Ar Condicionado não esfria - Resolvendo o problema

merotti

Membro
@lucavalhiero essa mão de obra está cara demais, se for o mesmo problema que tive e paguei R$80,00 de MDO. Se for só a substituição da mão de obra é serviço rápido e barato
 
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,

Que bom que conseguiu resolver seu problema e que zica né no argolas...

Tezotto - Ainda aguardamos um retorno seu a respeito do prblema que relatei junto com o Gabriel ... inclusive te mandei o tào cobiçado esquema eletrico do ar da Audi ... espero seu retorno aqui que soma para muitos ....

Grato,

Roxo, boa noite, seria possível me passar o esquema elétrico ?
e todos os outros que tiver aí...rsrs
Meu problema é o seguinte, meu chicote do painel esta com mal contato, quando mexo nele e marca a temperatura do motor, o compressor arma,
se não marcar, ele não arma, preciso saber qual o fio que manda o sinal para o painel da temperatura...
[email protected]

Grato.
 
Só uma dúvida!!! O 1º fusível da esquerda para direita é da ventoinha.... o porque ela acaba se derretendo?! nesses 18 meses que estou com a caranga... já troquei a mesma por 3 vezes!!! note nesta foto q o fúsivel esta ja ficando pretinho!!!




dsc01001x.jpg
 

merotti

Membro
Ele derrete bem fácil mesmo, ainda bem que é bem baratinho kkkkk Agora resta-nos saber o porque dele derreter tão depressa.
 

Sparcow

Novato
Fussível que derrete fácil é subdimensionado. Talvez colocar um fusível de 35A resolva, mas por via das dúvidas melhor deixar original e guardar um pacotinho de fusíveis no porta-luvas.

Tive exatamente o mesmo problema, no último sábado o AC parou de gelar, encostei, abri a caixinha, tirei e recoloquei o fusível, tudo voltou ao normal, mas voltou a acender a luz do ASR e ABS, que são os dois fusíveis ao lado deste do AC. Essa semana vou trocar os três e dar uma reformada na caixinha de fusíveis, ela tá num lugar muito ruim exposta ao calor e até mesmo ao ácido da bateria.
 
O meu TT recém adquirido também está com o mesmo problema, o ar não está gelando mas pelo funciona direitinho. Fica um pouco fresco mas com esse calor que tá fazendo fica difícil.

Meu irmão comentou em fazer a recarga do gás. Já tava pensando em levar em alguma oficina pra consertar e levar a facada mas vou verificar os fusíveis e trocar o filtro e espero que resolva :)

Se os caras de oficina pensam que os donos de Audi tem grana imagina quando me virem entrando com esse trem então :/
 

kleberr

Novato
Problema comum nos a3.
O meu, aconteceu numa viagem para o litoral. Como eu já tinha lido isso aqui no topico, abri a caixinha e lixei o fusivel. Voltou a funcionar.
Chegando em casa, substitui. Já faz quase 1 ano e esta td ok. Não voltou a apresentar problema.
 
Marcelo Resende disse:
Vc viu ele fazendo isso amigo? Fica abaixo do carpete no pé esquerdo do carona então que doideira vou resetar o "baguiu"! kkk valeu essa dica tbm é diferenciada!
Sim, eu vi. Fica bem ali no pé esquerdo (bem esticado) do passageiro. Ele tirou, olhou, não viu defeito e colocou de volta. Quando eu escrevi resetar quis dizer isso. Remover e instalar de novo.
 
Bom dia,estou aqui as 4:30 da manhã acabando de resolver um problema q estava me fazendo perder o sono,graças Deus e vcs do forum com as dicas consegui(ufá)...meu ar condicionado parou de gelar e só voltava a gelar quando a ventoinha ligava automaticamente,foi aonde me fez ver que tinha gas pra gelar e o compressor estava acionando mesmo só na hora q as ventoinha ligava quando o motor quente,conclusão,alguma coisa estava interrompendo o acionamento interno do ar,verifiquei fuziveis interno,tudo ok,caramba e agora,foi então q vi um amigo aq no forum verificando o fuzil da ventoinha,aqueles que fica perto da bateria(verdes 30a)bom o meu não estava queimado,mesmo assim tirei ele dei uma bela lixada nos 3 fuziveis mesmo q 2 deles são do abs,coloquei de volta e o ar voltou a funcionar normalmente.
 
Bom dia Galera,

Desculpem desnterar este topico mais preciso da ajuda de vocês, tenho um A3 1.8asp 02/03 li todos os cometarios para ver se algum dele poderia me ajudar mais infelismente não, o AC do meu caro esta gelando muito pouquinho o sistema dela parece que esta funcionando perfeito as duas ventuinhas acionam , o compressor entra a embreagem tem gas mais não gela, levei em uma oficina aqui em BH o cama me disse que o compressor tenta puxar o vacuo mais não consegue,será que o problema pode ser essa valvula torre ? Um amigo me disse para olhar a Radiador Condesador pois ele pode estar muito sujo não deixando refrigerar o oléo isso procede ?

