Audi S3 1.8T 2000 - 400cv

overspeed

Comerciante
Essa ai eu comprei numa casa de "borrachas" de algum caminhão... cortamos porque era maior e pronto... o dono pagou R$ 80,00

Se estivesse em Sampa a gente ia l á e ele via o que cabia na hora...

monitora a porra da Wideband agora que a pressão voltou a subir... me passa uma tabelinha de 500 e 500 RPM com o valor mostrado de lambda por MP pra ver se ta seguro pra continuar os testes
 

halanedson

Aro 12
Furia disse:
Halan, leve a amostra em alguma auto peça e compre a mais parecida possível, aí se vc ve que ela nao aguenta pelo menos vai te servir de quebra galho até vc pedir uma original!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Aqui na cidade tem uma loja que vende borrachas. Levei, mas não encontrei nada próximo. O que eu fiz não ficou visualmente tão agradável não, mas aguentará perfeitamente até arrumar a nova.


overspeed disse:
Essa ai eu comprei numa casa de "borrachas" de algum caminhão... cortamos porque era maior e pronto... o dono pagou R$ 80,00

Se estivesse em Sampa a gente ia l á e ele via o que cabia na hora...

monitora a porra da Wideband agora que a pressão voltou a subir... me passa uma tabelinha de 500 e 500 RPM com o valor mostrado de lambda por MP pra ver se ta seguro pra continuar os testes
Se lembrar qual o caminhão ajuda demais. kkkkkk

Farei a tabelinha hoje ainda e te enviou Over. Vamos deixar este negócio aqui liso liso.
 

Jordaum

Aro 99
Amigo, li seu tópico todo, parabéns pelo carro!

Sobre as log do vag, tem certeza que vc está apagando estes erros? Pois comparando os dois que vc postou, são poucas diferenças..


Esse erro abaixo, por exemplo, só aparece quando vc desconecta o cabo da bateria, mas ele some logo depois q vc apaga. A não ser que seu cabo esteja com mal contato (principalmente no terra), o erro nao foi apagado.

18010 - Power Supply Terminal 30

Eu não sei qual é o seu cabo, mas se não for original ou uma boa replica, ou ainda o oem com software registrado, ele não apaga mesmo não. Te aconselho a ir de modulo em modulo apagando os erros, depois da uma volta e faz uma nova leitura.

Sobre os problemas no Haldex, o "Brake Light Switch-F" é realmente o sensor do pedal, ele acusa erro no VAG mesmo estando as luzes funcionando, pois ele não é apenas 1 via. Mas geralmente ele acusa problema mesmo estando OK. No meu carro eu troquei 3x, passava o scaner e nada. Saia pra testar e o carro acoplando normal, ai do nada as vezes eu sentia o carro 4x2, principalmente ao arrancar em aclives ou dias de chuva, ai eu passava o vag e tava lá o erro novamente, eu apagava e o carro acoplava, depois voltava. Nessa eu troquei 3x o danado e não resolvia.

Estes sensor tem uma versão nova, que não precisa mais regular o embolo, esse é melhor pq vc não corre o risco de estraga-lo quando for montar. O original precisava de ser regulado e muita gente quebrava ele só de tentar tirar.

Te aconselho a comprar a nova versão (que não precisa regular o embolo), mesmo se o seu estiver funcionando as luzes OK.


Agora esse erro da embreagem (01155 - Clutch) é mais complicado, geralmente o pessoal lá fora diz que já resolveu simplesmente trocando o óleo e filtro, pois o óleo é pra ser trocar a cada 20mil milhas, eu trocava bem antes e o óleo já saia completamente imundo, então acredito que fique realmente difícil de ser bombeado quando esta muito velho.

01155 - Clutch 04-10 - Mechanical Malfunction - Intermittent

Já vi tópicos também que esse erro aparecia devido a mal funcionamento da bomba de precarga, que não conseguia bombear o óleo. Isso também é fácil de testar, quando vc for trocar o oleo vc tira a bomba, abre ela e ve se não tem oleo dentro dela, pois o que faz ela queimar ou ficar fraca é o oleo que entra dentro. É um motorzinho 12v vagabundo igual de carrinho, mas sem ele o haldex não acopla.

