Iuri
Membro
é o mesmo assunto mas nao é o mesmo problema!bielnogueira disse:blz então, terei de abrir um novo topico para falar do mesmo assunto ?
é o mesmo assunto mas nao é o mesmo problema!bielnogueira disse:blz então, terei de abrir um novo topico para falar do mesmo assunto ?
pelo visto voce nao tem nenhum respeito com o próximo. tenha mais humildade com as pessoas e não se esqueça do proposito deste Forum, Ajudar !Iuri disse:isso ai nao foi pra voce..foi pro outro ze oreia ali que se atravessou no seu topico!!!!
voce esta errado, eu tenho o mesmo problema no carro, mas tudo bem vou relevar a sua ignorância e falta de companheirismo.Iuri disse:é o mesmo assunto mas nao é o mesmo problema!
voce tem esse problema?bielnogueira disse:felizmente voce esta errado, eu tenho o mesmo problema no carro, mas tudo bem.
o carro dele nao baixa agua como o seu!Segundo ele pode ter ocorrido uma expansão na camara do cabeçote, fazendo com que a temperatura da parte de cima do motor fique maior que a debaixo, ai o carro ferve antes do sistema de arrefecimento entrar em ação, pois o sensor de temperatura fica na parte debaixo.
Conhecedores da marca deveriam saber que esse motor ja equipou alguns modelos da marca, e se não fosse um cabeçote 20v em cima, poderiamos denominar a motorização de nossos A3 por Apzão 3kilimei hehehebielnogueira disse:pessoal o meu problema é o mesmo dele, e é motor ap. botei aditivo ontem mas mesmo assim a temperatura subiu até 110* arma a ventoinha e volta para os 90* fica assim o tempo todo.
Sim é um audi, provavel que seja o Audi 80. E não não é AP, e sim A827.diegotwim disse:Conhecedores da marca deveriam saber que esse motor ja equipou alguns modelos da marca, e se não fosse um cabeçote 20v em cima, poderiamos denominar a motorização de nossos A3 por Apzão 3kilimei hehehe
Faça uma boa limpeza no sistema de arrefecimento e cheque seu sensor de temperatura. Seu caso pode ser junta de cabeçote que esta com problemas, ta sumindo agua?
Sim, isso é um audi.
sim, esta sumuindo a agua sempre que ele da o aviso de temperatura no CB. porque ele ''ferve'' ai joga toda agua pra fora acho que por algum respiro ou valvula feita pra issodiegotwim disse:Conhecedores da marca deveriam saber que esse motor ja equipou alguns modelos da marca, e se não fosse um cabeçote 20v em cima, poderiamos denominar a motorização de nossos A3 por Apzão 3kilimei hehehe
Faça uma boa limpeza no sistema de arrefecimento e cheque seu sensor de temperatura. Seu caso pode ser junta de cabeçote que esta com problemas, ta sumindo agua?
Sim, isso é um audi.
blz Julio vou fazer estes testes amanha e posto aqui,JulioRJ disse:quantos graus bate o climatronic quanto o carro ferve?
ja trocou a tampa da expansao?
tem mais um teste já que à frio nao está conseguindo. tenta descobrir a temperatura máxima q vc consegue atingir antes de "ferver" coloca uma quantidade exata de agua.
deixa esquentar e esfriar 1 vez. marca onde está a agua. depois vai ligando o carro todo dia e esuentando até proximo ao limite de ferver e veja se onível da água vai baixar.
se nao baixou ai vc pode pensar em varetar bloco cabecote.. .como ferve explica ai melhor?
Mas sai a agua? Voce ve a agua saindo por algum lugar com o reservatorio fechado e pressurizado? Ou a agua ta simplesmente sumindo? Como eu disse, pode ser junta de cabeçote.bielnogueira disse:sim, esta sumuindo a agua sempre que ele da o aviso de temperatura no CB. porque ele ''ferve'' ai joga toda agua pra fora acho que por algum respiro ou valvula feita pra isso
blz Julio vou fazer estes testes amanha e posto aqui,
ele borbulha no reservatório, avisa no CB(aquele simbolo que fica no painel da temperatura da agua) e sai um ''excesso de agua''( uma quantidade razoavelmente alta de agua )
vou pedir tambem para o mecanico fazer mais um teste de vazamento.
Foi mais uma adaptação do que um desenvolvimento hehehe Tudo é questão de nomeclatura, porque mesmo os APs tem diferença entre eles, antes no cabeçote e nas galerias de agua, bielas e etc, depois mudam taxa, sistema de injeção e etc, foi evoluindo. As medidas deles são bem parecidas (audi e vw) sendo que grande parte das peças são intercambiaveis. É até comum colocar cabeçote de audi no bloco do AP com pequenas adaptações. Usar biela, pistão, virabrequim e algumas outras peças de vw no audi tambem é possivel e vice versa.Klaiton Frank disse:Sim é um audi, provavel que seja o Audi 80. E não não é AP, e sim A827.
Os nossos motores ap-600 e ap-800 e ap-2000 são de 85, e projetos idênticos e com base nos motores da Audi da década de 70, na realidade nem derivados são, os AP foram criados no Brasil para o clima Brasileiro e porque só se tinha motores com cabeçote em ferro refrigerados a água e o motor a ar, e ja o alemão era de alumínio, e com base no projeto e layout do motor da Audi 827 Europeu, desenvolveu o nosso AP, que foi "revolucionário" para sua época.
É mais fácil dizer que quem tem AP tem motor Audi, do que falar que nós temos motor AP... E AP foi o nome que Engenheiros Brasileiros deram ao motor criado aqui.
Sim simdiegotwim disse:Foi mais uma adaptação do que um desenvolvimento hehehe Tudo é questão de nomeclatura, porque mesmo os APs tem diferença entre eles, antes no cabeçote e nas galerias de agua, bielas e etc, depois mudam taxa, sistema de injeção e etc, foi evoluindo. As medidas deles são bem parecidas (audi e vw) sendo que grande parte das peças são intercambiaveis. É até comum colocar cabeçote de audi no bloco do AP com pequenas adaptações. Usar biela, pistão, virabrequim e algumas outras peças de vw no audi tambem é possivel e vice versa.
então Iuri segundo o mecânico é isso, ele me falou que a junta ja se foi, mas eu tenho que ter certeza antes de gastar uma boa grana e não for isso, vou comecar pelos mais baratos se não tiver outra escapatória, infelizmente vai ter que fazer o cabeçote.Iuri disse:@[member="bielnogueira"]
voce nao esta com uma junta queimada?
Diego, eu vejo ela escorrendo por baixo de uma vez. bem quando mosta no CB eu paro o carro e olho esta lá a agua saindo.diegotwim disse:Mas sai a agua? Voce ve a agua saindo por algum lugar com o reservatorio fechado e pressurizado? Ou a agua ta simplesmente sumindo? Como eu disse, pode ser junta de cabeçote.