[AJUDA] Mistério... Motor Aquecendo

Iuri

Membro
@[member="bielnogueira"]

abra um topico..explica o problema..cita as peças que voce trocou..explica tentativas que teve pra solucionar..assim vao poder te ajudar se o topico ficar embolado como esta aqui..que ninguem sabe pra quem ta sendo resolvido o problema!
 
Iuri disse:
isso ai nao foi pra voce..foi pro outro ze oreia ali que se atravessou no seu topico!!!!
pelo visto voce nao tem nenhum respeito com o próximo. tenha mais humildade com as pessoas e não se esqueça do proposito deste Forum, Ajudar !
 

Iuri

Membro
bielnogueira disse:
felizmente voce esta errado, eu tenho o mesmo problema no carro, mas tudo bem.
voce tem esse problema?



Segundo ele pode ter ocorrido uma expansão na camara do cabeçote, fazendo com que a temperatura da parte de cima do motor fique maior que a debaixo, ai o carro ferve antes do sistema de arrefecimento entrar em ação, pois o sensor de temperatura fica na parte debaixo.
o carro dele nao baixa agua como o seu!
 
como dito o meu baixa agua pelo fato de ferver, VOCE VAI MUITO LONGE ASSIM AMIGO! não vou perder meu tempo mais contigo. assim como ele estou a procura de ajuda nao de discutir.
 
@[member="Iuri"]
@[member="bielnogueira"]

Calma meninasss! kkkkkkkkkkkkk :heiehei:

Acabei de fala com meu mecânico e tudo que falo ele descarta pq já testou.
sei q ele é honesto (e também sabe q nao tenho dinheiro pra mexer em cabeçote agora) por isso estou ficando preocupado.
ele falou q vai fazer uma limpeza mais intensa pra ver se resolve.

Fica ai bielnogueira quem sabe a gente não acha a solução e fala pro outro!
Você leu a descrição do meu problema? vc ja fez os mesmos teste e seu carro ta igual o meu?


Abraço!
 
foram feitos os mesmos testes e as peças estao em otimas condicoes,

eu li a descrição Matheus, acompanhei esta topico desde o começo.

acredito que com o meu antigo cebolão acionando com 90* ~ 95* graus a temperatura normalize.

vou continuar acompanhando para esta troca de informações.

o mecanico ja me passou um orcamento do cabecote,

saiu por 2200,

depois eu posto a lista de servico e peças que ele vai trocar com o valor de cada.
 

diegotwim

Novato
É engraçado porque a pessoa cria um topico novo ai reclama que ele não fez a pesquisa. Ai a pessoa faz a pesquisa e reclama que ele ta "atravessando" o topico alheio. Se todos que tivessem o mesmo problema criassem um topico novo, imagina a bagunça e como seria desgastante achar algo na pesquisa.
E outra coisa, cortesia e educação estão nas regras, e são regras importantes, ja vi varios e varios foruns acabarem em nada devido a essas brigas e a asperaza de alguns participantes mais "entendidos".
 

diegotwim

Novato
bielnogueira disse:
pessoal o meu problema é o mesmo dele, e é motor ap. botei aditivo ontem mas mesmo assim a temperatura subiu até 110* arma a ventoinha e volta para os 90* fica assim o tempo todo.
Conhecedores da marca deveriam saber que esse motor ja equipou alguns modelos da marca, e se não fosse um cabeçote 20v em cima, poderiamos denominar a motorização de nossos A3 por Apzão 3kilimei hehehe
Faça uma boa limpeza no sistema de arrefecimento e cheque seu sensor de temperatura. Seu caso pode ser junta de cabeçote que esta com problemas, ta sumindo agua?
audi-80-2.0-07.jpg


Sim, isso é um audi.
 

JulioRJ

Membro
quantos graus bate o climatronic quanto o carro ferve?
ja trocou a tampa da expansao?


tem mais um teste já que à frio nao está conseguindo. tenta descobrir a temperatura máxima q vc consegue atingir antes de "ferver" coloca uma quantidade exata de agua.

deixa esquentar e esfriar 1 vez. marca onde está a agua. depois vai ligando o carro todo dia e esuentando até proximo ao limite de ferver e veja se onível da água vai baixar.

se nao baixou ai vc pode pensar em varetar bloco cabecote.. .como ferve explica ai melhor?
 
Cara que doideira, se ta borbulhando agua e vazando concerteza ta entrando ar no sistema. Eu aposto em vazamento ou algo entupido. Eu testaria com uma outra bomba da agua, Tenho uma original em casa em perfeitas condições, troquei por manutenção preventiva mesmo. Porém em teste ela funcione mais no sistema quando precise dela, ela ja não ta mais trabalhando como deveria.
 
diegotwim disse:
Conhecedores da marca deveriam saber que esse motor ja equipou alguns modelos da marca, e se não fosse um cabeçote 20v em cima, poderiamos denominar a motorização de nossos A3 por Apzão 3kilimei hehehe
Faça uma boa limpeza no sistema de arrefecimento e cheque seu sensor de temperatura. Seu caso pode ser junta de cabeçote que esta com problemas, ta sumindo agua?
audi-80-2.0-07.jpg


Sim, isso é um audi.
Sim é um audi, provavel que seja o Audi 80. E não não é AP, e sim A827.

Os nossos motores ap-600 e ap-800 e ap-2000 são de 85, e projetos idênticos e com base nos motores da Audi da década de 70, na realidade nem derivados são, os AP foram criados no Brasil para o clima Brasileiro e porque só se tinha motores com cabeçote em ferro refrigerados a água e o motor a ar, e ja o alemão era de alumínio, e com base no projeto e layout do motor da Audi 827 Europeu, desenvolveu o nosso AP, que foi "revolucionário" para sua época.

