Ar Condicionado não esfria - Resolvendo o problema

Jordaum

Aro 99
Obrigado @della, mas acho que não vou comprar mais esse kit de embreagem, vou colocar o compressor depois a venda, pra quem precisar apenas do compressor. Acho que não compensa, pelo preço, montar novamente.

Ainda não postei o final da historia pq estou tendo problemas com a Crestana na devolução do kit de embreagem e envio do compressor.

Eles me prometeram enviar na semana passada e nada, ontem eu liguei lá e disseram que só vão enviar quando chegar o kit devolvido, o que não havia sido combinado. Pois, se falassem isso, eu pagaria o compressor todo, sem descontar o valor do kit, e deixava para esse valor de 130,00 ser devolvido quando chegasse lá o kit.

Estou revoltado com o tratamento da Crestena, paguei novamente o kit de embreagem só pra eles me enviarem, de imediato, o compressor.

Eu estava aceitando perder o valor pago do Sedex pelo envio do kit, e o valor da devolução também (fora os 10% que estão cobrando de comissão do ML), mesmo sendo erro deles, só para não atrasar mais o envio do compressor. Mas agora pretendo resolver isso na justiça, já que não da trabalho nenhum pra mim, e nem custo, e vai sair mais caro pra eles..

[]s,
Jordão
 

della

Membro
Obrigado @della, mas acho que não vou comprar mais esse kit de embreagem, vou colocar o compressor depois a venda, pra quem precisar apenas do compressor. Acho que não compensa, pelo preço, montar novamente.

Ainda não postei o final da historia pq estou tendo problemas com a Crestana na devolução do kit de embreagem e envio do compressor.

Eles me prometeram enviar na semana passada e nada, ontem eu liguei lá e disseram que só vão enviar quando chegar o kit devolvido, o que não havia sido combinado. Pois, se falassem isso, eu pagaria o compressor todo, sem descontar o valor do kit, e deixava para esse valor de 130,00 ser devolvido quando chegasse lá o kit.

Estou revoltado com o tratamento da Crestena, paguei novamente o kit de embreagem só pra eles me enviarem, de imediato, o compressor.

Eu estava aceitando perder o valor pago do Sedex pelo envio do kit, e o valor da devolução também (fora os 10% que estão cobrando de comissão do ML), mesmo sendo erro deles, só para não atrasar mais o envio do compressor. Mas agora pretendo resolver isso na justiça, já que não da trabalho nenhum pra mim, e nem custo, e vai sair mais caro pra eles..

[]s,
Jordão
@Jordaum, caraio!!!
Pra eu ir até a Crestana é coisa de 20 minutos... Me fala qdo quiser algo de lá...
 
Moçada to precisando de uma ajuda,

Sou novo de A3, porem saco um pouquinho de lógica de mecânica.

AGORA ESTOU COM PROBLEMAS:
havia percebido a alguns dias que a ventuinha maior AC tava fazendo uma barulho do tipo rolamento,
porem percebia que os dois estágios funcionando.
Me antevendo um problema troquei a mesma por outra idêntica original e com o mesmo código.

AGORA O PROBLEMA E OUTRO:
Depois disso tudo agora o segundo estagio não aciona, troquei o cebolão achando de pudesse ser mas
continua do mesmo jeito.

O que pode ser? Modulo de gerenciamento das ventuinhas? Onde encontrar?

OBS: para quem veio de um L200 Triton 4x4 to curtindo o argolas e o que mais me impressionou não foram os 150cv Turbo MAS SIM OS FREIOS vixi como freia!
 
Boa tarde senhores!hoje fui testa o ar do do carro e observei que o compressor não ligou.Será que pode ser a embreagem do compressor,tendo em vista que o carro ficou 6 meses parado,pois estava na oficina para fazer lanternagem/pintura devido uma batida com o carro no começo do ano.
 

hornet2012

Novato
Cara tava lendo esse post hj,com muita curiosidade pq meu o ar do meu a3 não funcionava fazia tempo,ja tinha levado pra fazer um orçamento e o cara me falou q era o reparo do compressor e cobrou 350k. Ainda bem que não levei pra ele fazer o serviço. Quando fui olhar o fusivel q vc citou vi q o meu estava igualzinho o seu,como ja tenho um estoque de fusivel em ksa foi só colocar o novo fusivel e o ar voltou a gelar novamente..Valew lomax22
 
Boa noite senhores..
O meu ar, parou de gelar, e quando deixo no modo automático, algum tempo depois ele passa pro Econ sozinho... Alguém sabe o q pode estar acontecendo?

