Audi 80S Avant 2.6 1995

alex.tora

Membro
Linda. Acho muito bonita na cor branca.

Comprei recentemente uma vermelha. acabei de abrir um tópico pra ela nessa área.

Tamo junto na empreitada.
 

gabrielm

Novato
linda essa tua vermelha, como te falei ali nas apresentações...cheguei a conversar com o dono dela....acabei encontrando uma aqui perto da minha cidade com 92kkms comprovados...dae fui nela...
 

gabrielm

Novato
Pra dar uma atualizada.

Rodei uns 15kkms com ela sem nenhum tipo de problema.

Esta trocando os discos e pastilhas, e correias e tensores. Segunda vez que troco todos os filtros...

O ponteiro que mostra a temp. Esta com defeito, (mas posso olhar pelo climatronic) e só isso. Só por gasolina e andar. Reparei o parabrisas... Tirei película dos vidros da frente.

Carro é um sucesso por onde passa. Muito boa de andar..


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VipIva

Membro
Parabéns pela caranga, quando quiser vende-la... rsrsrs !
Quase comprei uma dessas, ia buscar no sábado o dono me ligou sexta a noite que tinha vendido... sacanagem !
 

gabrielm

Novato
Valeu meu velho!!! Viatura é top!
Penso em ficar com ela, passar pro meu filho....mas se chegarem com uma proposta boa posso pensar. Tudo tem um preço né?!

Troquei também um retentor da poly v...

Comprei o coxim superior, lado do motora pra trocar. Só esperar chegar a peça. Agora começa os ups pra vir uns CVS...to estudando o caso ainda. Vou levar na mecânica overboost pra ver o que da pra fazer...e quanto!! Mas fica longe aqui da minha cidade...fica em Ivoti, inicio da subida da serra aqui no sul.

Att

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VipIva disse:
Parabéns pela caranga, quando quiser vende-la... rsrsrs !
Quase comprei uma dessas, ia buscar no sábado o dono me ligou sexta a noite que tinha vendido... sacanagem !
cara se quiser manda proposta agora pq logo ele se apega mais e não vende nunca mais hahhahahaha
 

gabrielm

Novato
80s avant alinhando... Perdeu cabaço....

y8e7a7ag.jpg


a3uqygas.jpg


a9age7u7.jpg


Avant tanque cheio, step, ferramentas, cadeira do bebe....

Tacalhe pau!



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gabrielm

Novato
Dando uma atualizada. Depois de menos de um ano troquei buchas da balança de novo. Fiz a frente. Troquei aos pares coxim superior, coifa, batente, terminal de direção (igual do Santana). Já vi que vou ter que trocar bieletas de novo. Um flexível do freio do lado motorista esta começando a dar os ares de troca. (Em algum momento o outro mecânico estupido montou invertido o flexível forçando ele). A válvula equalizadora ainda não troquei pois vou ter que fazer todo sistema de freio...vazar...vou aproveitar e fazer com a troca do flexível.

No mais tudo certo.

Outros probleminhas...

Uma tela do climatronic deu pau na lâmpada que faz acender a iluminação... A noite não da pra ver. Preciso sacar fora e trocar. Tbm ta com problema nos botões. Precisa refazer a solda. Tenho que apertar forte pra funcionar...

Só preciso achar alguem de confiança pra soldar.

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gabrielm

Novato
Vi que não comentei que consegui uma lanterna pra trocar pois tinha ela trincada e sujava por dentro....se não encontrasse iria mandar reformar...

A diferença

7y7y5yta.jpg


Aproveitei o chicote e lampada que vieram juntas e liguei o outro lado da lanterna de neblina. Foi só por o suporte com a lampada e conectar o chicote. Já tinha tudo pronto do outro lado caso o carro rodasse num pais rhd.

jevu7y5a.jpg


Tbm consegui os brucutus dos limpador tudo completinho...tinha uns entupidos. Alguem tentou limpar e quebrou um alfinete dentro acho...





