bielnogueira
Novato
Eita pelo jeito é ele mesmo então ? ;/ vou olhar as especificações e as normas dos parafusos para comprar ! ValeuKlaiton Frank disse:Quando for fazer o cabeçote, compre parafusos novos para o mesmo (;
Eita pelo jeito é ele mesmo então ? ;/ vou olhar as especificações e as normas dos parafusos para comprar ! ValeuKlaiton Frank disse:Quando for fazer o cabeçote, compre parafusos novos para o mesmo (;
Aparenta ser né, só que mecanica nem sempre é 100% precisa, sempre tem aquele 0,0001% de chance de ser outra coisa que as vezes é mais barato do que tu ja fez...bielnogueira disse:Eita pelo jeito é ele mesmo então ? ;/ vou olhar as especificações e as normas dos parafusos para comprar ! Valeu
Eu ainda, como ultimo caso colocaria outra bomba para testar e limparia o sistema todo com um produto bom. Claro que pode ocorrer de aparecer vazamentos, porém se a sujeira ta trancando os vazamentos imagina oque ela não ta fazendo ali dentro do motor.Klaiton Frank disse:Aparenta ser né, só que mecanica nem sempre é 100% precisa, sempre tem aquele 0,0001% de chance de ser outra coisa que as vezes é mais barato do que tu ja fez...
Ja vi gente aqui no forum fazer o motor inteiro por conta de um barulho ma partida, e no final era o tensor da corrente de comando, é complicado.
sim, quando quebrou a helice eu vi que tinha marcas de como estivesse girando em falso.Matheus Lima disse:Entendi,
Mas além de olhar por fora, vc verificou se o rotor estava girando em falso?
Acho que vou acabar trocando mesmo.
Na minha opnião, se a agua escorre, voce tem algum vazamento sim, pode até ser selo do bloco. Verifica bem antes. E cuidado com esse carro fervendo, prejuizo pode ficar grande.bielnogueira disse:então Iuri segundo o mecânico é isso, ele me falou que a junta ja se foi, mas eu tenho que ter certeza antes de gastar uma boa grana e não for isso, vou comecar pelos mais baratos se não tiver outra escapatória, infelizmente vai ter que fazer o cabeçote.
Diego, eu vejo ela escorrendo por baixo de uma vez. bem quando mosta no CB eu paro o carro e olho esta lá a agua saindo.
ele nao tem vazamentos para vazar tanto assim de uma vez. senao seria possivel eu ver assim que coloco e rodo um pouco.
@AlbertoJulioRJ disse:quantos graus bate o climatronic quanto o carro ferve?
ja trocou a tampa da expansao?
tem mais um teste já que à frio nao está conseguindo. tenta descobrir a temperatura máxima q vc consegue atingir antes de "ferver" coloca uma quantidade exata de agua.
deixa esquentar e esfriar 1 vez. marca onde está a agua. depois vai ligando o carro todo dia e esuentando até proximo ao limite de ferver e veja se onível da água vai baixar.
se nao baixou ai vc pode pensar em varetar bloco cabecote.. .como ferve explica ai melhor?
@[member="Robson Corrêa"]Robson Corrêa disse:É meu amigo, tudo indica junta então.
Ja falei que pra mim é vazamento. Agua no sistema do carro não ferve a 100º, sistema trabalha com pressão e aditivo, o ponto de ebulição fica acima dos 100º, pode até ser na tampa como ja disseram. Espera limpar o sistema agora para ver o que acontece.Matheus Lima disse:@[member="Robson Corrêa"]
@[member="Klaiton Frank"]
@[member="Iuri"]
@[member="diegotwim"]
É galera.. ta virando uma bagunça isso aqui! Rs.
Eu sou o criador do tópico. Mas ao que parece o @[member="bielnogueira"] está com o mesmo problema que eu.
Sexta feira fui ao mecânico. Ele fez uma limpeza pesada com produto bom e tal. Agora é testar pra ver se resolveu o problema e se apareceu algum vazamento.
Sentei e conversei com calma, e ele foi me explicando...Vou repetir aqui pq tem muitas pessoas me fazendo as mesmas perguntas:
O carro esta subindo a temperatura. No painel passa dos 90 chega aos 110 depois volta. No climatronic chega aos 118.
Foi observado que ele "demora" a armar a ventoinha. Só depois q ela arma a temperatura desce.
So que tem vez que a temperatura sobe e não desce mais, ai o carro ferve. Joga água pra fora pela válvula da tampa do reservatorio.
A mangueira de cima fica quentissima, mas a debaixo nem tanto. Aparentando ser má circulação.
Já testamos bomba dagua, sensor temperatura, cebolao, valvula termostatica, radiador e ventoinhas. Mas não encontramos o problema.
OBS: Segundo ele, sem a valvula o carro não ferve (ele tinha me falado que aquecia. Mas estava errado)
Não foi encontrado vazamentos ou entupimentos. Pode ser que com a limpeza apareça.
Não está baixando água. Só quando ferve é claro!
No meu caso, segundo ele não é junta, pois não há mistura óleo/água, não há fumaça branca (agua pelo escapamento) e nem indícios de água nas velas.
A agua (sem aditivo) fica borbulhando no reservatorio, mas acho que é só quando o carro ferve. Ta errado?
Tudo que levo ao mecânico ele descarta pq já testou. Mas tenho minhas dúvidas! ele é muito bom, mas é daqueles caras apressados! kkkkkk
Ele me disse que a única coisa que restou é DILATAÇÃO NA CAMARA DO CABEÇOTE, fazendo com que a temperatura da parte de cima do motor fique maior que a debaixo, ai o carro ferve antes do sistema de arrefecimento entrar em ação, pois o sensor de temperatura fica na parte debaixo.
OU
Entupimento no cabeçote, bloco, sei lá! Fez a limpeza para ver se resolve.. se não tem que tirar o cabeçote de todo jeito.
Foi medido com o climatronic e o sensor ta armando na faixa dos 102º (no painel fica 90º) mas quando isso acontece a parte de cima já está com 10 a 15 graus a mais.
O mecânico mudou o sensor de temperatura para a parte de cima do motor para estabilizar a temperatura, frisou a válvula termostática e resolveu o problema!
segundo ele poderia deixar sem a válvula também, mas ai o dano ao motor seria maior, pois ficaria sempre frio, haveria choque térmico constante, etc.
Isso seria uma medida paliativa (não resolveu a causa, só o sintoma) até mexer no cabeçote. (mais dúvidas ler o 1º Post do tópico) kkkkk
E então. O que vocês acham?