Consertando Teto Solar - Em construção

O meu também tá sambando, aquele ferro que dá pra ver por cima, quando está em modo "boné". A reparação foi apenas esta pecinha?
 

jamil

Novato
Uchôa disse:
Pessoal, meu teto solar esta estalando mto na hora de abrir e as vezes travando, assim parei de abrir ele passando a deixar somente o bonezinho.

Então desmontei ele hoje e tirei as peças que estão fazendo o barulho, descobri que uma delas perdeu uma borracha branca q serve com um apoio da peça que desliza para dentro do teto, vou postar algumas fotos e partir dai vamos tentar uma solução.

1. Para manutenção no teto é preciso colocar o teto no modo BONÉ ( aquela abinha levantada apenas) Assim se puxa o acabamento de plastico preto que fica rente ao vidro ( ele esconde 3 parafusos de cada lado ) este parafuso são estriados fica 3 de cada lado ( esquerdo/ direito ) .

attachicon.gif
2013-01-27 16.41.35.jpg

2. Aqui encotrei a peça que esta com problema, ela perdeu uma borracha branca que serve de apoio ao correr no trilho.

attachicon.gif
2013-01-27 16.41.355.jpg

3. Peça fora do teto já com destaque na borracha branca que esta faltando ( e não achei dentro do teto perdida :( . ) Estou pensado em ir numa loja de vende peças de fugão de cozinha mesmo e fazer uma parecida.

attachicon.gif
ANEXO 1.jpg

Aqui a peça no trilho , no meu caso é o lado ESQUERDO motorista.

attachicon.gif
2013-01-27 16.57.40.jpg

4. Estas fotos mostra no meu caso a peça que esta fazendo ESTALO no TETO E TRAVANDO ele, por faltar a BORRACHA branca que faz um apoio ao correr o teto.

Busco tb apos resolver o problema da borracha, poder descobrir a posição exata da peça no trilho, pois já verifiquei que esta peça alem de guiar o vidro para dentro ao abrir o teto, é um suporte para uma peça de ferro que fica sustentado ao vc colocar no modo BONÉ.

5. Tb estou precisando de uma peça que é um guia do forro no teto solar:

attachicon.gif
forro teto.JPG

Bom pessoal a ideia é dividir o meu problema e mostrar um pouco como desmonta o tetor solar com fotos um pouco detalhadas. Se alguem tiver a peça que preciso ou ideia de arrumar vou agradecer.
não consigo ver as imagem da erro de permissão :(
sera que tem algum erro
 
O meu também tá sambando, aquele ferro que dá pra ver por cima, quando está em modo "boné". A reparação foi apenas esta pecinha?
na verdade tinha uma peça q se solto mas é bem d boa pra arruma, mas q pod quebra o vidro.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

gabrielm

Novato
essa peça foi lá pro fundo do trilho....sem chance de eu conseguir fazer ela voltar....não sei o que eu vou fazer...

ou espero quando for tirar todo o forro pra fazer o tecido e vejo isso...ou aguento o barulho...ou tento puxar com um espeto de novo...

se alguem tiver alguma sugestão de como puxar essa peça me diga.
 

RaFa360x

Membro
gabrielm disse:
essa peça foi lá pro fundo do trilho....sem chance de eu conseguir fazer ela voltar....não sei o que eu vou fazer...

ou espero quando for tirar todo o forro pra fazer o tecido e vejo isso...ou aguento o barulho...ou tento puxar com um espeto de novo...

se alguem tiver alguma sugestão de como puxar essa peça me diga.
idem

a minha um lado soh tava vindo...

a outra solto la no fundo..

agora ta as duas la pro fundo...

mas tem algo que ta soltando.. pq qndo o cara mexeu no meu forro ele trouxe pra frente..

que merda...

preciso de alguem que mecha com isso aqui em londrina..
alguem?
 

gabrielm

Novato
problema que pra chegar no fim do trilho acho que só tirando o forro fora né?!

vou tentar puxar ela de novo com um espeto....outra vez nao consegui. vou tentar mais uma vez...
 

jamil

Novato
gabrielm disse:
tem um manual eletrico que mostra.