Se tiver tudo ok, e mesmo assim estiver intermitente, infelizmente vai sobrar pra embreagem mesmo. Tem gente aqui no forum, snme, que já trocou ela, talvez possa dar mais detalhes.

O meu eu acabei por trocar o diferencial todo, pois eu entendia mais do sistema que qualquer mecânico aqui em BH, então tava difícil m.o. pra me ajudar..

Ah, por falar em BH, acredito que conheci esse carro seu aqui, quando eu comprei o meu esse era o único S3 de BH, mas depois ele foi vendido pro ES, então acredito ser o mesmo, pois S3 deve ser poucos ai tbem...



[]s,
Jordão
 

halanedson

Aro 12
@[member="Jordaum"]


Muito obrigado pelas explicações. A princípio tenho duas perguntas para vc.

1. Sobre o sensor do pedal de freio vc tem o part number ou onde posso encontrar esta nova versão? O Rafa havia dito para mim que é o mesmo utilizado em outros carros e ele acha que era o Fox talvez. Sabe se tem compatibilidade com outros carros? Me orienta nisto aí porque segunda feira encosto o carro para resolver estas coisas.

2. Sobre comprar todo o diferencial (a haldex inteira) onde comprou e quanto foi tudo? Quero estar prevenido para tudo porque se em BH a coisa foi difícil, aqui na minha cidade é vergonhoso. Aqui não sabem nem o que é haldex.


O óleo e filtro da haldex eu troquei no Rafa a menos de 2000 Km.

Sobre o carro ter sido de BH e vc ter conhecido antes, alguma coisa que eu deva saber sobre ele? Mesmo que seja ruim é bom saber.

Abraço

Sent from my GT-I9300 using Forum Fiend v1.1.7.
 

Jordaum

Aro 99
halanedson disse:
@[member="Jordaum"]


Muito obrigado pelas explicações. A princípio tenho duas perguntas para vc.

1. Sobre o sensor do pedal de freio vc tem o part number ou onde posso encontrar esta nova versão? O Rafa havia dito para mim que é o mesmo utilizado em outros carros e ele acha que era o Fox talvez. Sabe se tem compatibilidade com outros carros? Me orienta nisto aí porque segunda feira encosto o carro para resolver estas coisas.

2. Sobre comprar todo o diferencial (a haldex inteira) onde comprou e quanto foi tudo? Quero estar prevenido para tudo porque se em BH a coisa foi difícil, aqui na minha cidade é vergonhoso. Aqui não sabem nem o que é haldex.


O óleo e filtro da haldex eu troquei no Rafa a menos de 2000 Km.

Sobre o carro ter sido de BH e vc ter conhecido antes, alguma coisa que eu deva saber sobre ele? Mesmo que seja ruim é bom saber.

Abraço

Sent from my GT-I9300 using Forum Fiend v1.1.7.
Amigo, desculpe a demora, pois eu não tinha o PN, pois formatei meu note e não estou conseguindo acessar o bkp, ai tive que deixar pra procurar no note do escritório,mas tbm não achei, mas consegui pesquisando na internet, segue o PN:1C0 945 511 A RDW

Eu paguei menos de R$50,00 na CC VW, e acha fácil isso. Quando for comprar, peça a última revisão do PN 1C0945511A.

int_frens_3.jpg

int_frens_4.jpg


Sobre o diferencial completo, eu comprei na Tigra, q é um CC de SP. Eles tinham um lá que compraram para tirar o modulo para atender um cliente, então comprei sem o modulo (eu já tinha 2 módulos sobrando, um usado e um zero, que comprei pra testar), Lá não deve ter mais não, mas na Crestana tem ele completo por 7mil.

Eu ainda tenho modulos sobrando e bombas de pre-carga, caso precise, tenho também o meu diferencial antigo q estava intermitente, que da pra ser usado pra tirar peça ou pra quem pretende blocar pra pista e deixar o OEM guardado...

