Comparativo e performance de turbinas GT, GTX, APL, Bullseye etc

freple

Membro
@Guegué
Sim...a GTX é a evoluçao da GT.

vc pode ter uma GT e comprar o conjunto rotativo da GTX por alguns obamas e montar na sua carcaça da GT tb.

já não dá pra comprar ela montadinha padrão GTX?!?! financeiramente não seria melhor?!?!... ao invés de comprar o conj.rotativo da GTX pra depois montar na carcaça da GT?!?

eu acredito q pra quem for manter miolo stock essa GTX2860RS seria a de melhor custo benefício....e se bobiar juntamos uns gatos pingados aqui e fazemos um Group Buy dessa turba pra tentar reduzir o custo
 

marioaoliva

Moderador
@Guegué


já não dá pra comprar ela montadinha padrão GTX?!?! financeiramente não seria melhor?!?!... ao invés de comprar o conj.rotativo da GTX pra depois montar na carcaça da GT?!?

eu acredito q pra quem for manter miolo stock essa GTX2860RS seria a de melhor custo benefício....e se bobiar juntamos uns gatos pingados aqui e fazemos um Group Buy dessa turba pra tentar reduzir o custo

Eu me interesso muito por uma gtx... Não sei se existe a gtx2860, acho q as x começam na gtx30 ou não?
 

Guegué

Novato
@Guegué


já não dá pra comprar ela montadinha padrão GTX?!?! financeiramente não seria melhor?!?!... ao invés de comprar o conj.rotativo da GTX pra depois montar na carcaça da GT?!?

eu acredito q pra quem for manter miolo stock essa GTX2860RS seria a de melhor custo benefício....e se bobiar juntamos uns gatos pingados aqui e fazemos um Group Buy dessa turba pra tentar reduzir o custo

Sim! vc pode comprar montada.

so q eu digo, q as carcaças sao iguais, se vc achar só o conjunto é mais facil de trazer fora q tem menos chance de ser tributado pq é um pacote pequeno até.

veja nesse anuncio q ele vende sem a carcaça quente. E vc pode usa na sua carcaça quente da GT2860 caso tenha uma.

a DNT deve trazer.

1500 obamas, comprar la fora nao vale, tem frete de 150 dolares vezes 60% de impostos, vai pra uns 2500 dolares, melhor comprar aqui parceladinho em 3 !

http://www.ebay.com/...=item460cc39c14

Edit.:

tem uma coisa, aqui no brasil vc encontra muitas vezes só o conjunto rotativo por uns 3 mil, ai tem q comprar as carcaças, na DNT eu perguntei se a carcaça era original e até hj nao me responderam, e olha q responderam um monte de coisa.

http://www.dntturbos.../roletadas.html
 

Pgo

Novato
Kra no 8P, a APR usava a 2860RS para 360 cv, depois eles evoluiram o kit (stage 3) para a 2871R para 380CV e para acima disso usam a 3076 ai tem o chip low pressure e o high pressure.

Até 400cv da pra usar com miolo original segundo o Arin (um dos Sócios da APR) falou... acima de 400, troca biela, pistão e todo o resto aguenta... acima de 450 tem q botar kit de Water/meth, pistão, up da bomba do tanque, bicos, embreagem etc... com tudo isso e o chip do estagio 3+ High pressure vc passa dos 500 cv.

Eu queria 380cv e era feliz pra sempre..... :( vlw [ ]´s
 
Caceta.... @PGO

E eu pensando de 400cv seria o limite para os 8P miolo original.

Como pretendo ficar com o carro bastante tempo espero lá na frente montar um kit para 400cv ou até mesmo um para 500cv....hhahaba

Sonhar não custa nada.

Realmente já vi 2 8P com a turba 2871.

Com certeza o melhor custo beneficio para nossos carros.

Sem dizer que carros com a mesma potência que o nosso. O DSG faz toda a diferença.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 
@PGO

Vamos começar de K04 para aproveitar a evolução dos cavalos.. Rsds

Um dia em breve estaremos de Big Turbos... Rsrs

:D

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 
@Sidney.Silvestre, @Pgo
quer dizer q é melhor as 2871, doq as 2860 pros 8P?

pros 8L, até agora, a q me parece num cst benefíco interessante seria a 2860

Oi Fred, boa tarde,

Tenho certeza que o @Pgo tem mais conhecimento técnico a esse respeito.

O que eu posso te falar que pela 2871 ser um pouco maior que a 2860 e a 2860RS, está se colocando nos 8P esse turba agora pq dá para tirar até 380cv, sendo que com as 2860 parava em 360cv.

São 20cv a mais com praticamente o mesmo gasto, pois as turbinas possuem valores aproximados.

Sem dizer que os 380cv seria o máximo a se extrair utilizando o miolo original e sem fazer muuuuitas modificações.

Preciso me aprofundar mais nesse assunto pois para os 8P a grande questão não é quantos CV pode se extrair mais sim o torque máximo.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2


 
Olá só Regis,

A que eu estava falando.

6utudebe.jpg


São 365whp e 47 de torque.

São mais de 400cv no motor.

OBS. Fiquei te esperando na quinta-feira para ver seu carro.

Abs


Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 

Guegué

Novato
Lindo, me equivoquei! Com uma mao eu segurava o copo e a outro o celular. É 2860 e 2876, 2871 n existe mais e 2070 so na minha mente de alcoólatra.

