Audi S3 1.8T 2000 - 400cv

halanedson

Aro 12
Blattner disse:
Arruma tudo relacionado a ABS pra depois preocupar com central de Haldex....
Quanto erro....... nunca apagou antes nao?
Deixa isso quieto Blattner. Agora tem pouco. kkkkkkk

Quando vc diz para mexer primeiro no ABS e depois na haldex, é porque acha que os erros na haldex são reflexo de erros no ABS e assim que estes forem resolvidos, aqueles sumirão "automaticamente"? Minha pergunta é porque insisto que sinto a haldex acoplar.
 
Apaga os erros pra ver. Tinha um A3 180 aqui que tinha alguns erros e não estava vindo pressão de turbo, foi limpar os erros o carro voltou ao normal


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

halanedson

Aro 12
jorgescosta disse:
Apaga os erros pra ver. Tinha um A3 180 aqui que tinha alguns erros e não estava vindo pressão de turbo, foi limpar os erros o carro voltou ao normal


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Apaguei, andei com o carro e voltaram exatamente todos. Tudo igual.


Outra coisa que esqueci de mencionar e agora vendo o erro no ABS, é que quando estava dirigindo em velocidade mais alta (entre 150~170 km/h) e pisei no freio senti o carro puxar para a direita. Senti isso duas vezes. Como se a roda do lado direito estivesse travando mais que a do lado esquerdo. Mas como logo depois disso foi que aconteceu a perda de potência e a partir de então dirigi de boa, não percebi mais nada.
 
Égua! São muitos erros. Eu conferiria os terminais do chicote, limparia com limpa contato antes de qualquer coisa. As vezes é um chicote rompido...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Blattner

Membro
Seu carro sem sensor na roda, sensor de abs.. etc.. etc...
Troca tudo. Ebay, ECS, integrated.... depois pensa na haldex...
E sim.... pode acusar erro na haldex por erro no ABS.. mas nao cante vitoria antecipada.....
 

kktm

Membro
o carro dele esta com os mesmos erros no haldex que o meu... e eu n tenho nenhum erro no abs..ano/modelo do carro dele é diferente a forma q o haldex atua... nao é tao amarrado qnt as 2000/2000 pra cima.
 

Guegué

Novato
kktm disse:
ano/modelo do carro dele é diferente a forma q o haldex atua... nao é tao amarrado qnt as 2000/2000 pra cima.
Hã?


------------------------

Halan, o sensor de abs é o sensor que mede a velocidade de cada roda, eles que mandam a informacao pea haldex, e a haldex compara as 4 velocidades, e entra em acao pra manter as 4 na mesma velocidade. Se as duas da frente "fritam" elas estao em uma velocidade mais rapida do q as traseiras, o modulo le isso, e acopla a traseira, deixando todas na mesma velo.

Tem q zerar todos esses penaltis ai. Da uma volta, passa, apaga, da outra volta, passa, apaga, da mais uma volta e passa e cola aqui.

Se tiver com tanto pau assim, ja comeca a caçar na ecs e ebay os sensores pra ir trazendo.
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
Hã?


------------------------

Halan, o sensor de abs é o sensor que mede a velocidade de cada roda, eles que mandam a informacao pea haldex, e a haldex compara as 4 velocidades, e entra em acao pra manter as 4 na mesma velocidade. Se as duas da frente "fritam" elas estao em uma velocidade mais rapida do q as traseiras, o modulo le isso, e acopla a traseira, deixando todas na mesma velo.

Tem q zerar todos esses penaltis ai. Da uma volta, passa, apaga, da outra volta, passa, apaga, da mais uma volta e passa e cola aqui.

Se tiver com tanto pau assim, ja comeca a caçar na ecs e ebay os sensores pra ir trazendo.

Farei sim @[member="Guegué"], pode deixar.