Link da Crestana: http://www.crestana.com.br/diferencial-traseiro-audi-tt-s3.html

Sobre a procedência do carro, infelizmente a notícia que tenho pra te dar não é boa.. Seu carro deve ser muito manco.. hehehe Pois era de um Sr. de idade, cheio da grana, que só levava o carro na CC Audi Carbel.. hehehhe

[]s,
Jordão

Edit: DIY: CHANGING THE BRAKE PEDAL SWITCH
 

halanedson

Aro 12
Amigos,


Busquei o carro da oficina mais uma vez. Havia levado para corrigir várias coisas. Troquei o sensor do pedal de freio pelo que o @[member="Jordaum"] e o @[member="Rafaelmedeiros"] recomendou. Comprei na Css VW por 100,00. Verificamos o terra da bateria, trocamos lâmpada de freio queimada, consertamos um vazamento de água, achamos um furo (que surgiu devido a defeito de fabricação da mangueira) na mangueira que ia da pressurização para a turbina e trocamos por material SPA.

Tbm instalamos uma BOV HKS SSQV porque a DV era a OEM ainda.

Resultados:

1. Sumiram todos os problemas críticos do carro. Haldex perfeitamente ok. ABS Ok. Motor OK.

2. Permaneceram problemas de sensor de boia de combustível, antena do rádio e trava elétrica.

3. Notamos uma mudança de comportamento no carro. O carro passou a dar 1.6bar e logo cai para 1.5 e estabiliza em 1.4. Antes dava 1.4 caindo para 1.3. Esta foi a primeira mudança. A sonda está normal. Praticamente não alterou do que era antes. Outras mudanças foram: a) O carro passou a apresentar um "buraco" nas trocas de marcha. Antes não era assim. Ele baixa muito a cara e depois volta a crescer. b.)Ele está segurando no corte. c) A lenta ficou um pouco prejudicada. As vezes fica oscilando e se der umas três aceleradas rápidas (a 3000~3500 rpm) com ele parado o carro morre. Se vier andando rápido e der uma freada brusca ele morre. Desconfiamos que seja por conta da HKS. Voltei a original para o lugar e testarei hoje novamente. Se for a BOV HKS que estiver trazendo os problemas, vou esperar entrar mais uma grana e comprar a da APR R1.


Bom, estou absurdamente aliviado de não ser problema na haldex e ter resolvido o ABS tbm. O interessante é que o problema do ABS sumiu e eu nem troquei os sensores. Vou continuar monitorando para ver o comportamento do ABS e se aparecerá novo erro.

Segue abaixo o novo log.


--------------------------------------------------------------------------------

Address 01: Engine Labels: 06A-906-032-APX.clb
Part No: 8L0 906 018 K
Component: 1.8L R4/5VT 0005
Coding: 05610
Shop #: WSC 00000
VCID: 37769CB6159A92A67EF

No fault code found.
Readiness: 0000 0000

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 8N0-907-379-MK20.lbl
Part No: 8N0 907 379 C
Component: ABS/EDS 20 IE CAN V003
Coding: 13504
Shop #: WSC 06435
VCID: 3C7C839A2CBCB1FE93D

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 8L0-820-043-2D.lbl
Part No: 8L0 820 043 M
Component: A3 KLIMAVOLLAUTOMAT_D77
Coding: 03140
Shop #: WSC 00110
VCID: 3260ADA2FEF8778E491

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8L0-959-655-AI8.lbl
Part No: 8L0 959 655 H
Component: Airbag Front+Kopf 1007
Coding: 00304
Shop #: WSC 06435
VCID: 438EF8665142CE06D27

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 920 930 F
Component: AB-KOMBIINSTR. VDO D09
Coding: 01540
Shop #: WSC 00000
VCID: 3162A2AEFBFE4C9630B

Component: AUZ7Z0X1232879
ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ AUZ7Z0X1232879

1 Fault Found
00771 - Fuel Level Sensor (G)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 22: AWD Labels: 02D-900-554.lbl
Part No: 02D 900 554 B
Component: HALDEX LSC ECC 0006
VCID: 1F4654169D6ACAE696F

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D11
Coding: 14190
Shop #: WSC 00218
VCID: 39729A8E238E84D688B

