Dúvida abafador do meio do SPB 2008/2009

Seguem fotos do meu sem o intermediário

b253e8202a651a53978971d3857a19f3.jpg

382caeb84bd5d5894c7cffcae3369903.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Bom vamos la..
Tenho dp 3 de inox, sem catalisador.
Retirei o intermediario e coloquei um cano...

Resultado: Nao gostei.
Muuuuito barulho em baixa, mais barulho ainda em alta, nao da pra andar direito com esse barulho. Achei que perdi torque e estou na duvida ainda quanto a final, nao rodei muito com o carro ainda para adaptacao da injecao..

Pontos positivos: Pensa em um pipoco alto nas trocas de marcha...
A unica coosa topppp foram os pipocos e o ronco em lenta... pq de resto.. putz..

Vou tirar e colocar um abafador...



Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Almeida

Membro
Tô pra colocar um downpipe de 3', já tenho cano reto no lugar do intermediário, eu quero ver é tiro

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Almeida disse:
Tô pra colocar um downpipe de 3', já tenho cano reto no lugar do intermediário, eu quero ver é tiro

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Se fosse só os tiros tudo bem... otimo.. mas o foda é andar a 1500 rpm de 6 com aquele ronco no ouvido... parecendo chevette sem abafador... zuado demais mano...
Amanha mesmo vou por um intermediario...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Almeida disse:
Peça pra sair 02

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
kkkkkk... poe la a dp de 3 direto com esse cano pra vc ver...kkkkk
Faço questao de estar junto... filmar e botar aqui no forum..

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Almeida

Membro
Só zoeira Drekto, vou colocar o DP, se ficar escandaloso eu jogo um abafador esportivo.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Almeida disse:
Só zoeira Drekto, vou colocar o DP, se ficar escandaloso eu jogo um abafador esportivo.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
fica punk mano.. mas vai de gosto..rs

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Almeida

Membro
Drekto vc estava redondamente certo, o barulho que fica com DP 3' + abafador intermediário delete é brutal! Tô andando na garagem do prédio praticamente em marcha lenta rs rs rs.
Como estou de férias vou deixar esses dias pra zoar um pouco, mas logo coloco o abafador no lugar, uso muito o carro e o barulho em excesso vai acabar atraindo uma atenção desnecessária (fiscalização policial por exemplo) que podem implicar com o barulho tal qual fazem com as motos.
Mas que é bonito o ronco e os pipocos ah isso é, se fosse segundo carro eu deixava.


Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Almeida disse:
Drekto vc estava redondamente certo, o barulho que fica com DP 3' + abafador intermediário delete é brutal! Tô andando na garagem do prédio praticamente em marcha lenta rs rs rs.
Como estou de férias vou deixar esses dias pra zoar um pouco, mas logo coloco o abafador no lugar, uso muito o carro e o barulho em excesso vai acabar atraindo uma atenção desnecessária (fiscalização policial por exemplo) que podem implicar com o barulho tal qual fazem com as motos.
Mas que é bonito o ronco e os pipocos ah isso é, se fosse segundo carro eu deixava.


Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Eu manjo maluco.. kkk
Eu deixei no começo pra tirar impressoes, dar uma bagunçada cm os tiros nas trocas de marcha, mas nao teve condicoes, nao aguentei...
Fora a perda de performance no meu caso que nao é remapeado, o giro sobe mais rapido, mais livre, mas perdi muito torque e final.. a turbina nao empurrava... o consumo aumentou pra caramba tambem... creio que essa caixa do meio das sportback seja a que "segura" tudo...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

monte

Membro
Fala Galera,

E ai, ninguém fez com downpipe de 3" e um abafador menor no lugar do intermediário? Eu estou pra mexer no meu também, mas como vou colocar o DP, tirar o intermediário vai ficar muito barulhento. Queria só um ronco mais encorpado. @[member="della"] fez a vontade ai falando do turboback full APR 3" e nem pra postar um vídeo de como ficou. Faz um vídeo ai e no capricho pra gente ver...kkkkkkkkk
 

Tojara

Membro
Galera, vou deixar aqui meu relato pois sempre tive essa dúvida de tirar o abafador intermediário para conseguir os DSG Farts e hoje finalmente consegui obter o resultado que eu tanto queria depois de praticamente um ano.

Alguns meses atrás comprei o Downpipe sem catalisador e instalei no meu carro com o resto do escape original. De cara já notei a diferença pois só pelo fato de remover o catalisador que é bem restritivo já se nota uma encorpada no ronco. Entretanto, raramente se ouviam os pipocos nas trocas de marcha que era o que eu queria, apesar desse não ser o único motivo pelo qual instalei o Downpipe. Pensei várias vezes em remover o abafador intermediário e após ler inúmeros relatos de quem já fez e não gostou por causa da ressonância etc eu decidi aguardar e buscar uma outra solução.

