[APROVADA] Embreagem MecArm

Apenas para alertá-los, a embreagem do meu ex-carro (agora está com meu irmão) foi pro pau, Mac Arm... o carro rodou aproximadamente 17mil km...
As marchas não entregavam acima de 2500rpm, fica duro e se forçar, arranha a marcha... detalhe, o problema não é dos anéis sincronizadores, é a embreagem mesmo...
Logo mais, fotos...
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Apenas para alertá-los, a embreagem do meu ex-carro (agora está com meu irmão) foi pro pau, Mac Arm... o carro rodou aproximadamente 17mil km...
As marchas não entregavam acima de 2500rpm, fica duro e se forçar, arranha a marcha... detalhe, o problema não é dos anéis sincronizadores, é a embreagem mesmo...
Logo mais, fotos...

O mal de peças mais baratas geralmente é isso ai, questão de durabilidade. Funcionar bem funciona, salvo algumas situações mais raras, porém não dura!
 

alexsp91

Membro
nao funciona bem nao...ela nao cola e nao aguenta como a original....

coloquem logo de ceramica 1200 tudo com m.o. e sejam felizes =DDD
 

AlissonA3T

Administrator
O meu ja rodou pra kct e ainda continua de boa, igual quando coloquei nova, ja rodei um tempão com ela e muita km ja foi kkkkk, pra quem quer uma solução barata enquanto não tem dinheiro pra OEM.... igual eu... nao tinha como comprar uma OEM botei essa mesmo pra usar, e até hoje to com ela.
 

marioaoliva

Moderador
O meu ja rodou pra kct e ainda continua de boa, igual quando coloquei nova, ja rodei um tempão com ela e muita km ja foi kkkkk, pra quem quer uma solução barata enquanto não tem dinheiro pra OEM.... igual eu... nao tinha como comprar uma OEM botei essa mesmo pra usar, e até hoje to com ela.

Seu carro não sai da garagem... Vc trabalha a 300 metros de casa... E sua cidade tem 4 ruas... Rssssss to zuando bicha... Mas pelos relatos ela não vai durar como uma oem...
 

AlissonA3T

Administrator
Seu carro não sai da garagem... Vc trabalha a 300 metros de casa... E sua cidade tem 4 ruas... Rssssss to zuando bicha... Mas pelos relatos ela não vai durar como uma oem...

Claro que não vai durar como uma oem né kkkkkkkkkkk oem dura 70mil km....

Eu ja rodei uns 20k km com essa da mecarm
 
A minha OEM acabou de fazer 109 mil km rodados, está um pouco dura, as vezes em transito pesado o carro trepida um pouco, mas ainda não ta patinando.
Vou usar mais um pouco, acho que chega até os 115 mil

Cuidado, não leve a embreagem até o osso pois você correrá o risco de danificar o volante, que não aceita passe, ou seja, danificou, só outro novo e é caríssimo…

Segue fotos do defeito na embreagem:

ypu5ubu4.jpg


vequhada.jpg


anedejur.jpg


Pode ser que tenha tido azar, sei lá… quem sabe outros tenham mais sorte. mas o fato é que o dinheiro da embreagem e da m.o. foram pro pau…
 

kikohonda

Membro
mano comprei a embreagem (volante, plato, disco e parafusos do plato) na ff embreagens ($900.00)
6 parafusos de volante de motor do motor AP original vw na brasilwagen sto amaro ($4.13 cada)
Rolamento embregem Ina para Gol 1.0 mi comprei do lado de casa auto peças ($76.xx)

m.o. do lado de casa $280.00

abraço

Alex você colocou embreagem de cerâmica da ff? Veio o kit completo ou você teve que comprar essas outras peças por fora? Porque você colocou esses parafusos de AP e não continuou com o original?
Estou trocando minha embreagem mas ainda estou perdido no que fazer...
Meu carro está com up de k04...
 

alexsp91

Membro
Alex você colocou embreagem de cerâmica da ff? Veio o kit completo ou você teve que comprar essas outras peças por fora? Porque você colocou esses parafusos de AP e não continuou com o original?
Estou trocando minha embreagem mas ainda estou perdido no que fazer...
Meu carro está com up de k04...

na FF soh me deram: platô, disco, volante solido e parafusos q prendem o platô no volante.

Tive q comprar o rolamento e os parafusos do volante por fora, os parafusos originais nao servem pq eles sao mais altos ai acaba pegando a cabeça do parafuso no disco e vira uma beleza hahaha
 

roxo

Moderador
Meus caros,

A titulo de conhecimento quero lembrar que as embreagens OEM que vem nos argolas são fabricadas pela SACHS ... pelas minhas andanças e pesquisas o que ja percebi é que muitas empresas fabricam as peças para determinado carro e colocam suas marcas de uma forma discreta .. resumindo a SACHS faz a embreagem que a AUDI coloca na caixa dela e vende por uma fortuna, sendo que o mesmo material está ai no comercio com preços menores.

Pensei até em criar um topico com essas observações, ajuda muiiiito na economia dos reparos... o que acham ???
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Meus caros,

A titulo de conhecimento quero lembrar que as embreagens OEM que vem nos argolas são fabricadas pela SACHS ... pelas minhas andanças e pesquisas o que ja percebi é que muitas empresas fabricam as peças para determinado carro e colocam suas marcas de uma forma discreta .. resumindo a SACHS faz a embreagem que a AUDI coloca na caixa dela e vende por uma fortuna, sendo que o mesmo material está ai no comercio com preços menores.

