Consertando Teto Solar - Em construção

jamil

Novato
Galera alguém ai sabe como colocar o teto para fechar no alarme?
o meu não fecha. fiz a ligação de acordo com o esquema que achei. mas sobraram 2 fios.
conforto de abertura e conforto de fechamento. mas não sei se tem a ver com o alarme fechar ou abrir o teto.
restante funciona normal no controle do golf ou do Audi tenho os 2 (uso do golf por estética), bonezinho e aberto funcionam normal.

esquema utilizado.

31- negative (negativo)
FRG+ ignition (pós chave)
KS- comfort-closure (conforto de fechamento)
30+ permanent positive (positivo permanente +12v)
KÖ- comfort-opening (conforto de abertura)
. sem função informada
 

jamil

Novato
Galera meu teto quando abre tudo na volta ele esta travando, o forro. O que faz o teto funcionar como anti esmagamento e volta a abrir. O que pode ser? Fechando devagar ele fecha normal. Acho que vou arrancar a persiana fora.. Rsrsrs. Alguem sabe qual chave se usa para soltar e alinhar o vidro?

Enviado de meu LIFE PLAY usando Tapatalk
 

gabrielm

Novato
Jamil Abrão disse:
Galera meu teto quando abre tudo na volta ele esta travando, o forro. O que faz o teto funcionar como anti esmagamento e volta a abrir. O que pode ser? Fechando devagar ele fecha normal. Acho que vou arrancar a persiana fora.. Rsrsrs. Alguem sabe qual chave se usa para soltar e alinhar o vidro?

Enviado de meu LIFE PLAY usando Tapatalk
tem que tirar 4 parafusos torx medios. não lembro o tamanho da chave.
 

jamil

Novato
gabrielm disse:
tem que tirar 4 parafusos torx medios. não lembro o tamanho da chave.
Obrigado "gabrielm" chegando em casa vou ver se consigo alinhar e tiro algumas fotos, que possam ajudar alguem no grupo.
abração.
 

jangadaboy

Novato
Cara meu teto tava com esse barulho de coisa solta quando abria o topete e as vezes ele engasgava na hora de fechar quando abria ele por dentro do forro... tava puto com isso, resolvi mecher... tirei o forro, tirei a armacao com vidro e tudo, desmontei ele todo.. enfim achei o problema do barulho... no final do vidro existe uma "calha" que fica presa quando voce abre o topete, nas duas extremidades desta calha, tem uma ponta que encaixa no trilho, com a armacao do teto fora do carro, puxe os cabos de aço e deixe o teto no modo "topete" ai e so encaixar a calha na peça de plastico que fica no trilho e pronto. quanto as travaçoes, eu desmontei as tampas que cobrem o cabo de aco e vi ele enrolado na carretilha do motor.. desmontei lubrifiquei, coloquei de volta no carro, configurei o motor e zerado. so tenho que ter paciencia agora para arrumar as guias da persiana.. quando vou fechar ela, ela anda de um lado pra outro.. !
 

gabrielm

Novato
jangadaboy disse:
Cara meu teto tava com esse barulho de coisa solta quando abria o topete e as vezes ele engasgava na hora de fechar quando abria ele por dentro do forro... tava puto com isso, resolvi mecher... tirei o forro, tirei a armacao com vidro e tudo, desmontei ele todo.. enfim achei o problema do barulho... no final do vidro existe uma "calha" que fica presa quando voce abre o topete, nas duas extremidades desta calha, tem uma ponta que encaixa no trilho, com a armacao do teto fora do carro, puxe os cabos de aço e deixe o teto no modo "topete" ai e so encaixar a calha na peça de plastico que fica no trilho e pronto. quanto as travaçoes, eu desmontei as tampas que cobrem o cabo de aco e vi ele enrolado na carretilha do motor.. desmontei lubrifiquei, coloquei de volta no carro, configurei o motor e zerado. so tenho que ter paciencia agora para arrumar as guias da persiana.. quando vou fechar ela, ela anda de um lado pra outro.. !
eu tive muita dificuldade de colocar o parafuso que prende a persina naquela pecinha que vai no trilho...

deve ser por isso que a tua ta sambando,,,de um lado pro outro...

quando troquei o tecido demorou pra eu conseguir...os parafusos originais não seguravam mais..tive que ir procurando outros até encontrar um que segurasse.

edit: percebeu que tem tipo uma arruela gordinha quadrada....?! o parafuso vai ai...mas é muito chato de por de volta...fiquei andando um tempão sem a persiana....
 
jangadaboy disse:
Cara meu teto tava com esse barulho de coisa solta quando abria o topete e as vezes ele engasgava na hora de fechar quando abria ele por dentro do forro... tava puto com isso, resolvi mecher... tirei o forro, tirei a armacao com vidro e tudo, desmontei ele todo.. enfim achei o problema do barulho... no final do vidro existe uma "calha" que fica presa quando voce abre o topete, nas duas extremidades desta calha, tem uma ponta que encaixa no trilho, com a armacao do teto fora do carro, puxe os cabos de aço e deixe o teto no modo "topete" ai e so encaixar a calha na peça de plastico que fica no trilho e pronto. quanto as travaçoes, eu desmontei as tampas que cobrem o cabo de aco e vi ele enrolado na carretilha do motor.. desmontei lubrifiquei, coloquei de volta no carro, configurei o motor e zerado. so tenho que ter paciencia agora para arrumar as guias da persiana.. quando vou fechar ela, ela anda de um lado pra outro.. !
Cara, como se faz para configurar o motor?
 

