho algumas dúvidas tb pois tb penso em fazer essa modificação no meu.

Vc tem o downpipe de 3'' sem catalisador ou está com o original ?

Seu carro tem filtro OEM, CAI ou Inbox ?

Cada pedaço desse faz parte do aumento do ronco tb...

Vi o pessoal comentando no Jetta Clube e a muitos aprovaram, porem lá muitos deixaram o downpipe Original com catalisador, retiram o intermediario e mantem o abafador final. Dizem que se trocar o final por aqueles de inox esportivos fica com o ronco mais grosso ainda.

Eu gostaria de colocar algo que não desse essa ressonancia em 3000 RPM como comentou, pois as vezes também viajo com o carro. Queria um ronco esportivo grave e que ficasse bem claro o DSG Fart (como chamam la fora) nas trocas de marcha
@[member="Marcelo H."] , meu carro esta todo original. Unica modificação que fiz foram molas esportivas e agora retirar o abafador. A única zica mesmo foi essa ressonância

Bruno Cueto disse:
Cara eu nao senti essa ressonancia toda que vc ta falando, no meu carro ficou muito bom.. Mas como voce disse que usa o carro para levar cliente e tal, o barulho pesa bastante.. Depende de como cada um usa o carro ne.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não sei, mas, talvez por meu carro ser o 2 portas (Sport) e de ano diferente o escape seja diferente (tamanho, marca) e deu esse problema..

freddymamede disse:
@[member="della"], perceptível a diferença de performance com o DP? Dizem q da 20hp com a injeção original...Peguei o meu essa semana, logo logo vai pro carro

@[member="Bruno_mgá"] n me brocha cara, estou doido pra botar um cano direto lá do DP pra trás, mas uso o carro 90% em estrada :/

off topic: tomei uma LUNETA de um Gol GTI lá em Brasília na saída do autódromo, foi na brincadeira e tal os dois cientes dos carros que tinham na mão. Mas foi muito feio, kkkk. Na segunda puxada o cara me deixou passar embalado e em 100m já sumiu na frente! Forte o GTI! O @[member="Lars"] tava cmg só botando pilha
@[member="freddymamede"] , no meu caso ficou praticamente insuportável. Em 100km na rodovia quase fiquei louco já..

Lars

Membro
freddymamede disse:
kkkkk, te falar que pra andar com o GTI lá só se for com K04 e olhe lá viu...
Ali acho que nem K04, algo para uma GTX3071, gol Gti G3 turbão fica dificil acompanhar com menos de 350 cv na roda.

Bruno_mgá

Novato
Pessoal gravei o vídeo ontem. Porém, como disse, o celular não capta com perfeição o som agudo que me incomoda.

http://youtu.be/Q4k-MjTg9W4

della

Membro
Bruno_mgá disse:
Pessoal gravei o vídeo ontem. Porém, como disse, o celular não capta com perfeição o som agudo que me incomoda.

http://youtu.be/Q4k-MjTg9W4
Bruno, experimenta colocar um abafador esportivo onde ficava o intermediário, tipo um magnaflow...

jrcueto

Novato
Fiz um video novo 0-100 do meu carro, vejam ai o que voces acham..

[Youtube]https://www.youtube.com/watch?v=X5N-oFOY8aQ&feature=youtu.be[/Youtube]

MarceloA3T

Membro
Cfacioli disse:
Gente, receita básica desde o tempo dos 2e

Deixa o intermediário original
+
Troca o silencioso traseiro e coloca um esportivo

Importante lembrar de uma coisa... posicionar a boca do escape para FORA do carro. Se deixar embaixo, a ressonância fica BEM maior.
@Cfacioli nesse caso do 2.0T essa receita básica nao funciona.

O que todos tem feito é exatamente o oposto para ficar com um ronco grave. Tira o intermediario e mantem o final OEM.

Cfacioli

Membros VIP
Marcelo H. disse:
@Cfacioli nesse caso do 2.0T essa receita básica nao funciona.

O que todos tem feito é exatamente o oposto para ficar com um ronco grave. Tira o intermediario e mantem o final OEM.
Mas pelo que entendi o colega do post fez isso e ficou agudo...

Eu tentaria trocar só o traseiro, a não ser que o intermediário seja restritivo.

jrcueto

Novato
Cfacioli disse:
Mas pelo que entendi o colega do post fez isso e ficou agudo...

