Comparativo e performance de turbinas GT, GTX, APL, Bullseye etc

Guegué

Novato
Tem um golf do wallace golfclub.br, 2.0 GT2876, o carro é baum..so tem elogios pra essa receita.

Se eu tivesse tracao dianteira n passaria de 300-350...mais q isso fica foda e caro transferir pro chao.

300cv vc n faz feio pra ninguem.
 

freple

Membro
@Pgo

Acho q podemos fazer um negocião pros maconheiros de plantão e bater na porta de alguma distribuidora de turba pra fazer um group-buy!!
Ai a gtx2860 fica num custo mais acessível...se comprar de baciada....
kkkkk...se der certo....ia ficar engraçado uma fotinho com umas 10 turbas iguais lado-a-lado....tipo aquelas de apreensão de polícia sobre o capô das viaturas....
 

overspeed

Comerciante
Continuando, vamos voltar um pouco...GT2871 fica uma porcaria nos 1.8T, pega muito tarde e tem muito lag, melhor GT28RS ou GT2876R até porcausa do eixo que é diferente.

Se for falar em GTX é outro mundo, como eu disse em outros topicos o desenho das pás muda completamente e o numero tbm se num me engano... pegada mais cedo que todos os correlatos sem "X" e empurra igual ou um pouco a mais com menos chance de surge.

O carro do Wallace






No dia que fizemos tinha um vazamento, estava ficando cada vez com menos pressão...depois ele arrumou e disse que enriqueceu pacas (deveria ser vazamento entre turbo e MAF) mas passou a vir 0,2Bar a mais e ficou BEM mais forte ue a ultima passada, estamos vendo de reacertar após algumas mudanças (comando, pressurização, etc)
 

Alessio

Novato
8p nao sei o limite do miolo stock, mas não arriscaria mais q 350 de roda.

8l eu sei q guenta até 360cv roda, ou seja, 2860 fica ótimo, acima diaso a porra fica séria e cara para kcte.
 

overspeed

Comerciante
Ta tudo ligado mais ao torque...

Miolo original, andando a alguns anos já, o dono comprou montado com 333cv de roda (eu acho, num lembro mais) mexeu em pressao e mais umas coisas e tava andando a algum tempo assim, veio acertou e esta ainda andando sem quebras até o momento:



415 de motor...uns 380cv de roda mole mole...

PS: Num recomendo a NINGUEM que siga a receita e arrisque algo parecido...
 

overspeed

Comerciante
Muda bastante aqui, lá fora não é tão grande a diferença... de toda forma eu aconselho a usar sempre que possivel as GTX.

Zé..pra essa faixa ai eu aconselho a GTX3071R igual do Blattner (olha lá o projeto dele), se vc optar por aé uns 400cv com a melhor pegada possivel ai seria a GTX2860R ou até mesmo a 63 ou 67R (nunca vi nenhum carro com elas, mas pelo site seriam as opções com melhor pegada)
 

chedid

Administrador
Muda bastante aqui, lá fora não é tão grande a diferença... de toda forma eu aconselho a usar sempre que possivel as GTX.

Zé..pra essa faixa ai eu aconselho a GTX3071R igual do Blattner (olha lá o projeto dele), se vc optar por aé uns 400cv com a melhor pegada possivel ai seria a GTX2860R ou até mesmo a 63 ou 67R (nunca vi nenhum carro com elas, mas pelo site seriam as opções com melhor pegada)
Over, só ainda imaginando o que fazer... vou querer algo usável, num 2.0 taxadinho... lembrado que se eu fizer vai ser na mijolina. rsrsrs então, será que a GTX 2860R empurra bem?
 

overspeed

Comerciante
Qual a diferença entre GT2860R e GT2860RS, se é que existe??

São diferentes sim, antigamente a Garret chamava a GT2560R de "GT28R" (apenas) posteriormente foi acrescentando opções na familia

existem 3 opções de GT2860R e tbm uma GT2860RS, no site da garret da pra fazer a comparação... a GT2860R(1) vai de 150 até 310cv eqto as demais vão de 250 a 350.

a GT2860R(2) é a que aguenta mais sobrelevação (até 3 e pouco) porém o mapa é estreito e mais sujeito a entrar em surge... a RS tem o mapa mais gordo pra evitar surge, mas aguenta um pouco menos de sobrelevação.

No site da garret da pra visualizar as diferenças...


Over, só ainda imaginando o que fazer... vou querem algo usável, num 2.0 taxadinho... lembrado que se eu fizer vai ser na mijolina. rsrsrs então, será que a GTX 2860R empurra bem?

ela é cotada pra 400 cv se for mais que isso... GTX3071R vai aos 500
 

Guegué

Novato
São diferentes sim, antigamente a Garret chamava a GT2560R de "GT28R" (apenas) posteriormente foi acrescentando opções na familia

existem 3 opções de GT2860R e tbm uma GT2860RS, no site da garret da pra fazer a comparação... a GT2860R(1) vai de 150 até 310cv eqto as demais vão de 250 a 350.

a GT2860R(2) é a que aguenta mais sobrelevação (até 3 e pouco) porém o mapa é estreito e mais sujeito a entrar em surge... a RS tem o mapa mais gordo pra evitar surge, mas aguenta um pouco menos de sobrelevação.

No site da garret da pra visualizar as diferenças...




ela é cotada pra 400 cv se for mais que isso... GTX3071R vai aos 500

chegando a conclusão que................. ??

se vc quer andar de 1.8 taxa original com uns 350cv a melhor escolha entre 2 e 3 seria?????

que mistério rs
 

overspeed

Comerciante
Não existe UMA resposta certa, nem tão pouco uma errada...

depende do que vc quer... nos 8L que são 16v, stroker de fabrica e 10:1 de taxa pode-se dar ao luxo de usar uma GT2871R que nos 1.8 se vc usar vai se queixar que demora muito pra pegar...

Na MINHA opnião, GT2560R é A turbina pra quem quer um carro de rua (aonde intermediária e pegada são mais usadas que potência final) e miolo original com confiabilidade (até 300cv de motor)... praticamente não perde nada de baixa pra K03S e empurra até os 7.000RPM com boa powerband.

Pra quem quer um folego a mais em alta o caminho é GT28RS...hoje em dia apesar de num ter feito nenhum carro eu indicaria a GTX2860R que empurra um pouco mais e segundo a fabrica tem pegada mais rapida ainda e fica um "cheiro" pra ir aos 400cv se for forjar... lembrando que 350cv de motor é meio que o limite (na verdade o limite são uns 45mkgf) e que vai ficar nos 99% seguro ( ou seja quer dizer que pelo menos UM ALGUEM com certeza vai se fú e morrer com prejuizo e não que pode usar que nunca vai quebrar kkkk)


Qualquer turbocompressor maior que esse vai pecar por baixa, ou seja só é recomendado pra quem vai fazer stroker, taxar, etc... exceto se a pessoa for andar apenas acima dos 5.000.
 

Guegué

Novato
hehehehehehhehee

8L é 20v Over rs

e que eu saiba tem 9,5:1 de taxa e a S3 tem 9:1

Acho a 2560 extremamente pequena e cara, acho q pro lugar dela da pra usar uma K16, faz o mesmo serviço.

Eu queria saber a melhor entre as duas 2860 que vc citou, a #2 e a #3 .
 

overspeed

Comerciante
hehehehehehhehee

8L é 20v Over rs

e que eu saiba tem 9,5:1 de taxa e a S3 tem 9:1

Acho a 2560 extremamente pequena e cara, acho q pro lugar dela da pra usar uma K16, faz o mesmo serviço.

Eu queria saber a melhor entre as duas 2860 que vc citou, a #2 e a #3 .

Eu ia escrever a partir dos 1.8, apaguei e escrevi a partir do ponto de vista dos 2.0, mas não troquei o L pelo P

GT2560 tira 300cv com a melhor pegada possivel, uma K16 precisa de um pouco mais de pressão pra tirar o mesmo resultado dependendo do pé que usa.

Como eu disse... depende do que vc quer... uma tem uma resistencia maior a sobrelevação (e por consequencia pressão a ser usada) mas por ter o mapa estreito pode entrar em surge dependendo do resto do motor.

8L 1.8 20VT tem cerca de 9,2:1 nos motores APP, AGU, etc (muda entre eles, mas é pouca coisa) e 9:1 nos S3 (BAM, etc)

8P 2,0 16VT tem dependendo do motor de 10,5 a 9,6 dependendo da versão...
 

chedid

Administrador
São diferentes sim, antigamente a Garret chamava a GT2560R de "GT28R" (apenas) posteriormente foi acrescentando opções na familia

existem 3 opções de GT2860R e tbm uma GT2860RS, no site da garret da pra fazer a comparação... a GT2860R(1) vai de 150 até 310cv eqto as demais vão de 250 a 350.

a GT2860R(2) é a que aguenta mais sobrelevação (até 3 e pouco) porém o mapa é estreito e mais sujeito a entrar em surge... a RS tem o mapa mais gordo pra evitar surge, mas aguenta um pouco menos de sobrelevação.

No site da garret da pra visualizar as diferenças...




ela é cotada pra 400 cv se for mais que isso... GTX3071R vai aos 500
esta gtx3071 deve ter um lag enorme!!!!!!!!!!!!
 
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