Exato,
Bom vamos passo a passo.
Peguei o carro com motor fudido... ja de cara acendia a luz de óleo.. Até ai tudo bem pois eu ia fazer o motor..
Mas ANTES de fazer o motor eu medi com manometro mecanico, eu não estou trocando só cebolinhas hehehe.
Pressão a frio:
Na lenta fica com 4bar
Pressão a Quente:
Lenta fica com 0,8 e a 2 mil rpm fica com apenas 2 bar!!!
O certo é, quente na lenta com 1,2-1,6 bar e a 2mil rpm tem que dar 3,5-4,5bar
Depois que eu troquei o bloco, fiz o vira (ficou retificado 100%) bronzinas Metal leve, bomba de óleo schadek enfim.. todas as peças foram colocadas para durar, então eu fiz com peças boas.
Fiz tudo o que devia no motor.. e a luz acendeu.. Para minha surpresa, eu fui medir e continuava com a mesma bosta da pressão antiga.
Ai eu comecei a pegar pesado nos testes.
Troquei bomba 2x
Óleo 2x
Filtro 2x
Cavalete do filtro 1x
Injetores de óleo que ficam no bloco tirei 2x para testes.
Mandei o vira em 2 retificas diferentes e ambas disseram que estava OK
Pedi para o cara da retifica vir aqui na oficina e medir comigo o bloco e bielas, medidas OK
todas as folgas foram vistas e RE vistas, nada alem do MINIMO!
Tirei o cabeçote e mandei para retifica denovo para resolver suposto problema, e nada de resolver.. até pq não era ele o problema.
Enfim, ja não sabendo mais pra onde correr, eu peguei o cabeçote do nosso amigo @alexsp91 que está 100% e retificado e coloquei no meu carro. Para minha infelicidade continuou com o mesmo problema!
Obs: pistões e bielas tbm foram trocados!
A unica peça que não foi trocada foi o vira, mas seria humanamente impossivel ser ele... ou pelo menos deveria, pois as folgas estão ok..
O bloco foi o olho do cu hehhe se eu soubesse que teria estes problemas pegava o motor fechado por 8 conto!
Obs: ja troquei manometro tbm para ter certeza da medição.
É manolos, agora o bixo pega KKKKK
Eu estou vendo de dar o bloco na "garantia" pro cara e comprar o parcial Zero, terei que desembolsar mais um troco, mas nessa situação eu pago sem medo heheh.
Obs: se alguem conhece algum exorcista me avisa.. tirar esse satanas de dentro do motor KKKKKKKKKKKKK
Então Alessio,
Eu medi aqui o Vira e estava OK. Só por desencargo eu levei para eles medirem tbm.
Não falei nada quando levei, só falei que eu abri um motor e queria saber o estado do vira... E os dois tiveram a mesma resposta, assim como eu tbm.
Não descarto possibiliade de ser ele, alias, só me faltou ele para trocar ...
Mas não vou pagar 2 conto num vira... sou mais devolver o bloco e pagar conto para ter um motor "inteiro" Zero, sem retificas e nunca aberto... Mas vamos ver se o cara faz isso na boa.
Mano, até tem como testar...
Porem eu teria que tirar seu motor do buraco hahahahah.
Soltar a frente do carro, câmbio, polias e retentores e sacar ele.,, e claro, idem no meu neh hehhe.
Depois de fazer este trampo todo nos dois, ainda tenho que monta-los, ou seja, o que eu cobro de M.O de alguem pra fazer isso da mais que o valor do parcial zero na troca do meu bloco mais um Troco $$.
Foda! Amanhã eu vou la e ver no que da.. O quanto antes eu posto..
Se der negócio, esse fds a Prata sai da oficina, ainda está montada mas até ai eu me viro nos 30!
Manoooos,
Ontem terminei de montar o carro ontem!
Tentei dar partida sem velas nem bobinas (apenas fazer o motor virar pra subir o óleo)
Ai aconteceu um bagulho louco... o cabo negativo esquentou pra porra.. o motor quase não virava (virei na chave pela polia e tava livre)..
enfim... fui pra casa..
Hoje eu fui dar partida com velas e bobinas e Pumba.. pegou! Aweee
Medi a pressão rezando para não cair kkkkk. Ficou onde deveria mesmo. Coloquei a cebolinha de óleo e vamos a rua.. Tudo certo exceto por:
Uma vibração maligna que até onde eu vi, o inlet está pegando em algum lugar (pq é de cano.. ai da uma vibração quando reduz marchas)
Rolamentos de roda dianteira serão trocados esta semana, pois estão com folga mas não roncam
E quando eu acelero, ele vem puxando e logo mantem,.. Não sei quanto ta de pressão.. a unica coisa que eu sei, é que a bomba de combustivel está mais pra la do que pra ca, então vou troca-la (ja tinha comprado a walbro 255...). Vou trocar esta semana e pronto... Vamos curtir o carro um pouco hehe.
E ainda não acabou hein.. temos a haldex pra arrumar.. funeca pra fazer... tem chão ainda.. nao irão se livrar de mim tão facil assim ahahha.
Obs: peguei a ayrton senna agora até o aeroporto de guarulhos.. e fiz a curva do retorno na vontade... OOOOO bagulho dahora.. mesmo sem a tração funfar ahhahaaa