Abraço
 
Boa tarde pessoal. o ar do meu a3 parou de gelar ha alguns dias, entao eu fui verificar os fusivei, estava tudo ok,, mas observei q as duas ventoinhas nao funcionam, antes, a ventoinha grande estava parada, mas o ar funcionava com a pequena, entao tratei de consertar a grande, e entao, uns 3 meses depois aconteceu esse problema, levei pra um mecanico, tipo clinico geral, e ele testo um monte de coisa, entre reles, rele central, todos os fusiveis da lateral do painel ao lado do motorista, os fusiveis acima da bateria, testou se a corrente estah passando para as ventoinhas, testou as ventoinhas, testou se tem corrente no compressor, ta tudo ok, testou o sensor de temperatura, inclusive ele desligou o sensor, q entao deverias ter acionado as ventoinhas imediatamente, e nao a conteceu.

eu ja li todo o topido do começo ao fim, mas so encontrei um outro membro com o problema exatamente igual ao meu, mas infelizmente, ninguem resondeu a pergunta dele, e ele tb nao colocou como resolveu o problema...

Agradeço desde ja a ajuda dos colegas, um abraço...
 

Jordaum

Aro 99
Amigo, acredito q possa ser igual o problema q tinha no meu. Estava tudo ok nos testes, mas não gelava. Ai o mecanico falou q era o compressor, q a embreagem eletromagnética mão estava funcionando. Foi só trocar e resolveu.

Leve em uma oficina especializada em a/c q vão te dar certeza se é o compressor ou não.

Qq coisa eu tenho um compressor pra vender.


Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk
 
Amigos me ajudem por favor... estou com problemas no Ar-Condionado do meu A3 99 aspirado 1.8 cambio manula

Então vou iniciar como tudo começou.

A ventoinha maior parou de funcionar então tive que trocar ela + um relê, e quando chega a + ou - 95º C a grande e a pequena acionam juntas ....
como é o funcionamento delas? apenas uma tem que acionar ou as duas tem que acionar juntas quando atinge a temperatura de 90 a 95ºC?
Então amigos depois que troqueis estas duas peças o Ar-Condicionado parou de funcionar,agora esta só na ventilação, eu detectei o problema quando cheguei em
casa e resolvi ligar o Ar-Condicionado e percebi que o compressor não armou, abri o capo e vi que nenhuma das ventoinhas armaram ao ligar o AR-condicionado...
será que o eletricista fez alguma M ao trocar o relê e a ventoinha? e qual das ventoinhas é do ar condicionado? o compressor só arma se uma dela acionarem? me ajudem por favor!....
 

NeoTrance

Novato
Boa tarde amigos.

Primeiramente parabéns a todos pelo fórum e pelo excelente carro que temos!

Tenho um problema parecido com o do Reinaldo (acima), porém o que acontece é exatamente o seguinte:

Ligo o carro de manhã e o ar liga normalmente, as duas ventoinhas (já mandei recondicionar as duas) ligam normalmente e o ar gela muito mesmo. Depois que o motor esquenta as ventoinhas param de ligar pelo acionamento do ar condicionado e para de gelar, porém voltam a ligar e o ar a gelar quando o motor atinge a temperatura de 95 graus, temperatura a qual as duas ventoinhas voltam a ser acionadas devido a necessidade de resfriamento do motor. Sei disso pois uso aqueles códigos no próprio painel do ar condicionado e sei que o código 49 do meu carro é o que mostra a temperatura exata do motor, a mesma que mostra quando coloco ele no scanner, e quando atinge essa temperatura as duas ventoinhas ligam.
Eu imagino que seja algum relé que ao aquecer começa a desarmar, o problema é que ele as vezes continua gelando normal e as vezes desarma e desliga as ventoinhas (volta a ligar quando atinge 95 graus) portanto eu não percebo esse problema em uma viagem por exemplo pois o carro está sempre recebendo muito ar devido a velocidade, só acontece dentro da cidade quando paro e arranco muito, e mesmo dentro da cidade no momento em que as ventoinhas estão paradas é só andar um pouco acima dos 40 km/h que ele gela muito bem de novo, e ao parar o carro, para de gelar, voltando a gelar quando atinge os 95 graus e liga a ventoinha.

Alguém já teve esse mesmo problema? Eu li todos os tópicos aqui e não encontrei nada igual, apenas problemas parecidos.

Obrigado pessoal.
 

NeoTrance

Novato
DouglasM disse:
Não li todo o tópico, mais vai uma dica ..
O meu ar de vez em quando não estava armando, revisei os fusiveis de cima da bateria e tava tranquilo, compressor bom e tinha dado carga de gas .
O problema estava no rele da ventoinha.
Ele não armava a 2ª ventoinha, então não deixava o compressor armar para evitar um aquecimento no motor .
Encomendei essa mesma peça no Ebay .
Enquanto não chega meu pai fez desmontou o tele e era mal contato, fez uma ligação e tá funcionando bem .

