[AJUDA] Mistério... Motor Aquecendo

bielnogueira disse:
Eita pelo jeito é ele mesmo então ? ;/ vou olhar as especificações e as normas dos parafusos para comprar ! Valeu
Aparenta ser né, só que mecanica nem sempre é 100% precisa, sempre tem aquele 0,0001% de chance de ser outra coisa que as vezes é mais barato do que tu ja fez...
Ja vi gente aqui no forum fazer o motor inteiro por conta de um barulho ma partida, e no final era o tensor da corrente de comando, é complicado.
 
Klaiton Frank disse:
Aparenta ser né, só que mecanica nem sempre é 100% precisa, sempre tem aquele 0,0001% de chance de ser outra coisa que as vezes é mais barato do que tu ja fez...
Ja vi gente aqui no forum fazer o motor inteiro por conta de um barulho ma partida, e no final era o tensor da corrente de comando, é complicado.
Eu ainda, como ultimo caso colocaria outra bomba para testar e limparia o sistema todo com um produto bom. Claro que pode ocorrer de aparecer vazamentos, porém se a sujeira ta trancando os vazamentos imagina oque ela não ta fazendo ali dentro do motor.
 

Iuri

Membro
Entendeu agora pq deu rolo no tópico biel?hehehe

Oq o Robson comentou agora não serve pra você
.já que no teu sistema o problema não tem a ver com a bomba...
Ficou uma salada.. Kkkkk
 

diegotwim

Novato
bielnogueira disse:
então Iuri segundo o mecânico é isso, ele me falou que a junta ja se foi, mas eu tenho que ter certeza antes de gastar uma boa grana e não for isso, vou comecar pelos mais baratos se não tiver outra escapatória, infelizmente vai ter que fazer o cabeçote.



Diego, eu vejo ela escorrendo por baixo de uma vez. bem quando mosta no CB eu paro o carro e olho esta lá a agua saindo.

ele nao tem vazamentos para vazar tanto assim de uma vez. senao seria possivel eu ver assim que coloco e rodo um pouco.
Na minha opnião, se a agua escorre, voce tem algum vazamento sim, pode até ser selo do bloco. Verifica bem antes. E cuidado com esse carro fervendo, prejuizo pode ficar grande.
 

JulioRJ

Membro
porra ta foda tb nao to entendendo mais nada. eu sei q é chato mas vc vai resolver isso, um dia consegue. vai lendo e levando em mecanico q saiba o que está fazendo

sai desses merdas q nao consegue resolver um problema simples como vazamento, um cara desses deveria ta varrendo rua e nao consertando carro0

se nao tiver nehum bom vai lendo o forum e instruindo o cara.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Ao dono do topico:

Voce trocou a tampa do reservatorio de expansao??
Se trocou pos uma original ou paralela?

Lhe pergunto isso pq aconteceu comigo o seguinte, por incrivel que pareca, comprei uma tampa do reservatorio do aliexpress, direto da china logico (e eu pensava que era oem)
Coloquei no carro e sai a noite, do nada vejo algo estranho ponteiro passando dos 90 graus um pouco, logo veio na cabeca parei o carro no posto e o reservatorio tava tipo espumado a guada dentro e o nivel no talo parecia que a tampa ia sair voando. Nisso deixei o carro esfriar, troquei a tampa pela original que tava e voltou ao normal -.-
Pois é coisa incrivel, testei esses dias e a agua do reservatorio parece uma espuma, as magueiras ficam mais duras que tudo, kkkkkkk vvou jogar fora esssa porcaria
Resumindo o barato sai caro, lixo , nao compre coisas chinesas ou paralelas pro seu veiculo.
 
JulioRJ disse:
quantos graus bate o climatronic quanto o carro ferve?
ja trocou a tampa da expansao?


tem mais um teste já que à frio nao está conseguindo. tenta descobrir a temperatura máxima q vc consegue atingir antes de "ferver" coloca uma quantidade exata de agua.

deixa esquentar e esfriar 1 vez. marca onde está a agua. depois vai ligando o carro todo dia e esuentando até proximo ao limite de ferver e veja se onível da água vai baixar.

se nao baixou ai vc pode pensar em varetar bloco cabecote.. .como ferve explica ai melhor?
@Alberto
Lima@[member="JulioRJ"]

No meu caso, o carro ferve mesmo.
A temperatura passa dos 90, chega ate uns 110 no painel e uns 118 no climatronic.. depois volta para os 90. Até subir e não voltar mais. Ai bate os 120 no painel.
o carro joga agua pra fora através da valvula da tampa do reservatorio de expansao. (NÃO HÁ VAZAMENTOS)
troquei essa tampa tem menos de 1 ano. pq a antiga estava ressecada.