A maioria desses catbacks de marcas gringas para os A3 8P custam uma verdadeira fortuna (de 4 a 6 mil reais em média, as vezes mais, das marcas como Milltek, APR, Magnaflow, etc). Não queria e nem podia gastar esse rio de dinheiro apenas num escape pois sabemos que o ganho em performance é mínimo ou até mesmo inexistente, e esse é um valor muito alto apenas para mudar o ronco do carro.
Por sorte encontrei um catback usado à venda e abracei a oportunidade. O dono estava desmontando seu A3 8P e iria vender as peças a parte, pois queria entregar o carro original. Ele me contou que fez todo o escape + downpipe no GIBA Escapamentos de São Paulo e gastou em torno de 2 mil reais na época. Comprei dele um Intake APR stg1 e o catback por uma fração desse valor, foi realmente um negócio da China pois o cara estava bem apertado precisando de dinheiro.

Não é nada chique, o catback é feito de ferro mesmo em 2,5" com apenas as ponteiras em inox de 3,5". Não é inteiro em inox como o meu downpipe, mas o resultado ficou simplesmente fantástico e superou minhas expectativas. O ronco ficou realmente discreto quando se está andando numa boa sem pisar, ZERO ressonância e com os vidros fechados mal dá pra notar a diferença do original mesmo sem música tocando. Porém, quando acelero ele faz um ronco bem mais encorpado do que antes e com o escape já quente os DSG Farts são lindos.

Recomendo a todos que tiverem a oportunidade de fazer seu escape no GIBA pois não é uma solução muito cara comparado aos catbacks gringos mas mesmo assim o resultado é excelente. O que comprei possui dois abafadores e encaixou perfeitamente no meu carro, só tivemos que encurtar um pouco o final dele pois estava instalado num A3 4 portas e acho que a "bunda" do carro é um pouco maior que o meu 2 portas, com isso as ponteiras ficaram uns 5 dedos pra fora na hora que montou, mas depois cortando um pedaço do último cano e puxando mais pra dentro ficou perfeito e alinhado com o para-choque.

Não estou aqui pra fazer propaganda do GIBA nem nada até porque sou de Curitiba e nem conheço a loja/oficina deles. O que posso dizer é que eles vendem uma "solução" mais barata e realmente boa pra quem quer um escape sem fazer escândalo o tempo todo mas que ronque bonito na hora de acelerar.

Os vídeos que gravei no celular não ficaram bons, não dá pra ouvir o ronco pois com os vidros abaixados o barulho do vento entrando abafa muito o microfone do celular, além do barulho do trânsito dos outros carros. Tentarei gravar de noite numa rua bem calma e se não ficar bom vou pedir pra alguém filmar de fora do carro e posto aqui pra vocês verem assim que tiver oportunidade. Qualquer dúvida estou à disposição. Abraços!
 

monte

Membro
@[member="Tojara"] ficou muito show o ronco do seu carro. Estou na procura de algo do mesmo tipo, que não fique incomodo, mas que de aquela encorpada no ronco como ficou o seu. E claro, que não seja um gasto muito alto como você falou. É muito difícil de você tirar uma foto debaixo do carro pra mostrar como é esse que vc colocou? Porque no Giba como sou do interior do Paraná, fica mais inviável ainda. O que pensei era em falar com o Paulinho da Escapepar ai em Curitiba pra ver se ele consegue fazer algo do gênero.
 

Tojara

Membro
@[member="monte"] tenho uma foto aqui, ele estava enrolado em plástico bolha mas dá pra ter uma ideia. A parte de baixo da foto é onde encaixa no downpipe, seguida já de um abafador cilíndrico bem comprido. Faz a curva ali e tem o segundo abafador e depois encaixa aquela outra parte que vai para a saída com as ponteiras. Tirar foto de baixo é foda pq meu carro já tem molas Eibach então teria que subir numa rampa. Bobeei hoje que podia ter tirado lá na hora de instalar mas acho que por essa foto vc já consegue ter uma ideia. O Paulinho quando conversei com ele queria me vender um de inox por 2 mil reais. Achei caro apesar do serviço dele ser excelente, mas não gasto isso tudo num escape. Não sei se ele faria um de ferro apenas, tem que conversar com ele, mas esse valor de 2 mil deve cair bastante se ele fizer.

26760ece1edd226c26edf7d01f7aec1b.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Tojara

Membro
O cara de quem eu comprei o escape tem uns vídeos no canal dele quando estava com o escape montado. Esse aqui dá pra ter uma boa noção de como está o meu carro, ao vivo é ainda mais top o ronco.

https://www.youtube.com/watch?v=dyiS9ygzf_4
 

monte

Membro
@[member="Tojara"] show, ai já da para ter uma ideia sim. Eu tinha visto já esses vídeos desse cara no youtube, e tinha achado animal esse ronco. Gostei quando ele acelera, da uma assoprada diferente muito top. É bem assim que eu queria...hahaha. Mas uma duvida, ele encaixa no downpipe normal sem precisar diminuir o downpipe? Porque pelas curvas ali, me deu impressão que esse primeiro abafador cilíndrico, ele fica no meio do carro, isso mesmo? Você tem o downpipe da clickescape né? não teve que cortar ele um pedaço para conseguir colocar esse escape ai?

Outra coisa, será que esse em inox do Paulinho, da um resultado próximo desse seu ai?

Valeuu! Abraço!
 
Topo