e a estrutura tu tambem consegue ver naqueles etka online.
caro amigo Gabriel. você tem este manual elétrico. tentei e não consegui achar :(?
A estrutura eu consegui encontrar comprei todo o teto (lata) de um a3 sucata.
agora só falta o esquema elétrico desta tomada do teto solar. se alguém souber ao menos qual é positivo e qual é negativo ja fica facil
de eu mesmo fazer outro plug.
foto do conector da tomada maior 6 pinos... gratos pela atenção
1185286_10201342767124204_382844479_n.jpg
 

RaFa360x

Membro
gabrielm disse:
problema que pra chegar no fim do trilho acho que só tirando o forro fora né?!

vou tentar puxar ela de novo com um espeto....outra vez nao consegui. vou tentar mais uma vez...
acho que sim..
pior q meu teto acabei de refazer, e essa porra foi pra tras...
pqp
 

jamil

Novato
Jamil Abrão disse:
caro amigo Gabriel. você tem este manual elétrico. tentei e não consegui achar :(?
A estrutura eu consegui encontrar comprei todo o teto (lata) de um a3 sucata.
agora só falta o esquema elétrico desta tomada do teto solar. se alguém souber ao menos qual é positivo e qual é negativo ja fica facil
de eu mesmo fazer outro plug.
foto do conector da tomada maior 6 pinos... gratos pela atenção
1185286_10201342767124204_382844479_n.jpg
consegui o esquema em um site russo. teto montado no meu gol g3 com controle original do Golf e chicote Original. (quem precisar do chicote
é o mesmo do retrovisor elétrico do retrovisor do gol ou fox )

agora to com um pequeno b.o.
quando abro o teto em toda sua entesção pra dentro do carro ao voltar esta travando e abrindo novamente. notei que o forro se eu fechar um pouco
ele fecha normal. o que pode ser com o forro? lubrificação?

agora o mais importante alguém sabe como alinhar o vidro dele com o teto do carro?
vou ficar devendo aquela coca gelada, para quem ajudar
 
ReinaldoDiasA3 disse:
Povo


Tem algumas dicas no Audi Workshop Manual :
http://audi.workshop...ndex.php?id=876

a3-1576.png


Nota: existe dois tipos de teto solar: Webasto e Rockwell.
Eu acredito que os A3 8L nacionais sejam todos da Webasto. Eu sou um "sem teto" e nao manjo direito do "probremas" desse acessorio, hehe, porem esse guia tem muita coisa legal pra vc ter a coragem inicial necessaria pra desmontar e reparar o seu teto.



Fica ai meus 2 cents de contribuição.

Abcs e boa sorte.
Reinaldo

Ae pessoal,
Tbm estou com problema no teto!

A persiana vai e não volta mais ahhaa. e fica o barulho infernal da pingadeira.
Ja desmontei e descobri que:
A peça de numero 5 desta imagem, de um lado no meu tem e está quebrado o plastico onde encaixa a pingadeira e do outro lado não tem nada!

Queria saber onde eu acho essas raridades!
 
Opa,
Acabei de tirar umas fotos pra mostrar qual eh o meu defeito.
A que eSta montada é boa, a minha eh a que está na mão... Sem saboneteira, plástico quebrado... Enfin..

Preciso dessa peça:
uvurytes.jpg
ysupe6uq.jpg


Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2
 

jamil

Novato
Rafaelmedeiros disse:
Opa,
Acabei de tirar umas fotos pra mostrar qual eh o meu defeito.
A que eSta montada é boa, a minha eh a que está na mão... Sem saboneteira, plástico quebrado... Enfin..

Preciso dessa peça:
uvurytes.jpg
ysupe6uq.jpg


Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2
sera que não conseguiria tornear uma outra peça desta em um metal leve?
seria melhor que trocar. pois plasticos sempre quebram, esta em qual cidade?
abraços
 
Jamil Abrão disse:
sera que não conseguiria tornear uma outra peça desta em um metal leve?
seria melhor que trocar. pois plasticos sempre quebram, esta em qual cidade?
abraços
Não sei se da certo não fazer em metal... Pois a pingadeira vai presa ao plastico como se fosse uma trava neh.. se fizer de metal ja não sei como faria com essa trava :S..

Estou em SP Capital.
Acabei de ligar em um cara que falou que tem esses "carrinhos" (diz ele que o nome é esse), vou la depois do almoço!
 

jamil

Novato
Rafaelmedeiros disse:
Não sei se da certo não fazer em metal... Pois a pingadeira vai presa ao plastico como se fosse uma trava neh.. se fizer de metal ja não sei como faria com essa trava :S..