Conto com ajuda de vocês .
 

andreh2001

Novato
Bom, como o caso dos meus colegas, meus problemas com o ar condicionado começaram com a queima do tal fusivel... Fusivel novo e limpado os contatos, só alegria... Mas depois, fui sentindo uma queda na eficiencia do ar condicionado, cada vez gelando menos, até que hoje, não gela nada. Moro em cidade pequena e então, levei numa refrigeração, pra medir a carga de gás, na esperança de que ele teria vazado. Chegamos lá e feita a medição, a carga de gás estava normal... O cara pediu que eu ligasse o carro e ligasse o ar... Ele me pediu depois, que ficasse olhando para o ponteiro do manometro, quando ligasse o ar condicionado. O ponteiro estava digamos que ''na metade'', e permaneceu lá, enquanto o compressor era acionado. Quando o carro foi levemente acelerado, o ponteiro começou a subir, como se o compressor aumentasse a pressão do sistema, tecnicamente, o que eu vejo que é o trabalho de qualquer compressor. Ai ele me disse que esse era o problema, que quando o compressor fosse acionado, o ponteiro deveria descer... como se o compressor sugasse a pressão da linha. O que lendo post's acima, de colegas que disseram que o compressor foi diagnosticado como ''não sugando''...

Esse seria sintoma da troca da 'embreagem magnetica'?

Lembrando que as ventoinhas funcionam normalmente, todos os sistemas elétricos aparentemente normais...
 
Boa noite, alguém já trocou a válvula torre e o ar ficou bom? Pois a minha esta com defeito o ar entra e as vezes para de gelar, fui numa empresa seria e falaram que o defeito é nela, o mesmo falou que só trocando o compressor, pois o mesmo já trocou só a válvula e depois de 6 meses volta o defeito.
 

hawking777

Novato
Amigo,sou novo no A3 club e estou passando pela mesma situação : Tenho um A3 2001 faz 1 ano e meio,quando comprei o ar estava funcionando normalmente ,não estava digamos,100%,mas funcionava.Uso o carro geralmente uma vez por semana e aos finais de semana e de uns tempos para cá o ar não gela mais e começou a sair um cheiro muito forte,como se fosse``bosta de cavalo`` dos dutos de ar,resumindo : O ar leva um tempão para gelar e quando gela parece que não tem gás!Levei o carro em uma oficina especializada pensando que seria apenas a troca de gás e uma limpeza e para minha surpresa fizeram alguns testes e disseram que havia vazamento de gás e que também teria que trocar o compressor por um novo e teriam que retirar todo o painel e o carro teria que ficar 3 ou 4 dias na oficina.Resumindo:No dia que fui na oficina tinha na carteira cerca 200 reais que seria o valor +- para a limpeza e troca do gás ,mas que acabou saindo por R$ 1235,00 reais incluindo a mão de obra .É lógico que me garantiram que ficaria como se fosse de fábrica em 3 dias no máximo.Resolví dar uma pesquisada e levei em outras especializadas e quando relatei o que estava ocorrendo não tiveram nem o trabalho de olhar o carro,disseram logo que teria que trocar quase tudo ,inclusive o compressor novo.Quando li este relado no A3 ,fiquei oensando que é exatamente o meu problema:O ar estava funcionando e de repente parou! Na oficina não ninguém olhar a bateria e os fusíveis para ver se seria lá o problema,simplesmente disseram ``tem que trocar quase tudo,está condenado,so trocando o compressor!Obrigado por abrir meus olhos,pois acho que meu problema é o mesmo .vou levar meu A3 em uma auto elétrica,fazer os devidos testes e somente em último caso vou trocar o compressor!Realmente não sei o que dizer,mas acredito que ainda existem mecânicos de confiança ,mas esta cada vez mais difícil de encontrar!
 

DIEDE

Moderador
@[member="hawking777"],

No caso de ser o fusível, mais coisas irão parar de funcionar junto com a ar.
As ventoinhas (as duas) dos radiadores não irão funcionar em nenhum estágio. Faça o teste:
Abra o capô, ligue o ar condicionado e veja se as ventoinhas armam. Se não armarem, quase certeza que é o fusível.
 

Brunno

Membro
Revivendo o topico aki
Queria saber se alguem ja pasoou pelo que estou passando
O ar ta gelando eu eh uma beleza mais to com 2 problemas quando ligo o ar com o carro frio as ventoinhas arma depois de uns 2 minutos e desarma Em 10segundos e o outro problema e que quando a temperatura do carro chega aos 90graus o compressor começa desarma do nada ta acabamdo com minha vida esse problema. Alguem tem uma ideia do que seja pra mim poder levar em um especialista e ele nao querer arrancar meu dinheiro atoa
 

magnus

Novato
O meu argola também não ta gelando o cara do ar condicionado diagnosticou a válvula torre que fica dentro do compressor entre os pistões essa válvula que libera o gás para circular orçamento R$ 420.00
 
Bom dia

Tenho um Audi Sport back Ano 2008, estava com o seguinte problema, hora o ar funcionava com pouco rendimento hora só ventilava, fui a vários lugares e cada um dava um diagnostico diferente com orçamentos fora da realidade e a maioria com baixo conhecimento técnico, como sou formado em engenharia mecânica e notei que as pressões com o compressor armado estavam fora do parâmetro ( caracteriza compressor ou válvula de expansão com defeito) mas a maioria tinha diagnosticado a válvula torre, fiz uma pesquisa de preço do custo da válvula e sua qualidade, a grande maioria era de baixa qualidade e como sua substituição envolve a retirada do compressor que é bem trabalhosa, resolvi efetuar a troca do compressor ( custo compressor R$ 2.500,00 Refrigeração Paraná, carga de gaz R$ 180,00 ) A mão de obra eu mesmo fiz, mas envolve conhecimento técnico e ferramentas especificas, essa opção foi escolhida por saber que esse compressor tem esse defeito ( esse compressor vem no Bora, Jetta, Audi TT, Mercedes.....) e a troca somente da válvula dura em média 6 meses. Meu ar esta como novo gelado dentro dos parâmetros e fica meu conselho.
 
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