Comparativo e performance de turbinas GT, GTX, APL, Bullseye etc

Pgo

Novato
@overspeed então no meu 2.0T Motor EA113 BWA 16V, vc acha q eu devia ir de: GT2871R, GT2876R, GT3071R ou GT3076R? as GTX são cara d+ queria muito mas ae me quebra as pernas... ainda mais nesses modelos... vlw [ ]´s
 

overspeed

Comerciante
Pgo

Sinceramente não sei... gosto de palpitar sobre o que ja vivenciei...teoricamente eu iria na menor que a garret indicar pra potencia desejada...
 

overspeed

Comerciante
Zé seu caduco... já falei que forjado e 10,5 num tem crise pro que vai usar de pressão e potência...até porque 0,5:1 a mais de taxa até da pra levar como erro de calculo ou mesmo diminuir mandando fazer junta especial...
 

Oquati

Membro
@overspeed então no meu 2.0T Motor EA113 BWA 16V, vc acha q eu devia ir de: GT2871R, GT2876R, GT3071R ou GT3076R? as GTX são cara d+ queria muito mas ae me quebra as pernas... ainda mais nesses modelos... vlw [ ]´s


Fala galerinha

Andava c uma GT3071R c 1.6kg na central original de um golf gti feito pelo Herrera! Carro perfeito e ela acordava super cedo, menos de 3000rpm ja começava encher! Pena q nao tenho nenhum grafico aqui!

Inclusive p quem quiser, tenho as carcaças quente e fria .63 da GT3071R, então p quem quiser, é uma boa pedida, compra apenas o miolo, q encontra fácil, tanto na Dnt quanto na ancona! Capaz de achar por menos de 3k a pronta entrega!

Ainda, pra quem quer uns cvs extra, o miolo da gtx, achei esse no e bay:

http://www.ebay.com/itm/CHRA-Garrett-GTX3071R-W-ULTRA-HI-FLOW-BILLET-COMPRESSOR-WHEEL-DUAL-BALL-BEARING-/380116118087?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5880afaa47&vxp=mtr

Ou na atpturbo:

http://www.atpturbo.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=tp&Product_Code=CHRA-GTX3071R&Category_Code=GTX

Dessa forma reduz muito o custo! Como tínhamos comentado no outro tópico sobre o custo dos ups, com calma consegue uma boa economia nas peças tops!

Se fosse pra mais de 400cv iria de roletada da família das GT30 ( gt3071r- 3076r e as gtx! ) sem dúvidas, mas como disseram, o que vale é o projeto bem feito!

Sds



 

marioaoliva

Moderador
Galera... Achei minha turba ideal... Sera uma gtx2867r... Ideal para os 350cvs que estou pretendendo...

http://m.youtube.com/#/watch?v=nECvJNRSeDU&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DnECvJNRSeDU
 

Alessio

Novato
Não tem milagre turbina grande da lag enorme, pode se fazer de tudo para melhorar isso, mas não há milagres, colocar algo como uma GT30 num 1.8T é algo horrendo, terá pegada aos 4500RPM e pior 1.8T 20V é manco de baixa, aí vc faz um strocker para 2.0, gasta uma puta grana e traz o mapa dela para 4000 RPM.

Como o Over disse, sempre a menor turbina para a potência que vc quer.

Eu quero 350cv e vou de 2960, roletada, e no tamanho ideal para a potência, e não preciso forjar, miolo stock guenta bem.
 

Amabur

Membro
Alguém ja ouviu falar da linha EFR da Borgwarner ?? Li a respeito e parece que o conjunto rotativo possui metade do peso de um conjunto normal...fora que são roletadas tambem!

Axei um vídeo de um Seat 1.8T com uma turbina dessa linha EFR...parece pegar rapidao !!

http://www.youtube.com/watch?v=Y-dsEfKkm6M

Seria essa turbina...http://www.ebay.com/itm/BORG-WARNER-179388-EFR-6758-BALL-BEARING-TURBO-275-450HP-T25-STAINLESS-64AR-3-/380634668877?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item589f981f4d&vxp=mtr
 

Guegué

Novato
foda essa turba hein, a resposta é rapida demais.

pena q custa 400 dolares a mais q uma GT2860.

efr_6758_turbo.JPG

borgwarner-efr-6758-turbo-content-1.jpg


http://www.youtube.com/watch?v=8nVKtWCX4uE
 

MarceloA3T

Membro
Essa EFR é novidade pra nós ... dá mais potencia mesmo, achei a faixa de potencia muito larga de 275 a 450 hp.

Elas são equivalentes as GTX da Garret que são Dual Ball Bearing e forjadas

O Preço é um pouco mais caro... Comparando pelas medidas seria com a Garret GTX 2867 - 1283 dolares e a Borg 1461 dolares.
No Brasil deve sair com o frete proximo aos 3K ou mais.
 
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