Audi 80S Avant 2.6 1995

gabrielm

Novato
foto com o badge da audi club

IMG_0698.JPG
 

gabrielm

Novato
opa...valeu!

já to ficando acostumado com as pessoas me perguntando sobre ela....

perguntas básicas: qual ano? aonde encontrei? qual valor médio?....

:hehehe2:

agora to pensando em tirar todos os bagde. tirar até as argolas...acho que vou tirar e mandar fazer um polimento...depois eu vejo se colo de volta. ou colo pelo menos só as argolas. e mandar dar um talento nas rodas também...pintar a capa dos freios...esses detalhes...colocar uma ponteira, depois fazer o escape.
 

Cfacioli

Membros VIP
opa...valeu!

já to ficando acostumado com as pessoas me perguntando sobre ela....

perguntas básicas: qual ano? aonde encontrei? qual valor médio?....

:hehehe2:

agora to pensando em tirar todos os bagde. tirar até as argolas...acho que vou tirar e mandar fazer um polimento...depois eu vejo se colo de volta. ou colo pelo menos só as argolas. e mandar dar um talento nas rodas também...pintar a capa dos freios...esses detalhes...colocar uma ponteira, depois fazer o escape.


Boa ideia! Dar uma catada geral, pegar os detalhezinhos q tiver e polir. Dependendo troca os badges e emblemas q estiverem desgastados. Com a reforma das rodas, e tudo mais, vai ficar melhor ainda, com cara e tudo mais de carro zero.



Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

gabrielm

Novato
Cfacioli disse:
Boa ideia! Dar uma catada geral, pegar os detalhezinhos q tiver e polir. Dependendo troca os badges e emblemas q estiverem desgastados. Com a reforma das rodas, e tudo mais, vai ficar melhor ainda, com cara e tudo mais de carro zero.



Sent from my iPhone using Tapatalk 2
ela já impressiona pelo estado da lata e pintura...depois de polida vai ficar perfeita....os emblemas estão bons, mas em alguns pontos a cola já não é mais a mesma...

ReinaldoDiasA3 disse:
@gabrielm tudo bom ai?

Sente saudades do teu 180cv ou nao ?
Tenho uma curiosidade enorme de como é o desempenho desse V6 vs. 1.8T. E o consumo?


Abcs e boa sorte com o brinquedo
sinceramente saudades eu não sinto. já tive um aspirado alemão manual...depois esse tip. essa avant é o carro que eu sempre sonhava em ter. não era essa exatamente, (era pra ser uma rs2 azul....) mas sabe como é né...quase 80 mil. :rofl: mas na época que eu via esse carro na rua e sonhava com ele, nem imaginava que existia rs2.

sobre o desempenho eu gostei muito. ela sai na frente de vários carros que ja testei e puxa bem, ela é forte. empina a frente e vai embora...e faz curvas muito bem. não é igual ao a3, obvio, mas entra bem e não rola nada. deve ser pelas barras que ela tem. ela é 150cv. a 110km/h ela ta pouca coisa acima dos 3k rpm. no painel marca 8l/100km. que da coisa de 12km/l com um tanque fiz 640kms, misto cidade/estrada. no fim das contas não muda muito do a3. ela só vai gastar muito se o cara andar em 2º sem acelerar o carro...essas coisas. dae ela suga bastante gasolina. por isso vou trabalhar com um polo hatch que peguei pra isso.

hornet2012 disse:
Parabéns gabriel!

Éssa é pra casar mesmo... Esse v6 deve ter um ronco Lindo!
cara, não penso em me desfazer dela não. quero ficar com ela e começar a levar em encontros de carros antigos, essas coisas....
o ronco é animal mesmo....quero fazer escape, uma ponteira legal...e só.
 

della

Membro
gabrielm disse:
nada da fita ainda della....também tua conta pra chave....ou já perdi?!
Achei a fita e vou te mandar junto com a chave, fica sossegado, estou assoberbado de trabalho, logo te mando uma MP pra gente fechar a conta!
 

gabrielm

Novato
bala! as lanternas eu to indo atrás ja....

dae tem que ver o parachoque....e o aerofolio - que é mais chato de colocar -

eu vou mandar fazer um polimento e tal..dae vou tirar todos os emblema da traseira...limpar e colocar só as argolas do meio, e um emblema motorsport que tenho aqui da audi.

só o limpador eu não tiro!!!
 

gwsalles

Membro
gabrielm disse:
bala! as lanternas eu to indo atrás ja....

dae tem que ver o parachoque....e o aerofolio - que é mais chato de colocar -

eu vou mandar fazer um polimento e tal..dae vou tirar todos os emblema da traseira...limpar e colocar só as argolas do meio, e um emblema motorsport que tenho aqui da audi.

só o limpador eu não tiro!!!
Tirar os emblemas é uma boa, vai dar uma limpada bacana. E os badges também, talvez se deixasse só o da audi ficaria mais legal.