Ver meu carro? Vc viu na quarta kkkkkkk

Eu comi 1 kg d comida na quinta e morri. Quinta vou la, vou pular a quarta e quinta eu vou.
 
Golf 192cv com GT2560R, coeltor SPA, intercooler bombado, bicos 42lbs, bomba GTI downpipe e inlet custom, usando overbooster original do carro, embreagem original

O carro ja andou uns 60 ou 70K Km assim, só manutenção básica normal... e ainda andando no piloto automatico a 100Km/h faz marcas repetitivas de 16,8 a 17,1Km/l de podium



é do Edgard

Só que apenas a curva não fala tudo sobre o carro, a resposta ao acelerador é bem mais rapida, chega a ser 1s mais rapido para a turbina responder qdo vc sapateia o acelerador... teoricamente ainda é pra durar mais pois tem menos atrito, mas os principais são:

- Refrigerada a água (aumenta durabilidade do óleo e abaixa o EGT)
- Existe mapa do compressor e da pra saber exatamente qto ela empurra
- Turbina projetada pra ciclo Otto (até 1050°C de pico) contra uma pra diesel (950°C de pico)

Problema da GT25 de Silverado é que ela é feita pra empurrar 180cv num diesel que tem BSFC (HP/(lbs/h de ar)) de 0,38 contra 0,55 de um gasolina calculo rápido e 0,55/0,38 x 180 = 260cv... vamos dizer que o calculo da fabrica seja igual ao do A3. golf e outros turbos que fica com uns 20 a 25% de "sobra" no fluxo de ar pro rendimento adiabático ficar alí perto da ilha central 260 x 1,25 = 325cv....e olhe lá hein que estamos sendo MUITO otimistas tanto no BSFC qto no qto a mais pode usar de vazão... e obvio isso sem considerar a pressão necessária e que a sobrelevação caia fora do mapa...


APL525 é menor do que a GT25, trocando caixa quente diminui o backpressure e ajuda a dar uma fôlego maior... mas mesmo assim não é uma "graaande" turbina... só é famosa porque nos AP guenta pressão (mas num empurra vazão pra mais de 300cv)

Overspeed,

vc sabe a pressão que essa GT2860RS estava usando no dia do teste??

Obrigado e abs,

Patrick Mello
 
Lindo, me equivoquei! Com uma mao eu segurava o copo e a outro o celular. É 2860 e 2876, 2871 n existe mais e 2070 so na minha mente de alcoólatra.

Ver meu carro? Vc viu na quarta kkkkkkk

Eu comi 1 kg d comida na quinta e morri. Quinta vou la, vou pular a quarta e quinta eu vou.

Hahhahahaha..... Rachei agora.

Uma mão o celular a outra o copo.... Kkkkkkkk

Queria ver andando rápido se é q me entende... Kkkkkkkkkkkk

Abs Man


Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

Pgo

Novato
Caceta.... @PGO

E eu pensando de 400cv seria o limite para os 8P miolo original.

Como pretendo ficar com o carro bastante tempo espero lá na frente montar um kit para 400cv ou até mesmo um para 500cv....hhahaba

Sonhar não custa nada.

Realmente já vi 2 8P com a turba 2871.

Com certeza o melhor custo beneficio para nossos carros.

Sem dizer que carros com a mesma potência que o nosso. O DSG faz toda a diferença.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Cara eu queria 400cv tbm mas ao ver algumas preparadoras gringas falando q 400 é o limite da biela ae resolvi fixar em maximo de 380cv para n ter dor de cabeça pq n to afim de abrir motor :( já fiz muito isso e acho q só vale agora se for para alguma coisa muito top...

@PGO

Vamos começar de K04 para aproveitar a evolução dos cavalos.. Rsds

Um dia em breve estaremos de Big Turbos... Rsrs

:D

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Po Sidney, não descartei a k04 ainda! pois é muito plug and play naqueles kit gringos... mas sei la.. se o preço for proximo vou pular essa etapa... vamos ver... assim q eu souber os preços te falo!

@Sidney.Silvestre, @Pgo
quer dizer q é melhor as 2871, doq as 2860 pros 8P?

pros 8L, até agora, a q me parece num cst benefíco interessante seria a 2860

@freple pelo q andei lendo sim, o preço é cerca de 150 dolares de dif. e na 2860 maximo q vi no TFSI foi 360hp e até as preparadoras americanas substituiram elas pelas 2871R, então vou seguir a linha deles, mas se achasse uma 2860 bem mais barata n seria preconceituoso não! auhauha metia ela deixava com 360cv e era feliz! n serão 20cv q irão mudar minha felicidade! hahaha

Lindo, me equivoquei! Com uma mao eu segurava o copo e a outro o celular. É 2860 e 2876, 2871 n existe mais e 2070 so na minha mente de alcoólatra.

Ver meu carro? Vc viu na quarta kkkkkkk

Eu comi 1 kg d comida na quinta e morri. Quinta vou la, vou pular a quarta e quinta eu vou.

@Guegué n sabia q tinha saido de linha... ví varias ainda pra vender la fora... vai ver é estoque antigo! bom se eu achar uma com bom preço eu pego senão boto a tal da 2876, turbina pra 400 e poucos cavalos q os gringos usam no 8p é a GT3076, mas 2876 n tinha visto... vlw pelas dicas. vou pesquisar! abcs.
 
Topo