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gabrielm

Novato
Ola.

Relação a peças ainda não aconteceu de não ter ou não achar...única coisa que deu uma vez foi que veio errado um rolamento tensor no kit...mas consegui comprar numa distribuidora skf em porto alegre. Vendedor ate foto mandou pra eu comparar.

O carro é bruto. Porém aqui aonde moro tem muito paralelepípedos e buracos...o carro sofre. Ele é mais estradeiro. Para fazer viagens e tal. Faz 13 a 110 com cruise control e ar ligado.

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gabrielm disse:
Ola.

Relação a peças ainda não aconteceu de não ter ou não achar...única coisa que deu uma vez foi que veio errado um rolamento tensor no kit...mas consegui comprar numa distribuidora skf em porto alegre. Vendedor ate foto mandou pra eu comparar.

O carro é bruto. Porém aqui aonde moro tem muito paralelepípedos e buracos...o carro sofre. Ele é mais estradeiro. Para fazer viagens e tal. Faz 13 a 110 com cruise control e ar ligado.

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Leva família no mercado e ainda arranca em tarumã outro nível de carro..
 

sferrazjr

Novato
Acabei de chegar.

Eu rodei pelo site no meio do ano passado e não vi este tópico. Achei que só rolava A3.

Gabriel, tô com uma viatura quase igual a sua. Mas a minha é verde e automatica. Eu prefiro cambio automatico, acho que sou meio preguiçoso... kkkkk

A sua tá melhor conservada do que a minha. Tem todos os selos da audi e tals, mas o último dono não cuidou como deveria.

Você falou do controle do ar. Eu tive o mesmo problema e levei pra arrumar. O ar nem geleva quando eu comprei. Me falaram que o primeiro estágio da ventuinha não funcionava e tals. O climatronic voltou zerado, botões suaves e luzes mais fortes do que nunca. Mas não ficou perfeito. O primeiro estágio da ventuinha entrava em ação assim que o carro ligasse e com o ar desligado. Outra coisa, com o ar desligado ficava saindo um barulho de ar vazando embaixo do porta luvas. Devolvi a nave e disseram que tem um curto no climatronic, tem que trocar. Peguei o carro sem a peça e já se passaram 2 semanas.

Os freios eu comprei pela web num site gringo. Tudo da marca "Ate". Saiu meio caro mas não tava confiando na qualidade dos que tem aqui, nacionais. Também troquei as borrachas que ficam na ponta dos eixos. Uma tava rasgada e o mecânico disse que tava tudo sem graxa.

Agora veio o problema e acho que é parecido com o que você teve. Por muitas vezes o carro morria depois de uns minutos, não mais do que 5. Depois eu ligava e tudo ia bem. Não sei era a bateria, no multimetro ela tá zerada. Até que semana passada ela não ligou mais. A chave gira no primeiro estágio, o farol acende e tudo funciona, vidros e teto, mas as luzes do meio do painel não acendem. Giro pro ultimo estagio e nada. Quando volto as luzes acendem, mas a chave trava e não deixa eu ir pro segundo estagio e dar a partida. Será imobilizador?? Tentei ligar o carro com o cabo em outra bateria, mas nada aconteceu e no multimetro tá marcando 12,4V. Tô meio sem saber o que fazer porque o carro tá garagem do meu prédio que no subsolo e apertada, não entra guincho.

Assim como você não penso em vender o carro... É familia e amigos falando no meu ouvido pra vender o carro... mas eu gosto muito dela... e ia acabar comprando o quê pra me alegrar. Um amigo me disse pra trocar num Palio 1.0 ou outro milzera que não dá manutenção, não considero mais ele meu amigo...kkkkkk

Se alguém tiver alguma dica pode falar.