Uma coisa curiosa que eu reparei é que os retrovisores são na porta, igual ao A3 8V (2013). Também vi que os do RS2 tem um desenho completamente diferente, ia ficar legal colocar eles.

E o interior? Pensa em mexer? Esse carro tem de tudo pra ser um belo de um sleeper :p
 

gabrielm

Novato
gwsalles disse:
Tirar os emblemas é uma boa, vai dar uma limpada bacana. E os badges também, talvez se deixasse só o da audi ficaria mais legal.

Uma coisa curiosa que eu reparei é que os retrovisores são na porta, igual ao A3 8V (2013). Também vi que os do RS2 tem um desenho completamente diferente, ia ficar legal colocar eles.

E o interior? Pensa em mexer? Esse carro tem de tudo pra ser um belo de um sleeper :p
agora quando der tempo vou mandar fazer um polimento e dar um talento nas rodas. vou tirar todos os badges da traseira, e depois de polir colocar só as argolas em preto fosco.

na frente vou pintar de preto o cromado da grade. as argolas da frente vou manter cromado por enquanto....

os retrovisores da rs2 são mais ovais. não tinha pensado em trocar mas agora vou estudar a idéia....

de interior (como não espero vender esse carro) quando achar uns bancos esportivos vou trocar. esse tem 6 ajustes (4 eletrico). pensei tambem nos recaro da rs2, mas achei muito caro....isso vai ser bem mais pra frente...

to vendo pra comprar os detalhes em fibra de carbono pra por no lugar dos de madeiras. tem pra vender, é só desencaixar e encaixar a nova.

o que eu quero fazer é dar uns ups de potencia e freio nela. mas não sei nada ainda o que fazer. tem um tópico até que abri. mas acho que vou ter que levar mesmo numa dessas preparadoras....

falta ainda um escape legal pra ficar com o ronco mais bonito ainda....

de resto é isso....

o que eu ja troquei nela desde que comprei:

velas ngk;
caixa do filtro de ar original e mangueira;
filtros wegga- todos -;
mandei dar uma revisada geral no motor, suspa... e ja estão comprados esperando pra levar no mecanico:

par de bieletas mayle e bucha da barra estabilizadora;
óleo do motor mobil;

correias são novas;

tenho que trocar mais pra frente, discos, pastilhas....e achar uma valvula equalizadora (a do freio) não achei ainda,....se nao achar vai ter que ser recondicionada....

outro detalhe que vou ter que fazer é arrumar o ar quente dela que foi desativado...(provavelmente tava entrando agua pra dentro do habitáculo)...

é um trampo facil, mas que leva tempão...tem que tirar todo o painel do carro...é facil mas é demorado....as mangueiras que foram desativadas eu ja comprei....

também percebi que vou ter que arrumar a buzina do alarme...as vezes ela da umas falhadas...(tem que desmontar todo acabamento do porta malas ali aonde no a3 ficaria o sub e tal...

o carro é um tanque.

att

o carro é um tanque.
 
Olá amigo, parabéns pelo carro.

Me cadastrei no fórum só pra tirar umas dúvidas com você, sou louco por esse carro e quero muito comprar uma manual.

Por favor, poderia me tirar as seguintes dúvidas:

- Como é o consumo do carro? o V6 bebe muito? Não espero consumo de carro 1.0, minha dúvida é por ser um carro com 20 anos de idade...

- Peças de desgaste comum como buchas, amortecedores, pastilhas, cabos de vela, etc.. você as encontra com facilidade? Existe algum carro que compartilhe peças com ela? (a4, vw Quantum/Santana) .

- Vi relatos de problemas graves na parte eletrônica (módulos, injeção, ABS) o que pode me dizer?

Quero comprar uma para ser meu carro de fim de semana (trabalho em casa), mas não quero ela encostada por falta de peças, sei que na Inglaterra existe um oferta muito grande de peças, mas numa eventual quebra não gostaria de ficar 2 meses esperando peças chegar...

Tenho dúvidas sobre como escolher a que devo comprar, não sei se procuro uma super impecável ou se compro uma mais sambada e enfio logo o motor do Jetta, não sou muito apegado a questão de originalidade, não é pra colecionar é pra usar mesmo....

O sonho é a RS2 (claro, mas é muito cara pra mim), então a cor não importa, com certeza eu vou pintar de azul Bugatti, escape de inox, Volante do S2, rodas Cup (nem que seja réplica), e se der um par de bancos de porsche, isso já vai ser suficiente pra mim nunca vender ela.

As dúvidas são mesmo quanto ao motor, suspensão e eletrônica. Se for fácil de manter mantenho original, se não, faço tudo por aqui mesmo.

Aguardo ansiosamente seus comentários. Mais uma vez parabéns pelo carro.

Se puder, poste fotos do painel.