Hoje instalei a wideband e as medições foram:

Marcha Lenta - Entre 1.03 e 1.09
Acelerando bem - Entre 0.85 e 0.75

A pressão continua 0.8bar e cai para perto de zero ou zero acima de 5000 RPM. Pensei em anular a N75 para ver que bicho dá. Será que trás algum efeito prático para o acerto já feito? Antes a pressão era 1.4 caindo para 1.2.


Hoje fiz a limpeza dos sensores de ABS dianteiros (não deu tempo para limpar os traseiros. Amanhã farei). Eles estão muito sujos mesmo. Ao limpar sai para fazer um teste prático do ABS. Acelerei a 120 km/h e pisei no freio bruscamente e com toda a força. Ele deu aquela trepidação de pedal normal em ABS e parou o carro sem lixar nada nada. Voltei para casa e passei o scanner, apaguei os erros e fiz novamente a leitura (não sai para andar depois que apaguei). Segue o log:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

Mileage: 137060km/85165miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 06A-906-032-APX.clb
Part No: 8L0 906 018 K
Component: 1.8L R4/5VT 0005
Coding: 05610
Shop #: WSC 00000
VCID: 37769CB6159A92A67EF

3 Faults Found
18010 - Power Supply Terminal 30
P1602 - 35-10 - Voltage too Low - Intermittent
16795 - Secondary Air Injection System
P0411 - 35-10 - Incorrect Flow Detected - Intermittent
16955 - Brake Switch (F)
P0571 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent
Readiness: 0000 0000

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 8N0-907-379-MK20.lbl
Part No: 8N0 907 379 C
Component: ABS/EDS 20 IE CAN V003
Coding: 13504
Shop #: WSC 06435
VCID: 3C7C839A2CBCB1FE93D

4 Faults Found
00283 - ABS Wheel Speed Sensor; Front Left (G47)
35-10 - - - Intermittent
01276 - ABS Hydraulic Pump (V64)
16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent
00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
04-10 - Mechanical Malfunction - Intermittent
00287 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Right (G44)
04-10 - Mechanical Malfunction - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 8L0-820-043-2D.lbl
Part No: 8L0 820 043 M
Component: A3 KLIMAVOLLAUTOMAT_D77
Coding: 03140
Shop #: WSC 00110
VCID: 3260ADA2FEF8778E491

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8L0-959-655-AI8.lbl
Part No: 8L0 959 655 H
Component: Airbag Front+Kopf 1007
Coding: 00304
Shop #: WSC 06435
VCID: 438EF8665142CE06D27

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 920 930 F
Component: AB-KOMBIINSTR. VDO D09
Coding: 01540
Shop #: WSC 00000
VCID: 3162A2AEFBFE4C9630B

Component: AUZ7Z0X1232879
ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ AUZ7Z0X1232879

1 Fault Found
00771 - Fuel Level Sensor (G)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 22: AWD Labels: 02D-900-554.lbl
Part No: 02D 900 554 B
Component: HALDEX LSC ECC 0006
VCID: 1F4654169D6ACAE696F

2 Faults Found
00526 - Brake Light Switch-F
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
01155 - Clutch
04-10 - Mechanical Malfunction - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D11
Coding: 14190
Shop #: WSC 00218
VCID: 39729A8E238E84D688B

9 Faults Found
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side
35-00 - -
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
01369 - Alarm triggered by Hood Switch
35-00 - -
01365 - Lock/Unlock Switch; Interior
29-00 - Short to Ground
00991 - Interior Lights
28-00 - Short to Plus
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed
00958 - Key 4
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor Labels: 4B0-951-173.lbl
Part No: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
VCID: E0C497EA6094351E6F5

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 55: Xenon Range Labels: 4B0-907-357-AUT.lbl
Part No: 4B0 907 357
Component: LEUCHTWEITEREGLER D003
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
VCID: E5CA86FE7FB650369C3

1 Fault Found
01539 - Headlights Not Adjusted
35-00 - -

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: 8D0-035-1xx-56.lbl
Part No: 8N0 035 186 A
Component: Radio D03
Coding: 00017
Shop #: WSC 00110
VCID: 2E58B9D2EAC0536E2D9

1 Fault Found
00856 - Radio Antenna
36-00 - Open Circuit

-------------------------------------------------------------------------------
Address 76: Park Assist Labels: 4B0-919-283.lbl
Part No: 4B0 919 283
Component: Parkingsystem A3 RDW D18
Coding: 00103
Shop #: WSC 06435
VCID: E6C881F282B05B2E959

No fault code found.

