[APROVADA] Embreagem MecArm

DIEDE

Moderador
Pelo que li, os A3 do Brasil com ano de fabricação > 2001, usam embreagem de 225mm.
Os P/N dessa medida são:

Disco: 038 141 032 EX
Platô: 038 141 025 PX
Rolamento: 02A 141 165 G

Eu colocaria um KIT HD da FF Embreagens :)
 

Panzza

Novato
E ai amigos, eu fiquei na dúvida.. vale a pena por essa Mecarm ou não?

meu a3 é 150cv original, ando na faixa de 100km por semana com ele pegando transito pra ir pra faculdade então fica naquele anda e para, anda e para..
As vezes só que na arrancada saio forte, mas nao fico fazendo cavalice de fritar pneu nem nada do tipo..

Vale a pena por essa Mecarm? ou vou me incomodar muito cedo?
Achei ela por 699 no Mercado Livre

Ou indicam outra marca, não sendo original pois nao vou pagar 3 mil numa embreagem pois é roubo ja..

valeu!
 

DIEDE

Moderador
@[member="Panzza"],

Por esse preço, eu iria no Kit HD da FF Embreagens.
Paguei R$650 no meu há uns meses. Somando rolamento, parafusos, etc, fica uns R$800. Isso com volante.
 
DIEDE disse:
Pelo que li, os A3 do Brasil com ano de fabricação > 2001, usam embreagem de 225mm.
Os P/N dessa medida são:
Disco: 038 141 032 EX
Platô: 038 141 025 PX
Rolamento: 02A 141 165 G

Eu colocaria um KIT HD da FF Embreagens :)
Antes de mais nada, muito obrigado. Não tive tempo de ler antes.

Vou ver se esses códigos batem na ECS, pois lá tem o kit a 380 dolares, da sachs.

Quanto a FF, meu mecânico disse não ser boa.

Abs.
 

Agnão

Novato
Se o carro for original, pode por a Mecarm de boa...
Eu coloquei Mecarm na minha no final de 2013 e tá show até hoje... Paguei 850,00 com mão de obra.
 
Acabei de ver o kit na ECS:

615 dolares. o que fiquei chateado de saber é que, mesmo após dias tentando resolver isso, essa embreagem que está no link como original audi vw (genuine) é remanufaturada. Tanto é que se eu mandar a minha para lá para a ecs, eu recebo 90 dolares de volta.

Gostaria de agradecer aos colegas, sobretudo o DIEDE que deu os códigos. Mas vejam que o código dado para o platô é, na verdade, do kit (sem volante).

E sim, é o mesmo kit, basicamente, dos jetta IV 1.8T e do Golf MKIV 1.8T, segundo o atendente: 15:24:05]Nate_T: yes they are basically the
same thing.



 
Comprei. VAmos ver no que vai dar isso! Deve levar até duas semanas para chegar.

Parece até a época que eu tinha o meu golzinho 1.0T. Calafrio na barriga ao acelerar e calafrio na barriga para fazer a manutenção.

Depois, posto no que deu. Abs.
 
Amigos, corram da Mecarm!...eu instalei e nao durou nem 10 000 km, e esta patinando até na primeira marcha sem condições de uso, olha que uso o carro muito mas muito sossegado mesmo, carro original e nao faço qualquer tipo de graça, na minha mão embreagens duram mais de 100 000 km em outros 3 carros que tive. No começo parece tudo ok, mas uso pouco menos de 500 km por mes em pouco mais de um ano já patinava. O chato é a mao de obra que custa o valor da embreagem...
 

leoquirino

Novato
tomasvieira disse:
Amigos, corram da Mecarm!...eu instalei e nao durou nem 10 000 km, e esta patinando até na primeira marcha sem condições de uso, olha que uso o carro muito mas muito sossegado mesmo, carro original e nao faço qualquer tipo de graça, na minha mão embreagens duram mais de 100 000 km em outros 3 carros que tive. No começo parece tudo ok, mas uso pouco menos de 500 km por mes em pouco mais de um ano já patinava. O chato é a mao de obra que custa o valor da embreagem...
Cara estou pretendendo trocar minha Embreagem em breve e estava vendo uma reportagem dizendo que dependendo do estado do volante do motor a embreagem não dura mesmo, no nosso caso pior ainda pois o volante bimassa não permite passe.... Pode ser isso que aconteceu com vc...

Veja aí.

https://m.youtube.com/watch?v=KmtZoYO9ilk

Abs
 

marioaoliva

Moderador
Acho que tinhamos que renomear esse tópico para não aprovada... Todos que usaram já tiveram problemas...


Enviado do meu iPhone 6 usando o Tapatalk...
 
Então, o meu volante estava novo, pretendo continuar com ele, vou tentar postar umas fotos do estado que ficou, Pesquisei por aqui e muita gente reclama que a Macarm dura pouco e não aguenta o tranco os elogios são quando nova,realmente não trepida e é macia. Mas esse ano nem forcei nem nada como estava desempregado só levava minha mãe idosa ao mercado...rs
 

leoquirino

Novato
Quem trocou a embreagem mexeu no volante???? Deixou ele do jeito que tava?? Vi que ele não aceita passe, o que fazer para deixar 100%??
 
Comprei um Argola T180, mandei fazer a limpeza de todos os sistema de oleo,pescador,intercooler,mangueiras,etc.. andei com o carro 200 metros acabou embreagem.. vou uma embreagem Mecarm hoje.. veremos quanto tempo dura. paguei 920 em Jundiai mais 500 de m.o
 
Topo