Não sei se a tampa é original, a oficina que comprou. Mas tem a válvula e tudo.

Outro dia observei que a agua estava borbulhando no reservatorio, mas o carro ja tinha fervido. Tem algo errado?


varetar bloco cabecote? o que é isso?
 
Robson Corrêa disse:
É meu amigo, tudo indica junta então.
@[member="Robson Corrêa"]
@[member="Klaiton Frank"]
@[member="Iuri"]
@[member="diegotwim"]

É galera.. ta virando uma bagunça isso aqui! Rs.

Eu sou o criador do tópico. Mas ao que parece o @[member="bielnogueira"] está com o mesmo problema que eu.

Sexta feira fui ao mecânico. Ele fez uma limpeza pesada com produto bom e tal. Agora é testar pra ver se resolveu o problema e se apareceu algum vazamento.
Sentei e conversei com calma, e ele foi me explicando...Vou repetir aqui pq tem muitas pessoas me fazendo as mesmas perguntas:

O carro esta subindo a temperatura. No painel passa dos 90 chega aos 110 depois volta. No climatronic chega aos 118.
Foi observado que ele "demora" a armar a ventoinha. Só depois q ela arma a temperatura desce.
So que tem vez que a temperatura sobe e não desce mais, ai o carro ferve. Joga água pra fora pela válvula da tampa do reservatorio.
A mangueira de cima fica quentissima, mas a debaixo nem tanto. Aparentando ser má circulação.

Já testamos bomba dagua, sensor temperatura, cebolao, valvula termostatica, radiador e ventoinhas. Mas não encontramos o problema.
OBS: Segundo ele, sem a valvula o carro não ferve (ele tinha me falado que aquecia. Mas estava errado)

Não foi encontrado vazamentos ou entupimentos. Pode ser que com a limpeza apareça.
Não está baixando água. Só quando ferve é claro!

No meu caso, segundo ele não é junta, pois não há mistura óleo/água, não há fumaça branca (agua pelo escapamento) e nem indícios de água nas velas.
A agua (sem aditivo) fica borbulhando no reservatorio, mas acho que é só quando o carro ferve. Ta errado?

Tudo que levo ao mecânico ele descarta pq já testou. Mas tenho minhas dúvidas! ele é muito bom, mas é daqueles caras apressados! kkkkkk

Ele me disse que a única coisa que restou é DILATAÇÃO NA CAMARA DO CABEÇOTE, fazendo com que a temperatura da parte de cima do motor fique maior que a debaixo, ai o carro ferve antes do sistema de arrefecimento entrar em ação, pois o sensor de temperatura fica na parte debaixo.
OU
Entupimento no cabeçote, bloco, sei lá! Fez a limpeza para ver se resolve.. se não tem que tirar o cabeçote de todo jeito.

Foi medido com o climatronic e o sensor ta armando na faixa dos 102º (no painel fica 90º) mas quando isso acontece a parte de cima já está com 10 a 15 graus a mais.

O mecânico mudou o sensor de temperatura para a parte de cima do motor para estabilizar a temperatura, frisou a válvula termostática e resolveu o problema!
segundo ele poderia deixar sem a válvula também, mas ai o dano ao motor seria maior, pois ficaria sempre frio, haveria choque térmico constante, etc.
Isso seria uma medida paliativa (não resolveu a causa, só o sintoma) até mexer no cabeçote. (mais dúvidas ler o 1º Post do tópico) kkkkk


E então. O que vocês acham?
 

Oliver

Novato
Matheus Lima
segue minha contribuição meu problema era identico ao seu,troquei td e não achava o defeito até que um dia qd ele ferveu encontrei um vazamento de ar no sistema bem na lateral do radiador embaixo da flange,ou seja qd estava frio blz e qd esquentava ia vazando ar aos poucos por ali até que dava ar no sistema e a ventoinha não ligava...o meu carro ficava igual ao seu só ligava a ventoinha qd a temperatura ja estava alta.......tirei o radiador mandei trocar a peça e batata nunca mais deu esse b.o espero ter ajudado!!!!
 