Se quiserem mais info sobre como é ter uma nave dessas é o que já foi dito aqui. Quando sai da lavagem com cera e encosta pra abastecer eh todo mundo perguntando sobre o carro. E na estrada é um canhão. É muito legal você ter um carro de 19 anos acompanhando um Jetta 2.5

Abraços!!!

------
Futebol, bebida e carros trazem novos amigos!
 

gabrielm

Novato
sferrazjr disse:
Acabei de chegar.

Eu rodei pelo site no meio do ano passado e não vi este tópico. Achei que só rolava A3.

Gabriel, tô com uma viatura quase igual a sua. Mas a minha é verde e automatica. Eu prefiro cambio automatico, acho que sou meio preguiçoso... kkkkk

A sua tá melhor conservada do que a minha. Tem todos os selos da audi e tals, mas o último dono não cuidou como deveria.

Você falou do controle do ar. Eu tive o mesmo problema e levei pra arrumar. O ar nem geleva quando eu comprei. Me falaram que o primeiro estágio da ventuinha não funcionava e tals. O climatronic voltou zerado, botões suaves e luzes mais fortes do que nunca. Mas não ficou perfeito. O primeiro estágio da ventuinha entrava em ação assim que o carro ligasse e com o ar desligado. Outra coisa, com o ar desligado ficava saindo um barulho de ar vazando embaixo do porta luvas. Devolvi a nave e disseram que tem um curto no climatronic, tem que trocar. Peguei o carro sem a peça e já se passaram 2 semanas.

Os freios eu comprei pela web num site gringo. Tudo da marca "Ate". Saiu meio caro mas não tava confiando na qualidade dos que tem aqui, nacionais. Também troquei as borrachas que ficam na ponta dos eixos. Uma tava rasgada e o mecânico disse que tava tudo sem graxa.

Agora veio o problema e acho que é parecido com o que você teve. Por muitas vezes o carro morria depois de uns minutos, não mais do que 5. Depois eu ligava e tudo ia bem. Não sei era a bateria, no multimetro ela tá zerada. Até que semana passada ela não ligou mais. A chave gira no primeiro estágio, o farol acende e tudo funciona, vidros e teto, mas as luzes do meio do painel não acendem. Giro pro ultimo estagio e nada. Quando volto as luzes acendem, mas a chave trava e não deixa eu ir pro segundo estagio e dar a partida. Será imobilizador?? Tentei ligar o carro com o cabo em outra bateria, mas nada aconteceu e no multimetro tá marcando 12,4V. Tô meio sem saber o que fazer porque o carro tá garagem do meu prédio que no subsolo e apertada, não entra guincho.

Assim como você não penso em vender o carro... É familia e amigos falando no meu ouvido pra vender o carro... mas eu gosto muito dela... e ia acabar comprando o quê pra me alegrar. Um amigo me disse pra trocar num Palio 1.0 ou outro milzera que não dá manutenção, não considero mais ele meu amigo...kkkkkk

Se alguém tiver alguma dica pode falar.

Se quiserem mais info sobre como é ter uma nave dessas é o que já foi dito aqui. Quando sai da lavagem com cera e encosta pra abastecer eh todo mundo perguntando sobre o carro. E na estrada é um canhão. É muito legal você ter um carro de 19 anos acompanhando um Jetta 2.5

Abraços!!!

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Futebol, bebida e carros trazem novos amigos!
O problema nos comandos do climatronic e comum. Basta resoldar. Segundo o forum s2 uk é normal comecar a ter que apertar mais forte pra funcionar. Meu a/c gela muito bem. As ventoinhas da minha já foram arrumadas pelo outro dono.

Ali no porta luvas fica o radiador do ar snme. Pode ser ele...

Sobre a tua não pegar me parece ser um problema no cilindro da chave. Experimenta colocar um grafite e testar ou sacar ele fora pra ver...pode ser o comutador. Se fosse o imobilizador logo ia apagar depois de ligar o motor e a luz do code fica piscando no painel. Não sei se pode dar pau depois que ele confirma a chave e liga o motor.