9 Faults Found
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side
35-00 - -
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
01369 - Alarm triggered by Hood Switch
35-00 - -
01365 - Lock/Unlock Switch; Interior
29-00 - Short to Ground
00991 - Interior Lights
28-00 - Short to Plus
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed
00958 - Key 4
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor Labels: 4B0-951-173.lbl
Part No: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
VCID: E0C497EA6094351E6F5

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 55: Xenon Range Labels: 4B0-907-357-AUT.lbl
Part No: 4B0 907 357
Component: LEUCHTWEITEREGLER D003
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
VCID: E5CA86FE7FB650369C3

1 Fault Found
01539 - Headlights Not Adjusted
35-00 - -

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: 8D0-035-1xx-56.lbl
Part No: 8N0 035 186 A
Component: Radio D03
Coding: 00017
Shop #: WSC 00110
VCID: 2E58B9D2EAC0536E2D9

1 Fault Found
00856 - Radio Antenna
36-00 - Open Circuit

-------------------------------------------------------------------------------
Address 76: Park Assist Labels: 4B0-919-283.lbl
Part No: 4B0 919 283
Component: Parkingsystem A3 RDW D18
Coding: 00103
Shop #: WSC 06435
VCID: E6C881F282B05B2E959

No fault code found.

End ---------------------------------------------------------------------
 

Guegué

Novato
ótimo man, parabens, ainda mais por solucionar tudo isso na garagem.

Mas qnt a sua bov, para de inventar moda, compra uma TIAL Q ou QR e instala, é 260 dolares, mais um frete, um pouquinho salgado, mas é a q aguenta a porrada.
 

Flavio

Novato
Duas dicas:
Quanto a westgate me indicaram a Tial ou a Macktech MT 400 (tem a MT 300 que é metade do preço, mas é para carro com quatro cilindros e até 400cv ai pros nossos não serve), aguenta assim como a Tial, até nitro se quiser. http://lojasforce.com.br/loja/produto.php?cod_produto=3118209 - vantagem que acha fácil aqui, mas não é barata também.
Se o problema da boia for marcar no painel, o meu teve esse problema. Na verdade tem um jeito que quando abre onde fica a bomba e boia de combustível que você tem que zerar via VAG, não lembro o passo a passo, mas o meu resolveu assim. Abriu e limpou o erro via VAG que resolveu.
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
ótimo man, parabens, ainda mais por solucionar tudo isso na garagem.

Mas qnt a sua bov, para de inventar moda, compra uma TIAL Q ou QR e instala, é 260 dolares, mais um frete, um pouquinho salgado, mas é a q aguenta a porrada.
@[member="Guegué"]

Vlw mesmo. Fiquei muito feliz. Estava treinando um pouco a arrancada agora pouco e realmente agora esta melhor. Arrancando a 4000 rpm e sem destracionar nada. Filé! O ABS deu mais um erro e ficou acionando ate acelerando (ainda que em baixíssima velocidade). Passei o scanner e acusou o sensor frontal esquerdo. Apaguei e não voltou. Esta intermitente. Como os novos sensores já foram comprados e já até era para terem chegado, quando chegar troco tudo logo.

Sobre a BOV é que sempre ouvi falar muito bem. A APR R1 tbm foi muito bem recomendada. Contudo, a TIAL é a melhor realmente. 50mm?

Flávio disse:
Duas dicas:
Quanto a westgate me indicaram a Tial ou a Macktech MT 400 (tem a MT 300 que é metade do preço, mas é para carro com quatro cilindros e até 400cv ai pros nossos não serve), aguenta assim como a Tial, até nitro se quiser. http://lojasforce.com.br/loja/produto.php?cod_produto=3118209 - vantagem que acha fácil aqui, mas não é barata também.
Se o problema da boia for marcar no painel, o meu teve esse problema. Na verdade tem um jeito que quando abre onde fica a bomba e boia de combustível que você tem que zerar via VAG, não lembro o passo a passo, mas o meu resolveu assim. Abriu e limpou o erro via VAG que resolveu.
@[member="Flávio"], meu problema é a BOV. A wastegate está certinha.


victorarrabal disse:
Válvula da Macktech é TOP TOP TOP, mto carro forte de arrancada usa e é até mais precisa no controle da pressão que as gringas
Nunca tinha ouvido falar....
 