É mais fácil dizer que quem tem AP tem motor Audi, do que falar que nós temos motor AP... E AP foi o nome que Engenheiros Brasileiros deram ao motor criado aqui.
 
diegotwim disse:
Conhecedores da marca deveriam saber que esse motor ja equipou alguns modelos da marca, e se não fosse um cabeçote 20v em cima, poderiamos denominar a motorização de nossos A3 por Apzão 3kilimei hehehe
Faça uma boa limpeza no sistema de arrefecimento e cheque seu sensor de temperatura. Seu caso pode ser junta de cabeçote que esta com problemas, ta sumindo agua?
audi-80-2.0-07.jpg


Sim, isso é um audi.
sim, esta sumuindo a agua sempre que ele da o aviso de temperatura no CB. porque ele ''ferve'' ai joga toda agua pra fora acho que por algum respiro ou valvula feita pra isso



JulioRJ disse:
quantos graus bate o climatronic quanto o carro ferve?
ja trocou a tampa da expansao?


tem mais um teste já que à frio nao está conseguindo. tenta descobrir a temperatura máxima q vc consegue atingir antes de "ferver" coloca uma quantidade exata de agua.

deixa esquentar e esfriar 1 vez. marca onde está a agua. depois vai ligando o carro todo dia e esuentando até proximo ao limite de ferver e veja se onível da água vai baixar.

se nao baixou ai vc pode pensar em varetar bloco cabecote.. .como ferve explica ai melhor?
blz Julio vou fazer estes testes amanha e posto aqui,

ele borbulha no reservatório, avisa no CB(aquele simbolo que fica no painel da temperatura da agua) e sai um ''excesso de agua''( uma quantidade razoavelmente alta de agua )

vou pedir tambem para o mecanico fazer mais um teste de vazamento.
 

diegotwim

Novato
bielnogueira disse:
sim, esta sumuindo a agua sempre que ele da o aviso de temperatura no CB. porque ele ''ferve'' ai joga toda agua pra fora acho que por algum respiro ou valvula feita pra isso



blz Julio vou fazer estes testes amanha e posto aqui,

ele borbulha no reservatório, avisa no CB(aquele simbolo que fica no painel da temperatura da agua) e sai um ''excesso de agua''( uma quantidade razoavelmente alta de agua )

vou pedir tambem para o mecanico fazer mais um teste de vazamento.
Mas sai a agua? Voce ve a agua saindo por algum lugar com o reservatorio fechado e pressurizado? Ou a agua ta simplesmente sumindo? Como eu disse, pode ser junta de cabeçote.
 

diegotwim

Novato
Klaiton Frank disse:
Sim é um audi, provavel que seja o Audi 80. E não não é AP, e sim A827.

Os nossos motores ap-600 e ap-800 e ap-2000 são de 85, e projetos idênticos e com base nos motores da Audi da década de 70, na realidade nem derivados são, os AP foram criados no Brasil para o clima Brasileiro e porque só se tinha motores com cabeçote em ferro refrigerados a água e o motor a ar, e ja o alemão era de alumínio, e com base no projeto e layout do motor da Audi 827 Europeu, desenvolveu o nosso AP, que foi "revolucionário" para sua época.

É mais fácil dizer que quem tem AP tem motor Audi, do que falar que nós temos motor AP... E AP foi o nome que Engenheiros Brasileiros deram ao motor criado aqui.
Foi mais uma adaptação do que um desenvolvimento hehehe Tudo é questão de nomeclatura, porque mesmo os APs tem diferença entre eles, antes no cabeçote e nas galerias de agua, bielas e etc, depois mudam taxa, sistema de injeção e etc, foi evoluindo. As medidas deles são bem parecidas (audi e vw) sendo que grande parte das peças são intercambiaveis. É até comum colocar cabeçote de audi no bloco do AP com pequenas adaptações. Usar biela, pistão, virabrequim e algumas outras peças de vw no audi tambem é possivel e vice versa.
 
diegotwim disse:
Foi mais uma adaptação do que um desenvolvimento hehehe Tudo é questão de nomeclatura, porque mesmo os APs tem diferença entre eles, antes no cabeçote e nas galerias de agua, bielas e etc, depois mudam taxa, sistema de injeção e etc, foi evoluindo. As medidas deles são bem parecidas (audi e vw) sendo que grande parte das peças são intercambiaveis. É até comum colocar cabeçote de audi no bloco do AP com pequenas adaptações. Usar biela, pistão, virabrequim e algumas outras peças de vw no audi tambem é possivel e vice versa.
Sim sim :D
 
Iuri disse:
@[member="bielnogueira"]

voce nao esta com uma junta queimada?
então Iuri segundo o mecânico é isso, ele me falou que a junta ja se foi, mas eu tenho que ter certeza antes de gastar uma boa grana e não for isso, vou comecar pelos mais baratos se não tiver outra escapatória, infelizmente vai ter que fazer o cabeçote.



diegotwim disse:
Mas sai a agua? Voce ve a agua saindo por algum lugar com o reservatorio fechado e pressurizado? Ou a agua ta simplesmente sumindo? Como eu disse, pode ser junta de cabeçote.
Diego, eu vejo ela escorrendo por baixo de uma vez. bem quando mosta no CB eu paro o carro e olho esta lá a agua saindo.

ele nao tem vazamentos para vazar tanto assim de uma vez. senao seria possivel eu ver assim que coloco e rodo um pouco.
 
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