Dúvida abafador do meio do SPB 2008/2009

Bruno_mgá

Novato
freddymamede disse:
Só pra entender, escape original, mas com um cano no lugar do abafador, só isso? N tem DP nem nada? E o barulho nas reduções, como ficou?

Abs
Tenho a mesma dúvida.

jrcueto disse:
Tirei o intermediario e coloquei cano de inox de 2,5 no lugar.. Cara ficou muito show nas reducoes tambem, ali no video nao deu para fazer pq tava filmando com a mao esquerda, mas cara vale a pena, gastei 100 reais e o resultado ficou melhor que o esperado. E andando de boa nao ficou incomodo..
Jrcueto, passei ontem em uma empresa de escapes mas o cara não me animou. Diz ele que tirou o abafador intermediário de um Jetta 2.5 (ok, ok, outro motor) e o cliente não ficou satisfeito pois ficou um zunido/ruído (acho que ressonância) chato. Ai comentou também, que um cara levou um A4 para colocar MagnaFlow e que também tirou em pouco tempo. Ow o cara é muito sincero OU não queria fazer o serviço. Fui decidido a fazer e sai desanimado.

Enfim, só para ter certeza de que estamos falando da mesma coisa, tirei uma foto.

No intermediário, ele disse que solta o encaixe da frente, e corta logo depois do abafador, onde é depois seria necessário soltar para deixar original. É isso mesmo?

2014-04-08155722.jpg

O abafador traseiro (grande), você deixou original?

2014-04-08155728.jpg

Exatamente, tirei o intermediario e deixei o traseiro (grande).. Eu sou o jrcueto so que essa conta uso no tapatalk.. Cara, te falo que o meu nao achei incomodo, com musica ligada e janela fechada voce nem escuta o escape andando na boa..
Abracos amigo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

della

Membro
Eu tb estou pensando seriamente em fazer esta modificação, MAS...
Segundo um outro escapamenteiro que consultei esse silencioso intermediário é o que abafa o som metalizado do motor, aquele barulho mais chato igual de uno mille antigo, se é que me entendem... E o abafador traseiro é o que reduz o som mais grave.
Levando isto em conta, acho que entendi o que o escapamenteiro falou pro @[member="Bruno_mgá"], o som deve ter ficado metalizado e isto não agrada a maioria...
No meu caso que já está com DP de 3" com apenas um catalizador de alto fluxo, já ouço um barulho metalizado de manhã quando o carro está frio e com o sistema de aquecimento do catalizador ativo, quando parte da queima ocorre ainda no coletor de escape pra aquecer e já acho incômodo...
Gostaria muito de ver e ouvir um com essa mod ao vivo pra decidir...

Bruno_mgá

Novato
Bruno Cueto disse:
Exatamente, tirei o intermediario e deixei o traseiro (grande).. Eu sou o jrcueto so que essa conta uso no tapatalk.. Cara, te falo que o meu nao achei incomodo, com musica ligada e janela fechada voce nem escuta o escape andando na boa..
Abracos amigo

O raxá, então é isso mesmo. É bem o que eu busco então, um ´´ronkim`` Mas ao mesmo tempo discreto e que quando com os vidros fechados sem barulho.

Entao @[member="della"] e @[member="Bruno_mgá"] , pra voces terem uma ideia meu pai que é chato com barulhos achou lindo o ronco que ficou e nao achou incomodo.. E sem contar todos que escutaram acharam animal..

della

Membro
Bruno Cueto disse:
Entao @[member="della"] e @[member="Bruno_mgá"] , pra voces terem uma ideia meu pai que é chato com barulhos achou lindo o ronco que ficou e nao achou incomodo.. E sem contar todos que escutaram acharam animal..

Bruno, de que lugar de SP vc é?
Gostaria muito de ver seu carro com esse escape...