Leozin

Novato
Show galera!
Topico me ajudou demais mesmo! O meu quando abre o topete ta com a mesma barulhada. E e exatamente a danada da PINGADEIRA, enjoado dmais esse barulho. Putz!
Semana q vem irei arrumar meu forro de teto e vou aproveitar para arrumar essa bateria de escola de samba. Tomara que a minha esteja apenas solta da presilha como o nosso amigo jangadaboy disse aqui acima. Se for só encaixar vou rir da minha própria cara de nao ter desmontado isso antes, se não vou chorar e tentar algo.
kkkkkkkk
Um cara aqui em Belo Horizonte me cobrou exatos 250 para arrumar isso pra mim e ainda fazer a lubrificação e limpeza. Paguei pau de pagar, mesmo estando barato, mas ja que vi aqui, vou eu mesmo tentar fazer.
Vlw!!! Abraços!!
 

jamil

Novato
Rafael A3 Branco disse:
Cara, como se faz para configurar o motor?
Tambem gostaria de saber. pois o meu quando esta em posição bonezinho ao fechar fica desalinhado. ja quando esta pra dentro do teto e fecha ele fecha alinhado... como configurar isso? grande abraço a todos
 

Yurick

Novato
A questão de fechar o teto no controle:
O teto já vem de fábrica pra fechar com o controle, basta segurar o botão q liga o alarme q todos os vidros se fecham, tanto os das portas quanto o teto, mas tem q segurar até terminar de fechar.

Eu estou com um problema de vazamento de água no teto quando chove, mas não tenho certeza se é na borracha, pq quando ele fecha parece q sobe meio torto. Alguém tem alguma idéia? Se for a borracha, alguém sabe onde eu consigo ela mais barato?
 

Yurick

Novato
Jamil Abrão disse:
Galera alguém ai sabe como colocar o teto para fechar no alarme?
o meu não fecha. fiz a ligação de acordo com o esquema que achei. mas sobraram 2 fios.
conforto de abertura e conforto de fechamento. mas não sei se tem a ver com o alarme fechar ou abrir o teto.
restante funciona normal no controle do golf ou do Audi tenho os 2 (uso do golf por estética), bonezinho e aberto funcionam normal.

esquema utilizado.

31- negative (negativo)
FRG+ ignition (pós chave)
KS- comfort-closure (conforto de fechamento)
30+ permanent positive (positivo permanente +12v)
KÖ- comfort-opening (conforto de abertura)
. sem função informada
Quando apertar o botão na chave pra ligar o alarme, continue segurando q todos os vidros, inclusive o teto vão fechar. Tem q segurar o botão até terminar de fechar, se soltar antes os vidros param, mas é só segurar de novo q eles terminam de fechar.
 
Ola Pessoal, sou novo no Forum, meu carro esta com o mesmo problema. Alguém teria as medidas das saboneteiras, altura x largura x espessura? Vou pedir pra fabricar em uma tornearia.
 
ESTAVA COM PROBLEMAS EM INSTALAR O MEU TETO SOLAR, POIS NÃO SABIA A PINAGEM DO MOTOR, VOU TENTAR ESSA CONFIGURAÇÃO QUE O AMIGO POSTOU ACIMA. SE FUNCIONAR VAI SER D+, ESTAVA ENROLADO COM ISSO!!!

GOSTARIA DE SABER ONDE O AMIGO,"Jamil Abrão" CONSEGUI ESSA PINAGEM?

Abraços a todos!!!
 

jamil

Novato
achei em um site russo depois de 2 meses procurando. o meu teto foi adaptado no meu caso. que é um gol g3 (a parte eletrica deu mais serviço que a parte de corta kkkk). faz seguinte me adiciona no
whatsapp que te ajudo em qualquer duvida. inclusive onde achar e como pedir o plug se precisar whats/oi 34 88187499 / tim 34 91622516

grande abraço amigo.
 
pessoal estou com um problema no teto tambem preciso saber qual a sequencia dos fios do teto solar daquele plug com 6 pinos o que liga naquele botao que abre o teto se alguem puder me ajudar pois,fui fazer a troca da peca dos controles e para a minha surpresa uma ganbiarra do antigo proprietario
 

jamil

Novato
estava um pouco acima a resposta. seguindo esta sequencia nao tem erro. na carcaça da peça
voce encontra as siglas abaixo e ai eu deixo cada função.
grande abraço.


esquema utilizado.

31- negative (negativo)
FRG+ ignition (pós chave)
KS- comfort-closure (conforto de fechamento)
30+ permanent positive (positivo permanente +12v)
KÖ- comfort-opening (conforto de abertura)
. sem função informada
 

jamil

Novato
a sequencia da base de controle, botão e mais complicada, explica a gambiara que o cara deixou ai que
vejo se posso te ajudar.
pois tenho um controle do Audi jogado em casa, que não usei no meu projeto.
 
pessoal boa noite alguem possui o esquema eletrico do teto solar do audi,desmontei o meu para trocar a moldura de botes porem o antigo proprietario cortou um dos chicotes do teto o menor que tem encaixe de seis pinos so preciso saber qual a sequencia de cores dos fios para fazer um novo chicote
 
Topo