End ---------------------------------------------------------------------


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Se compararem o log de agora (depois que limpei os sensores dianteiros) e o anterior (de ontem, antes de limpar os sensores) verão duas coisas:

1. Sumiu um dos erros do ABS que creio ser do Controle de Tração

01324 - Control Module for All Wheel Drive (J492)
49-10 - No Communications - Intermittent

Este erro sumiu.

Porém, os demais erros de sensores de velocidade da roda no módulo do ABS continuam. É possível o ABS funcionar normalmente e dar este erro? Ou, é possível o ABS funcionar normalmente, mas não enviar a informação correta de velocidade para o módulo que faz esta leitura (módulo da haldex segundo o @[member="Guegué"], pelo que eu entendi)?

Quando faço o Output Test no Módulo do ABS neste momento da figura abaixo dá erro.






Fico com medo de comprar os sensores e não ser. Pelo Output Test e pelo Scanner suspeitei da Bomba do ABS. Enfim, é isso. Se houver mais alguma coisa que possamos fazer para testar ABS sem começar a trocar coisas no chute gostaria de saber.


2. Apareceu mais um erro no Engine

16955 - Brake Switch (F)
P0571 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent
Readiness: 0000 0000


Pelo que consegui saber este erro pode ser lâmpada ruim (realmente as vezes acende luz de freio no painel e logo volta ao normal) ou sensor do pedal de freio. Rafa me aconselhou a trocar o sensor do pedal de freio porque ele disse que o erro que está constando na haldex é reflexo disso. Ele falou com muita certa e propriedade.

Perdi o link de onde estava pesquisando. Achei, creio que no AudiPT (alguma coisa assim), as pessoas comentando que este erro era relacionado ao sensor do pedal de freio e que isso causaria um problema no motor (realmente no VAG acusou no motor) e que faria o carro entrar em modo de segurança. Fiquei pensando se não é esta a razão para a pressão baixa.
 
O que me chama atenção é esse power supply terminal. Essa bateria é nova? Os cabos estão bons? O terra que vai debaixo da bateria tá justo? O cabo que vai no motor de partida tá ok?
Eu fiquei na rua um dia desses porque o terminal da bateria estava apertado demais; chamei o guincho, cheguei em casa disposto a tirar o painel e verificar todo o chicote, quando soltei o positivo da bateria, o carro voltou ao normal, apertei deixando justo e sarou. Nem acreditei. Fora a raiva e os 100,00 do guincho.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

overspeed

Comerciante
Pra mim tem vazamento... qdo acertamos estava com 0,88 lá pelos 5.000 e caia pra 0,84 no corte.

1° teste (pega seu cunhado pra ser co-piloto com o VAG plugado)
- Entra em engine-measuring blocks
- seleciona os canais 115, 118,02
- vai até uma estrada, coloca 3ª marcha a uns 1,500RPM, aperta LOG
- da o start e pisa no fundo até o corte (ou próximo dele se num tiver tempo/condições/coragem ou a Wide mostrar algo fora do razoável)
- ao final da puxada aperta STOP - DONE, CLOSE

Faz umas duas ou três puxadas e me envia, os logs são criados em formato CSV na pasta LOGS embaixo de onde estiver instalado o VCDS (pasta Rosstech geralmente)

Vc pode fazer um segundo teste, mas tem que tomar cuidado, solta a mangueira que vai da N75 até a Wastegate e CUIDADOSAMENTE acelere observando a pressão e combustível...se estiver vazando deve subir um pouco apenas a pressão e o carro pode inclusive apresentar falhas (misfiring) por excesso (lambda baixo). Cuidado que se for um defeito na N75 (engripada por exemplo) a pressão vai disparar de vez.