Estou em SP Capital.
Acabei de ligar em um cara que falou que tem esses "carrinhos" (diz ele que o nome é esse), vou la depois do almoço!
montei o teto do audi no meu gol g3, na busca acabei achando varias pessoas que trabalham com teto solar,
um deles é o rapaz da tetoskar em Uberlândia-MG ele disse que fabrica algumas pelas através de usinagem computadorizada
as vezes ele consegue esse carrinho para você. ai o site dele.
http://tetoskar.wix.com/home
 
Aweeee
Achei essas porcarias!
Caro pra kct, mas vamo que vamo.

azuqa7ad.jpg


Me saiu por 330,00 completinha como na foto.
comprei da FUFAOTETOSOLAR..
hoje vou instalar e posto os results!
Obs: não precisei descer o teto todo pra tirar, e pelo que pude ver não vou precisar pra colocar!

Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2
 

jamil

Novato
Rafaelmedeiros disse:
Aweeee
Achei essas porcarias!
Caro pra kct, mas vamo que vamo.

azuqa7ad.jpg


Me saiu por 330,00 completinha como na foto.
comprei da FUFAOTETOSOLAR..
hoje vou instalar e posto os results!
Obs: não precisei descer o teto todo pra tirar, e pelo que pude ver não vou precisar pra colocar!

Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2
ainda bem que achou facil amigo fica a dica para quem precisar e for de SP :)
ja tinha visto o site da fufão teto solar

link do site: http://www.fufaotetosolar.com.br/paginas/Home.aspx
 
Manos,
É muiiiito facil trocar essa pecinhas!
Muito mesmo..

Os caras que mexem com teto solar disseram que eu ia ter que tirar o forro, baixar o trilho e bla bla bla.
nada disso!

Mais facil do que eu pensei!

Nesses "carrinhos" onde tem a presilha de plastico, onde eh presa a pingadeira sabe? ele sai dali! com muito cuidado pra nao quebrar é claro. Você tirou ele, o carrinho encaixa no trilho facil facil.

Depois eh soh por o plastico de volta, se quiser mais segurança, da um pingo de cola e pronto.

Outra coisa, ouvi dizer que quando quebra alguma das duas pontas da pingadeira tem que tirar o teto tbm.. Negativo de novo! Ela sai apenas empurrando ela, tem uma bucha plastica que a segura, só isso!

Ou seja, colocou os carrinhos, tira a pingadeira, trava ela nos carrinhos e depois poe a pingadeira no lugar!

Abraçooos
 

kardec

Novato
Rafaelmedeiros disse:
Manos,
É muiiiito facil trocar essa pecinhas!
Muito mesmo..

Os caras que mexem com teto solar disseram que eu ia ter que tirar o forro, baixar o trilho e bla bla bla.
nada disso!

Mais facil do que eu pensei!

Nesses "carrinhos" onde tem a presilha de plastico, onde eh presa a pingadeira sabe? ele sai dali! com muito cuidado pra nao quebrar é claro. Você tirou ele, o carrinho encaixa no trilho facil facil.

Depois eh soh por o plastico de volta, se quiser mais segurança, da um pingo de cola e pronto.

Outra coisa, ouvi dizer que quando quebra alguma das duas pontas da pingadeira tem que tirar o teto tbm.. Negativo de novo! Ela sai apenas empurrando ela, tem uma bucha plastica que a segura, só isso!

Ou seja, colocou os carrinhos, tira a pingadeira, trava ela nos carrinhos e depois poe a pingadeira no lugar!

Abraçooos
vc pagou R$ 330,00 nas duas ?

se sim vou tentar fazer no meu, pq o cara me cobrou 200 cada e mais 200 de mão de obra e limpeza do teto
 
kardec disse:
vc pagou R$ 330,00 nas duas ?

se sim vou tentar fazer no meu, pq o cara me cobrou 200 cada e mais 200 de mão de obra e limpeza do teto
Isso mesmo.
O cara tbm me cobrou 600,00 para instalar pra mim.
Felizmente eu não tinha e eu mesmo fiz... É tão facil que da raiva hehehe.
Mas é claro, que fazer a limpeza, lubrificar tudo certinho é muito bom numa revisão deles.

Sem desmontar da pra limpar soh a parte da frente.
 
Topo