MorpheuZ

Membro
Eu passei 1 ano quebrando cabeça no meu carro por esse mesmo motivo, o carro esquentava e fervia do nada. Ai voltando de uma viagem resolvi mandar desmontar tudo e pra minha surpresa o cabeçote tinha uma pequena trinca interna, onde a agua vazava e queimava por la mesmo no motor quente, por isso não havia sinal de agua nem fumaça no escape, só que no meu caso a agua baixava de mês em mês, bem pouco mas baixava.

Tive que morrer em outro cabeçote e jogo de juntas novo.
 

diegotwim

Novato
Matheus Lima disse:
@[member="Robson Corrêa"]
@[member="Klaiton Frank"]
@[member="Iuri"]
@[member="diegotwim"]

É galera.. ta virando uma bagunça isso aqui! Rs.

Eu sou o criador do tópico. Mas ao que parece o @[member="bielnogueira"] está com o mesmo problema que eu.

Sexta feira fui ao mecânico. Ele fez uma limpeza pesada com produto bom e tal. Agora é testar pra ver se resolveu o problema e se apareceu algum vazamento.
Sentei e conversei com calma, e ele foi me explicando...Vou repetir aqui pq tem muitas pessoas me fazendo as mesmas perguntas:

O carro esta subindo a temperatura. No painel passa dos 90 chega aos 110 depois volta. No climatronic chega aos 118.
Foi observado que ele "demora" a armar a ventoinha. Só depois q ela arma a temperatura desce.
So que tem vez que a temperatura sobe e não desce mais, ai o carro ferve. Joga água pra fora pela válvula da tampa do reservatorio.
A mangueira de cima fica quentissima, mas a debaixo nem tanto. Aparentando ser má circulação.

Já testamos bomba dagua, sensor temperatura, cebolao, valvula termostatica, radiador e ventoinhas. Mas não encontramos o problema.
OBS: Segundo ele, sem a valvula o carro não ferve (ele tinha me falado que aquecia. Mas estava errado)

Não foi encontrado vazamentos ou entupimentos. Pode ser que com a limpeza apareça.
Não está baixando água. Só quando ferve é claro!

No meu caso, segundo ele não é junta, pois não há mistura óleo/água, não há fumaça branca (agua pelo escapamento) e nem indícios de água nas velas.
A agua (sem aditivo) fica borbulhando no reservatorio, mas acho que é só quando o carro ferve. Ta errado?

Tudo que levo ao mecânico ele descarta pq já testou. Mas tenho minhas dúvidas! ele é muito bom, mas é daqueles caras apressados! kkkkkk

Ele me disse que a única coisa que restou é DILATAÇÃO NA CAMARA DO CABEÇOTE, fazendo com que a temperatura da parte de cima do motor fique maior que a debaixo, ai o carro ferve antes do sistema de arrefecimento entrar em ação, pois o sensor de temperatura fica na parte debaixo.
OU
Entupimento no cabeçote, bloco, sei lá! Fez a limpeza para ver se resolve.. se não tem que tirar o cabeçote de todo jeito.

Foi medido com o climatronic e o sensor ta armando na faixa dos 102º (no painel fica 90º) mas quando isso acontece a parte de cima já está com 10 a 15 graus a mais.

O mecânico mudou o sensor de temperatura para a parte de cima do motor para estabilizar a temperatura, frisou a válvula termostática e resolveu o problema!
segundo ele poderia deixar sem a válvula também, mas ai o dano ao motor seria maior, pois ficaria sempre frio, haveria choque térmico constante, etc.
Isso seria uma medida paliativa (não resolveu a causa, só o sintoma) até mexer no cabeçote. (mais dúvidas ler o 1º Post do tópico) kkkkk


E então. O que vocês acham?
Ja falei que pra mim é vazamento. Agua no sistema do carro não ferve a 100º, sistema trabalha com pressão e aditivo, o ponto de ebulição fica acima dos 100º, pode até ser na tampa como ja disseram. Espera limpar o sistema agora para ver o que acontece.
o carro não aquecer sem termostatica, tambem tem coisa ai, como ja expliquei la atras, a termostatica controla a temperatura do sistema segurando e soltando a agua que circula atraves do bloco/cabeçote para o radiador. Quando trava fechada a agua do motor não circula para resfriar e o carro ferve. O que acontece é ela começar a travar, mas volta a funcionar, até travar de vez.
 
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