Grande abraço e obrigado.
 

gabrielm

Novato
Rafael AlmeidaSP disse:
Olá amigo, parabéns pelo carro.

Me cadastrei no fórum só pra tirar umas dúvidas com você, sou louco por esse carro e quero muito comprar uma manual.

Por favor, poderia me tirar as seguintes dúvidas:

- Como é o consumo do carro? o V6 bebe muito? Não espero consumo de carro 1.0, minha dúvida é por ser um carro com 20 anos de idade...

- Peças de desgaste comum como buchas, amortecedores, pastilhas, cabos de vela, etc.. você as encontra com facilidade? Existe algum carro que compartilhe peças com ela? (a4, vw Quantum/Santana) .

- Vi relatos de problemas graves na parte eletrônica (módulos, injeção, ABS) o que pode me dizer?

Quero comprar uma para ser meu carro de fim de semana (trabalho em casa), mas não quero ela encostada por falta de peças, sei que na Inglaterra existe um oferta muito grande de peças, mas numa eventual quebra não gostaria de ficar 2 meses esperando peças chegar...

Tenho dúvidas sobre como escolher a que devo comprar, não sei se procuro uma super impecável ou se compro uma mais sambada e enfio logo o motor do Jetta, não sou muito apegado a questão de originalidade, não é pra colecionar é pra usar mesmo....

O sonho é a RS2 (claro, mas é muito cara pra mim), então a cor não importa, com certeza eu vou pintar de azul Bugatti, escape de inox, Volante do S2, rodas Cup (nem que seja réplica), e se der um par de bancos de porsche, isso já vai ser suficiente pra mim nunca vender ela.

As dúvidas são mesmo quanto ao motor, suspensão e eletrônica. Se for fácil de manter mantenho original, se não, faço tudo por aqui mesmo.

Aguardo ansiosamente seus comentários. Mais uma vez parabéns pelo carro.

Se puder, poste fotos do painel.

Grande abraço e obrigado.
obrigado pelo contato e pelo interesse no carro....

vou te dizer que nesse tempo que estou com ela não fiz nada demais....ela da muito menos problema que o a3 180 tip. é um carro que não tem muito o que te incomodar...

o consumo: no painel a informação é L/100km. ela faz uma media de 13 na cidade. 13 é coisa de 7, 8 km/l - não fica diferente do a3 180.
na estrada, com o cruise control acionado a 110km/h (que diga-se de passagem funciona maravilhosamente bem) o carro passa a marcar 8, 7... que convertendo a moda bixo da coisa de 12,5km/l, 13....pra mim não então está muito bem.

acabei de comprar um par de bucha da barra estabilizadora...marcar mayle..alemã. paguei nem 20,00 em cada. comprei tambem um par de bieletas mayle. foi bem barato. comprei tambem velas ngk específica pra ele....cabos de velas são da audi, mas ja foram substituídos uma vez.

acabei de receber umas cotações de discos e pastilhas...marcas freemax. mds e ate. a freemax ficou mais em conta...tem todos os discos e pastilhas.

tem uma peça que não estou conseguindo achar. é a valvula equalizadora do freio....pinga um pouco do líquido do freio por ela. não to achando nem similar. claro. isso aqui no br..no ebay tem. então se eu não achar vou ter que recondicionar....ah, agora lembrei...pesquisei pelo codigo dela esses dias naquele site peças online....achei em 3 css vw...bagatela de 2 mil reais...nem sei se tem mesmo a peça, ou se é a correta, mas pelo código deu isso. essa foi muito fora da realidade.

acho que não tem muito mistério com relação a parte mecanica dela....conversei com um sr aqui na cidade que o filho é mecanico e tem um 80 avant vermelha..a dele tem o bloqueio do diferencial. o quattro. ele tava me falando que o carro é de fato um tanque mesmo!

lembrando que quando eu peguei ela tava fechado 92kkm. muito baixa a km...era um carro de garagem.

quanto a parte eletronica, no audi pt la, não tem muita gente falando de problemas....até acredito que o modulo do a3 da mais pau que esse do 80 b4. eu ja tinha o cabo vag. comprei um adaptador. passei ele no carro e não pegou nenhum erro! nada.

deu um pau uma vez no imobilizador, foi estranho. desliguei o carro e não deu 2 minutos quando fui ligar de novo o carro morria. a luz do code no painel não apagava....foi o tempo de eu buscar chave reserva, chegar no carro e ele tava funcionando normal de novo....foi muito sinistro. deu um dia só. nunca mais aconteceu. então isso pra mim foi um mistério. mas pode ja ser o imobilizador indo pro pau.

colocar o 2.5 dos jetta eu também penso em fazer! haha...ficaria legal....mas esse motor roda muito ainda!

eu sei deu uma florianópolis e tinha uma vermelha aqui em porto alegre...

eu demorei pra achar esse minha.

boa sorte. qualquer coisa pergunta ai!
 
Topo