Dúvida abafador do meio do SPB 2008/2009

carlos.reis

Novato
eduardovv23 disse:
aonde vc fez , sou de curitiba tb , abraco
jrcueto disse:
Tirei o intermediario e coloquei cano de inox de 2,5 no lugar.. Cara ficou muito show nas reducoes tambem, ali no video nao deu para fazer pq tava filmando com a mao esquerda, mas cara vale a pena, gastei 100 reais e o resultado ficou melhor que o esperado. E andando de boa nao ficou incomodo..
Fiz a mesma coisa, mas tirei o abafador final e coloquei aquele "turbinho" fica maneiro.
 

fe4r

Membro
prisco disse:
Nada.. No proprio site da APR tem grafico que mostra o DP como responsável por liberar os cv´s.
Talvez numa K04 pra cima aí segure um pouco..
mas altera o barulho mesmo só o DP de 3"? (alterar seria ficar mais esportivo).
 

prisco

Novato
fe4r disse:
mas altera o barulho mesmo só o DP de 3"? (alterar seria ficar mais esportivo).
Se for catless fica bem pouco mais estralado agora com cat aí num deve mudar praticamente nada. Lembrando que falo de Jetta, nunca ouvi Sportback.
 

della

Membro
fe4r disse:
mas altera o barulho mesmo só o DP de 3"? (alterar seria ficar mais esportivo).

prisco disse:
Se for catless fica bem pouco mais estralado agora com cat aí num deve mudar praticamente nada. Lembrando que falo de Jetta, nunca ouvi Sportback.
Eu uso DP de 3" cated e muda o ronco sim, fica ligeiramente mais grave, quando o carro está frio de manhã na garagem faz um ronco mais estalado que não gosto, mas aqueceu já era...

Andando em modo normal a diferença de ruído quase não se percebe, já socando a bota deixa um ronquinho mais encorpado, porém sutil, só percebo pq lembro do som do DP OEM. Ah, e em algumas situações de carga dá um pipoquinho leve.
 

prisco

Novato
della disse:
Eu uso DP de 3" cated e muda o ronco sim, fica ligeiramente mais grave, quando o carro está frio de manhã na garagem faz um ronco mais estalado que não gosto, mas aqueceu já era...

Andando em modo normal a diferença de ruído quase não se percebe, já socando a bota deixa um ronquinho mais encorpado, porém sutil, só percebo pq lembro do som do DP OEM. Ah, e em algumas situações de carga dá um pipoquinho leve.
Exatamente o que eu percebia qnd tinha o A3 com DP catless, o catalisador da APR deve ser bem pouco restritivo! O ronco do seu ta filé.. (Pena que é manco :risada:)

Acho que os abafadores do Jetta seguram mais o som pois os relatos são no sentido do DP não mudar praticamente nada.
 

fe4r

Membro
Legal saber que muda um pouco com o DP.
Agora é saber o que fazer para aumentar um pouco mais o barulho, sem ficar metalizado, com barulho de uno e não tão alto a ponto de incomodar.
 
Eu enchi o saco e voltei o abafador intermediário pro lugar. Achei que, sem ele, o barulho além de alto é feio quando em baixas rotações. Por outro lado, confesso que, em alta, o som das trocas é ANIMAL, tanto pra cima quanto pra baixo...
 
o catalizador original é de quantas polegadas? 2pol? 2.5?

pois penso se as vezes ao inves de downpipe por apenas um mais livre. ano q vem vai ter inspecao em sp e nao quero dor de cabeca
 
Boa noite à todos,

estava com o meu A3 Sport 2011 no Stage 1 e tinha tirado o intermediário, o ronco ficou mais grave e agradável para sentir um ar de esportividade no carro. Esses tempos passei para o Stage 2 + contando com um downpipe de 3" de inox, intake e também estava com o intermediário removido e substituido por um cano apenas, a partir dessa alteração o ronco ficou EXTREMAMENTE mais alto e mais agudo, salientando o "assobio" da turbina e ficou com as trocas de marchas parecendo tiros de pistola (rss). A 1 semana voltei o intermediário e mantive o downpipe, senti uma perda de potencia expressiva em alta velocidade (acima de 180 para ser mais claro haha)... então venho pensando em substituir o intermediário novamente, só que dessa vez por um jk que dê para adaptar alí no local, ai o ronco esportivo acredito que volte só que de forma reduzida e o fluxo de ar retorne a ser alto... o que acham? segue foto

z96WYD.jpg
ke516f.jpg
infjNY.jpg
jcBjsK.jpg
Ac1O1V.jpg
3wWNkM.jpg
 

prisco

Novato
Aconteceu o mesmo comigo.. To quase voltando o intermediário.
Não sei como é no A3 mas no Jetta o espaço do abafador é pequeno, não achei nada no brasil que encaixe no lugar.
 