Eu tentaria trocar só o traseiro, a não ser que o intermediário seja restritivo.
O meu não ficou nem um pouco agudo, ta bem grosso! A galera chega a ficar assustada na rua hahahahah

Cfacioli

Membros VIP
jrcueto disse:
O meu não ficou nem um pouco agudo, ta bem grosso! A galera chega a ficar assustada na rua hahahahah

hahahhaha

percebi pelo vídeo.

Então, o interessante é que o @[member="Bruno_mgá"] falou que no dele está agudo.... o que pode ser relativo para cada pessoa né?

Enfim, uma boa opção para abafar um pouco o som, e ficar ainda encorpado, seria manter o intermediário e colocar um esportivo na traseira

jrcueto

Novato
Cfacioli disse:
hahahhaha

percebi pelo vídeo.

Então, o interessante é que o @[member="Bruno_mgá"] falou que no dele está agudo.... o que pode ser relativo para cada pessoa né?

Enfim, uma boa opção para abafar um pouco o som, e ficar ainda encorpado, seria manter o intermediário e colocar um esportivo na traseira
Então mas é pq o dele é o a3 sport de ano diferente do meu, o meu é sportback e motor bwa.. Então pode ser que tenha alguma diferenca no sistema de exaustão, sabe deus ne..

della

Membro
O escape dos TFSI e TSI (BWA e CCZA) é rigorosamente o mesmo, tanto faz ano, sport ou sportback.
Agora o motor dos dois muda um pouco e com isso normal certa diferença entre os ruídos, se bem que na minha opinião deve ser muito parecido...
Acredito que som agudo que o @[member="Bruno_mgá"] citou é percebido misturado no ronco... Repito, meu carro só de instalar o DP de 3"+midpipe com cat de alto fluxo já mudou o ronco, ficou ligeiramente mais grave, porém ouve-se aquele som metalizado chato... Acredito que o meu sem intermediário vai ficar um regasso...

MarceloA3T

Membro
Se tirar o Abafador final e colocar no lugar um esportivo de inox, Magnaflow ou que seja li que não muda quase nada o som. Tem muitos que fizeram no Jetta e não muda nada.

Agora tirando o intermediario Como o jrcueto fez fica com um ronco grave, já vi um Jetta assim e vou fazer no meu... Os estouros nas trocas que é coisa de louco !! kkkk

Será que colocando um Ressonator Magnaflow (foto abaixo) diminui um pouco o ronco a ponto de poder viajar tranquilamente a 3000 / 3500 RPM ?

DSCN0487.JPG

Bruno_mgá

Novato
NOVIDADES

Terceiras Impressões:

Nesta semana rodei aprox. 500km em rodovia. A ruído grave que tanto incomodou no Domingo, nestes últimos 500km até que não atormentaram. Pensei, -Bom ou eu estou acostumando ou estava ´´muito chato`` nos primeiros dois dias.

Hoje no entanto vi essa postagem no HtForum de um usuário que possuí um Passat 2.0 Tfsi 2012 e tudo fez sentido... O post em questão é sobre combustível Pódium.

´´Mas com podium a central de injeção parece que adota um mapa mais agressivo mesmo, alterando a pressão da turbina inclusive . Com isso, aumenta o gasto de combustível .
A diferença de comportamento é gritante ... com podium ele anda mais de alta sem duvida nenhuma, principalmente acima de 5 mil giros, e tem uma resposta bem linear na aceleração, sem coice . Mas NMO perde um pouco em baixa e média rotação . Agora, na cidade , no pára e anda do transito, o carro fica mais confortável com comum . Parece que até o som do motor muda, fica menos grave ...``

Na sexta, sábado e Domingo eu estava utilizando Gasolina Pódium pois iria no track day de Londrina. Na segunda completei com Shell V-Power e continuei abastecendo só com ela desde então. Até minha esposa (que não intende muita coisa sobre carros) comentou que o carro parecia estar menos ´´barulhento`` essa semana.

Bom, de fato agora o carro está bem ´´utilizável``. Vou aguardar mais uns 15 dias para continuar testando. Acredito que talvez eu coloque só o Catalizador Universal que o rapaz da empresa de escapamento recomendou, onde disse que vai diminuir uns 15 / 20% do barulho. Do jeito que está já da para usar, mas se obtiver essa redução vai ficar perfeito para o meu uso.

jrcueto

Novato
Só para constar galera, um amigo meu que tem um fusca tsi tirou o abafador final e ficou uma merd* o barulho! O meu sem o intermediário ficou 1000x melhor..

prisco

Novato
Falei com um amigo que tem Jetta e tirou o intermediario, falou que ficou estranho, tipo uno véio meio que peidando e com ressonância.
Dps ele trocou o traseiro, ficou bom mas alto demais pro meu gosto...