[APROVADA] Embreagem MecArm

DIEDE

Moderador
@[member="Guihx3"], Mas você trocou só o platô, disco e rolamento, certo? Ou trocou o volante também?

Tem um limite de volta no volante. Tenho um manual da LUK aqui em algum lugar, mas se não me engano são 3 testes pra qualquer lado a folga máxima. Teria que conferir antes de instalar o kit.
 

JulioRJ

Membro
cumprindo bem a função. comprei na correria (paguei caro) pq a minha tinha quebrado o chinês. mas é o que se paga sem tirar nem pôr.

comigo a sachs durou menos de 50k acho q essa aí se durar 30 é muito
 

bond

Novato
minha propia experiencia coloca ff de ceramica 6 pastilhas 980lbrs e resolve de vez esse problema o meu 180 ja comprei arranhando marcha foi a primeira coisa que fiz hoje ta com k16 330cv um chiclete muito boa a braçosss
 

Nailliw

Membro
MecArm? Bom pra mim foi uma enganação, qndo troquei até relatei aqui, a primeira impressão seria q a tal da MecArm iria aguentar bem, porém não durou 9 meses, não durou nem 10mil km ... pensem numa m*** de embreagem. Por fim acabei comprando o kit HD 980 lbs da FF pego o argolas hj à tarde, vamos ver se tenho sorte dessa vez.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

JulioRJ

Membro
Willian_Alves disse:
MecArm? Bom pra mim foi uma enganação, qndo troquei até relatei aqui, a primeira impressão seria q a tal da MecArm iria aguentar bem, porém não durou 9 meses, não durou nem 10mil km ... pensem numa m*** de embreagem. Por fim acabei comprando o kit HD 980 lbs da FF pego o argolas hj à tarde, vamos ver se tenho sorte dessa vez.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
caramba, q m hein... mas oq acabou o disco? ou teve problema de rolamento, mola, etc?

eu fiquei puto com a sachs nao ter durado nada, quebrou a mola do chinês... tive q trocar na correria pq fiquei sem embreagem, não tinha nada a nao ser essa merda, paguei caro.

ja vou ate comprar uma nova logo luk pra deixar de reserva, eu rodo muito logo logo ela vai parar
 

Nailliw

Membro
Meu mecânico trocou ontem disse q de tão fraca q é a embreagem chegou a quebrar o platô....

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Guihx3

Membro
DIEDE disse:
@[member="Guihx3"], Mas você trocou só o platô, disco e rolamento, certo? Ou trocou o volante também?

Tem um limite de volta no volante. Tenho um manual da LUK aqui em algum lugar, mas se não me engano são 3 testes pra qualquer lado a folga máxima. Teria que conferir antes de instalar o kit.
O volante nao foi trocado, mas segundo o mecanico ele disse que o volante estava bem bom. Ate pq antes nao trepidava com a antiga e orignial luk, so comecou a trepidar nessa. Pq se fosse problema no volante, eu teria percebido que trepidava antes de trocar. O mecanico disse que eu teria que esperarar ela assentar...
 

Guihx3

Membro
Mas de comeco a embreagem ta boa. curti. Vamos ver se comigo ela vai durar, pq li todas as paginas e percebi que 50% deu boa e 50$ deu ruim, entao vamos ver, vai depender de como esta o a3 do cara tbm.. Mas eu so queria mesmo tirar essa trepidada que da qundo sai com o carro, e pouca coisa mas encomoda. Alguma solucao para tirar essa trepidacao?
 

JulioRJ

Membro
a minha mecarm está completando 10 mil km essa semana. ate agora nada. cola bem, de vez em qndo arranco com elas cola de primeira. pneus 225 lixa com ela normal

vamos ver quanto dura, mas já estou caçando uma embreola nova pra nao ter q ficar na correria, na mão de loja de rua
 
JulioRJ disse:
caramba, q m hein... mas oq acabou o disco? ou teve problema de rolamento, mola, etc?

eu fiquei puto com a sachs nao ter durado nada, quebrou a mola do chinês... tive q trocar na correria pq fiquei sem embreagem, não tinha nada a nao ser essa merda, paguei caro.

ja vou ate comprar uma nova logo luk pra deixar de reserva, eu rodo muito logo logo ela vai parar
Amigo tudo bom, sobre a Sachs, sera que era modelo original novo? Tem muita peca sendo falsificada dessas grandes marcas...tao ate vendendo recondicionada por nova, sera que nao foi passado pra traz?
 