@[member="della"] nao sou de SP, sou de Curitiba, ta errado meu cadastro acho, tenho que arrumar depois.. Fico devendo essa amigo! Eu tenho um video feito por amigo meu do meu carro em movimento se quiser eu mando depois, ta no youtube no meu canal..

fe4r

Membro
Galera, mas o downpipe de 3" já não vem com um cano reto pra ir no lugar desse intermediario?

Bruno_mgá

Novato
Bruno Cueto disse:

Sendo assim, vou ´´arriscar`` o olho. O investimento é baixo e o máximo que pode acontecer é mandar voltar original.

FelipeFei

Novato
Pessoal, tenho um SPB 07 e fiz quase a mesma coisa... Tirei o intermediario só que tirei o final tb e no lugar do final coloquei só um SILENPRO DE 2.5 pol livre e no final uma ponteira dupla de inox igual a original só que de diametro maior da boca. A divisão que a ponteira faz na saida do escape cria um assovio MONSTRO no meu carro... Não é me gabar, mas nunca ouvi igual em nenhum carro igual...Andando no carro com vidro aberto ou fechado ficou sussa, pra viajar a mesma coisa. Sem pisar parece ate original e o ronco que faz na troca de marcha é de Fu...r tambem...
Preciso fazer um video do lado de dentro e depois um com o carro ultrapassando outros... Já teve caso de o carro sendo ultrapassado jogar pro lado com o susto que leva na hora que passo..FODA!!! @Bruno_mga , se quiser mais emoçao troca o final por um parecido com o meu...não fica barulhento igual um golzinho de escape furado..... hahahahah.

FelipeFei

Novato
Pessoal, tenho um SPB 07 e fiz quase a mesma coisa... Tirei o intermediario só que tirei o final tb e no lugar do final coloquei só um SILENPRO DE 2.5 pol livre e no final uma ponteira dupla de inox igual a original só que de diametro maior da boca. A divisão que a ponteira faz na saida do escape cria um assovio MONSTRO no meu carro... Não é me gabar, mas nunca ouvi igual em nenhum carro igual...Andando no carro com vidro aberto ou fechado ficou sussa, pra viajar a mesma coisa. Sem pisar parece ate original e o ronco que faz na troca de marcha é de Fu...r tambem...
Preciso fazer um video do lado de dentro e depois um com o carro ultrapassando outros... Já teve caso de o carro sendo ultrapassado jogar pro lado com o susto que leva na hora que passo..FODA!!! @Bruno_mga , se quiser mais emoçao troca o final por um parecido com o meu...não fica barulhento igual um golzinho de escape furado..... hahahahah.

FelipeFei

Novato

della

Membro
fe4r disse:
Galera, mas o downpipe de 3" já não vem com um cano reto pra ir no lugar desse intermediario?
Nope!
O DP de 3" vai exatamente no mesmo lugar onde vai o DP OEM, ou seja, naquele flange antes do intermediário.

della

Membro
Bruno_mgá disse:
Sendo assim, vou ´´arriscar`` o olho. O investimento é baixo e o máximo que pode acontecer é mandar voltar original.
Acho que tb vou pagar pra ver depois do comentário do papai...
Vou mandar fazer uma conexão flangeada antes do abafador final, igual aquela que tem antes do intermediário. Assim dá pra montar o cano direto entre flanges e tirar fácil pra voltar o intermediário quando quiser!

@[member="della"] foi isso que eu fiz, gastei 100 reais.. Eu acho que valeu o investimento, custo beneficio excelente!

della

Membro
Bruno Cueto disse:
@[member="della"] foi isso que eu fiz, gastei 100 reais.. Eu acho que valeu o investimento, custo beneficio excelente!

Vc podia deitar embaixo do carro e mandar uma foto pá nóis né?...

fe4r

Membro
della disse:
Nope!
O DP de 3" vai exatamente no mesmo lugar onde vai o DP OEM, ou seja, naquele flange antes do intermediário.
Esse tal de midpipe que vai afrente do DP encaixa la no intermediário? nesse caso só mata o catalizador, ou nem isso?