Pensei até em criar um topico com essas observações, ajuda muiiiito na economia dos reparos... o que acham ???
Seria bem interessante fazer um tópico com essas informações, sobre o que você falou o mais indicado mesmo seria ter uma embreagem original ao lado de uma paralela da sachs e comparar a qualidade delas até onde é possível, pois acredito que se o fabricante quiser ele pode reduzir a qualidade de seu material visando baratear o custo para revender no mercado paralelo, estou especulando mas é uma possibilidade...
 

marioaoliva

Moderador
Meus caros,

A titulo de conhecimento quero lembrar que as embreagens OEM que vem nos argolas são fabricadas pela SACHS ... pelas minhas andanças e pesquisas o que ja percebi é que muitas empresas fabricam as peças para determinado carro e colocam suas marcas de uma forma discreta .. resumindo a SACHS faz a embreagem que a AUDI coloca na caixa dela e vende por uma fortuna, sendo que o mesmo material está ai no comercio com preços menores.

Pensei até em criar um topico com essas observações, ajuda muiiiito na economia dos reparos... o que acham ???

Roxo tem certeza que é sachs? Pelo que tenho visto, a galera que tira a oem tem saído a luk do carro...
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Certamente vai depender mesmo do ano dos argolas .. ou ate mesmo da empresa contrata pela montadora para o fornecimento da peça ... mas eu acho interessante fazermos esse banco de dados pq eu ja vi coisas que tem fundamento mesmo, tipo: tava precisando de um tensor da correia e fui comparar 3 marcas (top e 2 paralelas) aparentemente a mesma peça a diferença estava nos rolamentos que tanto da OEM ($$$$) quanto de uma paralela era o da marca NTN - iguais iguais igual.

Sei lá, mas como tudo é possível em comercio, eu fico maluco antes de comprar e pesquiso e comparo e estudo tudo mesmo ... e já fiz economia e ando tranquilo com meu argolas que é estradeiro então a manutenção é muiito mais periódica. Não achei a foto de uma embreagem OEM ... mas achei essa aqui da Crestana, que diz vender material OEM, e tirem suas conclusões !!!!!

volante-plat-disco-audi-a3-golf-16-motor-akl-06a141025h_MLB-O-2932831117_072012.jpg
 

marioaoliva

Moderador
Meus Caros,

Certamente vai depender mesmo do ano dos argolas .. ou ate mesmo da empresa contrata pela montadora para o fornecimento da peça ... mas eu acho interessante fazermos esse banco de dados pq eu ja vi coisas que tem fundamento mesmo, tipo: tava precisando de um tensor da correia e fui comparar 3 marcas (top e 2 paralelas) aparentemente a mesma peça a diferença estava nos rolamentos que tanto da OEM ($$$$) quanto de uma paralela era o da marca NTN - iguais iguais igual.

Sei lá, mas como tudo é possível em comercio, eu fico maluco antes de comprar e pesquiso e comparo e estudo tudo mesmo ... e já fiz economia e ando tranquilo com meu argolas que é estradeiro então a manutenção é muiito mais periódica. Não achei a foto de uma embreagem OEM ... mas achei essa aqui da Crestana, que diz vender material OEM, e tirem suas conclusões !!!!!

volante-plat-disco-audi-a3-golf-16-motor-akl-06a141025h_MLB-O-2932831117_072012.jpg

As duas marcas são show... Eu particularmente prefiro a Sachs...


Sent from my iPad using Tapatalk HD
 

kikohonda

Membro
Meus Caros,

Certamente vai depender mesmo do ano dos argolas .. ou ate mesmo da empresa contrata pela montadora para o fornecimento da peça ... mas eu acho interessante fazermos esse banco de dados pq eu ja vi coisas que tem fundamento mesmo, tipo: tava precisando de um tensor da correia e fui comparar 3 marcas (top e 2 paralelas) aparentemente a mesma peça a diferença estava nos rolamentos que tanto da OEM ($$$$) quanto de uma paralela era o da marca NTN - iguais iguais igual.

Sei lá, mas como tudo é possível em comercio, eu fico maluco antes de comprar e pesquiso e comparo e estudo tudo mesmo ... e já fiz economia e ando tranquilo com meu argolas que é estradeiro então a manutenção é muiito mais periódica. Não achei a foto de uma embreagem OEM ... mas achei essa aqui da Crestana, que diz vender material OEM, e tirem suas conclusões !!!!!

volante-plat-disco-audi-a3-golf-16-motor-akl-06a141025h_MLB-O-2932831117_072012.jpg

Roxo a minha OEM é da marca LUK mesmo...
 

furafila

Novato
Ola pessoal

a minha historia com a embreagem do meu A3 e longa rsrs
quando eu o comprei a ~3 anos com 40K KM tinha a embreagem oem bom
logo ela se foi, substitui o plato e refis o dico com lonas oem da l200 algo em torno de 3 a 4 meses depois
se foi esta também, parti para o disco de ceramica com pastilhas da antiga formula 1000 que era usada em SP pior coisa que fis
la se foram o plato e o volante BI-MASSA um abuso o valor do mesmo
mas bem outro volante e o kit MECARM e rodou muito bem por muito
na verdade o que mais durou no meu carro 470 DILMA$ no kit e mais 1,900 DILMA$ no volante
rodou bem e por muito tempo atualmente eu troquei o volante por um do GOLF/BORA 2.0 novo paguei aqui em GO 370R$ e um kit SACHS do
mesmo mais 430R$ e nao tive mais problemas o carro hoje esta com 194K KM
 
Topo