Que tristeza, depois de passar sufuco com a Mecarm que não durou nem 10 mil km eu coloquei a FF hd lona , pelo que li aqui no fórum era boa,fui buscar lá em Taboão, na fabrica, troquei embreagem e o volante, que não tem nem 7 mil e já esta patinando em segunda marcha, não fico fazendo qualquer tipo de graça com o carro, nem arrancadas de semáforo, seguro em qualquer subidinha no freio de mão. Realmente não tem jeito tem que colocar OEM. Muito decepcionado com a FF ser pior que a Mecam esse eu nunca esperava.
 

Guihx3

Membro
Guihx3 disse:
A minha ta arranhando quando vou por em segunda... é toda hora. :((
Resolvido trocando o oleo da caixa, ou seja, nao era problema na embreagem, mas sim q nunca foi trocado o oleo da caixa.. Embreagem ta com 8 mil km já e ta de boa.
 
Guihx3 disse:
Resolvido trocando o oleo da caixa, ou seja, nao era problema na embreagem, mas sim q nunca foi trocado o oleo da caixa.. Embreagem ta com 8 mil km já e ta de boa.
O óleo original da caixa de cambio dos A3/Golf é 100% sintético. A própria VW recomenda a substituição pelo óleo mineral ( se não me engano) P/N G060726A2 que acaba com os arranhões de primeira pra segunda. Tem um canal no youtube, cavallaria, acabaram de fazer um vídeo sobre isso.
 

JulioRJ

Membro
não lembro exatamente, mas a minha mecarm deve estar agora com entre 15 e 20 mil km (105kkm)

em total silencio em garagens eu já consigo ouvir o rolamento enchendo o saco (para quando pisa)

se morrer antes dos 30 eu aviso aqui. ja estou juntando dinheiro pra pegar uma luk. a sachs achei muito dura
 
Boa noite pessoal, minha embreagem foi pro pau, mecanico me falou na mecarm, disse que ja montou varias e nao deu problemas, alguem que montou mecarm, pode dar um feedback???
 

JulioRJ

Membro
Cleiton A3 150T disse:
Boa noite pessoal, minha embreagem foi pro pau, mecanico me falou na mecarm, disse que ja montou varias e nao deu problemas, alguem que montou mecarm, pode dar um feedback???
Como falei, a minha está funcionando até hoje 25 mil km até agora. Mas já comprei um kit sobressalente (sachs) em caso de problemas. Mas posso te dar uma dica, vai na concessionaria ou autopeças e compra o rolamente original ou de boa marca, pq parece q o pior problema mesmo é o rolamento dela. ou usa o seu se for original ainda e estiver bom. ou entao se tiver quem troque baratinho pra vc guarda o rolamento velho caso o do kit de pau
 
JulioRJ disse:
Como falei, a minha está funcionando até hoje 25 mil km até agora. Mas já comprei um kit sobressalente (sachs) em caso de problemas. Mas posso te dar uma dica, vai na concessionaria ou autopeças e compra o rolamente original ou de boa marca, pq parece q o pior problema mesmo é o rolamento dela. ou usa o seu se for original ainda e estiver bom. ou entao se tiver quem troque baratinho pra vc guarda o rolamento velho caso o do kit de pau

Beleza vou falar pro Mecanico fazer isso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
Cleiton A3 150T disse:
Boa noite pessoal, minha embreagem foi pro pau, mecanico me falou na mecarm, disse que ja montou varias e nao deu problemas, alguem que montou mecarm, pode dar um feedback???
A minha, se as anotações de troca informadas pelo antigo dono do carro forem reais, durou 25kkm, arrancou um pedaço e azulou o volante. Não recomendo.
Na verdade até o @[member="AlissonA3T"] que era um dos únicos que recomendava essa finíssima peça da Mecarm nos turbo, agora usa FF.
 
DIEDE disse:
A minha, se as anotações de troca informadas pelo antigo dono do carro forem reais, durou 25kkm, arrancou um pedaço e azulou o volante. Não recomendo.
Na verdade até o @[member="AlissonA3T"] que era um dos únicos que recomendava essa finíssima peça da Mecarm nos turbo, agora usa FF.

Bah, há muitos pros e muitos contras


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo