Comparativo e performance de turbinas GT, GTX, APL, Bullseye etc

marioaoliva

Moderador
Tenho uma duvida, uma turbina roletada usa redutor de óleo na entrada certo??? Ela trabalha com menos óleo que uma de mancal?? Quem usa ela, precisou refazer o retorno do cárter ou usa o oem???


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MarceloA3T

Membro
As GTX são superiores, são mais caras
São Dual Ball bearing, Duplo rolamento... e aguentam mais pressão.

Uma GTX 2876 é para aplicações em motores 1.8 até 3.0 L rendendo de 275 a 480 hp

A GT2560 realmente é pequena... tanto é que no site da Garret é indicada desde motores 1.6 até 2.5
Lá fala entre 200 e 330 hp, porem devem render os 330 em um motor de maior cilindrada.

Até a 2860 tem que tomar cuidado pois existem 3 medidas diferentes para a 2860:
Tem também as diferenças de tamanho de rotor e eixo.

GT2860R (1) com quente .64 e fria .42 para até 310 hp

GT2860R (2) com quente .64 e fria .60 para até para até 360 hp

GT2860R (3) com quente .86 e fria .60 para até 360 hp tb.


As GTX começam na linha 28. Na GT2560 por exemplo não existe GTX.
 

freple

Membro
@[member='Marcelo H.']
ai q mora minha dúvida....essas (2) e (3), q vc citou...ambas são GTX, ou são apenas GT?!?!

há uma GT2860RS e uma outra GTX2860RS?!?
 

Alessio

Novato
Flepe pode comprar um GT2860rs, pq 350cv é o limite do miolo stcok, mas q isso só forjando, aí o investimento é muito alto.
 

Guegué

Novato
@[member='Marcelo H.']
ai q mora minha dúvida....essas (2) e (3), q vc citou...ambas são GTX, ou são apenas GT?!?!

há uma GT2860RS e uma outra GTX2860RS?!?

Sim...a GTX é a evoluçao da GT.

vc pode ter uma GT e comprar o conjunto rotativo da GTX por alguns obamas e montar na sua carcaça da GT tb.
 
Eu vi que nos 8P o Stagio 3 da APR usa o GT2860RS e alguns têm colocado por conta a GTX2860.

Há uma pequena diferença entre elas e seria a maior turbina que estão colocando nos 8P.





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Guegué

Novato
Eu vi que nos 8P o Stagio 3 da APR usa o GT2860RS e alguns têm colocado por conta a GTX2860.

Há uma pequena diferença entre elas e seria a maior turbina que estão colocando nos 8P.





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engraçado...devia ser uma 2876 pra arrancar os 400 e tantos cavalos que tem 3+ nao é ?

@overspeed

vc tem algum grafico de 1.8T com K24 ai ? Sou curioso com essa configuração, tem uma S3 de track day na oficina com essa configuração e umas coisinhas diferentes, porém nunca vi andando.
 

MarceloA3T

Membro
Tb acho que esses Stage 3 dos motores 2.0 TFsi deveriam usar a GT2876 pra tirar os 400cv. Sempre estranhei esses dados do Stage 3, pois o proprio mapa de eficiencia da 2860 não atinge os 400cv


E a configuração que vc falou Chedid 2.0 com 11 de taxa e a Turbina roletada 2876 é o que tem no carro do Wallace. Vou perguntar pra ele com quanto pega e com quantos RPM está cheia...
 

Guegué

Novato
Tb acho que esses Stage 3 dos motores 2.0 TFsi deveriam usar a GT2876 pra tirar os 400cv. Sempre estranhei esses dados do Stage 3


E a configuração que vc falou Chedid 2.0 com 11 de taxa e a Turbina roletada 2876 é o que tem no carro do Wallace. Vou perguntar pra ele com quanto pega e com quantos RPM está cheia...

Nao sei com qnt q pega, mas de todo mundo q ouvi falar desse carro, foi só elogio. E tem muito projeto ai identico ao dele. Essa receita é top.
 

Guegué

Novato
@Guegué Achei que ele tinha uma roletada... rssss

hehehhehehehe

na S3 ? não...é uma turbina do Kit oettinger, suspeitamos q seja algo hibrido, pq la na europa é meio normal fazerem uso dessa frankstein, e os bicos deles sao OEM, nao alimentam mais de 270cv segundo o over.

Pior q ja revirei vortex e n encontrei nada sobre esse turbo.
 

Alessio

Novato
Isso aí, turbina Frank..hehehehe

São bicos OEM, pode ser q estejam abertos, mas tudo seria suposição, vou comprar bicos de 42 libras, dosador 4 bar e vamos reacertar no rolo.
 
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