Como o motor é forjado não creio que tenha muito risco fazer este teste...mas monitora tudo.
 

halanedson

Aro 12
Foram feitos os testes solicitados pelo Over e realmente a suspeita principal é realmente algum tipo de vazamento. Verificaremos todas as mangueiras, trocarei a DV pela HKS SSQV 4 e trocarei o intercooler pelo oficial (que estará chegando para mim dentro de uns 10, 12 dias ainda). Sobraram as mangueiras. Mais para frente um pouco trocarei todas as mangueiras do carro. Vi que existem praticamente todas (se não todas) da forge. Dá uns 800 dólares tudo.

Os sensores de ABS tbm estão com problema. Limpei os sensores, os contatos e nada. O mesmo erro. E agora está até pior. Até ao parar num semáforo a 40 km/h sinto trepidação no pedal de freio. Estão meio loucos. De qualquer forma já comprei os 4 e estou esperando chegar. Em uns 15 dias chega tbm.

Seguindo o conselho do Over, deixarei a N75 ligada. Vou anular a N112 e a N249. Comprei uma peça de vedação da forge para executar a tarefa e estou com o tutorial para realizar os serviços. Não é difícil. Na realidade é até bem fácil.

Creio que para o momento é isso. Resolverei estes problemas mais urgentes.
 

della

Membro
@[member="halanedson"] O Rafa tá certo, teve mais gente com problema semelhante na Haldex e trocando o sensor do pedal de freio resolveu, foi o @[member="Jordaum"].
 

halanedson

Aro 12
della disse:
@[member="halanedson"] O Rafa tá certo, teve mais gente com problema semelhante na Haldex e trocando o sensor do pedal de freio resolveu, foi o @[member="Jordaum"].

Verdade! Havia esquecido deste sensor. Trocarei ele tbm.
 

halanedson

Aro 12
eduardo.parisio disse:
qui s3 do carai...

@[member="eduardo.parisio"]

Espero que este "carai" seja no bom sentido. kkkkkkkkk


--------------------------------------------------------


Creio que achei a razão do problema de perde de pressão e potência do carro. Ao verificar a DV encontrei isto....






Um rasgo de 7cm. Creio que o mistério sobre este problema esteja resolvido. Contudo, não cantarei vitória antes da hora. Trocarei a mangueira e observarei o resultado.

Os demais problemas creio que resolverei após o carnaval.
 

overspeed

Comerciante
Só quem tem mais de 30 vai entender:
eu+te+disse.jpg


Agora que achou o problema vamos a parte de verificar se o acerto ficou bom mesmo tendo sido feito "as cegas" com bobinas fracas,,, mas é trabalho pra conversa no email e alguns logs
 

halanedson

Aro 12
Não achei a mangueira no Brasil. Terei que importar. Se alguém souber desta mangueira em muito bom estado para vender por favor me avise. Quero muito comprar.

Para testar cortei a mangueira na parte rasgada e coloquei outro pedaço unindo com união de metal e abraçadeiras. Testei o carro e voltou a subir pressão para 1.4bar caindo para 1.3bar.


overspeed disse:
Só quem tem mais de 30 vai entender:


Agora que achou o problema vamos a parte de verificar se o acerto ficou bom mesmo tendo sido feito "as cegas" com bobinas fracas,,, mas é trabalho pra conversa no email e alguns logs
Agora sim patrão. Continuaremos os acertos e ficará ainda mais filé.....
 

Furia

Membro
Halan, leve a amostra em alguma auto peça e compre a mais parecida possível, aí se vc ve que ela nao aguenta pelo menos vai te servir de quebra galho até vc pedir uma original!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 
Topo