Consertando Teto Solar - Em construção

jamil

Novato
@[member="jonathanmiranda"] vou chegar em casa e vejo se passo uma foto para voce da sequencia, tenho 2 motores golf e audi.
os 2 são iguais; aquela peça é apenas um pontecimentro
 

Reinaldo.a3

Membro
Jamil Abrão disse:
@[member="jonathanmiranda"] vou chegar em casa e vejo se passo uma foto para voce da sequencia, tenho 2 motores golf e audi.
os 2 são iguais; aquela peça é apenas um pontecimentro
Jamil...depois se puder mostra pra gente como ficou essa adaptaçao.

[] s
Reinaldo
 
pessoal, nao sei se acontece com alguem aqui do forum mas o meu teto solar volta e meia quando abro ele na fase "bonezinho" volta e meia ele fecha sozinho.. pq?
 

Bolaturbo

Membro
Galera, uma ajuda ae ...

Meu teto abre na função boné normal, mas o vidro não corre no trilho em nenhuma posição do botão. Ele tenta se movimentar, da um tranquinho e para, nao abre de jeito nenhum ...

O q pode ser ?
 

jangadaboy

Novato
Bolaturbo disse:
Galera, uma ajuda ae ...

Meu teto abre na função boné normal, mas o vidro não corre no trilho em nenhuma posição do botão. Ele tenta se movimentar, da um tranquinho e para, nao abre de jeito nenhum ...

O q pode ser ?
Meu brother, pode ser que o cabo de aco esteja emperrando nas engrenagens do motor... Tem que desmontar pra ver!
 
Bom dia pessoal!

Meu teto solar está funcionando normal, tanto para subir (topete) quanto o retrair, porém na semana passada eu retrai ele totalmente, e quando fechei aquele forro que vai debaixo do vidro ficou agarrado....Enfiei os dedos entre o forro e puxei ele devolta, mas depois disso parece que soltou algo, toda vez que freio e acelero e vice-versa ele "corre" dentro do forro do teto fazendo barulho chato pra caramba.

Aí vem a pergunta, será que se eu remover apenas o vidro do teto da pra resolver este problema, ou tenho que remover todo o forro do carro?

Abs.
 

ThiagoD

Membro
Hugo Daniel disse:
Bom dia pessoal!

Meu teto solar está funcionando normal, tanto para subir (topete) quanto o retrair, porém na semana passada eu retrai ele totalmente, e quando fechei aquele forro que vai debaixo do vidro ficou agarrado....Enfiei os dedos entre o forro e puxei ele devolta, mas depois disso parece que soltou algo, toda vez que freio e acelero e vice-versa ele "corre" dentro do forro do teto fazendo barulho chato pra caramba.

Aí vem a pergunta, será que se eu remover apenas o vidro do teto da pra resolver este problema, ou tenho que remover todo o forro do carro?

Abs.
Amigo, pra mexer na persiana do teto solar você nao precisa nem retirar o vidro...
Eu consegui remover apenas levantando o teto solar e posicionando a persiana com os parafusos bem na parte em que o teto esta aberto...
Assim eu consegui remover os 4 parafusos que seguram a persiana no suporte da calha..
 

ThiagoD

Membro
Comprei outro audi a pouco tempo, e ainda estou descobrindo os probleminhas dele para resolver...

Ontem percebi que estava entrando agua no meu teto, pingou um pouco nas minhas costas, então resolvi dar uma olhada geral nele..
Percebi que em volta de todo o vidro existe uma borracha de vedação, no qual a imenda dela fica na parte traseira do vidro, porém a minha está um pouco afastada, pelo visto está entrando agua por ali... enquanto fui mexendo, fui descobrindo outros probleminhas que pretendo resolver logo
segue algumas fotos

vr9gnp.jpg



Nessa foto é possível ver o espaço entre a imenda da borracha de vedação.... (também da pra ver a sujeira na parte de cima da persiana kkk)

28247ti.jpg

(olhando por dentro do carro)

Gostaria de saber de vocês, isso está errado? existe esse espaço mesmo?? provavelmente não né...
Estou pensando em uma forma de resolver isso, sera que vou precisar comprar outra borracha dessas?
Uma forma que pensei em fazer é retirar essa borracha toda do vidro, e colocar novamente, só que com a imenda virada pra parte da frente do carro... dessa forma a pouca agua que entrar por ali, cai direto pra bandeja bem próxima ao dreno...


