[APROVADA] Embreagem MecArm

aldoesp

Novato
Troquei a embreagem do meu A3 1.8 150c semana passada.
Após muito pesquisar achei a MecArm por R$770,00 na Steller Peças - São Paulo. Cód MK10030 - 225mm
Meu mecânico cobrou R$400,00 de mão de obra.
Porém o carro está "tremendo" pra sair. Não importa o quão rápido solte ou o tanto que pise no acelerador. Na ré também faz.
Será problema na instalação, nesta embreagem ou é característica desta marca?

Valeu!
 

DIEDE

Moderador
@[member="aldoesp"],
Meu carro usava Mecarm. Apesar de eu não recomendá-la pra ninguém, enquanto nova ela não trepidava não.
Seu volante bimassa poderia estar com folga...
 

DIEDE

Moderador
OEM é "Original Equipment Manufacturer" (“Fabricante Original do Equipamento”).
É a peça original, que a audi colocaria no seu carro agora se ele estivesse sendo montado.
 
então galera , eu refiz o motor do argola tem nem mil km , quando refiz o motor troquei a embreagem , e agora esta patinando ( estou com suspeita de que o mecanico tenha deixado a antiga e pegado a nova pra ele ) , e coloquei sachs ou luk , so que roubaram minha mochila onde estavam as notas , gostaria de saber , sera que tem algo que faz patinar alem do desgaste da embreagem !? achei a sachs de 610 no wallmart ... vou mandar o meu macanico de confiança abrir pra ver do q se trata , vou postar as fotos aqui qd tiver resposta ...( obs: qd fiz o motor , meu mecanico de confiança estava de ferias coletiva , entao tive q levar em outro mecanico ) o meu é 2003 1.8 aspirado
 

Nailliw

Membro
Bom dia!

Troquei ontem minha embreagem OEM da minha Audi Manual 180cv que chegou ao seu fim, coloquei a MacArm. Saliento palavras do meu mecâncio ''..não é nem de perto uma Sachs ou Luk, mas irá quebrar seu galho durante uns 20mil Km...''

Pedal ficou super macio, com respostas rápidas, a princípio estou impressionado pois a embreagem ficou zerada.

Vamos ver como irá se comportar nos próximos meses...
 

aldoesp

Novato
Bom,

Instalei o KIT da MecArm em setembro.
Na primeira vez, o carro trepidava muito. Troquei em garantia
Agora depois do carro rodar alguns kms, as marchas não entram mais...e quando entram...vão "rasgando".
Levei no mecânico, dois diferentes e ambos condenaram a embreagem.
Liguei na loja e eles vão aceitar a troca em garantia.
Há três opções:
1) Trocar sem custo por uma Hellers
2) Trocar sem custo por outra MecArm
3) Pegar uma LUK e pagar a diferença (R$2.200)

Bom, MecArm não pegaria de jeito nenhum. Alguém já colocou a Hellers? Vale a pena pagar tão mais caro por uma LUK?
 

DIEDE

Moderador
Na teoria seria assim:

Carbono > Cerâmica > Lona HD > Luk oem.

Não sei dizer sobre carbono, mas nas demais você sacrifica um pouco a durabilidade ao passo que melhora a durabilidade e/ou o preço.
 
Vou arriscar e ir de mecarm!

Meu carro é reprogramado apenas, porém eu ando bem suave

Minha última embreagem foi uma de cerâmica, gastei quase R$ 2.000,00 atoa. Não rodou 20 mil KM lamentavelmente.

Diante dessa da crise monetária que assola nosso país, vou pagar para ver o custo beneficio da mercarm rs.
 

marcelo089

Membro
Amigo, um conselho, essa embreagem e aquela coisa do barato que sai caro...já coloquei dessa marca e nunca mais, vai pagar a mão de obra e não fica boa..
Vai se arrepender, 2 trabalhos por e tirar e colocar uma oem...vai acabar gastando mais ainda...
 

DIEDE

Moderador
@[member="GianCordeiro"],

Você achou a Mecarm por um valor muito diferente da FF?
Até o autor deste tópico hoje usa FF.

Minha Mecarm saiu assim:

Yci05my.jpg
 

Guihx3

Membro
Bom galera.. troquei a embreagem e coloquei MecArm mesmo. Ta muito boa, pedal bem suave, trocas bem suaves, eu so achei que pra arrancar ta dando uma leve trepidada... o que pode ser? Ouvi falar do volante pode estar ruim, mas a embreagem e nova, como pode estar ruim?
 
Topo