FelipeFei

Novato
Pessoal, para mais informaçoes ao tópico aqui, no meu caso:


Retirei o intermediario e o final OEM e coloquei somente UM intermediario de 2,5POL de inox da Silen-pró. Ficou muito bom. Não irrita no transito ou na estrada, fica um ronco mais grosso em baixa rotação e na hora que acelera forte ele BERRA ALTO.

Abaixo tem uns videos no youtube que da pra escutar bem o som dele:

https://www.youtube....eature=youtu.be

https://www.youtube....eature=youtu.be

https://www.youtube....eature=youtu.be

https://www.youtube....eature=youtu.be

https://www.youtube....eature=youtu.be

e aqui tem umas fotos do anuncio em peças. estou pedindo R$600, vai junto com a ponteira dupla tb de inox importada.

[SIZE=12pt]FOTOS DO ESCAPE:[/SIZE]

[SIZE=12pt] http://s1025.photobucket.com/user/felipegerez18/media/WEBMOTORS AUDI/IMG_6694_zps023ed0cb.jpg.html[/SIZE]

[SIZE=12pt] http://s1025.photobucket.com/user/felipegerez18/media/AUDI/IMG_6493-Copy_zpsd9217ccc.jpg.html[/SIZE]

[SIZE=12pt] http://s1025.photobucket.com/user/felipegerez18/media/AUDI/IMG_6492-Copy_zpsd119b32d.jpg.html[/SIZE]

[SIZE=12pt] http://s1025.photobucket.com/user/felipegerez18/media/AUDI/IMG_6490-Copy_zpsd5cfd420.jpg.html[/SIZE]
 
Gerez disse:
Pessoal, para mais informaçoes ao tópico aqui, no meu caso:


Retirei o intermediario e o final OEM e coloquei somente UM intermediario de 2,5POL de inox da Silen-pró. Ficou muito bom. Não irrita no transito ou na estrada, fica um ronco mais grosso em baixa rotação e na hora que acelera forte ele BERRA ALTO.

Abaixo tem uns videos no youtube que da pra escutar bem o som dele:

https://www.youtube....eature=youtu.be

https://www.youtube....eature=youtu.be

https://www.youtube....eature=youtu.be

https://www.youtube....eature=youtu.be

https://www.youtube....eature=youtu.be

e aqui tem umas fotos do anuncio em peças. estou pedindo R$600, vai junto com a ponteira dupla tb de inox importada.

[SIZE=12pt]FOTOS DO ESCAPE:[/SIZE]

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Legal, esse intermediário então não segura muito barulho e mantém o ronco... certo?

vou ver de colocar um desse no meu, más vou manter o final OEM pq ja percebi que barulho ele não segura nada! haha... e as trocas de marcha estão dando aqueles pipocos?

abraço
 

FelipeFei

Novato
Reynaldo Lara disse:
segue video do meu como tava com downpipe 3" e sem intermediario + stage 2+

http://youtu.be/Y5n4N-KYSxQ

Reynaldo, te mandei MP sobre o meu escape.

Eu vi seu video e pode ser que tenha diferenças do som na gravação e ao vivo seja diferente. MAS PELO QUE EU ACHO, A DIFERENÇA DO SOM SEM O INTERMEDIARIO IGUAL O DO SEU VIDEO, O MEU INTERMEDIARIO DE 2,5POL SEM O ABAFADOR FINAL, É GRITANTEEEE.....

No meu caso, não fica com esse barulho metalizado, não fica com o assobio da turbina, as trocas de marchas são BEM suaves de ouvir e não fica TÃO escandaloso assim...hahahahah. Cada um tem um gosto e um proposito. Mas eu não conseguiria andar com o carro todo dia com esse som. NÃO estou criticando seu carro...kkkk

Eu já ouvi o meu carro, andando em outro carro e pareçe mais algo ORIGINAL. pareçe um som mais grosso, encorpado, mas que não tirou a originalidade.

Fico disposto a mostrar pra qualquer um que tiver interesse. Lembrando que o DP é original. só tirei o intermediario e final OEM e coloquei esse intermediario mais a tubulação ate a ponteira.
 
O catback da Magnaflow pro A3 ele substitui o abafador intermediário pelo magnaflow e o cano vai direto até o final, sem o abafador final. Seguem fotos.

7a8285b5e43881ff62e104f387d66a04.jpg
b079add9f9f56bbe61576cfec8512636.jpg


Mesmo esquema que o amigo ai fez.
Curti bastante. Agora só preciso achar um que faça os estouros do DSG mas que viajando fique de boa rs.


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guiguigui

Membro
@[member="Johnzaccardi"], meu amigo tem escape borla no dele (abafador intermediário e final) e ele faz muito bem os pipocos nas trocas de marchas! Até ele estava vendendo um tempo atrás, acho que pedia R$ 2.500,00 por aí. Sei que no ML um novo tá 4.800,00.
 
Fala Gui^3, Blz?

Po... Queria ouvir esse escape hein. Ta vendendo ainda? Caro esses escape hein! Pqp!!! Preço de um remap rs. Não tem nada mais em conta não? kkkk.

Valeu. Abs


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