Continua...
 

ThiagoD

Membro
Continuando...

Com o teto rebatido pra cima, aproveitei e retirei a persiana para limpar, removendo os 4 parafusos que seguravam ela no trilho...

2ytoh9u.jpg

Percebi que apenas dois desses suportes tem a borrachinha, não sei se é normal ou se está faltando...
Acho que está faltando porque quando arrasto a cortina, da um barulho de ferro com ferro raspando no trilho, provavelmente nao aconteceria se tivesse borracha em todos esses suportes, o problema é, onde encontrar isso?

2j4at8l.jpg

Persiana removida e limpeza feita... (limpei somente a parte de cima por enquanto, fds vou remover denovo para limpar o tecido).

Aproveitando que estava mexendo no teto, limpei todos os trilhos (o dono anterior tinha passado graxa por tudo...)
E também aproveitei para testar se o dreno realmente estava funcionando, e pra minha alegria funcionou muito bem
zomx.jpg

2mzgo6t.jpg



Continua...
 

ThiagoD

Membro
Continuando...

Percebi que o parafuso do meio ta faltando em um dos lados(passageiro) que segura o vidro, vou ter que encontrar um parafuso que sirva ali agora...
307yh3m.jpg

2z5sw9s.jpg



E chegou a pior parte... toda vez que eu rodo em ruas com ondulações ou calçamento, da pra ouvir um barulho de peça solta vindo do teto...
Bom, a calha por onde corre o vidro, no qual é presa ao teto do carro, está frouxa... no lado do passageiro, fazendo com que fique batendo no teto...
O pior é que pra isso eu vou precisar desmontar todo o forro do teto, ainda bem que já tem um tópico aqui no fórum que ajuda a fazer isso...
14uyj4l.jpg

30kdl75.jpg


Assim que eu for arrumando vou falando aqui
 

ThiagoD

Membro
hoje retirei o vidro do teto para limpar e mudar a posicao da borracha de vedacao ao redor dele como tinha falado antes..
soh que fiz uma merda, o carro ainda estava sem o vidro montado e eu estava mostrando os trilhos pro meu pai e acabei de fazer a cagada de girar o botao sem o vidro ali...
resultado: os suportes do vidro sairam andando pelo trilho um ficou, outro foi, comecou uma estralaceira eu pensei que ia foder tudo
ficaram bem desalinhados, um ficou bem pra baixo do forro e o outro ficou no lugar, me fodi...
depois nao fechava mais porque um lado chegava antes que o outro e ativava a funcao anti esmagamento...
com a chavezinha manual consegui forcar o teto denovo e alinhar os dois suportes do vidro, depois coloquei o vidro

Mas agora parece que o motor perdeu a memoria seila, nao esta trabalhando direito
quando coloco pra ele abrir soh a metade ele vai ate o final e parece que nao tem fim, comeca uma barulheira forcando o motor depois para...
agora desliguei os cabos da bateria pra ver se ele reseta... se isso nao resolver nao sei o que vou fazer :/

Alguem tem ideia do que isso pode ser?
o motorzinho pode ter alguma memoria?
 

ThiagoD

Membro
Encontrei hoje num fórum gringo de audi o procedimento para "resetar" o teto solar...
Traduzi e assim que possível vou testar... segue o procedimento caso mais alguém tenha interesse...


PROCEDIMENTO PARA RESETAR O TETO SOLAR APÓS MANUTENÇÃO (troca de motor, trilho,etc).