Tu tem outra chave? Tbm aconselho fazer outra chave e copiar o code pra ela. Eu fiz uma canivete alem das duas que vieram.

A tua não tem relógio ali voltímetro? Não precisa por multímetro pra ver. Mas 12 é o certo. Então bateria e alternador, em princípio estão OK.

Sobre vender acho difícil! Até pq achar alguem que queira vai tempo...

Att


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sferrazjr

Novato
Testei com as 2 chaves e nada. Elas são originais do carro. Ainda não fiz uma estilo canivete. Tem voltimetro sim, mas fui checar a bateria no multimetro soh pra ter certeza. Agora eu já sei que não é lá o problema.

Foi muito estranho o que aconteceu hoje. Depois de várias tentativas nas últimas semanas o carro pegou na quarta tentativa. Nada aceso no painel. Mas depois de uns minutos ele voltou a morrer. Religuei e ficou de boa. Isto só acontece quando fico muito tempo sem usar o carro. Mesmo desconectando a bateria. A rotação vai caindo devagar, dá uns golpes pra voltar a rotação mas não segura e morre.

Mesmo assim eu tirei o comutador hoje. Só pensei em colocar um grafite depois de fazer o serviço. Olhando a peça por dentro dá pra ver que já fizeram isto de colocar grafite. Vou ver se encontro uma peça nova na web e ver se reolvo meu problema. Essa peça não é a original, eu acho, no histórico de serviço tem uma nota de troca de comutador feita numa autorizada Audi. Em 1998 custou R$325. Em qualquer lugar na web hoje em dia sai bem menos da metade.

Fique apenas dúvida que o número da peça parece ser para os audi sem imobilizador. Sem aparece o code no painel é que o carro tem imobilizador, certo?
 

gabrielm

Novato
sferrazjr disse:
Testei com as 2 chaves e nada. Elas são originais do carro. Ainda não fiz uma estilo canivete. Tem voltimetro sim, mas fui checar a bateria no multimetro soh pra ter certeza. Agora eu já sei que não é lá o problema.

Foi muito estranho o que aconteceu hoje. Depois de várias tentativas nas últimas semanas o carro pegou na quarta tentativa. Nada aceso no painel. Mas depois de uns minutos ele voltou a morrer. Religuei e ficou de boa. Isto só acontece quando fico muito tempo sem usar o carro. Mesmo desconectando a bateria. A rotação vai caindo devagar, dá uns golpes pra voltar a rotação mas não segura e morre.

Mesmo assim eu tirei o comutador hoje. Só pensei em colocar um grafite depois de fazer o serviço. Olhando a peça por dentro dá pra ver que já fizeram isto de colocar grafite. Vou ver se encontro uma peça nova na web e ver se reolvo meu problema. Essa peça não é a original, eu acho, no histórico de serviço tem uma nota de troca de comutador feita numa autorizada Audi. Em 1998 custou R$325. Em qualquer lugar na web hoje em dia sai bem menos da metade.

Fique apenas dúvida que o número da peça parece ser para os audi sem imobilizador. Sem aparece o code no painel é que o carro tem imobilizador, certo?
Oi.

Sobre ele ligar, dar essas falhadas e morrer teria que revisar ele. Ver velas, bomba de combustível, os bico, essas coisinhas....

Sobre o comutador então minhas suspeitas estavam certas...

Acho que deu erro ali na digitação. Tu quis saber se aparece o simbolo tem imobilizador....isso? Não da pra ter certeza se tem, uma vez que é bem comum tirar ele fora. Muitos fazem isso no audipt. Daria pra testar se tem ou não fazendo uma copia seca da tua chave, sem o code dentro e tentar ligar...se tiver imobilizador ele vai liga e morre, bem rapidinho. E a luz vai ficar acesa. Agora se o carro ligar então não tem.

Qualquer coisa pergunta ai.

Att

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