Guegué

Novato
veja bem....

APR é pra receita pronta, carro com 400cv, depois vc vai querer colar 500cv e nao vai ter bov, melhor superdimensionar o projeto pra economizar la na frente.

isso...50mm.

Aproveita e traz uma wastegate, pq depois vc vai trocar esse coletor ai q eu sei, pra por a turbina com caixa quente maior, ai vai precisar de uma wastegate maior, ja traz uma Tial tb.

segue fotos das minhas la do meu topico

e9ubyhu8.jpg


4upavu4e.jpg
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
veja bem....

APR é pra receita pronta, carro com 400cv, depois vc vai querer colar 500cv e nao vai ter bov, melhor superdimensionar o projeto pra economizar la na frente.

isso...50mm.

Aproveita e traz uma wastegate, pq depois vc vai trocar esse coletor ai q eu sei, pra por a turbina com caixa quente maior, ai vai precisar de uma wastegate maior, ja traz uma Tial tb.

segue fotos das minhas la do meu topico

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antecipou minhas intenções!!!!!

Assim que pintar grana comprarei sim. Vlw @[member="Guegué"]


---------------------------------------------------------------------------------


O ABS esta doidinho. Acionando direto. É o maldito sensor. Eu comprei e o vendedor enviou no dia 24 de fevereiro e até agora não aparece no site dos correios. :(

Estou esperando uma posição do @[member="overspeed"] quanto a lambda. Enviei um email para ele relatando algumas coisas, pois acho que empobreceu. Não sei se isso é consequência da pressão estar dando 1.6bar quando foi mapeado para 1.4bar.

Enfim..... Os trabalhos continuam.....
 

Guegué

Novato
halanedson disse:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antecipou minhas intenções!!!!!

Assim que pintar grana comprarei sim. Vlw @[member="Guegué"]


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O ABS esta doidinho. Acionando direto. É o maldito sensor. Eu comprei e o vendedor enviou no dia 24 de fevereiro e até agora não aparece no site dos correios. :(

Estou esperando uma posição do @[member="overspeed"] quanto a lambda. Enviei um email para ele relatando algumas coisas, pois acho que empobreceu. Não sei se isso é consequência da pressão estar dando 1.6bar quando foi mapeado para 1.4bar.

Enfim..... Os trabalhos continuam.....
qnt vem de lambda?
 

Guegué

Novato
pode deixar o pé...se chegar num 6k rpm assim ai vc tira...

de 2ª marcha nao tem tanta carga assim, foda seria se fosse de 5ª 6ª

mas com .96 ta magro apenas

ja fui e voltei do Serra Azul com os mulekes com .93/94 de lambda cacetando A3 e S3 8P APR

apesar que vc ta na gasolina né?

eu ando no alcool, quando subia pra proximo de um, tipo uns .98 eu jogava uns 8L de gasolina no tanque cheio de alcool e andava tipo com uma E85.

vai no dosador e aperta 1/2 volta (APERTA) e ve se abaixa um pouco, a tendencia é abaixar

é foda q na gasolina muda tudo, e eu to falando pra vc como se seu carro fosse alcool rs.....ve com o over ai o q é melhor

pouca as vezes q andei abaixo de .90 ... quando passei no dino tava uns .83 pq eu apertei o dosador bastante pra n explodir tudo
 

freple

Membro
guegué o mecânico e químico virtual!!!
adorei a estequiometria dos paranauê..."eu ando no alcool, quando subia pra proximo de um, tipo uns .98 eu jogava uns 8L de gasolina no tanque cheio de alcool e andava tipo com uma E85"
 

Guegué

Novato
freple disse:
guegué o mecânico e químico virtual!!!
adorei a estequiometria dos paranauê..."eu ando no alcool, quando subia pra proximo de um, tipo uns .98 eu jogava uns 8L de gasolina no tanque cheio de alcool e andava tipo com uma E85"
é isso ai meu parça

quem fica de viadisse nao se diverte, tem q se arricar kkkkkkkkkkk
 
Topo