1) Remove the interior light. Leave the rotary switch connected. Set the rotary switch to position one or two(comfort or fully open positions). During opening of the sunroof panel, remove the power supply plug of the sunroof motor. Switch off the ignition and remove the key
1) Retire a luz interna. Deixe o comutador rotativo conectado. Coloque o interruptor rotativo para a posição um ou dois (conforto ou posições totalmente aberto). Durante a abertura do teto solar, retire o plugue da fonte de alimentação do motor do teto solar. Desligue a ignição e retire a chave.

2) Turn the sunroof rotary switch to position zero (closed). wait 30 seconds. Reconnect power supply plug to the motor and switch on ignition.
2) Coloque o comutador rotativo teto solar para a posição zero (fechado). aguarde 30 segundos. Reconecte o plugue da fonte de alimentação para o motor e ligue a ignição novamente.

3) Turn the rotary switch quickly from closed to any open position and go back to closed position. Wait until the sunroof panel is closed and the clicking of the relay can be heard from the sunroof motor
3) Coloque o comutador rotativo rapidamente de fechado para qualquer posição aberta e voltar para a posição fechada. Aguarde até que o teto solar é fechado e o clique do relé pode ser ouvido a partir do motor do teto solar.

4) within the next 5 seconds, pull the rotary switch (pull the lug of the ****). Hold the pulling function until the sunroof tilts, opens, and returnes to the closed position. It may take 8-10 seconds for roof movement to commence.
4) nos próximos 5 segundos, puxe o interruptor rotativo. Segure a função de puxar até o teto solar se inclinar, se abrir, e retornar para a posição fechada. Pode levar de 8 a 10 segundos para o movimento do teto começar.

5) after the programming switch off the ignition for at least 15 seconds.
5) após a programação desligar a ignição durante pelo menos 15 segundos.

6) Check sunroof's functions.
6) Verifique as funções do teto solar.



----------------------

Só pra deixar registrado aqui...
Consegui resetar o teto solar!!! tava quase ficando doido com isso de não pode usar o teto...
Só uma observação, no passo a passo, ele diz que deve retirar o plug do MOTOR do teto solar...
Eu me bati um monte, porque na hora pensava que o plug era do comutador giratório... e fazendo assim nao dá certo, porque a placa com a memoria fica no motorzinho, fixado no teto..

Qualquer coisa tamo ai!
abraço!
 

michelhb

Novato
boa noite mais um com problema no teto solar
consegui arrumar uma parte hoje depois de andar mais de um ano com a aba do teto aberto...kkk

tirei capa da luz tirei os dois parafuso e me deparei com o motor do teto solar solto, com os 3 parafusos caido e a engrenagem com plastico todo comido(mesmo ela sendo de ferro,nao sei da onde é esse plastico)
montei tudo no lugar mas vejo que meu esta programado tudo errado. como faço para programar o botao?
ta fazendo muito barulho e estralando pq ta forcando pois esta errado a programacao dele....

eu fechei ele com a chave de emergencia que vem junto com o estepe... no manual esta esplicando como fazer pag.130
quem pode me ajudar???
 

michelhb

Novato
acabei de ver seu passo a passo vou tentar..
uma pergunta vc conseguiu tirar aqueles apliques ferro com ferro sem ter que tirar o vidro? como

nossa isso inrrosca em tudo e fica zuando quuero tirar... e deixxar sem

outra coisa consigo tirar aquela parte de dentro sem tirar o vidro? ja tentei de todas as maneiras mas nao consigo
 
Cara no meu caso tive que demonstar tudo. A última coisa que saiu foi a persiana. Tive que puxar todo o cabo...

d23307c05cf2ce46ecfd631a4178541b.jpg

2447a8bf390fb0c9c4026c3901c62f7c.jpg



Gesendet von meinem iPad mit Tapatalk
 

jamil

Novato
Jamil Abrão disse:
claro que posso, com todo prazer. depois tiro mais fotos. :)
tentei achar o botao para fazer up das fotos do projeto mas nao achei :( tem jeito de enviar só por link aqui., vou hospedar as fotos e subo os links das imagens :)
 
Topo