Abraço !
O meu acontece parecido porém quando o carro está frio ele liga normal as duas ventoinhas e o ar condicionado, mas depois que esquenta começa a desarmar as ventoinhas e o ar gela novamente quando elas ligam (quando o motor atinge 95 graus) ou andar em uma estrada acima de 40km/h.
Sabe me dizer onde fica esse relé e se é difícil de remover ele para uma inspeção?
Obrigado.
 

magoo

Membro
Vou falar um problema que já tive no meu a3 que pode ajudar alguém que esteja com ar se gelar
Meu carro estava com um mau contato em algo relacionado com ABS e sempre que a luz do ABS acendia o ar parava de gelar, ela apagava ele voltava a gelar
Não sei que ligação tem uma coisa haver com a outra mas quem tiver com luz do ABS acesa no painel e não esteja conseguindo fazer o ar gelar fica a dica pra resolver uma coisa pra depois resolver a outra! ;)
 
Poxa lendo isso tive uma esperança....

Comprei meu Audi A3 faz uns dois meses, e o ar do dito cujo nao funciona.... levei em um especialista aqui em minha cidade e o mesmo colocou uma parafernalha no sistema de ar, mediu, e me deu o parecer .... Motor fudido, ele tentou me explicar dizendo o seguinte.... que o motor aciona, que o sistema ate tem gás, porem ele nao esta dano pressao, nao suga (nem sei se suga mesmo) e devido a isso o ar não gela, e que iria gastar uma grana boa com a loja , coisa em torno de 2.500,00 ( Motor + M.o + Gás + Revisao dos canos + Higienização) confesso que quase cai de costas.. mais nao mandei fazer nao ...

o que percebi é que quando acionado, o motor pesa devido a ele, entendo eu, estar funcionando, porem não gela mesmo!

vou da uma olhada e tentar tirar de todos os posts aqui algo de proveitoso.

Vlw pessoal
 

rafito

Novato
Pessoal meu problema é diferente de todos que li neste post, meu ar gela normalmente, até mais do que eu queria, fiz uma viagem recente, e percebi que não importa a temperatura que escolha o ar gela muito chega a doer o pé de tanto frio, por 4 vezes o ar parou de gelar so soprava bem fraco (creio que tenha congelado alguma coisa), dai desliguei, depois de um tempo volto a funcionar muito frio novamente...
detalhe meu ar quente não funciona, sera que isso tem algo haver, tipo temperar o ar para não ficar tão frio???? (porque não importa a temperatura que escolha parece sempre estar no minimo).
 
lipea3 disse:
Galera vou aproveitar esse tópico para pedir uma ajuda sobre meu ar.

Ele gela muito bem, quando ligo passa uns 3 min na temperatura low que fica geladinho, só que depois de um tempo, principalmente se a temperatura externa esta muito quente, ele perde a eficacia e o carro volta a ficar quente. É como se o compressor se desligasse e ele ficasse somente na ventilação.

Alguem sabe oq pode ser ?
Esta acontecendo a mesma coisa com o meu, qual foi sua solucao? obrigado.
 
Galera, boa tarde a todos.

Ja fiz todos os testes aqui do site, fusivel ok, ventoinhas ok, compressor ligando, energia chegando.

Fui em uma loja de Ar condicionado, e o que ele me disse? compressor!!!, enfim ele foi um pouco sincero, disse que poderia ser a valvula torre.

Custo do servico. 600,00 reais. Achei caro.

Avaliando os precos.
1 - Valvula torre: 120,00
2 - Gas : 100,00
3 - servico : 400,00 !!!!

Obs: ele disse que vai dar uma olhada nos pistoes tambem.

Pls, aguem tem um cara de confianca para indicar? Que droga, o povo nao pode ver uma audi que quer enfiar a faca.
Fui no AR CONNECT na estrada de itapecerica, 4384, nao sei se devo fazer com ele, por causa do preco.

Me ajudem, pls.
Luciano.
Obrigado.
 

valenga

Novato
galera, li todo o assunto aaeee e o negocio é o seguinte:
aciona a eletroembreagem
aciona a ventoinha pequena
fusiveis bateria e painel interno ok
central ok
retirei a tampinha onde se injeta o gas e dei uma leve cutucada na valvula e apresentou gas
sobrou ver:
se há gas suficiente
filtro secador
valvula torre
me ajudem é f&¨%da andar com o vidro aberto levando tapa de besouro kkkkk
 
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